Na primeira, achei ok, mas vendo de novo, reconheço sua grandiosidade. Leio muitas críticas, em partes compreendo, em outras penso que não entenderam o filme.
Fundamental ver duas vezes, captar detalhes desprezados antes.
No geral, é um bom filme, resgatou as origens, etc, mas parou muito nos clichês dos filmes anteriores. Parece que este novo filme se resumiu em reciclar o 1 e o 2, sem muitas novidades. Em alguns momentos, é quase um remake do 1.
O T-800 está mais bobo, fraco, boçal. É até engraçado seu comportamento e como está muito mais humanizado. Ele se apresentando "É um prazer conhecê-lo (a)" e dando aquele sorrisão forçado foi inovador, mas bobo. Também ri bastante em dois momentos que ele pergunta para a Sarah, com relação ao Kyle Reese: "já se acasalaram?". Ficou forçado demais nas piadas e perdeu um pouco a aura de sangue frio e matador dos filmes anteriores. Como ele mesmo brinca no filme, virou um "tiozão velho" e especialmente bobo. Incrível como foi relegado a "coadjuvante do coadjuvante", ficando bem mais dispensável nesse filme do que nos anteriores. Tem uma cena contra o John Connor que a Sarah e o Kyle é que precisam dar conta dele, John, pegar o carro e fugir. O T-800 chega só depois e fala: "Sarah, coloque o cinto de segurança". Patético e triste para com um personagem tão importante dos cinemas. E olha que nesse filme usaram o Arnold Schwarzenegger duas vezes em papéis diferentes: uma como vilão no começo e outra como o guardião da Sarah. Nem assim, ele ficou em evidência de uma forma boa. No final, também é mal contado o fato dele aparecer reconstruído e atualizado. Ficou sem função no final do filme. Ficou claro que só voltou para a continuação da franquia, mas sem muita coerência no papel e na sua volta. Ficou claro que o empurraram de volta pro filme e sem a preocupação de explicar de uma convincente como recolocaram ele na franquia.
Sobre o John Connor, foi uma tragédia transformarem ele em vilão. Completamente sem sentido. Esperar passar quatro filmes para no quinto mudar o perfil do personagem principal foi uma alternativa infeliz dos roteiristas. O quarto filme foi ignorado por divergências de propriedade, OK (aceitável), mas os eventos no terceiro filme praticamente também foram ignorados. Sarah morreu de leucemia muito antes de 2004 (ano dos eventos em O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas). Nesse quinto filme, usarem a desculpa de que as lembranças do Kyle Reese modificaram o futuro é algo muito simples, raso e limitado para mudar todo o rumo da história. Não colou.
Chegou uma hora no filme que eu estava perdido: John vilão, dois Kyle Reese (o adulto e a criança), o filme foi pro futuro, voltou pro passado, foi para o futuro de novo, etc.
Também ficou mal contada a maneira do Kyle convencer a Sarah a ir para 2017 e não para 1997, como ela queria. Ora, se a Skynet tornou-se autoconsciente em 1997, subtende-se que vinte anos depois ela estaria muito mais forte. Nos filmes anteriores, fica subtendido que após ela se tornar autoconsciente, os humanos seriam exterminados em pouco tempo. É como se 2017 fosse um Julgamento Final - Parte 2. Isso foi um buraco mal explicado na história e imperdoável.
Único fator realmente novo no filme foi mostrar como são feitas as viagens no tempo.
Talvez uma outra direção tivesse dado mais identidade e profundidade a este novo filme de uma maneira que as coisas não soassem forçadas. E o ponto positivo - importante falar - é a delícia da Emilia Clarke no papel de Sarah Connor.
Para finalizar, a pergunta que não quer calar: quem enviou o T-800 para proteger a Sarah em 1973?
Filmaço. Muito melhor que o Rocky 6, aliás. Não sei se é porque sempre simpatizei demais com o Apollo, mas focar no personagem dele (mesmo que indiretamente) era uma coisa que a franquia devia, agora não deve mais.
Estão de parabéns. Bate até um receio de ver uma sequência lançada, por medo de que estrague este que foi um filme tão assertivo.
O fato de não ter o Dominic Toretto não interfere na qualidade. Roman Pearce substituiu à altura como "o bad boy do filme", sobretudo sendo engraçado. Dom é único, mas o Pearce roubou a cena nesse filme. Tyrese Gibson é ótimo ator.
