Ao ver esse filme me lembrei de Boltanski e Chiapello, que me falavam que o "novo espírito" do capitalismo se engenha de modo tão sorrateiro que é capaz de incluir, dentro de si, a própria "crítica artística": essa que se debruça por uma pretensa leitura do mundo pelo filtro do "sensível". Os autores me diziam que o capitalismo já está blindado da sua própria crítica estética. Aliás, na assepsia de um olhar que aspira a ver o mundo "de fora", qualquer gesto de implicação pode produzir no mínimo um ruído. Agora é saber a quem interessa esse ruído e, no fim das contas, a que zona ele pode impactar.
Posso falar, numa boa? Me senti bem desinteressado.
uma divertida metáfora das muralhas erguidas pra proteger a "normal família heterosexual". vale muito a pena ver com a garotada. e a animação é belíssima.
O doc que conta a história de indianas jornalistas. O preferido da temporada: há muita especulação sobre o trabalho, mas confesso não ter me engajado tanto quanto a trama de fatos propõe. Ainda assim passei o filme todo com um certo medo de que alguma delas fosse assassinada. Enfrentar o tradicionalismo hindu e toda a politização da fé não é algo fácil. De certo modo, a política indiana não parece estar muito distante do que acontece na América Latina.
“Subo e contemplo ao longe, com um coração limpo, somente para descobrir que todos os lugares já foram destruídos” – Trecho do poema Ascensão (1912).
Quase duas horas contemplando o show de horrores do capitalismo e sua versão deslumbrante da meritocracia e do empresariamento de si. Mas uma questão não deixava de me rondar: quais os interesses dos EUA em indicar esse filme chinês ao prêmio de Melhor Documentário?...
Esse filme me deixou triste. E mais uma vez pessimista.
O filme demora demais pra engatar, o que deixa a narrativa sem ritmo e enfadonha. Mas a segunda parte do filme, que contorna todo o contexto político da época, me provocou um estado de muito asco e repulsa. A história da revolta dos prisioneiros de Attica, em sua maioria negros, mais uma vez expõe a falácia do conceito de justiça.
Caralho! Como eu queria ter estado no Festival de Cutura do Harlem!!!! Esse documentário poderia durar quatro horas que eu ficaria ali de boa ouvindo as histórias e catando as músicas. Foda!
A fotografia me faz lembrar o tempo todo os filmes dos anos 90. Gosto do ritmo do filme, mas poderia durar 1h30 tranquilo. Kirsten Stewart: elegante demais... faz parecer que até a psicose da realeza é algo passível de uma bela fotografia: que o digam os paparazzis.
Sem dúvidas é um dos melhores filmes dessa temporada de Oscar. Incrivel concorrer como documentário, filme internacional e animação. Valeria a pena concorrer tb como roteiro original.
É bastante intrigante assumir que um filme sobre um casal de teleapresentadores gospel consiga ser mais divertido, debochado e cômico do que "Apresentando os Ricardos" (filme sobre um sitcom americano)... Jessica Chastain está realmente tão cativante que eu cheguei mesmo a gostar da personagem. Minha preferida para melhor atriz. Mas não esperem tanto desse filme.
Passei grande parte do tempo com uma questão na minha cabeça: "filme pra Ocidente ver". De tão "exótico" vira romântico, beira a ingenuidade. Que conflitos de classe se instauram na história do jovem rapaz que descobre a "boniteza" de ser professor? Bom... o certo é que o filme funciona. Mas juro que queria conhecer mais do Butão.
Ate agora não entendi qual é a desse filme. Um filme sobre um sitcom (I love Lucy) e extremamente cansativo, sem ritmo, sem pegada. Credo! Não via a hora de acabar. E mesmo a Nicole está aquém de qualquer outro trabalho dela como atriz. Só acho.
Eu e Noá (minha enteada de 7 anos) nos divertimos demais. Adoro o ritmo, as piadas, o tom que o filme dá pra tudo... Quando os robôs do vale do silício tentam dominar o mundo, nada melhor do que debochar dos próprios memes como estratégia de comicidade. Vale a pena. Diversão certeira.
Podem dizer o que for desse filme, mas eu realmente fiquei preso na tela durante 2h30. O roteiro, embora previsível (e que se afirma nisso, no seu próprio jogo de mentalismo-falcatrua), é muito bem conduzido. E desde a primeira imagem, é um show de direção de arte. Curti muito!
Não me pegou. Na verdade, tive que me esforçar muito pra ver até o final. Desde Magnólia (inesquecível) tento de todo jeito gostar do PTA, mas tem sido dificil. Tem algo exatamente no roteiro que me sufoca e afasta. Ainda não sei narrar direito essa sensação...
