Curto filme desse gênero, mas apesar do nome Bad Boys sugerir uns "caras maus", acho que algumas cenas de discussão entre Mike Lowrey e Marcus Burnett foram exageradas/forçadas. Téa Leoni é Deusa, apesar de não ter atuado muito bem, não ter convencido. Tirando esses detalhes, é um bom filme.
- Não ter a maioria dos atores do primeiro filme e que deu tão certo; - Johnny Cage não ser o mesmo ator já é um crime, morrer no começo é pior ainda; - Pela dublagem clássica de todos não terem sido mantida; - Personagens de Raiden e Sonya são muito antipáticos, chatos mesmo. Não os atores, os personagens mesmo; - Raiden se nega a lutar com Shao Kahn na luta final, mas aparece antes do combate final pra encher o saco; - Liu Kang fica forçando no final falando para os demais que precisam agir como uma família. Bobeira. Eles passam o filme todo brigando, não tem nenhum tipo de laço e no final ficam nessa forçação de família. Não existiu união entre os lutadores "do bem" nesse filme, ao contrário do primeiro. Só observar que Jax e Sonya chegam no templo dos Deuses anciões por um caminho e Liu e Jade pelo outro e quando se encontram, ficam se acusando de quem deixou ser seguido por quem; e - Luta final entre Kitana e Sindel é muito sem sal, totalmente pau mole. Um chutinho da Sindel e a Kitana já desmonta no chão. Sem graça demais.
Pontos positivos:
- Praticamente todo o restante do acervo de personagens são utilizados nesse filme. Muitos são mostrados, como Nightwolf, Sindel, Sheeva, todos os robôs, todos os ninjas restantes, entre outros, e os demais são pelo menos citados como Kabal e Stryker; e - Uso do animality e a batalha final ser dividida em quatro lutas, com subchefes e chefe, ficando bem fiel à construção do jogo e a toda sua estrutura, na dinâmica do jogo mesmo.
Cradle of Fear é propositalmente tosco e trash. Se você ver o filme sabendo disso, é o primeiro passo para entender a intenção dele. É de 2001, óbvio que todo aquele amadorismo foi proposital, mas o pessoal quer uma história super complexa e trabalhada.
Nem me dei ao trabalho de ler os comentários dos especialistas em cinema aqui porque sabia o que encontraria.
O Sebastian morrer é ridículo, broxante. Tudo bem que ele foi um fdp durante o filme, mas que acabasse sem Annette. Já seria uma punição justa. O personagem dele é que movimenta e que dá um gás pro filme. O final fica super sem graça sem a presença dele. Talvez se a própria Annette se corrompesse no final, tb poderia ser um final interessante. Sei lá, qualquer coisa, menos matar o Sebastian. É desanimador, menos mal que o filme só tem mais três minutos depois disso.
Fora isso, filme excelente como um todo. De longe, o melhor da franquia.
Embora a inspiração seja no Judas e no Ripper (e eu aprecie muito isso, pois o Tim foi um cara sensacional no Judas), eu sempre associo mais ao Journey e a história do Arnel Pineda - mesmo esta história tendo acontecido depois do filme.
Primeiro de tudo: Julianne Moore é charmosa demais, que mulher hipnotizante. Já devo tê-la citado aqui antes em outros filmes, mas nunca canso. Ela põe um sal absurdo nesse filme: charmosa, linda, gostosa, sorriso cativante... Completa.
Eu já tinha visto esse filme antes, mas nunca com um olhar crítico. Conferi depois e vi que foi bem recebido na época, recebeu algumas indicações, etc. Eu achei um filme bizarro e ao mesmo tempo muito foda. Vale a pena, só peca por ser muito longo.
Filme clássico de ação e um bom entretenimento. Trilha sonora fodaça. Não canso de assistir.
Naturalmente receberia muitas críticas de pseudo-cult metido a entendedor de cinema e que não sabe apreciar a simplicidade de um filme despretensioso, cujo único intuito é entreter. Time de respeito que compõe o elenco: Kurt Russell, Kevin Costner e Courteney Cox. Aliás, a Courteney Cox está extremamente sexy nesse filme.
No filme fica bastante claro que Thomas Murphy é filho renegado do Elvis por conta da informação em que é passada pelo detetive, dizendo que dos 75 testes feitos pelos filhos bastardos de Elvis, 73 deram negados, ou seja, 2 são filhos renegados do Elvis. O outro detetive até pergunta: "não me diga que Thomas Murphy é realmente filho do Elvis?". A pergunta fica no ar e o filme prossegue com todo mundo pensando que, de fato, Murphy é filho do Elvis. P.S.: No final do filme, durante a morte do Jack, ele até pergunta: "ele era mesmo seu pai?". E Murphy olha pra ele e não diz nada.
