Esse filme transborda delicadeza. A cenografia, fotografia, figurino e a trilha sonora já compõem um ambiente delicioso de assistir. Mas a naturalidade abordada no despertar da sexualidade de Elio é um elemento certamente magnético para telespectador.
Apesar de ser um filme um pouco arrastado, a direção e o uso de flashbacks nos teletransporta para os acontecimentos da vida da protagonista de forma íntima, como se estivéssemos presenciando todas as suas expectativas do passado e frustrações do presente. A respeito disso, é interessante também notar o uso de cores e estações do ano para definir seus sentimentos. Cores quentes e o verão são usados para mostrar as expectativas da personagem quando jovem e cores frias e o inverno, para mostrar suas frustrações quando mais velha. Além do mais, não podemos deixar de mencionar que o filme nos dá um exemplo de como era a vida da mulher do século XIX, testemunhando a falta de oportunidades e também, mesmo que de modo angustiante, a conformidade quanto às suas limitações.
Gente, que filme maravilhoso!! Para começar, fiquei abismada com a direção e com a beleza da fotografia, eu dei suspiros em várias cenas. Além disso, a montagem é muito bem feita, ajudando bastante em toda a estrutura da narrativa. O roteiro em si é fascinante e cheio de reviravoltas inesperadas e com um ótimo desenvolvimento dos personagens. Ameeeeei! ;)
Achei as duas primeiras partes muito boas e bem profundas. Já a terceira parece que deu um salto muito grande e acabou ficando raso demais :( Porém, eu gostei muito da parte técnica! A direção e fotografia são demais!
O modo como foi abordado o contato com o novo país foi muito bem trabalhado durante a primeira parte do filme, que foi realmente interessantíssima, porém acredito que o roteiro se perdeu um pouco depois. Tive a impressão que houve uma virada rápida demais pelo andamento que o filme estava tendo.
É engraçadinho, achei superestimado. No final, as cenas se atropelam muito e fica meio corrido...Mas Marilyn brilha e oferece aquele encanto pro filme.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraEmily Blunt está divinaaa nesse filme!!!
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraEsse filme transborda delicadeza. A cenografia, fotografia, figurino e a trilha sonora já compõem um ambiente delicioso de assistir. Mas a naturalidade abordada no despertar da sexualidade de Elio é um elemento certamente magnético para telespectador.
E outra coisa,
o pêssego vai ficar para a história!!!! rsrs
A Vida de Uma Mulher
3.1 43 Assista AgoraApesar de ser um filme um pouco arrastado, a direção e o uso de flashbacks nos teletransporta para os acontecimentos da vida da protagonista de forma íntima, como se estivéssemos presenciando todas as suas expectativas do passado e frustrações do presente. A respeito disso, é interessante também notar o uso de cores e estações do ano para definir seus sentimentos. Cores quentes e o verão são usados para mostrar as expectativas da personagem quando jovem e cores frias e o inverno, para mostrar suas frustrações quando mais velha.
Além do mais, não podemos deixar de mencionar que o filme nos dá um exemplo de como era a vida da mulher do século XIX, testemunhando a falta de oportunidades e também, mesmo que de modo angustiante, a conformidade quanto às suas limitações.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraGente, que filme maravilhoso!! Para começar, fiquei abismada com a direção e com a beleza da fotografia, eu dei suspiros em várias cenas. Além disso, a montagem é muito bem feita, ajudando bastante em toda a estrutura da narrativa. O roteiro em si é fascinante e cheio de reviravoltas inesperadas e com um ótimo desenvolvimento dos personagens. Ameeeeei! ;)
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraAchei as duas primeiras partes muito boas e bem profundas. Já a terceira parece que deu um salto muito grande e acabou ficando raso demais :(
Porém, eu gostei muito da parte técnica! A direção e fotografia são demais!
Dheepan: O Refúgio
3.6 82 Assista AgoraO modo como foi abordado o contato com o novo país foi muito bem trabalhado durante a primeira parte do filme, que foi realmente interessantíssima, porém acredito que o roteiro se perdeu um pouco depois. Tive a impressão que houve uma virada rápida demais pelo andamento que o filme estava tendo.
Amor, Sublime Amor
3.8 372 Assista AgoraInfelizmente, achei cansativo, não teve músicas boas e algumas falhas absurdas no roteiro
(como a indiferença pela morte do irmão)
Eu adoro musicais, mas esse deixou a desejar, na minha opinião.
Porém quero elogiar as coreografias que realmente foram boas!
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros
3.0 2,2K Assista AgoraForçado! Não via a hora de acabar.
Contágio
3.2 1,8K Assista AgoraTinha tudo pra ter sido melhor.
Um Só Pecado
3.9 52 Assista AgoraÉ um bom filme, as sensações dos personagens foram bem expressas. Porém, a história foi bem óbvia.
Viridiana
4.2 141Repleto de símbolos do cristianismo mostrados de maneira irônica! Além disso, o final é incrível.
Meu primeiro Buñuel e já to de cara!
Branca de Neve e o Caçador
3.0 4,3K Assista AgoraPra quem não esperava nada desse filme, acabou me surpreendendo.
Mas da onde surgiu aquele cavalo branco?
Marte Ataca!
3.2 659 Assista AgoraUma loucura só! Tive boas risadas!
O melhor foi o momento meio "Arca de Noé" com o Tom Jones hahahaha
2 Coelhos
4.0 2,7K Assista AgoraEfeitos especiais desnecessários. Tirando isso, um bom filme!
O Morro dos Ventos Uivantes
2.6 397Nossa, achei esse James Howson muito bom!
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista AgoraNão acredito que demorei taaanto tempo pra ver esse filme.
Quanto Mais Quente Melhor
4.3 853 Assista AgoraÉ engraçadinho, achei superestimado. No final, as cenas se atropelam muito e fica meio corrido...Mas Marilyn brilha e oferece aquele encanto pro filme.
O Pequeno Nicolau
4.1 965Uma gracinha!
O Amor Adora Coincidências
4.0 84PAIA!
Missão Madrinha de Casamento
3.2 1,7K Assista AgoraDuas estrelas para umas poucas piadinhas engraçadinhas.
Albert Nobbs
3.6 576 Assista AgoraDuas estrelas pela atuação de Glenn Close.
Um Dia
3.9 3,5K Assista AgoraO "durante" até que estava interessante, mas o final achei bem clichê! Esperava um pouco mais.
Balada do Amor e do Ódio
3.7 302Loucura, Loucura, Loucura!!!
Incrível!
Beleza Adormecida
2.4 1,2K Assista AgoraWTF?