Para além do blá blá blá intelectual do caralho que parece assolar o povo na hora de avaliar o filme, eis aqui mais um exemplo de experiência cinematográfica..Permita-se e sinta você a vibe sem precisar recorrer a vídeo de psicanalista explicando.
Há uma diferença significativa entre ser reservada e introspectiva e ser apática e blasè. O roteiro oferece pouco e Sophie não consegue desenrolar mais do que está ali. O recorte de época é muito bem escolhido mas não privilegia a Gal, pelos fatores já mencionados. No mais, fica a sensação de.um.filme concluído 'na marra'.
Quem já pisou em uma sala de aula certamente sabe o quanto algumas coisas levantadas aqui são bem interessantes e importantes, dentro do sistema escolar e na vida de quem nele atua. Claro que sempre vai ter bunda mole com visão moralista sobre (sempre dignos de uma bela desprezada), mas o que importa é que a ficção existe para contar o que tem para contar e ponto.
Apesar do roteiro basicão e do herói em segundo plano, recupera a atmosfera da série após aquela baboseira do crânio de cristal. Mas poderia ser um final.mais digno.
Um filme sustentado dentro de um combo de paranóias de uma pessoa, não é algo simples. Joaquin Phoenix no papel principal permite a vivência intensa deste desespero junto com o personagem. Quando alcança os momentos extremos de insanidade, o desconforto chega a ser sufocante para quem assiste. E isso acontece pois a paranóia faz parte de nós e do nosso entorno. Um filme-experiencia que só cada um é quem pode dizer, pagando para ver/sentir. O cinema de de Aster é Assim.
Quem conhece a história do cinema polonês sabe que não há surpresa. Cinema de qualidade eles sempre souberam fazer, mesmo diante de algumas crises sócio-histórico-culturais. Direção, fotografia, roteiro, elenco... Da gosto de ver.
O.elenci da uma sustentação incrível para a história. Discordo que a ideia dos flashbacks seja ruim. Talvez a forma da.montagem possa não ter sido ideal, mas ao meu ver não compromete. Vale a pena experienciar um pouco das rotinas e dos dilemas de famílias que tem um paciente psiquiátrico e tentam (r)existir vivendo.
É impressionante a indisposição preguiçosa de alguns em experienciar os filmes 'fora da curva'. Parecem querer as coisas muito mastigadas. O resultado é vir no Filmow falar que "não presta" e jogar a nota no chão. Mais impressionante é que de longe o filme não é ininteligível como retrataram. Sem sombra de dúvida a ideia do filme partiu de alguém que conheceu e conviveu com paciente psiquiatrico com esquizofrenia. Dos dissabores da vida, distorções de realidade aos eventos conspiratorios, os lapsos de situações, tempo, reconhecimento de pessoas e de papéis sociais, o filme constrói de forma bem interessante a trajetória de um surto.
O clima silencioso e a fotografia propõe uma experiência diferente de solidão, ao tentar nos fazer normalizar o bizarro, como recurso contra ela. E isso gera um incomodo gigante! Como sempre o choro é livre para quem não abre caminho para assimilar novas formas de narrativa e linguagem e ainda se revoltam contra quem o faz. 🤷🏻♂️
Filmes escritos ou escritos e dirigidos por Charlie Kaufman são total e absolutamente propostas de sair da caixa. Me interessa muito e já pesquisei sobre ele e recomendo o livro "O Jogo da Reinvenção" da Cecília Sayad, bem como diversos textos disponíveis no Google sobre Kaufman e a filosofia, linguística, semiótica, etc Não tem como não destacar que suas obras, diante de uma pré-disposição preguiçosa e sem criatividade de quem vê, pode derivar em alguma ideia de vazio, falta de enredo. E onde há vazio, se é que há, quem ou o que preenche? Acredito que vale (e muito) criar a própria experiência com o filme e partir para a própria leitura sem medo. Particularmente eu o prefiro mais enquanto roteirista só que diretor.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraPara além do blá blá blá intelectual do caralho que parece assolar o povo na hora de avaliar o filme, eis aqui mais um exemplo de experiência cinematográfica..Permita-se e sinta você a vibe sem precisar recorrer a vídeo de psicanalista explicando.
Drácula: A Última Viagem do Deméter
2.9 230 Assista AgoraAmbientação bacana, filme mais ou menos.
Adão Negro
3.1 687 Assista AgoraMais uma.hiperbole de heróis com tudo gigante e acelerado.
Ó Paí, Ó 2
2.7 67Enlatado estilo comédia global, com um pouco mais de.liberdade e algumas mensagens sociais. Roteiro muito fraco.
Meu Nome é Gal
3.1 118 Assista AgoraHá uma diferença significativa entre ser reservada e introspectiva e ser apática e blasè. O roteiro oferece pouco e Sophie não consegue desenrolar mais do que está ali. O recorte de época é muito bem escolhido mas não privilegia a Gal, pelos fatores já mencionados.
No mais, fica a sensação de.um.filme concluído 'na marra'.
