é curioso que para um filme tão preocupado com estrutura o resultado seja tão abaixo. há um miolo mais eficiente, que se sustenta no suspense da produção da bomba e depois o filme volta a patinar entre as suas molduras. lembrei da palhaçada que é o roteiro de Dunkirk, três tempos narrativos em tempos diferentes sobrepostos no mesmo evento que não servem para absolutamente nada, só pra parecer complexo.
a câmera quase sempre distante me instigou, quase sempre os rostos dos personagens não ficam muito nítidos, como a dizer: "pode ser qualquer um, inclusive você" e isso que hollywood não entendeu, não era uma denúncia sobre o holocausto, era sobre qualquer holocausto e desumanização!
não aceitar as pequenas mortes da vida, pode sim nos levar a morte final. tudo o que está muito elevado, corre o risco de cair, tal qual a arrogância. a culpa que não vai embora, e é lançada pra fora, no outro, é resultado de idealizações e falta de humildade.
que possamos aceitar nossos abismos e validar as oportunidades de quedas, que podem trazer novas possibilidades de recomeços. ou não.
decepcionada porque esperava uma coisa diferente. erro meu. dito isto, tem coisas bem boas e interessantes. Barry Keoghan é uma delas. tive problemas com o tom que oscila entre seriado adolescente e algo mais sombrio, e em geral isso é uma das coisas que pra mim prejudica os filmes. tem muito menos sexo do que achei que ia ter, pelo frissom dos comentários que li antes de ver. depois acho que entendi o frissom hahaha. foi uma boa experiência, mas deixou a desejar em coisas importantes.
a não ser que dê uma zebra muito grande, deve ganhar o oscar de roteiro adaptado. brilhante não é, mas tem umas sacadas boas sobre ser visto como minoria identitária e não se enquadrar nas expectativas de comportamento.
me diverti. me prendeu. me fez virar os olhos e ficar com dor de cabeça. gostei muito das atuações e da forma como o filme é tecido. achei também longo e meio sobrecarregado de uma forma que fica exaustivo em alguns momentos. mas foi o filme mais surpreendente, absurdo e dinâmico que eu vi em tempos.e que bom que não vi no cinema! michelle yeoh ❤️
lacan disse algo do tipo: amar é dar o que não se tem a alguém que não o quer. quando eu pensava em qual história poderia ilustrar essa máxima, sempre me vinha à cabeça 'trama fantasma', de paul thomas anderson. unicamente. hoje já penso em 'os banshees...' também, com a diferença de que, se em 'trama' falamos do amor romântico, neste aqui o cerne está naquele outro amor que chamamos amizade.
o que torna o filme grande é a individualização das dores diante de um drama coletivo. ele é todo cinza ou sob a neve com raros momentos em que surgem pequenos raios de sol. atentem para os detalhes relacionados às cenas de comida daqueles que estão no front e dos que decidem sobre a guerra. o filme é rico em detalhes como a simbologia do lenço, as cartas, a moça de papel, a coleta das medalhas e as fardas. cenas muito dolorosas e violentas como não poderia deixar de ser, mas mostradas com muita sensibilidade, suspense sob medida e com uma fotografia de tirar o fôlego. o final é sensacional e desesperançoso. a guerra é uma das maiores vergonhas da humanidade, mas um tema inesgotável para a arte.
a adaptação do clássico de carlo coloddi para esse contexto da 1ª e 2ª guerras ficou genial nas mãos do del toro, mesclando realidade e fantasia. como a guerra, o fascismo, a igreja, os 'grandes poderes' interferem no nosso mundo familiar? luto, amor, paternidade, ética, coragem, amizade, exploração, dor, família, intertextos bíblicos, sabedoria, grandes temas inesgotáveis voltam à cena nessa deliciosa animação cheia de luz e sombra, riso e choro. fiquem de olho no sábio grilo sebastião! um clássico nunca termina de dizer o que tem para dizer e as grandes obras são imortais nas areias do tempo...lindo de ver!
