Não acho que a narrativa policial seja a principal coisa, também fiquei perdido em diversos momentos do filme, achando que não estava entendendo. Mas o PTA não tá priorizando isso, ele tá dando um espetáculo de cenografia, montagem, trilha sonora, etc. A cena final e a harmonia entre atuação, trilha sonora e iluminação, nossa! Majestoso.
Amei: sim, claro ou obviamente? Tão hilário ver como a barbárie humana está presente em todos os tipos de pessoa, seja na corrupção, na mesquinheza até o ato de homicídio, seja com uma faca de açougue ou um cinto de segurança (risos). Magnífico, ótimo filme naturalista, mostrando a selva que é nossa sociedade e a selvageria presente em cada um de nós.
Adorei o roteiro quebra-cabeças e as estórias sendo contadas em paralelo. A divisão por "capítulos" também é linda. Fotografia espetacular. O desfecho é de perder o fôlego. Villeneuve, seu lindo.
"Enterrem-me sem caixão, nua e sem orações, com a face voltada para a terra. Nada de epitáfio para aqueles que não cumprem suas promessas".
Vamos todos azucrinar a Imagem Filmes pra lançar logo o DVD do filme, gentem! http://www.imagemfilmes.com.br/imagemfilmes/principal/filme.aspx?filme=164346&titulo=o-lobo-atras-da-porta Só comentar!
O que uma ficção científica pode ter de piegas, Lucy tem. PORÉM amei o enredo e a atuação de Scarlett, que cada vez mais ganha minha admiração. Com direito até a uma singela homenagem a 2001, o filme deixa a desejar em vários aspectos, mas apresenta um desfecho ao mesmo tempo plausível com todo o desenvolvimento e com aquele gosto de "caralho, mas já acabou?"
Admito que foi difícil e cansativo terminar de assisti-lo, mas a metalinguagem é sensacional e o uso da trilha sonora e dos movimentos da câmera para compôr aquele caótico país são de cair o queixo. Quero mais Cinema Novo, amei.
Fotografia mais que impecável. A Binoché incorpora a personagem de uma forma que somado à direção de fotografia, onde a câmera fica a maior parte do tempo parada, parece que você está assistindo a uma grande peça. E que peça! A narrativa pode até não ser dinâmica, mas é extremamente densa.
Não desmerecendo as atuações, trabalhos de arte, roteiro (só um pouco), direção e afins, esperava mais. Não que seja ruim, mas queria ter sentido o terror intenso que muita gente sentiu. Não sei. Broxei. Méh.
Não sei se é masoquismo, mas adoro essa sensação de angústia que o Haneke já conseguiu me provocar em Amour. Esse é o terceiro filme dele que assisti (o segundo foi Fita Branca). Caché é o mistério na sua essência. Você fica querendo se aprofundar no passado das personagens e termina o longa com aquele gosto desgraçado de "quero mais".
Tive o prazer de assisti-lo num debate com meu professor de História. Muito bom por deixar de endeusar os Estados Unidos e os Aliados, e mostrar que próprios alemães e católicos não concordavam com o Holocausto e nem com as ideias Arianas de Hitler.
Simplesmente fiquei boquiaberto com as interpretações de Ruffalo, Mantello e Roberts em seus respectivos "surtos", apelos na tentativa de encontrar alguma solução. Tão forte quanto Dallas Buyers Club, adorei.
Porém, fiquei intrigado com a questão do filho do Felix. Podia ter sido um drama mais explorado e parece que só foi usado para "incrementar" aquela discussão com o Ned na casa da praia.
Sublime. E denso ao retratar toda aquela nostalgia dos sonhos e das impetuosidades de juventude. Porém na juventude os personagens tinham força. Já em 2002, qualquer conversa terminava em um clima "pesado" e alguém tinha que dissipar a situação para ninguém acabar se ferindo de formas mais graves. Apenas intensifica em como eles se tornaram frágeis e suscetíveis com as frustrações da vida adulta.
Drica queria filhos, Gus queria um amor, Lucia e Silvana queriam talvez, uma vida mais simples e mais alegre, Felipe queria se livrar de uma culpa que o corroía. E mesmo Cazé sendo o único que "consegue lidar com os próprios problemas", como sua parceira disse, ainda assim diz uma das frases mais emblemáticas do filme: "Não sei o que é mais triste. Não realizar nenhum sonho ou realizar todos eles."
