Últimas opiniões enviadas
-
so here is the thing:
o problema do filme não é a violência em si, nem o estigma em ser polêmico (apesar de achar que ultimamente ele só faz filme pra chocar por chocar, tbh), mas sim ser extremamente boring, arrastado e egocêntrico. são quase 3h acompanhando Lars batendo punheta pra si mesmo, basicamente.
e não me entendam errado: eu definitivamente não me importo se um filme é violento, provocativo, polêmico, controverso ou o caralho à quatro, DESDE QUE tenha um propósito pra isso.
em The House That Jack Built, o personagem principal é a PURA personificação de Lars e literalmente diz tudo o que o próprio Lars acredita na vida real, fazendo até um deboche quanto a isso, por exemplo quando diz num momento "seu narcisismo não conhece limites". Lars usa inclusive, de simbolismos e metáforas sobre arte e religião como uma forma de tentar apoiar e legitimar seu próprio discurso machista, misógino e fascista, colocando a si mesmo (e outros certos ""ícones"") como uma vítima e gênio incompreendido frente ao público. "𝘠𝘰𝘶 𝘬𝘯𝘰𝘸, 𝘐'𝘮 𝘴𝘢𝘥 𝘵𝘩𝘢𝘵 𝘺𝘰𝘶'𝘳𝘦 𝘴𝘰 𝘫𝘶𝘥𝘨𝘮𝘦𝘯𝘵𝘢𝘭, 𝘝𝘦𝘳𝘨𝘦. 𝘋𝘰𝘯'𝘵 𝘭𝘰𝘰𝘬 𝘢𝘵 𝘵𝘩𝘦 𝘢𝘤𝘵𝘴, 𝘭𝘰𝘰𝘬 𝘢𝘵 𝘵𝘩𝘦 𝘸𝘰𝘳𝘬𝘴."
sinceramente eu só vi até o final na expectativa de ler
nos créditos, de tão péssimo que é."no animals were hurt or injured during the production of this motion picture"
e pra quem diz que "não gostou porque não entendeu o conceito, porque não tem mente aberta", bom, sinto-lhes informar que há uma grandiosíssima diferença entre ser mente aberta e aceitar discurso lixo disfarçado de arte pretensiosa. Lars von Tries too Hard.
-
A Bruxa
3,5K Assista Agora
Últimos recados
-
Filmow
O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!
Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)
Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
Boa sorte! :)* Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/
-
Junior
Marcou o filme:
Anna Karenina
como: FavoritoETA GOD ♥
-
Junior
ALTO ♥
acho muito perigoso, ao fazer um filme biográfico sobre serial killers, deixar a narrativa solta, romantizando os acontecimentos, colocando o criminoso como vítima e fazendo com que os espectadores simpatizem e comprem essa tal narrativa.
apesar da intenção em abordar o ponto de vista das mulheres ao redor de ted bundy, o filme falha miseravelmente ao esquecer de colocar essa perspectiva no roteiro, dando por exemplo total tempo de tela ao Ted ao invés de Liz, e não tendo foco algum de onde queria chegar e sem saber quem realmente estava conduzindo a história. uma completa bagunça.
assumir que todo mundo conheça a história em questão é outro fator perigosíssimo também, pois qualquer pessoa que nunca tenha ouvido falar sobre a história, ao assistir um filme que tende a humanizar Ted, vai ficar em dúvida se ele realmente cometeu tais crimes. há uma diferença entre passar a impressão de pessoa "comum" e humanizar um psicopata.
e bom, numa realidade onde mulheres são mortas todos os dias, romantizar o comportamento de um psicopata e sua relação (leia manipulação) com as mulheres à sua volta, é completamente irresponsável e preocupante. um total desserviço, na verdade.
sadly, o filme tinha muito potencial e Zac e Lily dão atuações consistentes - apesar de que gostaria de ter visto Glenn Howerton como Ted-, mas se perdeu na própria bagunça.