Não é um filme incrível. Mas é um filme diferente e com muitas coisas interessantes. E poucos diálogos, pouca explicação, o que por si é um bálsamo diante de tantos filmes cheios de excessos que se tornaram o normal no cinema mainstream.
Fiquei tensa o filme quase todo. Tem umas coisas sensacionais. O Daniel Kaluuya está ótimo. Mas achei que faltou costura, e aí lascou. Me senti sendo tricked algumas vezes durante o filme, o que me tirou da imersão. Muito irregular, partes chatas, me peguei varias vezes pensando "não faz sentido isso". Coisas de motivação de personagem, principalmente. Li umas resenhas louvando as homenagens que Peele faz a determinadas coisas. O mal de homenagem é que se a pessoa que assiste não tem ou não capta a referência o filme não funciona. Achei o mais fraco dele até agora. Get Out continua sendo meu preferido.
gostei demais. li sobre algumas questões psicanalíticas em torno da história e me encantei. o roteiro parece deixar pontas soltas pra um novo filme onde conte sobre as motivações e origem do serial killer, mas pela linha psicológica a história até que fecha certinha
Oppenheimer
4.0 1,1Ké curioso que para um filme tão preocupado com estrutura o resultado seja tão abaixo. há um miolo mais eficiente, que se sustenta no suspense da produção da bomba e depois o filme volta a patinar entre as suas molduras. lembrei da palhaçada que é o roteiro de Dunkirk, três tempos narrativos em tempos diferentes sobrepostos no mesmo evento que não servem para absolutamente nada, só pra parecer complexo.
Zona de Interesse
3.6 582 Assista Agoraa câmera quase sempre distante me instigou, quase sempre os rostos dos personagens não ficam muito nítidos, como a dizer: "pode ser qualquer um, inclusive você" e isso que hollywood não entendeu, não era uma denúncia sobre o holocausto, era sobre qualquer holocausto e desumanização!
Anatomia de uma Queda
4.0 793 Assista Agoranão aceitar as pequenas mortes da vida, pode sim nos levar a morte final. tudo o que está muito elevado, corre o risco de cair, tal qual a arrogância. a culpa que não vai embora, e é lançada pra fora, no outro, é resultado de idealizações e falta de humildade.
que possamos aceitar nossos abismos e validar as oportunidades de quedas, que podem trazer novas possibilidades de recomeços. ou não.
Saltburn
3.5 848decepcionada porque esperava uma coisa diferente. erro meu. dito isto, tem coisas bem boas e interessantes. Barry Keoghan é uma delas. tive problemas com o tom que oscila entre seriado adolescente e algo mais sombrio, e em geral isso é uma das coisas que pra mim prejudica os filmes. tem muito menos sexo do que achei que ia ter, pelo frissom dos comentários que li antes de ver. depois acho que entendi o frissom hahaha. foi uma boa experiência, mas deixou a desejar em coisas importantes.
Ficção Americana
3.8 369 Assista Agoraa não ser que dê uma zebra muito grande, deve ganhar o oscar de roteiro adaptado. brilhante não é, mas tem umas sacadas boas sobre ser visto como minoria identitária e não se enquadrar nas expectativas de comportamento.
Maestro
3.1 260'ou você acredita no divino em nós, ou não acredita. e eu também consigo acreditar'
O Senhor do Caos
2.2 28quem teve a péssima ideia de levar isso pro cinema?
O Chamado 4: Samara Ressurge
1.2 44 Assista Agorakkkkkkkkkkkkkk que porra é essa
O Monstro Dentro de Você
2.2 137 Assista grátisa natasha lyonne já tem cara de doida né? hahahahaha
Ursinho Pooh: Sangue e Mel
1.4 193 Assista Agoratão ruim que é bom!
Cassandro
3.3 39 Assista Agorao que falar da atuação do gael garcia né?
