filmow.com/usuario/backtotfuture/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > backtotfuture
22 years
Usuária desde Maio de 2013
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Leave the gun. Take the canolli.

Últimas opiniões enviadas

  • Nina

    Há uma certa delicadeza que apenas as produções japonesas possuem e que apenas elas, conseguem transmitir em suas histórias e se existe algo que Makoto Shinkai sabe trabalhar muito bem, é em como utilizar toda essa beleza. Depois de ouvir muito falar sobre Kimi no na wa, ou Your Name em sua tradução quase literal para o inglês, e descobrir que era mais uma obra de um dos meus diretores japoneses favoritos, eu precisei assisti-lo. Trata-se de uma história que em seus primeiros minutos não conta com grandes engenhosidades de roteiro ou surpresas fazendo o filmes mostra-se até um tanto comum, entretanto, a medida que os minutos passam e a narrativa avança você fica extremamente envolvido e o desenvolvimento leva o telespectador para caminhos totalmente inesperados ao mesmo tempo que trabalha com o conceitos que são marca registrada de Shinkai, como temáticas envolvendo: distância, destino, tempo e escolhas. Com certeza uma obra de arte, principalmente na produção do filme em si, que traz a assinatura reconhecida do diretor, com frames de paisagens e cenários extremamente grandiosos e detalhados muito bem feitos que são uma deleite para os olhos de qualquer um. Recomendo Kimi no na wa à todo mundo,e sem sombra de dúvidas entrou no meu hall de filmes marcantes.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Nina

    Sabe aquele filme que você resolve assistir porque tá passando e casualmente você pegou bem no comecinho mas não sabe absolutamente nada dele e nunca ouviu falar? Pois é esse exatamente o caso. Minha mãe estava passando pelos canais e acabou parando nesse e resolvemos assistir e nos descobrimos muito envolvidas pelo desenrolar da história. O filme começa confuso e continua confuso por um bom tempo, mas digo que esse é meu tipo favorito de filme, que você precisa ir montando, descobrindo junto com os personagens o que está acontecendo sem simplesmente tudo sendo mastigadinho para você compreender, e quando o final chegou eu digo que gostei, gostei bastante...gostei mais do que esperava que iria gostar. Não é um filme de terror e acredito que essa não tenha sido a intenção desde o começo. É um filme de mistério e que desperta a curiosidade e te deixa ansioso para por os pingos nos "i" e desvendar o motivo daquilo tudo que está acontecendo, fora que AMO filmes que utilizam o recuso de cenário limitado porque exige muito mais de outros fatores como roteiro,atuação etc para que funcione e realmente prenda o espectador do inicio ao fim, se não, é desastre na certa. E esse, apesar de não ter sido o mais brilhante filme usando esse tipo de técnica ( Coherence, te amo) realmente valeu a pena, pelo menos pra mim ( e minha mãe).

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Nina

    Que filme maravilhoso!
    Como é bom ver o cinema brasileiro se superando a cada dia. Criei uma expectativa muito grande sobre esse filme, não apenas por toda a divulgação envolta na promoção do longa em inúmeras mídias mas também pelo tema, que me chamou muito a atenção por ser algo tão cotidiano e ao mesmo tempo tão superficialmente tratado e explorado por nós. Que Horas Ela Volta? é um tapa na cara, difícil de engolir e digerir, recheado de cenas simples mas bem feitas, poucos diálogos e momentos de tensão e emoção sem nunca ser apelativo que nos mostra, mais do que tudo, o conflito de interesses e a diferença social preconceito de classe de um forma real, estampado nas pequenas coisas:um sorvete, um gesto, um sentar ou não sentar a mesa, momentos de silêncio longos e desconfortáveis, olhares trocados etc; tornando-se assim, filme que nos deixa pensando naquilo que nos foi mostrado, mesmo horas após a passagem de créditos.
    Realmente me senti completa de ver como o cinema brasileiro, apensar de todo o preconceito que sofre e de as vezes cometer erros muito grosseiros, pode surpreender de uma forma positiva. Regina Casé e Camila Márdila foram impecáveis, com uma química em cena e atuações maravilhosas, nem sei por onde começar a elogiá-las.
    Que horas ela volta? merece tudo o que está conquistando e espero fortemente que venha a conquistar muito mais, pois é uma verdadeira obra de arte que nos faz orgulhar ao retratar o potencial infinito que o cinema brasileiro possui.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Leo
    Leo

    Grau de compatibilidade cinéfila : Super Alto
    Finalmente alguerm com bom gosto haha