O Astronauta
2.9 118 Assista AgoraFrágeis humanos incapazes de entrar em certas vibes...
Limites
3.3 30 Assista AgoraFilme drama/comédia deliciosamente fora das curvas. Plummer sempre.magistral em um excelente elenco.
Supernova
3.4 6 Assista AgoraTrágico e tenso.
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 797 Assista AgoraQuem já pisou em uma sala de aula certamente sabe o quanto algumas coisas levantadas aqui são bem interessantes e importantes, dentro do sistema escolar e na vida de quem nele atua. Claro que sempre vai ter bunda mole com visão moralista sobre (sempre dignos de uma bela desprezada), mas o que importa é que a ficção existe para contar o que tem para contar e ponto.
O Mundo Depois de Nós
3.2 882 Assista AgoraHá quem não vai entender e falar mal, há quem imbecilize o viés político, há quem achara pobre de aventura, blá blá blá. Ficção apocalíptica é isso.
Tempo
3.1 1,1K Assista AgoraTrama muito mal conduzida. Esperava mais.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 327 Assista AgoraApesar do roteiro basicão e do herói em segundo plano, recupera a atmosfera da série após aquela baboseira do crânio de cristal. Mas poderia ser um final.mais digno.
O Assassino
3.3 514Para o que propõe, eu esperava ver uma narrativa diferente. Trailer engana.
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 636 Assista AgoraCansativo ver esse "encosto" o tempo todo fazendo besteira e o cara reagindo abobado.
Beau Tem Medo
3.2 406 Assista AgoraUm filme sustentado dentro de um combo de paranóias de uma pessoa, não é algo simples. Joaquin Phoenix no papel principal permite a vivência intensa deste desespero junto com o personagem. Quando alcança os momentos extremos de insanidade, o desconforto chega a ser sufocante para quem assiste. E isso acontece pois a paranóia faz parte de nós e do nosso entorno. Um filme-experiencia que só cada um é quem pode dizer, pagando para ver/sentir. O cinema de de Aster é Assim.
Amor Esquecido
4.0 72 Assista AgoraQuem conhece a história do cinema polonês sabe que não há surpresa. Cinema de qualidade eles sempre souberam fazer, mesmo diante de algumas crises sócio-histórico-culturais. Direção, fotografia, roteiro, elenco... Da gosto de ver.
Era Uma Vez um Sonho
3.5 448 Assista AgoraO.elenci da uma sustentação incrível para a história. Discordo que a ideia dos flashbacks seja ruim. Talvez a forma da.montagem possa não ter sido ideal, mas ao meu ver não compromete. Vale a pena experienciar um pouco das rotinas e dos dilemas de famílias que tem um paciente psiquiátrico e tentam (r)existir vivendo.
Rogério Duarte, o Tropikaoslista
3.7 7A poesia é a pedra no meio do caminho entre a música e a palavra.
Rogério Duarte
Entre Realidades
2.9 307 Assista AgoraÉ impressionante a indisposição preguiçosa de alguns em experienciar os filmes 'fora da curva'. Parecem querer as coisas muito mastigadas. O resultado é vir no Filmow falar que "não presta" e jogar a nota no chão. Mais impressionante é que de longe o filme não é ininteligível como retrataram.
Sem sombra de dúvida a ideia do filme partiu de alguém que conheceu e conviveu com paciente psiquiatrico com esquizofrenia. Dos dissabores da vida, distorções de realidade aos eventos conspiratorios, os lapsos de situações, tempo, reconhecimento de pessoas e de papéis sociais, o filme constrói de forma bem interessante a trajetória de um surto.
Cordeiro
3.3 553 Assista AgoraO clima silencioso e a fotografia propõe uma experiência diferente de solidão, ao tentar nos fazer normalizar o bizarro, como recurso contra ela. E isso gera um incomodo gigante!
Como sempre o choro é livre para quem não abre caminho para assimilar novas formas de narrativa e linguagem e ainda se revoltam contra quem o faz. 🤷🏻♂️
Bird Box Barcelona
2.5 190Para ser ruim, tem que melhorar.
Belchior: Apenas um Coração Selvagem
3.7 17Quem ama sabe e sente. Do resto só sai balela.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 327 Assista AgoraDepois do trágico Indiana Jones IV, da até medo de ver.
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista AgoraFilmes escritos ou escritos e dirigidos por Charlie Kaufman são total e absolutamente propostas de sair da caixa. Me interessa muito e já pesquisei sobre ele e recomendo o livro "O Jogo da Reinvenção" da Cecília Sayad, bem como diversos textos disponíveis
no Google sobre Kaufman e a filosofia, linguística, semiótica, etc
Não tem como não destacar que suas obras, diante de uma pré-disposição preguiçosa e sem criatividade de quem vê, pode derivar em alguma ideia de vazio, falta de enredo. E onde há vazio, se é que há, quem ou o que preenche?
Acredito que vale (e muito) criar a própria experiência com o filme e partir para a própria leitura sem medo. Particularmente eu o prefiro mais enquanto roteirista só que diretor.