Últimas opiniões enviadas
-
Documentário de uma canalhice sem tamanho. Para alguém minimamente observador, soa claramente como se fosse uma "peça publicitária" encomendada para justificar ações e consequências dos governos que assumiram as três instâncias de poder no período (municipal, estadual e federal). Negligenciando uma série de interesses como os que levaram ao abandono do local para futura especulação, (imobiliária, por exemplo). Inventa um sociólogo "iluminado", que tem exclusividade para andar e filmar durante as ações policiais, como representante do que a de pior em uma dita "sociologia", esta de padrão colonizador e classista. Esse mesmo, juntamente com uma série de.figurinhas carimbadas que vivem dando entrevistas na mídia tradicional (programas de jornalismo "pinga-sangue", por exemplo) passou a ser figura carimbada em podcast sobretudo pelas posições alinhadas aos interesses da direita (e extrema direita). Exploram de maneira descarada o nome do Primeiro Comando da Capital para atribuir um perfil de "inimigo conhecido" e fazem de tudo para vincular os interesses progressistas de liberdade de ir e vir aos interesses do antagonista proposto. Obviamente que detonam as Ong's que trabalham com educação saúde e cultura no local.
Usar os EUA como um exemplo de abordagem é uma piada de mal gosto. Falaram de New York, mas negligenciaram Oakland, na Califórnia, há uma verdadeira tragédia social com milhares de pessoas abandonadas na cidade, em uma.situacao 10 vezes maior que a Cracolândia.
E para completar, ainda soltam a história do "direitos humanos para mal feitores".
Filme para doutrinar e não para refletir e buscar de fato soluções para além do intervencionismo do Estado pelas botas policiais .
Últimos recados
-
NANIN
Faço leituras pessoais dos filmes, levando em conta minhas referências. Portanto não venha querer lacrar nas.minhas costas. Cuide do seu perfil.
-
Paty
Obrigada querido 😘
-
Lisandro Amaral
vlw
David Tennant é excelente, mas eu particularmente gostava da relação da Rose com o Dr anterior. Mudanças são perceptíveis na produção, sem deixar de lado a referência de produção "B quase A".