No geral, é o segundo melhor filme da franquia. Só perde para o primeiro.
Um elenco de respeito e, para a história do Dr. Hannibal Lecter, foi uma refilmagem mais do que necessária.
Melhor ainda foi ter saído um filme tão bom como saiu. Will Graham mostrou-se muito astuto e Francis Dolarhyde é um vilão bastante digno. Filme gigante.
Só um ponto: o final. Esperava melhor produção em torno da luta final entre Kiddo e Bill. Morte mto rápida, frustrante. Mas o restante do filme é altíssimo nível.
1) Primeira aparição do Michael Myers com a máscara é quando Laurie Strode tá na aula e o vê pela janela do outro lado da rua. Onde ele conseguiu a máscara? 2) Laurie Strode foi adotada pelos Strode quando tinha 2 anos, ou seja, no mesmo ano em que Michael Myers foi para o sanatório, em 1963. É sabido que ela foi preservada/escondida pelos Strode por questões de segurança, mudando de nome para Laurie Strode (revelado no H2 de 1981). É verdade que ela foi batizada com o nome de Cynthia Myers?
Descaracterizou completamente a essência do filme. Quis dar "motivos" para o Myers fazer o que fazia, quis colocá-lo como vítima (?) da sociedade, o que não condiz com a realidade e o que o filme original retrata. Michael matava por maldade, sem porquê. Outro ponto: Michael está mais brutal nos filmes de Rob Zombie, mais desequilibrado. No original, é mais frio e calculista.
Tive muita resistência a este filme (e com a sequência dele tb), mas hoje em dia até gosto de ambos, mas descartando suas influências. O desfecho do segundo filme achei muito bom.
Se assistir os remakes esquecendo o original, é possível considerar bons filmes. Se assistir pensando no original, vai se decepcionar.
1 e o 2 foram ótimos e o final do 2 gerou uma grande expectativa, aí o 3 já foi completamente sem noção e fora da história original. OK.
Pelo menos esperava-se que no 4 a história retomasse para a sequência com um grande desfecho, mas não foi o que vi.
Eu imaginava, após ver o final do 2, o vírus se espalhando pelo mundo e ela possuída, mas não aconteceu nenhuma das duas coisas. O filme é rodado em um barco e ela sequer está possuída. Inexplicável.
Poucas vezes um filme decepcionou tanto como o desfecho de Rec 4.
P.S.: Não entendi a última cena do motorista dizendo que foi uma boa festa e o final fica em aberto pelo tubarão ter engolido o vírus. Enfim, foi tão ruim esse 4 que nem dá para saber se essa deixa foi proposital ou não.
O Preço de um Resgate
3.5 253 Assista AgoraFilmaço, assim como a maioria dos anos 90 e afins.
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraVi pela segunda vez.
Na primeira, achei ok, mas vendo de novo, reconheço sua grandiosidade. Leio muitas críticas, em partes compreendo, em outras penso que não entenderam o filme.
Fundamental ver duas vezes, captar detalhes desprezados antes.
O Exterminador do Futuro: Gênesis
3.2 1,2K Assista AgoraÉ bom, mas poderia ser muito melhor. Grande verdade é que é uma franquia perdida e sem rumo. Minhas considerações a seguir:
No geral, é um bom filme, resgatou as origens, etc, mas parou muito nos clichês dos filmes anteriores. Parece que este novo filme se resumiu em reciclar o 1 e o 2, sem muitas novidades. Em alguns momentos, é quase um remake do 1.
O T-800 está mais bobo, fraco, boçal. É até engraçado seu comportamento e como está muito mais humanizado. Ele se apresentando "É um prazer conhecê-lo (a)" e dando aquele sorrisão forçado foi inovador, mas bobo. Também ri bastante em dois momentos que ele pergunta para a Sarah, com relação ao Kyle Reese: "já se acasalaram?". Ficou forçado demais nas piadas e perdeu um pouco a aura de sangue frio e matador dos filmes anteriores. Como ele mesmo brinca no filme, virou um "tiozão velho" e especialmente bobo. Incrível como foi relegado a "coadjuvante do coadjuvante", ficando bem mais dispensável nesse filme do que nos anteriores. Tem uma cena contra o John Connor que a Sarah e o Kyle é que precisam dar conta dele, John, pegar o carro e fugir. O T-800 chega só depois e fala: "Sarah, coloque o cinto de segurança". Patético e triste para com um personagem tão importante dos cinemas. E olha que nesse filme usaram o Arnold Schwarzenegger duas vezes em papéis diferentes: uma como vilão no começo e outra como o guardião da Sarah. Nem assim, ele ficou em evidência de uma forma boa. No final, também é mal contado o fato dele aparecer reconstruído e atualizado. Ficou sem função no final do filme. Ficou claro que só voltou para a continuação da franquia, mas sem muita coerência no papel e na sua volta. Ficou claro que o empurraram de volta pro filme e sem a preocupação de explicar de uma convincente como recolocaram ele na franquia.
