Não há como ser traduzida para algo positivo a sequência em que John Wayne arrasta Maureen O´Hara pelas ruas, com uma multidão seguindo o casal, fazendo apostas. Em outro momento, alguém oferece uma vareta para que ele “bata na adorável mulher”. É uma imagem que não envelheceu bem, e sinceramente, desvalida os méritos do filme.
Infelizmente, não é apenas a abordagem sexista da época que tira o brilho da obra. Ford teve um sério problema em decidir os caminhos tomados pelo filme. Temos um primeiro ato romântico, de tons leves e monótonos, mas logo entramos no drama da revelação de acontecimentos do passado de Thornton. Aqui há uma mudança necessária de abordagem, mais séria e sem muitas piadas. Mas logo que decide não considerar isso interessante o suficiente, volta para as picuinhas e a rivalidade entre noivo e cunhado. Ficamos com uma sequência que toma conta de quase todo o terceiro ato, com a dupla transformando a cidade inteira em um ringue de boxe. Não deixei de olhar para o relógio pelo ritmo tedioso que toma conta do filme.
Não há como ser traduzida para algo positivo a sequência em que John Wayne arrasta Maureen O´Hara pelas ruas, com uma multidão seguindo o casal, fazendo apostas. Em outro momento, alguém oferece uma vareta para que ele “bata na adorável mulher”. É uma imagem que não envelheceu bem, e sinceramente, desvalida os méritos do filme.
Infelizmente, não é apenas a abordagem sexista da época que tira o brilho da obra. Ford teve um sério problema em decidir os caminhos tomados pelo filme. Temos um primeiro ato romântico, de tons leves e monótonos, mas logo entramos no drama da revelação de acontecimentos do passado de Thornton. Aqui há uma mudança necessária de abordagem, mais séria e sem muitas piadas. Mas logo que decide não considerar isso interessante o suficiente, volta para as picuinhas e a rivalidade entre noivo e cunhado. Ficamos com uma sequência que toma conta de quase todo o terceiro ato, com a dupla transformando a cidade inteira em um ringue de boxe.
Não deixei de olhar para o relógio pelo ritmo tedioso que toma conta do filme.