Por outro lado, o que demorei para perceber, é que o Michael tb é filho do Elvis. Ele e o Murphy são irmãos do mesmo pai. Essa história do Michael é bem mais difícil de sacar de primeira porque as pistas são bem mais discretas durante o andamento do filme. Pista 1: o detetive diz que 2 testes deram inconclusivos dentre os 75 que reclamaram serem filhos do Elvis. Murphy é um, mas e o outro? Pista 2: nome do barco do Michael é Graceland. Pista 3: no fim do filme, quando Michael está no barco com a Cybil, ele diz que "o barco era do pai dele e que ele nunca o conheceu" e fala isso enquanto segura um disco de ouro. Certamente esse disco de ouro não pode ser de nenhum outro cantor que não seja o Elvis, né? Enfim, essa é uma informação valiosa, mas que demorei para descobrir. Se alguém percebeu isso de maneira rápida, meus parabéns. Pista 4, porém, essa é bem menos relevante: Michael, junto com Murphy, são os únicos que se vestem de verdade no estilo do Elvis. Todos os outros bandidos se vestem de maneira normal.
Ideia de contar uma história que ocorreu antes do primeiro filme e traçar um paralelo com a realidade atual, após o sétimo filme, foi muito confuso.
Ponto favorável ao filme é que o assassino, Logan Nelson, foi o enfermeiro do John Kramer, ou seja, tem o mínimo de conexão para tentarmos ter um pouco de simpatia por esse oitavo filme. Um outro ponto favorável é que a cena do crime foi a fazenda da família da Jill Tuck, tentando criar uma conexão com a história original.
Um ponto muito ruim é que tem muito personagem desnecessário, fazendo com o que não fixássemos ninguém relevante. Eu assisti uma vez e não lembro o nome de quase nenhum personagem. Não teve nenhum personagem mais interessante, atrativo... Nem mesmo as vítimas. Só gente "who" e desinteressante. Não sei se foi culpa mais dos atores ou mais dos personagens, só sei que não funcionou.
História ficou bem desencontrada, parece que o filme foi feito meio "nas coxa". Tem personagem que ficou completamente sem sentido, sem conclusão. Eleanor Bonneville, por exemplo. No início, tudo dava a entender que ela tivesse alguma ligação ou que soubesse quem tinha ligação com o novo jogo. No final, era uma insignificante que foi esquecida sem um "final". Prestávamos a atenção em alguém nada a ver. E isso não tem a ver com tentativa de despistar o telespectador, tem a ver com o filme ser ruim e confuso mesmo.
Det. Keith Hunt investigava o Det. Halloran, mas essa faísca de história tb não foi pra frente. Aliás, Det. Keith Hunt mostrou-se tb um completo Zé Ninguém na história. Det. Halloran foi vítima do Logan Nelson, morreu e ninguém entendeu nada o propósito dele no filme. Passou-se uma falsa impressão de que ele fosse o assassino, mas a história ficou tão mal contada no seu desenrolar que só percebeu-se que ele era mais uma vítima e morreu nas últimas cenas. Não teve contexto nenhum a cerca dele.
Edgar Munsen. Totalmente inócuo na história. O jogo em que ele foi envolvido não foi esclarecido: as regras, o propósito, a ligação dele com as outras vítimas, etc. Ele estava com um controle na mão que ninguém sabe que fim levou, o que faria, o que aconteceria se apertasse, etc. Aliás, ele apertou e nem isso foi esclarecido, o que aconteceu, etc.
Uma outra coisa: o jogo que estava sendo mostrado foi dito que era de 10 anos atrás e os recados mostrados de que o número de vítimas estava diminuindo eram de quais pessoas, então?
Enfim, história confusa, embaraçada, mal contada e pobre.
1- No começo do filme, as enfermeiras comentam que Laurie Strode é uma possível suicida porque já foi vista algumas vezes no telhado. Realidade: ela ia até o telhado para preparar a armadilha para Michael Myers, esperando poder usar contra ele um dia que ele voltasse a persegui-la. Ou seja, além da decisão ridícula dos produtores de matá-la no início do filme, na história, ela ainda passa a imagem de fracassada pois foi parar num sanatório e para a história ainda passou a imagem de que se matou pulando do telhado após três anos (uma vez que, Michael Myers a matou e fugiu do local).
2- Freddie comenta que Michael Myers aparenta viver há muito tempo no quarto dele, algo em torno de 20 anos. Isso é interessante para o enredo no geral. Ou seja, dá a entender que ele vivia ali enquanto não voltou ao H20.