Sobre o John Connor, foi uma tragédia transformarem ele em vilão. Completamente sem sentido. Esperar passar quatro filmes para no quinto mudar o perfil do personagem principal foi uma alternativa infeliz dos roteiristas. O quarto filme foi ignorado por divergências de propriedade, OK (aceitável), mas os eventos no terceiro filme praticamente também foram ignorados. Sarah morreu de leucemia muito antes de 2004 (ano dos eventos em O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas). Nesse quinto filme, usarem a desculpa de que as lembranças do Kyle Reese modificaram o futuro é algo muito simples, raso e limitado para mudar todo o rumo da história. Não colou.
Chegou uma hora no filme que eu estava perdido: John vilão, dois Kyle Reese (o adulto e a criança), o filme foi pro futuro, voltou pro passado, foi para o futuro de novo, etc.
Também ficou mal contada a maneira do Kyle convencer a Sarah a ir para 2017 e não para 1997, como ela queria. Ora, se a Skynet tornou-se autoconsciente em 1997, subtende-se que vinte anos depois ela estaria muito mais forte. Nos filmes anteriores, fica subtendido que após ela se tornar autoconsciente, os humanos seriam exterminados em pouco tempo. É como se 2017 fosse um Julgamento Final - Parte 2. Isso foi um buraco mal explicado na história e imperdoável.
Único fator realmente novo no filme foi mostrar como são feitas as viagens no tempo.
Talvez uma outra direção tivesse dado mais identidade e profundidade a este novo filme de uma maneira que as coisas não soassem forçadas. E o ponto positivo - importante falar - é a delícia da Emilia Clarke no papel de Sarah Connor.
Para finalizar, a pergunta que não quer calar: quem enviou o T-800 para proteger a Sarah em 1973?
Deadpool
4.0 3,0K Assista AgoraPor favoritismo, considero o melhor filme de super-heróis da história junto com a trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire.
Creed: Nascido para Lutar
4.0 1,1K Assista AgoraFilmaço. Muito melhor que o Rocky 6, aliás. Não sei se é porque sempre simpatizei demais com o Apollo, mas focar no personagem dele (mesmo que indiretamente) era uma coisa que a franquia devia, agora não deve mais.
Estão de parabéns. Bate até um receio de ver uma sequência lançada, por medo de que estrague este que foi um filme tão assertivo.
Velozes e Furiosos 7
3.8 1,7K Assista AgoraMuitas reclamações de que a morte de Paul Walker foi um marketing para o filme - e foi mesmo, ponto positivo -, mas o filme traz mais que isso.
Tem tudo o que tem que ter nos filmes do V&F: ação, comédia, corrida.
Velozes e Furiosos 6
3.6 1,3K Assista AgoraOutro ótimo filme.
Só não gostei da morte da Gisele. Injusto. Han passa o filme todo a salvando para no final morrer. haha.
Velozes e Furiosos 4
3.4 572 Assista AgoraUm dos melhores da franquia. Tem o melhor vilão: Arturo Braga.
Foi uma volta triunfal do elenco principal. Filmaço.
+Velozes +Furiosos
3.1 507 Assista AgoraO fato de não ter o Dominic Toretto não interfere na qualidade. Roman Pearce substituiu à altura como "o bad boy do filme", sobretudo sendo engraçado. Dom é único, mas o Pearce roubou a cena nesse filme. Tyrese Gibson é ótimo ator.
No geral, é o segundo melhor filme da franquia. Só perde para o primeiro.
Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio
3.2 668 Assista AgoraFraco.
