Uma obra-prima - dentre tantas - esplendorosa de Spielberg. Simplesmente fantástico em todos os aspectos, com um desfecho extremamente emocionante e uma trilha sonora SENSACIONAL!
Bem aquém da qualidade de Invocação do Mal, mas ainda assim acredito que cumpriu bem sua proposta. Sustos de altíssima qualidade fizeram valer a pena o ingresso. E os efeitos sonoros são maravilhosos. P.S.: A bebê e a boneca foram as melhores atrizes do filme, rs.
Que filme fantástico. Você se coloca nos olhos de Maisie, vê o que ela vê, sente o que ela sente: quando é colocada de lado pelos próprios pais e encontra amor em pessoas "estranhas" a eles.
A cena final é de uma grandeza imensa, tão forte e impactante, quando Susanna pergunta à Maisie se ela lembra de quem é sua verdadeira mãe. Senti a dor nos olhos de Julianne Moore, acredito que seu amor era sincero, mas as dificuldades da vida a impediam de demonstrá-lo com mais frequência, não que isso seja desculpa para "abandonar" a filha, mas compreendo a situação. E ao ver Maisie correndo, sentindo-se tão feliz como, talvez, não se sentia há tanto tempo, foi emocionante demais.
Tentei ao máximo assistir ao filme sem compará-lo ao livro, porém as comparações foram inevitáveis. Ao meu ver, houve muitas mudanças desnecessárias e ausência de detalhes muito importantes, vou especificar alguns:
- Não gostei da forma como baniram o Ben sem ter explicado muito bem o porquê daquilo; - A Teresa acordando tão rápido do coma e a ausência da telepatia entre ela e Thomas, gostava muito dessa comunicação entre eles no livro e era essencial em determinados momentos, inclusive esperava bem mais interação entre eles; - A forma pela qual Thomas se comunicava com os demais, sem demonstrar muito medo e desconfiança. Ele falava muito abertamente com todos, coisa que ele pensava bem antes de falar no livro. Não havia Conclaves para decidir assuntos de extrema importância, eles decidiam tudo a esmo, fazendo parecer "fácil" algumas soluções; - A mudança da personalidade de Gally, isso me incomodou bastante, pois ele já odeia Thomas desde o princípio no livro e vice-versa, inclusive atrapalhou um pouco o desenvolvimento do filme, pois Gally não abandonou a Clareira, como no livro. Aí vem uma pergunta que eu ainda não consegui encontrar a resposta: Como ele foi parar lá dentro do "Buraco dos Verdugos" no final se a porta já havia se fechado e ele não tinha ideia de como abrí-la?; - Falando em Buraco dos Verdugos, não gostei mesmo da nova abordagem a respeito disso, como já disse anteriormente, fez parecer tudo muito fácil. No livro, é tudo bem mais complexo, algo que deveria ser. Os códigos, a Casa dos Mapas, as horas e horas em que Minho, Newt, Thomas e Teresa passaram tentando desvendá-los; - A pouca interação entre Thomas e Chuck, isso realmente me decepcionou muito. Thomas deixa bem claro no livro que vê Chuck como um irmão. A promessa, que faz com que a morte de Chuck se torne bem mais emocionante e impactante, coisa que não transpareceu tão bem no filme; - A "nova" personalidade de Alby não chegou a me incomodar tanto, na verdade gostei mais dele no filme que no livro; - A chuva dentro da Clareira, que merda foi aquela?! - E etc.
Enfim, deixando as comparações de lado, o filme conseguiu entreter bem. Apenas esperava um pouco mais, já que acho o livro sensacional. Que venha a continuação e que seja melhor.
Confesso que subestimei muito esse filme. Não esperava mesmo que fosse tão bom. Extremamente realista e impactante, com destaque pra maravilhosa trilha sonora.
Que filme maravilhoso, em todos os aspectos. É tudo tão bem detalhado e desenvolvido de uma forma incrível. Sem dúvidas, uma belíssima homenagem ao cinema.
Me pareceu promissor. Uma trama que de certa forma se mostra análoga às obras características de Tim Burton. E algo me diz que, dessa vez, a Amy Adams tem muitas chances de levar seu primeiro Oscar.
Um clichê que não foca apenas na relação de amor entre os personagens, mas sim em todas as circunstâncias que envolvem a doença. Em todas as pessoas afetadas por isso. Em todas as situações, o câncer está lá. Ele não é esquecido. Está nele... Está nela... Está no amigo deles. E todas as consequências disso foram perfeitamente demonstradas e desenvolvidas, num roteiro muito bem construído, sem excessos, exageros e auxiliado pelas ótimas atuações dos protagonistas e coadjuvantes, além da excelente trilha sonora. Muito difícil não se emocionar.