3- Na cabeça dos produtores, a princípio, a ideia era de que Laurie Strode ficaria viva até o final para "ajudar os jovens" e só no final morreria ao lado de Michael Myers. Francamente, não sei o que seria pior: se foi ter morrido no começo mesmo ou se tivesse vivido uma história de reality show (!) para morrer (!) no final com Michael Myers. Pensando por esse lado, foi melhor morrer no começo mesmo.
Filme com um enredo completamente infeliz, pobre e que descaracteriza totalmente a essência do filme. O que é aquele Freddie acabando com o Michael Myers com golpes de artes marciais, haha?
Ruim, vazio, desencontrado, óbvio, zero criatividade. Embora essa sequência tenha mantido a tradição do primeiro filme* em trazer atores tradicionais, não conseguiu manter o nível. Mas não é só ruim, é péssimo. Nem Ray Liotta salvou o filme, aliás, poucas vezes vi um ator fazer um filme com tanta má vontade. Shawn Hatosy é um péssimo ator e não ajudou em nada, pelo contrário: sem carisma nenhum, não conseguiu passar o verdadeiro sentimento que seu personagem vivia.
Não sou de fazer essas análises tão "específicas" sobre filme, até porque não tenho tanto conhecimento para isso, mas nesse filme ficou evidente o relaxo e o desleixo na produção. Roteiro tosco, mal contado. O desenrolar da história - o momento chave - é constrangedor.
Eu gosto de filme antigo e com propostas antigas, mas esse definitivamente não funcionou e é uma vergonha.
Única coisa que salvou foi a trilha sonora, regada à R&B.
Para quem curte:
1- Link Wray – Genocide 2- Nathaniel Mayer - I'm a Lonely Man 3- Lonnie Jones - She's My Baby 4- The Gories - Six Cold Feet 5- Black Merda - Cynthy Ruth 6- Black Merda - Lying 7- Robert Ward feat. The Ohio Untouchables - Fear No Evil
* O primeiro filme dessa franquia, sim, é perfeito. Só tem pica no filme: Keanu Reeves, Forest Whitaker, Hugh Laurie, Terry Crews, entre outros. Para os amantes de ação à moda antiga, é um filme sensacional mesmo.
A sacada da gangue contar com a "ajuda" (!) de Terry Benedict é genial. Andy García é salgado demais. Só faltou uma "primeira dama" para esse filme, considerando que os anteriores tiveram Julia Roberts e Catherine Zeta-Jones. O fato do grupo ser altruísta é interessantíssimo tb. Eles seguem aquelas três regras do filme original: não ferir ninguém, não roubar quem não mereça e seguir o plano aconteça o que acontecer. Esse "não roubar quem não mereça" é foda demais, haha.
Pra mim, essa franquia é um raro caso em que os três filmes são de altíssimo nível. Nenhum é mais ou menos. Os três são bons igualmente.
Sem falar em cenas aleatórias como Bruce Willis interpretando ele mesmo ou a quadrilha fugindo de um hotel e se infiltrando na delegação do Arsenal, haha! Aparecem até as mochilas do Arsenal e tudo o mais.
Não cravo que o 3 é o melhor da franquia, mas atualmente é o meu favorito.
Só em ver o lado "mau" dele ferrando com Harry, Eddie Brock e o chefe do Clarim Diário - na chantagem salarial pelo emprego - em sequência já é bem prazeroso. Ele tb tira um lazer com a loira gostosa da faculdade, despreza a Mary Jane, etc. É tão tosco o visual emo que chega a ser engraçado e simpático.
É bom ver ele se dando bem pra variar, considerando que de certo modo só se ferrou no que se diz a vida de Peter Parker nos dois filmes anteriores.
Impressões finais sobre a trilogia do Nolan: é uma trilogia gigante, ousada, criativa, cenas "grandes" no sentido da ambição do Nolan causar impacto no público e vontade de impressionar todo mundo. Conseguiu.
Resgate do lado sombrio da franquia obviamente foi favorável aos filmes do Nolan. Muita gente tem preconceito com os dois filmes do Joel Schumacher (Batman Forever (1995) e Batman & Robin (1997)) por ter muita comédia. Eu acho isso uma grande besteira. Eu acho que são bons filmes com a finalidade de entreter. Nada mais que isso. É algo que você assiste para passar o tempo.