O suspense da confissão de Felipe e até mesmo quando ele pensa em matar Silvana são apenas vertentes da pessoa angustiada e desesperada que ele se tornou. E ainda bem que os Morelli não fizeram com que ele matasse a amiga, pois não iria condizer com tudo que já tinha sido mostrado na narrativa.
O maior suspense está nas cartas. Ninguém queria abrir as cartas, sabiam que seria um choque entre duas realidade completamente extremas: aquela juventude ingênua e aquela vida adulta cheia de problemas nas costas. Verdades foram ditas e omitidas. E assim, o escaravelho pôde finalmente andar. Que metáfora visual emblemática.
Uma poesia visual, acompanhada de uma linda trilha sonora e de atores esculpindo perfeitamente suas personagens em cena. E no mesmo cenário, sempre.
Duas coisas me deixaram admirado nesse filme: as cores do cenário as pinturas usadas para situar e o fato de que George nunca aparece e mesmo assim ele parece tão presente na estória. O problema é que justamente esta última não prende atenção e acaba cansando em vários momentos do filme. Mas imagino que isso só aconteça porque originalmente era uma peça de teatro, onde deve funcionar mais ágil que no cinema.
Leandra Leal. Apenas. Não tenho dúvidas de que ela seguraria o filme se tudo fosse diferente, mas fomos abençoados por uma direção incrível, um roteiro fantástico e um elenco profundamente empenhado nas personagens, densas e prosaicas. Aplausos pra quem decidiu usar uma câmera mais calma e não fazer praticamente corte algum nas cenas de diálogo, só deu lugar pra podermos nos conectar mais com as personagens e pros atores interpretarem de forma mais genuína. Um primoroso e derradeiro ensaio sobre a insanidade de uma pessoa.
Ah, que coisa linda. Villeneuve sabe criar um suspense de prender. E sem clichês de ter que colocar um cliffhanger gigantesco no final ou coisa do tipo. Tudo poético, frio, e caótico. Tô doido pra ler o livro agora. A paleta de cores, assim como em Prisoners, é linda, assim como a trilha sonora, que joga no tempo perfeito com as imagens. Elenco maravilhoso, inclusive o de Jake, por me fazer terminar o filme achando que tinha realmente dois atores diferentes pros sósias. Ainda tô remoendo teorias na cabeça, ainda virá um comentário melhor que esse (acho). Mas que. filme. do caralho. Usando aqui uma metáfora, mas quem já assistiu, vai entender: Denis nos entrega a chave, apenas temos que encontrar a porta correta para decifrar o filme. Genial. Mais suspenses assim, por favor.
Acho legal como a Maribel Verdú não se encaixa nos "padrões de beleza" Scarlett Johansson (nada contra) e afins, e consegue mostrar uma beleza implacável de sua personagem.
Achei muito bem sacado como a cada começo de episódio, Woody joga uma pergunta no meio da tela, faz a gente pensar nela e coloca um absurdo sobre o assunto logo depois. É de matar. Só achei o episódio do Bobo meio fraquinho, mas todos os outros cumprem bem a encomenda.
Má Educação
4.2 1,1K Assista AgoraO Almodóvar deve ter uma noção doida de tempos, adoro a simbiose de passado e presente praticamente em todos os filmes dele.
Vício Inerente
3.5 554 Assista AgoraNão acho que a narrativa policial seja a principal coisa, também fiquei perdido em diversos momentos do filme, achando que não estava entendendo. Mas o PTA não tá priorizando isso, ele tá dando um espetáculo de cenografia, montagem, trilha sonora, etc. A cena final e a harmonia entre atuação, trilha sonora e iluminação, nossa! Majestoso.
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 662 Assista AgoraMockumentary, melhor coisa.
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista Agora<3 <3 <3 Agrado <3 <3 <3 <3
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraAmei: sim, claro ou obviamente? Tão hilário ver como a barbárie humana está presente em todos os tipos de pessoa, seja na corrupção, na mesquinheza até o ato de homicídio, seja com uma faca de açougue ou um cinto de segurança (risos). Magnífico, ótimo filme naturalista, mostrando a selva que é nossa sociedade e a selvageria presente em cada um de nós.