Lembrei que fui o Tio Vânia na época da faculdade de teatro. Um sujeito amargurado com o tempo... e talvez o longa japonês seja exatamente sobre isso: uma experiência do tempo, da duração, da jornada, da caminhada... Assim como é necessário paciência para entender o método do diretor que lê repetidas vezes Tchecov, é necessário serenidade para lidar com os silêncios e angústias das personagens. É preciso se entregar ao amargor do tempo.
Em momento lembrei dos quadros de Almodóvar. Mas logo depois os personagens saltam como se fizessem parte de qualquer filme do Fellini. Não demora muito e a homenagem pulsa num belo retrato de uma época-espaço, de uma geração-continente: claramente europeias, a própria mão-de-deus. Talvez por isso extremamente familiares. Fiquei curioso com essa constatação.
Um dos melhores títulos dessa temporada (que bom que não mudaram na tradução!). E a obra sustenta a força da capa. A crônica atiça inteligentes camadas sobre a mulher branca contemporânea. Fiquei instigado com a sagacidade do roteiro (embora os primeiros capítulos sejam bem melhores). Excelente programa para um sábado à noite descompromissado.
Filmes de esporte: engajamento certeiro. Mas ainda tenho a esperança que um dia vamos superar essas narrativas de superação. PS: Amo o shortinho do Will Smith.
é impressionante como tudo que o Wes Anderson faz me agrada. fico intrigado com as coincidencias do tempo: assistir "A crônica francesa" no mesmo tempo em que tenho me debruçado nas crônicas de Baldwin. puro deleite estético (e nem precisa de compromisso).
Zona de Interesse
3.6 563 Assista AgoraAo ver esse filme me lembrei de Boltanski e Chiapello, que me falavam que o "novo espírito" do capitalismo se engenha de modo tão sorrateiro que é capaz de incluir, dentro de si, a própria "crítica artística": essa que se debruça por uma pretensa leitura do mundo pelo filtro do "sensível". Os autores me diziam que o capitalismo já está blindado da sua própria crítica estética. Aliás, na assepsia de um olhar que aspira a ver o mundo "de fora", qualquer gesto de implicação pode produzir no mínimo um ruído. Agora é saber a quem interessa esse ruído e, no fim das contas, a que zona ele pode impactar.
Posso falar, numa boa? Me senti bem desinteressado.
Neptune Frost
3.3 3"Minha verdade é criptografada. E a sua é fácil de ler. Então o que precisa saber sobre mim? Que eu continuo existindo?"
Nos quilombos do afrofuturismo eu ouvi: " as tecnologias são apenas o reflexo do que somos... ou daquilo que queremos ser"... Fuck you, Google!
Do teatro para o cinema: obra prima!
Nimona
4.1 232 Assista Agorauma divertida metáfora das muralhas erguidas pra proteger a "normal família heterosexual". vale muito a pena ver com a garotada. e a animação é belíssima.
Casa Gucci
3.2 705 Assista AgoraAssisti só porque tem a Lady Gaga rsrsr... Mas o filme é divertido. Adorei a trilha e ver o histrionismo da Gaga.
Escrevendo com Fogo
3.8 23 Assista AgoraO doc que conta a história de indianas jornalistas. O preferido da temporada: há muita especulação sobre o trabalho, mas confesso não ter me engajado tanto quanto a trama de fatos propõe. Ainda assim passei o filme todo com um certo medo de que alguma delas fosse assassinada. Enfrentar o tradicionalismo hindu e toda a politização da fé não é algo fácil. De certo modo, a política indiana não parece estar muito distante do que acontece na América Latina.
Ascensão
3.3 34 Assista Agora“Subo e contemplo ao longe, com um coração limpo, somente para descobrir que todos os lugares já foram destruídos” – Trecho do poema Ascensão (1912).
Quase duas horas contemplando o show de horrores do capitalismo e sua versão deslumbrante da meritocracia e do empresariamento de si. Mas uma questão não deixava de me rondar: quais os interesses dos EUA em indicar esse filme chinês ao prêmio de Melhor Documentário?...
Esse filme me deixou triste. E mais uma vez pessimista.
Attica
3.5 23O filme demora demais pra engatar, o que deixa a narrativa sem ritmo e enfadonha. Mas a segunda parte do filme, que contorna todo o contexto político da época, me provocou um estado de muito asco e repulsa. A história da revolta dos prisioneiros de Attica, em sua maioria negros, mais uma vez expõe a falácia do conceito de justiça.
Summer of Soul (...ou, Quando A Revolução Não Pôde Ser …
4.3 61 Assista AgoraCaralho! Como eu queria ter estado no Festival de Cutura do Harlem!!!! Esse documentário poderia durar quatro horas que eu ficaria ali de boa ouvindo as histórias e catando as músicas. Foda!
Spencer
3.7 569 Assista AgoraA fotografia me faz lembrar o tempo todo os filmes dos anos 90. Gosto do ritmo do filme, mas poderia durar 1h30 tranquilo. Kirsten Stewart: elegante demais... faz parecer que até a psicose da realeza é algo passível de uma bela fotografia: que o digam os paparazzis.