Vale lembrar que os dois primeiros Batman's do Tim Burton (Batman (1989) e Batman Returns (1992)) tinham o mesmo tom sombrio e de seriedade que os do Nolan. Particularmente, acho o Michael Keaton o Batman mais marcante da história do cinema. Curioso, pois, li a respeito que ele foi uma das últimas opções para a escolha do papel depois de dezenas de atores terem recusado. Ele não tinha sido uma das primeiras opções, pois, antes sua imagem era muito ligada a comédia, mas achei que foi uma escolha certeira. Ele deixa o personagem mais leve e ao mesmo tempo atrativo.
Dito tudo isso, voltando a falar da trilogia do Nolan, o que eu mais gostei dos três foi o Begins pelo fato de ter uma história mais fácil de ser assimilada, gostei muito mais dessa Rachel Dawes (Katie Holmes) do que a que viria depois, o Crane eu achei um personagem foda e bem trabalhado, etc.
O Cavaleiro das Trevas eu acho um bom filme, mas longo demais (aliás, isso é algo que eu vejo como desnecessário no 2 e no 3: são longos demais). Heath Ledger realmente rouba a cena com grande atuação, mas acho que endeusam demais ele pelo fato de ter morrido. Isso sempre acontece com qualquer artista, seja no cinema, na música, etc... Por exemplo, eu não acho que Jack Nicholson seja tão inferior assim a ele. Mas é questão de gosto. Não estou desmerecendo o Ledger que realmente teve uma atuação gigante. Aliás, ele é o grande destaque do filme. Isso automaticamente me leva a comentar sobre o Christian Bale. Achei um desempenho apenas OK dele na franquia. Para um protagonista, achei que faltou mais presença dele. Não sei explicar, até porque não sou expert em cinema, mas não vi ele como O Cara, refletindo a importância do personagem. Não estou dizendo que é ruim ou que foi ruim. Eu curti. Mas achei que faltou mais presença dele, coisa que outros atores consagrados conseguem passar num filme.
O Cavaleiro das Trevas Ressurge eu achei muito bom. Só achei, novamente, longo demais. Um rodeio um tanto quanto desnecessário. Me intrigou o fato da origem do Bane ser contada no filme, mas a da Mulher Gato não. Isso me incomodou bastante. Passou a impressão dela ter entrado de paraquedas na história, sem contexto nenhum.
Uma curiosidade que eu percebi da trilogia do Nolan em comparação com os Batman's antigos: Bane era um ninguém no Batman do Joel Schumacher e nesse foi o vilão principal (não consegui levar a sério a Talia como o cérebro da operação toda) e o Duas Caras era o principal no Batman do Joel Schumacher e nesse teve uma atuação "rápida". Achei que foi pouco explorado seu personagem como o Duas Caras.
É uma trilogia foda, reconheço, mas para "melhor filme de super herói da história" como muitos dizem por aí, acho que falta muito. Não é Oscar que diz isso, não é a complexidade da história, tampouco o desfecho, é mais questão de gosto mesmo.
Reitero, não estou desmerecendo. Curti sim. Valeu a pena. Aliás, o final do 3 eu achei foda. Um bom desfecho.
Se Beber, Não Case! Parte II
3.5 2,4K Assista AgoraPrimeiro é melhor, mas esse é ótimo tb.
Se Beber, Não Case!
3.7 2,6K Assista AgoraNão é o melhor filme de comédia da história, mas é excelente, um dos melhores certamente.
Trilha sonora maravilhosa tb. In The Air Tonight do Phil Collins é sensacional, pra prender a atenção do público mesmo.
Kill Bill: Volume 2
4.2 1,5K Assista AgoraConsiderando o 1 e o 2, tem a melhor trilha sonora da história do cinema.
Homens de Honra
4.2 828 Assista AgoraImpecável.
Coloca 99% dos lançamentos atuais no chinelo.
Bad Boys II
3.3 301 Assista AgoraBem melhor que o primeiro, pois, tem um vilão de respeito: Johnny Tapia.
Os Bad Boys
3.2 283 Assista AgoraCurto filme desse gênero, mas apesar do nome Bad Boys sugerir uns "caras maus", acho que algumas cenas de discussão entre Mike Lowrey e Marcus Burnett foram exageradas/forçadas. Téa Leoni é Deusa, apesar de não ter atuado muito bem, não ter convencido. Tirando esses detalhes, é um bom filme.
Mortal Kombat 2: A Aniquilação
2.6 337 Assista AgoraEu curto, mas claramente é inferior ao anterior de 1995.