P.S.: quiçá melhor introdução do ano?
Incêndios
4.5 1,9K Assista AgoraAdorei o roteiro quebra-cabeças e as estórias sendo contadas em paralelo. A divisão por "capítulos" também é linda. Fotografia espetacular. O desfecho é de perder o fôlego. Villeneuve, seu lindo.
"Enterrem-me sem caixão, nua e sem orações, com a face voltada para a terra. Nada de epitáfio para aqueles que não cumprem suas promessas".
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraMas que personagem digna de surtos, hein? E que direção destruidora, viu? Amei.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraVamos todos azucrinar a Imagem Filmes pra lançar logo o DVD do filme, gentem! http://www.imagemfilmes.com.br/imagemfilmes/principal/filme.aspx?filme=164346&titulo=o-lobo-atras-da-porta
Só comentar!
Lucy
3.3 3,3K Assista AgoraO que uma ficção científica pode ter de piegas, Lucy tem. PORÉM amei o enredo e a atuação de Scarlett, que cada vez mais ganha minha admiração. Com direito até a uma singela homenagem a 2001, o filme deixa a desejar em vários aspectos, mas apresenta um desfecho ao mesmo tempo plausível com todo o desenvolvimento e com aquele gosto de "caralho, mas já acabou?"
Terra em Transe
4.1 286 Assista AgoraAdmito que foi difícil e cansativo terminar de assisti-lo, mas a metalinguagem é sensacional e o uso da trilha sonora e dos movimentos da câmera para compôr aquele caótico país são de cair o queixo. Quero mais Cinema Novo, amei.
Camille Claudel, 1915
3.7 144Fotografia mais que impecável. A Binoché incorpora a personagem de uma forma que somado à direção de fotografia, onde a câmera fica a maior parte do tempo parada, parece que você está assistindo a uma grande peça. E que peça! A narrativa pode até não ser dinâmica, mas é extremamente densa.
O Exorcista
4.1 2,3K Assista AgoraNão desmerecendo as atuações, trabalhos de arte, roteiro (só um pouco), direção e afins, esperava mais. Não que seja ruim, mas queria ter sentido o terror intenso que muita gente sentiu. Não sei. Broxei. Méh.
Caché
3.8 384 Assista AgoraNão sei se é masoquismo, mas adoro essa sensação de angústia que o Haneke já conseguiu me provocar em Amour. Esse é o terceiro filme dele que assisti (o segundo foi Fita Branca). Caché é o mistério na sua essência. Você fica querendo se aprofundar no passado das personagens e termina o longa com aquele gosto desgraçado de "quero mais".
Amém
4.0 95 Assista AgoraTive o prazer de assisti-lo num debate com meu professor de História. Muito bom por deixar de endeusar os Estados Unidos e os Aliados, e mostrar que próprios alemães e católicos não concordavam com o Holocausto e nem com as ideias Arianas de Hitler.
The Normal Heart
4.3 1,0K Assista AgoraSimplesmente fiquei boquiaberto com as interpretações de Ruffalo, Mantello e Roberts em seus respectivos "surtos", apelos na tentativa de encontrar alguma solução. Tão forte quanto Dallas Buyers Club, adorei.
Porém, fiquei intrigado com a questão do filho do Felix. Podia ter sido um drama mais explorado e parece que só foi usado para "incrementar" aquela discussão com o Ned na casa da praia.
Entre Nós
3.6 619 Assista AgoraSublime. E denso ao retratar toda aquela nostalgia dos sonhos e das impetuosidades de juventude. Porém na juventude os personagens tinham força. Já em 2002, qualquer conversa terminava em um clima "pesado" e alguém tinha que dissipar a situação para ninguém acabar se ferindo de formas mais graves. Apenas intensifica em como eles se tornaram frágeis e suscetíveis com as frustrações da vida adulta.