"I thought I understood it, that I could grasp it, but I didn't, not really. Only the smudgeness of it; the pink-slippered, all-containered, semi-precious eagerness of it. I didn't realize it would sometimes be more than whole, that the wholeness was a rather luxurious idea. Because it's the halves that halve you in half. I didn't know, don't know, about the in-between bits; the gory bits of you, and the gory bits of me."
Um filme que, para ser sentido, dependerá de vários fatores pessoais e da definição que cada um tem a respeito do amor. Extremamente reflexivo e realista.
Confesso que fui ver com expetactivas bem baixas, mas acabei me surpreendendo positivamente. Gostei muito do resultado, adorei a animação gráfica, os efeitos, a trilha sonora e também da nova definição dos personagens. Saori ficou linda demais. Únicos pontos negativos do filme foram:
o pouco destaque de Ikki e Shun; a morte retardada de Afrodite. Porém, isso ainda é compreensível devido à
curta duração que dificulta ainda mais o desenvolvimento de tantos acontecimentos, mas conseguiram conduzir bem o filme na medida do possível.
Já esperava ver algo diferente, justamente por se tratar de um REBOOT - coisa que alguns daqui precisam procurar a definição. Talvez teriam curtido mais se tivessem ido assistir com essa ideia em mente, ao invés de ficar comparado tudo com o anime.
Pra mim, a essência continuava lá e foi muito bom ver os cavaleiros que fizeram parte da minha infância na telona.
Ivan Locke, um supervisor de construção. Pelas conversas no telefone, pode-se deduzir que ele era um homem extremamente bem sucedido, tanto pessoalmente, como profissionalmente, com uma boa família, uma boa esposa, um trabalho que ama. Porém, ao entrar no carro e iniciar a viagem rumo a Londres, tudo que ele construiu com tanto esforço e dedicação, começa a se desmoronar. É incrível o resultado que um filme - ambientado quase que inteiramente dentro de um carro - conseguiu proporcionar, graças ao excelentes roteiro, direção e a espetacular atuação de Tom Hardy. Pude sentir a tensão e a angústia sentida pelo personagem. Locke, "o homem como lobo do homem", se mostra um personagem extremamente forte, íntegro, responsável, capaz de lidar sozinho com as mais difíceis situações.
Sobre o final - ainda que tenha me irritado um pouco - acredito que tenha sido o melhor possível. No final do dia, não haveria outra saída. Quando tudo parecia ter desmoronado completamente, ele ouve o choro da criança, de seu filho. O nascimento, uma nova vida.
- It is on a day like this one, a little later, a little earlier, that you discover, without surprise, that something is wrong, that you don't know how to live and that you never will. Something has broken. You no longer feel some thing which until then fortified you. The feeling of your existence, the impression of belonging to or being in the world, is starting to slip away from you. Your past, your present and your future merge into one. You don't want to remember anything else. Here you sit, and you only want to wait, just to wait until there's nothing left to wait. This is the hour when your eyes wide open in the darkness, you hand groping towards the foot of the narrow bed in search of an ashtray, matches, a last cigarette, you calmly measure the sticky extent of your unhappiness. Unhappiness did not swoop down on you, it insinuated itself almost ingratiatingly. How many times you have repeated the same amputated gesture, the same journey's that lead nowhere? All you have left to fall back on are your tuppeny-halfpenny boltholes, your idiotic patience, the thousand and one detours that always lead you back unfailingly to your starting point. All that counts is your solitude: whatever you do, wherever you go, nothing that you see has any importance, everything you do, you do in vain, nothing that seek is real. Solitude alone exists, every time you are confronted, every time you face yourself.
O tempo passa... A rotina continua... E a solidão prevalece. "Something has broken".
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraQue pancada.
A Cor Púrpura
4.4 1,4K Assista AgoraSe tem um filme que pode ser considerado perfeito em toda sua plenitude, é esse.
Invencível
3.9 923 Assista AgoraCaralho, que trailer fantástico.
Império do Sol
4.2 455 Assista AgoraUma obra-prima - dentre tantas - esplendorosa de Spielberg. Simplesmente fantástico em todos os aspectos, com um desfecho extremamente emocionante e uma trilha sonora SENSACIONAL!
Annabelle
2.7 2,7K Assista AgoraBem aquém da qualidade de Invocação do Mal, mas ainda assim acredito que cumpriu bem sua proposta. Sustos de altíssima qualidade fizeram valer a pena o ingresso. E os efeitos sonoros são maravilhosos. P.S.: A bebê e a boneca foram as melhores atrizes do filme, rs.