Pontos negativos:
- Não ter a maioria dos atores do primeiro filme e que deu tão certo;
- Johnny Cage não ser o mesmo ator já é um crime, morrer no começo é pior ainda;
- Pela dublagem clássica de todos não terem sido mantida;
- Personagens de Raiden e Sonya são muito antipáticos, chatos mesmo. Não os atores, os personagens mesmo;
- Raiden se nega a lutar com Shao Kahn na luta final, mas aparece antes do combate final pra encher o saco;
- Liu Kang fica forçando no final falando para os demais que precisam agir como uma família. Bobeira. Eles passam o filme todo brigando, não tem nenhum tipo de laço e no final ficam nessa forçação de família. Não existiu união entre os lutadores "do bem" nesse filme, ao contrário do primeiro. Só observar que Jax e Sonya chegam no templo dos Deuses anciões por um caminho e Liu e Jade pelo outro e quando se encontram, ficam se acusando de quem deixou ser seguido por quem; e
- Luta final entre Kitana e Sindel é muito sem sal, totalmente pau mole. Um chutinho da Sindel e a Kitana já desmonta no chão. Sem graça demais.
Pontos positivos:
- Praticamente todo o restante do acervo de personagens são utilizados nesse filme. Muitos são mostrados, como Nightwolf, Sindel, Sheeva, todos os robôs, todos os ninjas restantes, entre outros, e os demais são pelo menos citados como Kabal e Stryker; e
- Uso do animality e a batalha final ser dividida em quatro lutas, com subchefes e chefe, ficando bem fiel à construção do jogo e a toda sua estrutura, na dinâmica do jogo mesmo.
Nascido do Inferno
2.1 84 Assista AgoraCurto demais, ótimo entretenimento. Filmaço.
Cradle of Fear é propositalmente tosco e trash. Se você ver o filme sabendo disso, é o primeiro passo para entender a intenção dele. É de 2001, óbvio que todo aquele amadorismo foi proposital, mas o pessoal quer uma história super complexa e trabalhada.
Nem me dei ao trabalho de ler os comentários dos especialistas em cinema aqui porque sabia o que encontraria.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraRetrata a vida que todos queriam viver, inclusive eu.
Inaceitável Leonardo DiCaprio não ganhar o Oscar nesse filme.
Mortal Kombat
3.0 600 Assista AgoraClássico, perfeito. Tem uns trocadilhos muito bons no filme, umas tiradas sensacionais.
Incrível como todos os atores encaixaram nos papéis. Infelizmente, só os atores que interpretaram Liu Kang e Kitana continuaram na sequência.
Provavelmente é o filme que mais assisti na vida.
Segundas Intenções
3.6 1,1KExcelente filme.
Única coisa que estraga é uma parte do final.
O Sebastian morrer é ridículo, broxante. Tudo bem que ele foi um fdp durante o filme, mas que acabasse sem Annette. Já seria uma punição justa. O personagem dele é que movimenta e que dá um gás pro filme. O final fica super sem graça sem a presença dele. Talvez se a própria Annette se corrompesse no final, tb poderia ser um final interessante. Sei lá, qualquer coisa, menos matar o Sebastian. É desanimador, menos mal que o filme só tem mais três minutos depois disso.
Fora isso, filme excelente como um todo. De longe, o melhor da franquia.
Rock Star
3.7 401Ótimo.
Embora a inspiração seja no Judas e no Ripper (e eu aprecie muito isso, pois o Tim foi um cara sensacional no Judas), eu sempre associo mais ao Journey e a história do Arnel Pineda - mesmo esta história tendo acontecido depois do filme.
Boogie Nights: Prazer Sem Limites
4.0 551 Assista AgoraPrimeiro de tudo: Julianne Moore é charmosa demais, que mulher hipnotizante. Já devo tê-la citado aqui antes em outros filmes, mas nunca canso. Ela põe um sal absurdo nesse filme: charmosa, linda, gostosa, sorriso cativante... Completa.
Eu já tinha visto esse filme antes, mas nunca com um olhar crítico. Conferi depois e vi que foi bem recebido na época, recebeu algumas indicações, etc. Eu achei um filme bizarro e ao mesmo tempo muito foda. Vale a pena, só peca por ser muito longo.
3000 Milhas Para o Inferno
3.2 136Filme clássico de ação e um bom entretenimento. Trilha sonora fodaça. Não canso de assistir.
Naturalmente receberia muitas críticas de pseudo-cult metido a entendedor de cinema e que não sabe apreciar a simplicidade de um filme despretensioso, cujo único intuito é entreter. Time de respeito que compõe o elenco: Kurt Russell, Kevin Costner e Courteney Cox. Aliás, a Courteney Cox está extremamente sexy nesse filme.