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista Agorame diverti. me prendeu. me fez virar os olhos e ficar com dor de cabeça. gostei muito das atuações e da forma como o filme é tecido. achei também longo e meio sobrecarregado de uma forma que fica exaustivo em alguns momentos. mas foi o filme mais surpreendente, absurdo e dinâmico que eu vi em tempos.e que bom que não vi no cinema! michelle yeoh ❤️
Os Banshees de Inisherin
3.9 567 Assista Agoralacan disse algo do tipo: amar é dar o que não se tem a alguém que não o quer. quando eu pensava em qual história poderia ilustrar essa máxima, sempre me vinha à cabeça 'trama fantasma', de paul thomas anderson. unicamente. hoje já penso em 'os banshees...' também, com a diferença de que, se em 'trama' falamos do amor romântico, neste aqui o cerne está naquele outro amor que chamamos amizade.
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista Agorao que torna o filme grande é a individualização das dores diante de um drama coletivo. ele é todo cinza ou sob a neve com raros momentos em que surgem pequenos raios de sol. atentem para os detalhes relacionados às cenas de comida daqueles que estão no front e dos que decidem sobre a guerra. o filme é rico em detalhes como a simbologia do lenço, as cartas, a moça de papel, a coleta das medalhas e as fardas. cenas muito dolorosas e violentas como não poderia deixar de ser, mas mostradas com muita sensibilidade, suspense sob medida e com uma fotografia de tirar o fôlego. o final é sensacional e desesperançoso. a guerra é uma das maiores vergonhas da humanidade, mas um tema inesgotável para a arte.
O Lobo Viking
2.3 61 Assista Agoraque morte horrível
Filho da Mãe
4.4 136 Assista Agoraque luz!
Pinóquio
4.2 542 Assista Agoraa adaptação do clássico de carlo coloddi para esse contexto da 1ª e 2ª guerras ficou genial nas mãos do del toro, mesclando realidade e fantasia. como a guerra, o fascismo, a igreja, os 'grandes poderes' interferem no nosso mundo familiar? luto, amor, paternidade, ética, coragem, amizade, exploração, dor, família, intertextos bíblicos, sabedoria, grandes temas inesgotáveis voltam à cena nessa deliciosa animação cheia de luz e sombra, riso e choro. fiquem de olho no sábio grilo sebastião! um clássico nunca termina de dizer o que tem para dizer e as grandes obras são imortais nas areias do tempo...lindo de ver!
Halloween Ends
2.3 537 Assista Agorao que fizeram com a minha franquia...? ainda bem que não vi no cinema
Cordeiro
3.3 553 Assista AgoraNão é um filme incrível. Mas é um filme diferente e com muitas coisas interessantes. E poucos diálogos, pouca explicação, o que por si é um bálsamo diante de tantos filmes cheios de excessos que se tornaram o normal no cinema mainstream.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraFiquei tensa o filme quase todo. Tem umas coisas sensacionais. O Daniel Kaluuya está ótimo. Mas achei que faltou costura, e aí lascou. Me senti sendo tricked algumas vezes durante o filme, o que me tirou da imersão. Muito irregular, partes chatas, me peguei varias vezes pensando "não faz sentido isso". Coisas de motivação de personagem, principalmente. Li umas resenhas louvando as homenagens que Peele faz a determinadas coisas. O mal de homenagem é que se a pessoa que assiste não tem ou não capta a referência o filme não funciona. Achei o mais fraco dele até agora. Get Out continua sendo meu preferido.
Olhos Famintos: Renascimento
1.1 216 Assista Agoraque porra foi essa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
The Alpines
1.7 8 Assista Agoradei meia estrela pelo meu tempo perdido
Thor: Amor e Trovão
2.9 970 Assista Agorao humor de Taika Waititi pra mim funcionou perfeitamente, em um filme que é só não levar a sério, porque ele também não se leva, ri bastante.
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista Agoragostei demais. li sobre algumas questões psicanalíticas em torno da história e me encantei. o roteiro parece deixar pontas soltas pra um novo filme onde conte sobre as motivações e origem do serial killer, mas pela linha psicológica a história até que fecha certinha