Pelos Olhos de Maisie
4.1 470 Assista AgoraQue filme fantástico. Você se coloca nos olhos de Maisie, vê o que ela vê, sente o que ela sente: quando é colocada de lado pelos próprios pais e encontra amor em pessoas "estranhas" a eles.
A cena final é de uma grandeza imensa, tão forte e impactante, quando Susanna pergunta à Maisie se ela lembra de quem é sua verdadeira mãe. Senti a dor nos olhos de Julianne Moore, acredito que seu amor era sincero, mas as dificuldades da vida a impediam de demonstrá-lo com mais frequência, não que isso seja desculpa para "abandonar" a filha, mas compreendo a situação. E ao ver Maisie correndo, sentindo-se tão feliz como, talvez, não se sentia há tanto tempo, foi emocionante demais.
Incrível.
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1K Assista AgoraTentei ao máximo assistir ao filme sem compará-lo ao livro, porém as comparações foram inevitáveis. Ao meu ver, houve muitas mudanças desnecessárias e ausência de detalhes muito importantes, vou especificar alguns:
- Não gostei da forma como baniram o Ben sem ter explicado muito bem o porquê daquilo;
- A Teresa acordando tão rápido do coma e a ausência da telepatia entre ela e Thomas, gostava muito dessa comunicação entre eles no livro e era essencial em determinados momentos, inclusive esperava bem mais interação entre eles;
- A forma pela qual Thomas se comunicava com os demais, sem demonstrar muito medo e desconfiança. Ele falava muito abertamente com todos, coisa que ele pensava bem antes de falar no livro. Não havia Conclaves para decidir assuntos de extrema importância, eles decidiam tudo a esmo, fazendo parecer "fácil" algumas soluções;
- A mudança da personalidade de Gally, isso me incomodou bastante, pois ele já odeia Thomas desde o princípio no livro e vice-versa, inclusive atrapalhou um pouco o desenvolvimento do filme, pois Gally não abandonou a Clareira, como no livro. Aí vem uma pergunta que eu ainda não consegui encontrar a resposta: Como ele foi parar lá dentro do "Buraco dos Verdugos" no final se a porta já havia se fechado e ele não tinha ideia de como abrí-la?;
- Falando em Buraco dos Verdugos, não gostei mesmo da nova abordagem a respeito disso, como já disse anteriormente, fez parecer tudo muito fácil. No livro, é tudo bem mais complexo, algo que deveria ser. Os códigos, a Casa dos Mapas, as horas e horas em que Minho, Newt, Thomas e Teresa passaram tentando desvendá-los;
- A pouca interação entre Thomas e Chuck, isso realmente me decepcionou muito. Thomas deixa bem claro no livro que vê Chuck como um irmão. A promessa, que faz com que a morte de Chuck se torne bem mais emocionante e impactante, coisa que não transpareceu tão bem no filme;
- A "nova" personalidade de Alby não chegou a me incomodar tanto, na verdade gostei mais dele no filme que no livro;
- A chuva dentro da Clareira, que merda foi aquela?!
- E etc.
Enfim, deixando as comparações de lado, o filme conseguiu entreter bem. Apenas esperava um pouco mais, já que acho o livro sensacional. Que venha a continuação e que seja melhor.
Princesa Mononoke
4.4 946 Assista AgoraUma obra de arte genial, apenas.
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraConfesso que subestimei muito esse filme. Não esperava mesmo que fosse tão bom. Extremamente realista e impactante, com destaque pra maravilhosa trilha sonora.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraQue filme maravilhoso, em todos os aspectos. É tudo tão bem detalhado e desenvolvido de uma forma incrível. Sem dúvidas, uma belíssima homenagem ao cinema.
Uma Vida Inteira
4.2 180Sensacional.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KQuem não se emocionar com esse filme bom sujeito não é.
"Seita... Obrigado."
Tão triste que dá vontade de chorar só de lembrar. :'(
O Colecionador de Corpos
3.3 766 Assista AgoraO final estragou, mas quem sabe a sequência conserte... Verei.
Grandes Olhos
3.8 1,1K Assista grátisMe pareceu promissor. Uma trama que de certa forma se mostra análoga às obras características de Tim Burton. E algo me diz que, dessa vez, a Amy Adams tem muitas chances de levar seu primeiro Oscar.
Tim Maia - Não Há Nada Igual
3.6 593 Assista AgoraArrepiei com o trailer.
Psychoville (2ª Temporada)
4.1 28Amo demais essa bizarrice toda.
Caminhos da Floresta
2.9 1,7K Assista Agora2015 começando com Meryl Streep? Já vi que será um ano promissor.