Drica queria filhos, Gus queria um amor, Lucia e Silvana queriam talvez, uma vida mais simples e mais alegre, Felipe queria se livrar de uma culpa que o corroía. E mesmo Cazé sendo o único que "consegue lidar com os próprios problemas", como sua parceira disse, ainda assim diz uma das frases mais emblemáticas do filme: "Não sei o que é mais triste. Não realizar nenhum sonho ou realizar todos eles."
O suspense da confissão de Felipe e até mesmo quando ele pensa em matar Silvana são apenas vertentes da pessoa angustiada e desesperada que ele se tornou. E ainda bem que os Morelli não fizeram com que ele matasse a amiga, pois não iria condizer com tudo que já tinha sido mostrado na narrativa.
O maior suspense está nas cartas. Ninguém queria abrir as cartas, sabiam que seria um choque entre duas realidade completamente extremas: aquela juventude ingênua e aquela vida adulta cheia de problemas nas costas. Verdades foram ditas e omitidas. E assim, o escaravelho pôde finalmente andar. Que metáfora visual emblemática.
Uma poesia visual, acompanhada de uma linda trilha sonora e de atores esculpindo perfeitamente suas personagens em cena. E no mesmo cenário, sempre.
Amar, Beber e Cantar
3.0 42 Assista AgoraDuas coisas me deixaram admirado nesse filme: as cores do cenário as pinturas usadas para situar e o fato de que George nunca aparece e mesmo assim ele parece tão presente na estória. O problema é que justamente esta última não prende atenção e acaba cansando em vários momentos do filme. Mas imagino que isso só aconteça porque originalmente era uma peça de teatro, onde deve funcionar mais ágil que no cinema.
Trash: A Esperança Vem do Lixo
3.7 556 Assista AgoraOdeio pré-julgamento mas esse filme vai ser do caralho, sim ou sim?
A Verdade Nua e Crua
3.5 2,1K Assista AgoraQueria entender o motivo de exagerar tanto nas cores. Parece que "fritaram" os atores.
O Lobo Atrás da Porta
4.0 1,3K Assista AgoraLeandra Leal. Apenas. Não tenho dúvidas de que ela seguraria o filme se tudo fosse diferente, mas fomos abençoados por uma direção incrível, um roteiro fantástico e um elenco profundamente empenhado nas personagens, densas e prosaicas. Aplausos pra quem decidiu usar uma câmera mais calma e não fazer praticamente corte algum nas cenas de diálogo, só deu lugar pra podermos nos conectar mais com as personagens e pros atores interpretarem de forma mais genuína. Um primoroso e derradeiro ensaio sobre a insanidade de uma pessoa.
Era Uma Vez em Nova York
3.5 296 Assista AgoraJoaquin e a Marion brilham em qualquer cena. Jeremy faz um esforço. Estória mal conduzida, também.
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraAh, que coisa linda. Villeneuve sabe criar um suspense de prender. E sem clichês de ter que colocar um cliffhanger gigantesco no final ou coisa do tipo. Tudo poético, frio, e caótico. Tô doido pra ler o livro agora. A paleta de cores, assim como em Prisoners, é linda, assim como a trilha sonora, que joga no tempo perfeito com as imagens. Elenco maravilhoso, inclusive o de Jake, por me fazer terminar o filme achando que tinha realmente dois atores diferentes pros sósias. Ainda tô remoendo teorias na cabeça, ainda virá um comentário melhor que esse (acho). Mas que. filme. do caralho. Usando aqui uma metáfora, mas quem já assistiu, vai entender: Denis nos entrega a chave, apenas temos que encontrar a porta correta para decifrar o filme. Genial. Mais suspenses assim, por favor.
E Sua Mãe Também
4.0 518Acho legal como a Maribel Verdú não se encaixa nos "padrões de beleza" Scarlett Johansson (nada contra) e afins, e consegue mostrar uma beleza implacável de sua personagem.
https://www.facebook.com/visionsofdivisions/posts/329233240535246
Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo (Mas …
3.5 384 Assista AgoraAchei muito bem sacado como a cada começo de episódio, Woody joga uma pergunta no meio da tela, faz a gente pensar nela e coloca um absurdo sobre o assunto logo depois. É de matar. Só achei o episódio do Bobo meio fraquinho, mas todos os outros cumprem bem a encomenda.