Uma curiosidade que demorei para perceber:
No filme fica bastante claro que Thomas Murphy é filho renegado do Elvis por conta da informação em que é passada pelo detetive, dizendo que dos 75 testes feitos pelos filhos bastardos de Elvis, 73 deram negados, ou seja, 2 são filhos renegados do Elvis. O outro detetive até pergunta: "não me diga que Thomas Murphy é realmente filho do Elvis?". A pergunta fica no ar e o filme prossegue com todo mundo pensando que, de fato, Murphy é filho do Elvis. P.S.: No final do filme, durante a morte do Jack, ele até pergunta: "ele era mesmo seu pai?". E Murphy olha pra ele e não diz nada.
Por outro lado, o que demorei para perceber, é que o Michael tb é filho do Elvis. Ele e o Murphy são irmãos do mesmo pai. Essa história do Michael é bem mais difícil de sacar de primeira porque as pistas são bem mais discretas durante o andamento do filme. Pista 1: o detetive diz que 2 testes deram inconclusivos dentre os 75 que reclamaram serem filhos do Elvis. Murphy é um, mas e o outro? Pista 2: nome do barco do Michael é Graceland. Pista 3: no fim do filme, quando Michael está no barco com a Cybil, ele diz que "o barco era do pai dele e que ele nunca o conheceu" e fala isso enquanto segura um disco de ouro. Certamente esse disco de ouro não pode ser de nenhum outro cantor que não seja o Elvis, né? Enfim, essa é uma informação valiosa, mas que demorei para descobrir. Se alguém percebeu isso de maneira rápida, meus parabéns. Pista 4, porém, essa é bem menos relevante: Michael, junto com Murphy, são os únicos que se vestem de verdade no estilo do Elvis. Todos os outros bandidos se vestem de maneira normal.
Filmaço.
Jogos Mortais: Jigsaw
2.8 706 Assista AgoraÉ de longe, mas de muito longe mesmo, o mais fraco da franquia.
Ideia de contar uma história que ocorreu antes do primeiro filme e traçar um paralelo com a realidade atual, após o sétimo filme, foi muito confuso.
Ponto favorável ao filme é que o assassino, Logan Nelson, foi o enfermeiro do John Kramer, ou seja, tem o mínimo de conexão para tentarmos ter um pouco de simpatia por esse oitavo filme. Um outro ponto favorável é que a cena do crime foi a fazenda da família da Jill Tuck, tentando criar uma conexão com a história original.
Um ponto muito ruim é que tem muito personagem desnecessário, fazendo com o que não fixássemos ninguém relevante. Eu assisti uma vez e não lembro o nome de quase nenhum personagem. Não teve nenhum personagem mais interessante, atrativo... Nem mesmo as vítimas. Só gente "who" e desinteressante. Não sei se foi culpa mais dos atores ou mais dos personagens, só sei que não funcionou.
História ficou bem desencontrada, parece que o filme foi feito meio "nas coxa". Tem personagem que ficou completamente sem sentido, sem conclusão. Eleanor Bonneville, por exemplo. No início, tudo dava a entender que ela tivesse alguma ligação ou que soubesse quem tinha ligação com o novo jogo. No final, era uma insignificante que foi esquecida sem um "final". Prestávamos a atenção em alguém nada a ver. E isso não tem a ver com tentativa de despistar o telespectador, tem a ver com o filme ser ruim e confuso mesmo.
Det. Keith Hunt investigava o Det. Halloran, mas essa faísca de história tb não foi pra frente. Aliás, Det. Keith Hunt mostrou-se tb um completo Zé Ninguém na história. Det. Halloran foi vítima do Logan Nelson, morreu e ninguém entendeu nada o propósito dele no filme. Passou-se uma falsa impressão de que ele fosse o assassino, mas a história ficou tão mal contada no seu desenrolar que só percebeu-se que ele era mais uma vítima e morreu nas últimas cenas. Não teve contexto nenhum a cerca dele.
Edgar Munsen. Totalmente inócuo na história. O jogo em que ele foi envolvido não foi esclarecido: as regras, o propósito, a ligação dele com as outras vítimas, etc. Ele estava com um controle na mão que ninguém sabe que fim levou, o que faria, o que aconteceria se apertasse, etc. Aliás, ele apertou e nem isso foi esclarecido, o que aconteceu, etc.
Uma outra coisa: o jogo que estava sendo mostrado foi dito que era de 10 anos atrás e os recados mostrados de que o número de vítimas estava diminuindo eram de quais pessoas, então?
Enfim, história confusa, embaraçada, mal contada e pobre.
Halloween: Ressurreição
2.4 336 Assista AgoraPercebo mais algumas situações curiosas e revoltantes nesse péssimo filme da franquia.