Velozes e Furiosos
3.4 625 Assista AgoraSou suspeito para falar. Na minha opinião, o melhor filme da franquia.
O Poderoso Chefão: Parte III
4.2 1,1K Assista AgoraEntre a trilogia, é o meu favorito.
Só achei o final decepcionante, muito mal acabado, pobre.
Dragão Vermelho
4.0 894 Assista AgoraUm elenco de respeito e, para a história do Dr. Hannibal Lecter, foi uma refilmagem mais do que necessária.
Melhor ainda foi ter saído um filme tão bom como saiu. Will Graham mostrou-se muito astuto e Francis Dolarhyde é um vilão bastante digno. Filme gigante.
Hannibal
4.0 1,1K Assista AgoraÓtimo filme. Sequência bastante digna.
Subestimado por não ter a Jodie Foster. Julianne Moore cumpriu bem o seu papel.
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraFilme que ganha 5 óscar não tem muito o que falar. As premiações falam por si só.
Kill Bill: Volume 2
4.2 1,5K Assista AgoraMuito bom, assim como o primeiro.
Só um ponto: o final. Esperava melhor produção em torno da luta final entre Kiddo e Bill. Morte mto rápida, frustrante. Mas o restante do filme é altíssimo nível.
Kill Bill: Volume 1
4.2 2,3K Assista AgoraVendo os comentários gerais, parece 8 ou 80.
Demorei anos para assistir e quando vi, me perguntei porquê demorei.
Salt
3.4 2,1K Assista AgoraÉ bom, mas se não tiver sequência, o final terá sido um fracasso.
O Mentiroso
3.5 953 Assista AgoraNota 10.
O Grande Mestre
4.2 446Grande filme, agrega valor.
[REC]⁴ Apocalipse
2.5 593 Assista AgoraNão gostei nem tanto pela falta do found footage, foi pela história porca mesmo.
Os dois primeiros foram muito bons, mas claramente se perderam no 3 e no 4.
Halloween: A Noite do Terror
3.7 1,2K Assista AgoraDuas dúvidas:
1) Primeira aparição do Michael Myers com a máscara é quando Laurie Strode tá na aula e o vê pela janela do outro lado da rua. Onde ele conseguiu a máscara? 2) Laurie Strode foi adotada pelos Strode quando tinha 2 anos, ou seja, no mesmo ano em que Michael Myers foi para o sanatório, em 1963. É sabido que ela foi preservada/escondida pelos Strode por questões de segurança, mudando de nome para Laurie Strode (revelado no H2 de 1981). É verdade que ela foi batizada com o nome de Cynthia Myers?
O filme é um clássico incontestável.
Halloween: O Início
3.2 861 Assista AgoraQuando vi a primeira vez os dois remakes, não gostei e fiquei incomodado com o Rob Zombie.
Descaracterizou completamente a essência do filme. Quis dar "motivos" para o Myers fazer o que fazia, quis colocá-lo como vítima (?) da sociedade, o que não condiz com a realidade e o que o filme original retrata. Michael matava por maldade, sem porquê. Outro ponto: Michael está mais brutal nos filmes de Rob Zombie, mais desequilibrado. No original, é mais frio e calculista.
Tive muita resistência a este filme (e com a sequência dele tb), mas hoje em dia até gosto de ambos, mas descartando suas influências. O desfecho do segundo filme achei muito bom.
Se assistir os remakes esquecendo o original, é possível considerar bons filmes. Se assistir pensando no original, vai se decepcionar.
[REC]⁴ Apocalipse
2.5 593 Assista AgoraDecepção.
1 e o 2 foram ótimos e o final do 2 gerou uma grande expectativa, aí o 3 já foi completamente sem noção e fora da história original. OK.
Pelo menos esperava-se que no 4 a história retomasse para a sequência com um grande desfecho, mas não foi o que vi.
Eu imaginava, após ver o final do 2, o vírus se espalhando pelo mundo e ela possuída, mas não aconteceu nenhuma das duas coisas. O filme é rodado em um barco e ela sequer está possuída. Inexplicável.
Poucas vezes um filme decepcionou tanto como o desfecho de Rec 4.
P.S.: Não entendi a última cena do motorista dizendo que foi uma boa festa e o final fica em aberto pelo tubarão ter engolido o vírus. Enfim, foi tão ruim esse 4 que nem dá para saber se essa deixa foi proposital ou não.