Amor, Sublime Amor
3.4 355 Assista AgoraSpielberg botou pra fuder. A versão tá incrível!
Flee: Nenhum Lugar Para Chamar de Lar
4.3 129 Assista AgoraSem dúvidas é um dos melhores filmes dessa temporada de Oscar. Incrivel concorrer como documentário, filme internacional e animação. Valeria a pena concorrer tb como roteiro original.
Os Olhos de Tammy Faye
3.3 177 Assista AgoraÉ bastante intrigante assumir que um filme sobre um casal de teleapresentadores gospel consiga ser mais divertido, debochado e cômico do que "Apresentando os Ricardos" (filme sobre um sitcom americano)... Jessica Chastain está realmente tão cativante que eu cheguei mesmo a gostar da personagem. Minha preferida para melhor atriz. Mas não esperem tanto desse filme.
A Felicidade das Pequenas Coisas
4.0 96 Assista AgoraPassei grande parte do tempo com uma questão na minha cabeça: "filme pra Ocidente ver". De tão "exótico" vira romântico, beira a ingenuidade. Que conflitos de classe se instauram na história do jovem rapaz que descobre a "boniteza" de ser professor? Bom... o certo é que o filme funciona. Mas juro que queria conhecer mais do Butão.
Apresentando os Ricardos
3.2 179Ate agora não entendi qual é a desse filme. Um filme sobre um sitcom (I love Lucy) e extremamente cansativo, sem ritmo, sem pegada. Credo! Não via a hora de acabar. E mesmo a Nicole está aquém de qualquer outro trabalho dela como atriz. Só acho.
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
4.0 494Eu e Noá (minha enteada de 7 anos) nos divertimos demais. Adoro o ritmo, as piadas, o tom que o filme dá pra tudo... Quando os robôs do vale do silício tentam dominar o mundo, nada melhor do que debochar dos próprios memes como estratégia de comicidade. Vale a pena. Diversão certeira.
O Beco do Pesadelo
3.5 495 Assista AgoraPodem dizer o que for desse filme, mas eu realmente fiquei preso na tela durante 2h30. O roteiro, embora previsível (e que se afirma nisso, no seu próprio jogo de mentalismo-falcatrua), é muito bem conduzido. E desde a primeira imagem, é um show de direção de arte. Curti muito!
A Filha Perdida
3.6 576Olivia Colman brilha nesse filme. E faz toda a sequência valer muito a pena...
Licorice Pizza
3.5 597Não me pegou. Na verdade, tive que me esforçar muito pra ver até o final. Desde Magnólia (inesquecível) tento de todo jeito gostar do PTA, mas tem sido dificil. Tem algo exatamente no roteiro que me sufoca e afasta. Ainda não sei narrar direito essa sensação...
Drive My Car
3.9 378 Assista AgoraLembrei que fui o Tio Vânia na época da faculdade de teatro. Um sujeito amargurado com o tempo... e talvez o longa japonês seja exatamente sobre isso: uma experiência do tempo, da duração, da jornada, da caminhada... Assim como é necessário paciência para entender o método do diretor que lê repetidas vezes Tchecov, é necessário serenidade para lidar com os silêncios e angústias das personagens. É preciso se entregar ao amargor do tempo.
A Mão de Deus
3.6 190Em momento lembrei dos quadros de Almodóvar. Mas logo depois os personagens saltam como se fizessem parte de qualquer filme do Fellini. Não demora muito e a homenagem pulsa num belo retrato de uma época-espaço, de uma geração-continente: claramente europeias, a própria mão-de-deus. Talvez por isso extremamente familiares. Fiquei curioso com essa constatação.
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 599 Assista AgoraUm dos melhores títulos dessa temporada (que bom que não mudaram na tradução!). E a obra sustenta a força da capa. A crônica atiça inteligentes camadas sobre a mulher branca contemporânea. Fiquei instigado com a sagacidade do roteiro (embora os primeiros capítulos sejam bem melhores). Excelente programa para um sábado à noite descompromissado.
A Tragédia de Macbeth
3.7 191 Assista AgoraNem o Densel Wasshington consegue me fazer gostar de Shakespeare. Me julguel.... mas ó: direção de arte fodaaaa....
King Richard: Criando Campeãs
3.8 409Filmes de esporte: engajamento certeiro. Mas ainda tenho a esperança que um dia vamos superar essas narrativas de superação. PS: Amo o shortinho do Will Smith.
A Crônica Francesa
3.5 285 Assista Agoraé impressionante como tudo que o Wes Anderson faz me agrada. fico intrigado com as coincidencias do tempo: assistir "A crônica francesa" no mesmo tempo em que tenho me debruçado nas crônicas de Baldwin. puro deleite estético (e nem precisa de compromisso).