1- No começo do filme, as enfermeiras comentam que Laurie Strode é uma possível suicida porque já foi vista algumas vezes no telhado. Realidade: ela ia até o telhado para preparar a armadilha para Michael Myers, esperando poder usar contra ele um dia que ele voltasse a persegui-la. Ou seja, além da decisão ridícula dos produtores de matá-la no início do filme, na história, ela ainda passa a imagem de fracassada pois foi parar num sanatório e para a história ainda passou a imagem de que se matou pulando do telhado após três anos (uma vez que, Michael Myers a matou e fugiu do local).
2- Freddie comenta que Michael Myers aparenta viver há muito tempo no quarto dele, algo em torno de 20 anos. Isso é interessante para o enredo no geral. Ou seja, dá a entender que ele vivia ali enquanto não voltou ao H20.
3- Na cabeça dos produtores, a princípio, a ideia era de que Laurie Strode ficaria viva até o final para "ajudar os jovens" e só no final morreria ao lado de Michael Myers. Francamente, não sei o que seria pior: se foi ter morrido no começo mesmo ou se tivesse vivido uma história de reality show (!) para morrer (!) no final com Michael Myers. Pensando por esse lado, foi melhor morrer no começo mesmo.
Filme com um enredo completamente infeliz, pobre e que descaracteriza totalmente a essência do filme. O que é aquele Freddie acabando com o Michael Myers com golpes de artes marciais, haha?
Constrangedor.
Halloween III: A Noite das Bruxas
2.3 482 Assista AgoraLixo. Entra facilmente no top 3 dos piores filmes de todos os tempos.
Pessoal só fica passando pano para esse filme por ter tido participação do John Carpenter e pela música clássica do Halloween.
Caça-níquel, fraco, uma história sem pé, nem cabeça, sem final, enfim, tudo ruim. Nada se aproveita desse filme.
O Pacificador
3.0 109 Assista AgoraMais um ótimo filme de ação policial, clássico.
Os Reis da Rua 2
2.4 53Ruim, vazio, desencontrado, óbvio, zero criatividade. Embora essa sequência tenha mantido a tradição do primeiro filme* em trazer atores tradicionais, não conseguiu manter o nível. Mas não é só ruim, é péssimo. Nem Ray Liotta salvou o filme, aliás, poucas vezes vi um ator fazer um filme com tanta má vontade. Shawn Hatosy é um péssimo ator e não ajudou em nada, pelo contrário: sem carisma nenhum, não conseguiu passar o verdadeiro sentimento que seu personagem vivia.
Não sou de fazer essas análises tão "específicas" sobre filme, até porque não tenho tanto conhecimento para isso, mas nesse filme ficou evidente o relaxo e o desleixo na produção. Roteiro tosco, mal contado. O desenrolar da história - o momento chave - é constrangedor.
Eu gosto de filme antigo e com propostas antigas, mas esse definitivamente não funcionou e é uma vergonha.
Única coisa que salvou foi a trilha sonora, regada à R&B.
Para quem curte:
1- Link Wray – Genocide
2- Nathaniel Mayer - I'm a Lonely Man
3- Lonnie Jones - She's My Baby
4- The Gories - Six Cold Feet
5- Black Merda - Cynthy Ruth
6- Black Merda - Lying
7- Robert Ward feat. The Ohio Untouchables - Fear No Evil
* O primeiro filme dessa franquia, sim, é perfeito. Só tem pica no filme: Keanu Reeves, Forest Whitaker, Hugh Laurie, Terry Crews, entre outros. Para os amantes de ação à moda antiga, é um filme sensacional mesmo.
Treze Homens e um Novo Segredo
3.5 274 Assista AgoraEncerrando essa excelente trilogia.
A sacada da gangue contar com a "ajuda" (!) de Terry Benedict é genial. Andy García é salgado demais. Só faltou uma "primeira dama" para esse filme, considerando que os anteriores tiveram Julia Roberts e Catherine Zeta-Jones. O fato do grupo ser altruísta é interessantíssimo tb. Eles seguem aquelas três regras do filme original: não ferir ninguém, não roubar quem não mereça e seguir o plano aconteça o que acontecer. Esse "não roubar quem não mereça" é foda demais, haha.
Pra mim, essa franquia é um raro caso em que os três filmes são de altíssimo nível. Nenhum é mais ou menos. Os três são bons igualmente.
Doze Homens e Outro Segredo
3.4 367 Assista AgoraGenial. Se Julia Roberts é a musa do primeiro filme, Catherine Zeta-Jones é a musa do segundo. Elenco de respeito.
Sem falar em cenas aleatórias como Bruce Willis interpretando ele mesmo ou a quadrilha fugindo de um hotel e se infiltrando na delegação do Arsenal, haha! Aparecem até as mochilas do Arsenal e tudo o mais.