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista AgoraUm clichê que não foca apenas na relação de amor entre os personagens, mas sim em todas as circunstâncias que envolvem a doença. Em todas as pessoas afetadas por isso. Em todas as situações, o câncer está lá. Ele não é esquecido. Está nele... Está nela... Está no amigo deles. E todas as consequências disso foram perfeitamente demonstradas e desenvolvidas, num roteiro muito bem construído, sem excessos, exageros e auxiliado pelas ótimas atuações dos protagonistas e coadjuvantes, além da excelente trilha sonora. Muito difícil não se emocionar.
Um clichê diferente.
Afinal, não foi a menina quem morreu (primeiro).
Loucamente Apaixonados
3.5 1,2K Assista Agora"I thought I understood it, that I could grasp it, but I didn't, not really. Only the smudgeness of it; the pink-slippered, all-containered, semi-precious eagerness of it. I didn't realize it would sometimes be more than whole, that the wholeness was a rather luxurious idea. Because it's the halves that halve you in half. I didn't know, don't know, about the in-between bits; the gory bits of you, and the gory bits of me."
Um filme que, para ser sentido, dependerá de vários fatores pessoais e da definição que cada um tem a respeito do amor. Extremamente reflexivo e realista.
Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário
2.5 810 Assista AgoraConfesso que fui ver com expetactivas bem baixas, mas acabei me surpreendendo positivamente. Gostei muito do resultado, adorei a animação gráfica, os efeitos, a trilha sonora e também da nova definição dos personagens. Saori ficou linda demais. Únicos pontos negativos do filme foram:
o pouco destaque de Ikki e Shun; a morte retardada de Afrodite. Porém, isso ainda é compreensível devido à
Já esperava ver algo diferente, justamente por se tratar de um REBOOT - coisa que alguns daqui precisam procurar a definição. Talvez teriam curtido mais se tivessem ido assistir com essa ideia em mente, ao invés de ficar comparado tudo com o anime.
Pra mim, a essência continuava lá e foi muito bom ver os cavaleiros que fizeram parte da minha infância na telona.
Locke
3.5 442 Assista AgoraIvan Locke, um supervisor de construção. Pelas conversas no telefone, pode-se deduzir que ele era um homem extremamente bem sucedido, tanto pessoalmente, como profissionalmente, com uma boa família, uma boa esposa, um trabalho que ama. Porém, ao entrar no carro e iniciar a viagem rumo a Londres, tudo que ele construiu com tanto esforço e dedicação, começa a se desmoronar. É incrível o resultado que um filme - ambientado quase que inteiramente dentro de um carro - conseguiu proporcionar, graças ao excelentes roteiro, direção e a espetacular atuação de Tom Hardy. Pude sentir a tensão e a angústia sentida pelo personagem. Locke, "o homem como lobo do homem", se mostra um personagem extremamente forte, íntegro, responsável, capaz de lidar sozinho com as mais difíceis situações.
Sobre o final - ainda que tenha me irritado um pouco - acredito que tenha sido o melhor possível. No final do dia, não haveria outra saída. Quando tudo parecia ter desmoronado completamente, ele ouve o choro da criança, de seu filho. O nascimento, uma nova vida.
Um filme, no mínimo, inovador.
O Reino dos Gatos
3.9 403 Assista AgoraQueria mais desse filme, é tão curtinho, mas imensamente prazeroso em todos seus minutos de duração.
Um Homem que Dorme
4.4 195- It is on a day like this one, a little later, a little earlier, that you discover, without surprise, that something is wrong, that you don't know how to live and that you never will. Something has broken. You no longer feel some thing which until then fortified you. The feeling of your existence, the impression of belonging to or being in the world, is starting to slip away from you. Your past, your present and your future merge into one. You don't want to remember anything else. Here you sit, and you only want to wait, just to wait until there's nothing left to wait. This is the hour when your eyes wide open in the darkness, you hand groping towards the foot of the narrow bed in search of an ashtray, matches, a last cigarette, you calmly measure the sticky extent of your unhappiness. Unhappiness did not swoop down on you, it insinuated itself almost ingratiatingly. How many times you have repeated the same amputated gesture, the same journey's that lead nowhere? All you have left to fall back on are your tuppeny-halfpenny boltholes, your idiotic patience, the thousand and one detours that always lead you back unfailingly to your starting point. All that counts is your solitude: whatever you do, wherever you go, nothing that you see has any importance, everything you do, you do in vain, nothing that seek is real. Solitude alone exists, every time you are confronted, every time you face yourself.
O tempo passa... A rotina continua... E a solidão prevalece.
"Something has broken".
O Primeiro Amor
4.1 1,3K Assista Agora- As we stood there, I realized that all these years we'd never really talked. But that day we started.
- And I knew we'd be talking for a long time.
Apenas <3