Com um elenco de primeira e uma história que poderia ser muito bem explorada, uma mulher na janela começa super bem mais termina muito mal. Do meio para o fim, o roteiro se perde totalmente na narrativa, tentando acelera-la e perdendo o controle total da história. A expectativa gerada pelo enredo e pelo elenco é fatalmente destruída nos últimos 20 minutos.
Um filme esplêndido e doloroso. Hopkins continua impressionando a todos com o seu trabalho mesmo após anos em frente às câmeras. Definitivamente um dos meus favoritos ao Oscar desse ano.
Que filme incrivel. Comecei a assistir com grandes expectativas, o que por vezes pode levar a decepção, mas aqui o resultado superou as mesmas. Sem palavras.
A interpretação de Riz Ahmed esta impecável. Conseguiu entregar completamente para o público toda a angustia, raiva, tristeza e medo sentidos pelo personagem.
Outro ponto alto é a sonoplastia do filme. Impecável. Nos coloca totalmente no lugar do Ruben.
Não quero apontar para quem vai a torcida para o Oscar antes de assistir todos os filmes que foram indicados, mas O Som do Silêncio definitivamente esta entre os meus favoritos.
Gostei de Minari, mas acredito que só gostei pela forma que é retratada a vida de uma família imigrante tendo o principal ponto de vista a de uma criança. O filme é extremamente delicado, tanto na sua narrativa quanto na fotografia. Super leve, com dramas que quase toda família passa.
O desenvolvimento da relação de David com a avó definitivamente foi o ponto alto do filme para mim.
A atuação de Leto nos últimos anos tem sido uma incógnita para mim, mas aqui eu realmente gostei da sua interpretação. Enquanto que Rami Malek e Denzel Washington deixaram a desejar. Acho que talvez não seja apenas problema na atuação, mas sim no roteiro, que até no que seria o clímax do filme deixa a desejar. Esperava muito mais. Não é um filme ruim, mas também não é um filme bom. Vale a pena assistir, mas tenha consciência que em alguns momentos vai sentir certa raiva.
Focando apenas no roteiro, acho que ele foi para um caminho clichê (o que para mim não é um grande problema contando que seja bem feito), mas falhou no meio do caminho. No começo, quando estão construindo os personagens, eu realmente me engajei no filme e ali criei uma expectativa que o final no conseguiu seguiu se equiparar.
Essa “continuação” de Jovens Bruxas veio muito mais leve que o primeiro filme, com uma pegada de filme da Sessão da Tarde. Tem algumas falhas no roteiro, ficando várias pontas soltas, mas se conseguir ignorar isso e assistir como entretenimento, não terá grandes problemas. Inclusive fica meus parabéns para Cailee Spaeny que carrega o filme nas costas sozinha.
Esse filme consegue facilmente entrar para a lista de filmes ruins de natal. Emma Roberts fazendo mais uma vez uma personagem pela qual sinto dificuldade de desenvolver qualquer simpatia. A premissa do filme poderia ter sido mais bem aproveitada pois a ideia é boa. Mas os personagens clichês, as piadas ruins e a atuação forçada acaba resultando em um filme chato de se assistir.
Provavelmente o melhor filme que eu vi esse ano. Uma comédia muito legal que consegue tratar sobre todas as problemáticas da segunda guerra mundial de uma forma muito divertida.
Um filme muito difícil de se assistir. Uma hora e meia torcendo contra os protagonistas dessa história, onde você vê dois pais passando de todos os limites morais e legais para proteger a filha mimada.
A Mulher na Janela
3.0 1,1K Assista AgoraCom um elenco de primeira e uma história que poderia ser muito bem explorada, uma mulher na janela começa super bem mais termina muito mal. Do meio para o fim, o roteiro se perde totalmente na narrativa, tentando acelera-la e perdendo o controle total da história. A expectativa gerada pelo enredo e pelo elenco é fatalmente destruída nos últimos 20 minutos.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraUm filme esplêndido e doloroso. Hopkins continua impressionando a todos com o seu trabalho mesmo após anos em frente às câmeras. Definitivamente um dos meus favoritos ao Oscar desse ano.
After: Depois da Verdade
2.1 187 Assista Agoratão ruim que chega a ficar bom. Mas o que esperar de uma história que é uma fanfic né?!
O Som do Silêncio
4.1 986 Assista AgoraQue filme incrivel. Comecei a assistir com grandes expectativas, o que por vezes pode levar a decepção, mas aqui o resultado superou as mesmas. Sem palavras.
A interpretação de Riz Ahmed esta impecável. Conseguiu entregar completamente para o público toda a angustia, raiva, tristeza e medo sentidos pelo personagem.
Outro ponto alto é a sonoplastia do filme. Impecável. Nos coloca totalmente no lugar do Ruben.
Não quero apontar para quem vai a torcida para o Oscar antes de assistir todos os filmes que foram indicados, mas O Som do Silêncio definitivamente esta entre os meus favoritos.
Minari - Em Busca da Felicidade
3.9 549 Assista AgoraGostei de Minari, mas acredito que só gostei pela forma que é retratada a vida de uma família imigrante tendo o principal ponto de vista a de uma criança. O filme é extremamente delicado, tanto na sua narrativa quanto na fotografia. Super leve, com dramas que quase toda família passa.
O desenvolvimento da relação de David com a avó definitivamente foi o ponto alto do filme para mim.
Os Pequenos Vestígios
3.0 393 Assista AgoraA atuação de Leto nos últimos anos tem sido uma incógnita para mim, mas aqui eu realmente gostei da sua interpretação. Enquanto que Rami Malek e Denzel Washington deixaram a desejar. Acho que talvez não seja apenas problema na atuação, mas sim no roteiro, que até no que seria o clímax do filme deixa a desejar. Esperava muito mais. Não é um filme ruim, mas também não é um filme bom. Vale a pena assistir, mas tenha consciência que em alguns momentos vai sentir certa raiva.
Focando apenas no roteiro, acho que ele foi para um caminho clichê (o que para mim não é um grande problema contando que seja bem feito), mas falhou no meio do caminho. No começo, quando estão construindo os personagens, eu realmente me engajei no filme e ali criei uma expectativa que o final no conseguiu seguiu se equiparar.
Jovens Bruxas: Nova Irmandade
2.3 235 Assista AgoraEssa “continuação” de Jovens Bruxas veio muito mais leve que o primeiro filme, com uma pegada de filme da Sessão da Tarde. Tem algumas falhas no roteiro, ficando várias pontas soltas, mas se conseguir ignorar isso e assistir como entretenimento, não terá grandes problemas. Inclusive fica meus parabéns para Cailee Spaeny que carrega o filme nas costas sozinha.
Amor com Data Marcada
3.2 448 Assista AgoraEsse filme consegue facilmente entrar para a lista de filmes ruins de natal. Emma Roberts fazendo mais uma vez uma personagem pela qual sinto dificuldade de desenvolver qualquer simpatia. A premissa do filme poderia ter sido mais bem aproveitada pois a ideia é boa. Mas os personagens clichês, as piadas ruins e a atuação forçada acaba resultando em um filme chato de se assistir.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista AgoraProvavelmente o melhor filme que eu vi esse ano. Uma comédia muito legal que consegue tratar sobre todas as problemáticas da segunda guerra mundial de uma forma muito divertida.
Mentira Incondicional
2.7 349 Assista AgoraUm filme muito difícil de se assistir. Uma hora e meia torcendo contra os protagonistas dessa história, onde você vê dois pais passando de todos os limites morais e legais para proteger a filha mimada.