Homem-Aranha 3
3.1 1,5K Assista AgoraNão cravo que o 3 é o melhor da franquia, mas atualmente é o meu favorito.
Só em ver o lado "mau" dele ferrando com Harry, Eddie Brock e o chefe do Clarim Diário - na chantagem salarial pelo emprego - em sequência já é bem prazeroso. Ele tb tira um lazer com a loira gostosa da faculdade, despreza a Mary Jane, etc. É tão tosco o visual emo que chega a ser engraçado e simpático.
É bom ver ele se dando bem pra variar, considerando que de certo modo só se ferrou no que se diz a vida de Peter Parker nos dois filmes anteriores.
Os Mercenários 3
3.2 916 Assista AgoraPra mim, o melhor.
Franquia interessante, pois foi ficando melhor a cada filme. 3 > 2 > 1.
Faltou um vilão de destaque no primeiro.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraImpressões finais sobre a trilogia do Nolan: é uma trilogia gigante, ousada, criativa, cenas "grandes" no sentido da ambição do Nolan causar impacto no público e vontade de impressionar todo mundo. Conseguiu.
Resgate do lado sombrio da franquia obviamente foi favorável aos filmes do Nolan. Muita gente tem preconceito com os dois filmes do Joel Schumacher (Batman Forever (1995) e Batman & Robin (1997)) por ter muita comédia. Eu acho isso uma grande besteira. Eu acho que são bons filmes com a finalidade de entreter. Nada mais que isso. É algo que você assiste para passar o tempo.
Vale lembrar que os dois primeiros Batman's do Tim Burton (Batman (1989) e Batman Returns (1992)) tinham o mesmo tom sombrio e de seriedade que os do Nolan. Particularmente, acho o Michael Keaton o Batman mais marcante da história do cinema. Curioso, pois, li a respeito que ele foi uma das últimas opções para a escolha do papel depois de dezenas de atores terem recusado. Ele não tinha sido uma das primeiras opções, pois, antes sua imagem era muito ligada a comédia, mas achei que foi uma escolha certeira. Ele deixa o personagem mais leve e ao mesmo tempo atrativo.
Dito tudo isso, voltando a falar da trilogia do Nolan, o que eu mais gostei dos três foi o Begins pelo fato de ter uma história mais fácil de ser assimilada, gostei muito mais dessa Rachel Dawes (Katie Holmes) do que a que viria depois, o Crane eu achei um personagem foda e bem trabalhado, etc.
O Cavaleiro das Trevas eu acho um bom filme, mas longo demais (aliás, isso é algo que eu vejo como desnecessário no 2 e no 3: são longos demais). Heath Ledger realmente rouba a cena com grande atuação, mas acho que endeusam demais ele pelo fato de ter morrido. Isso sempre acontece com qualquer artista, seja no cinema, na música, etc... Por exemplo, eu não acho que Jack Nicholson seja tão inferior assim a ele. Mas é questão de gosto. Não estou desmerecendo o Ledger que realmente teve uma atuação gigante. Aliás, ele é o grande destaque do filme. Isso automaticamente me leva a comentar sobre o Christian Bale. Achei um desempenho apenas OK dele na franquia. Para um protagonista, achei que faltou mais presença dele. Não sei explicar, até porque não sou expert em cinema, mas não vi ele como O Cara, refletindo a importância do personagem. Não estou dizendo que é ruim ou que foi ruim. Eu curti. Mas achei que faltou mais presença dele, coisa que outros atores consagrados conseguem passar num filme.
O Cavaleiro das Trevas Ressurge eu achei muito bom. Só achei, novamente, longo demais. Um rodeio um tanto quanto desnecessário. Me intrigou o fato da origem do Bane ser contada no filme, mas a da Mulher Gato não. Isso me incomodou bastante. Passou a impressão dela ter entrado de paraquedas na história, sem contexto nenhum.
Uma curiosidade que eu percebi da trilogia do Nolan em comparação com os Batman's antigos: Bane era um ninguém no Batman do Joel Schumacher e nesse foi o vilão principal (não consegui levar a sério a Talia como o cérebro da operação toda) e o Duas Caras era o principal no Batman do Joel Schumacher e nesse teve uma atuação "rápida". Achei que foi pouco explorado seu personagem como o Duas Caras.
É uma trilogia foda, reconheço, mas para "melhor filme de super herói da história" como muitos dizem por aí, acho que falta muito. Não é Oscar que diz isso, não é a complexidade da história, tampouco o desfecho, é mais questão de gosto mesmo.
Reitero, não estou desmerecendo. Curti sim. Valeu a pena. Aliás, o final do 3 eu achei foda. Um bom desfecho.