uau, é lindo! abre um leque para várias discuções. muito ali ficar bem subjetivo e aberto pra leituras e interpretações. é um curta muito bom. como disseram: o mais sóbrio do jonze. mas assim como disse antes, tudo é subjetivo e até subentendido. a embriaguez pode estar disfarçada de alguma outra sensação ou sentimento ou até personagem. ótimo!
o roteiro desse filme é uma loucura de bom. produção em geral [fotografia, trilha sonora, direção, atuações, ...] é muito, muito boa. mas concordam que é um filme muito... como eu posso dizer ?!... aberto?! mais ou menos isso. um filme cheio de vertentes, que influenciam de diversas maneiras. pode gerar N interpretações, é muito pessoal. e eu não sei dizer se essa "liberdade" é boa ou ruim. incomoda, isso é certo. mas olha, palmas para donnie darko. acabei de ver, fiquei uns minutos meio sem saber o que e como pensar, mais uns outros pensando ter odiado o filme, e agora tô conseguindo digerir, eu gostei sim, gostei muito. acho válido um fórum de discussões pra esse filme, trocar ideias, referências. não aqui, claro.
mas é como tá dizendo por aqui: um filme ultra-sensorial, para ser sentido. a compreensão de fato aqui não existe, funciona se teus poros abrirem, teus olhos coçarem e o estômago esfriar. parece simples dizendo assim mas não é. vide lars von trier, apichatpong, etc: ou você gosta ou você odeia. meio estranho comparar esmir com von trier e apichatpong, mas aposto alto que sejam enorme referências para esse filme. e confesso: senti falta de algo a ser realmente encaixado, talvez uma linearidade ou algum caso ou drama ou enfim, algo que pareça coerente para se ter como ponto de referência, fuga. é fácil se perder por aqui. mas funciona, funciona bem. até sabor a gente sente, cheiro. o vento frio batendo no cabelo. vale sim.
eu vi e dormi. isso, algumas vezes, não é um bom sinal. preciso rever. mas até onde vi achei um tanto esquematizado, tanto o roteiro como as atuações. fica meio pop demais e acaba se tornando banal e sem rumo. mas reverei.
parem de ser ridículos todos vocês que continuam criticando o filme se baseando no fato da história ser de uma puta. estamos aqui pra analisar o filme, tecnicamente, conceitualmente, experimentalmente, seja do jeito que for, o que não nos impede de discutir as situações sociais que rodeiam tal filme. mas sério, não consigo levar a sério pensamentos tão pequenos e preconceituosos.
cara, o problema com esse filme é o preconceito. eu gostei muito da mensagem dum cartaz do filme que dizia mais ou menos "vá com a mãe, o pai, papagaio, cachorro, sozinho, mas vá sem preconceitos" e isso é o fato. ou julgam o filme por ser a história duma puta, ou julgam o filme por ser a deborah secco, ou julgam o filme por ser brasileiro [brasil com s]. cara, desencana, na boa. se desarme, jogue as pedras no chão, e vá ver o filme. aí depois vem aqui no filmow e comenta a tua opinião. mas agora vem julgar previamente, tomar no cu hein, não dá pra levar a sério. ó, eu gostei do filme, não é ruim, mas longe de ser um ótimo brasileiro. é muito romântico, muito mágico, muito vitimizador. mas aí vai saber o que o cara queria, né. uma reprodução da vida da moça ou uma adaptação. por fim, a direção é boa, o abuso das cenas sexuais é coerente e as imagens são bonitas em grande parte. e, como muitos que viram, gostei da trilha sonora.
todo sofisticado, cheio de metáforas visuais, muito belo. dá pra notar que o fetiche do dolan-tadros é a poesia em câmera lenta, toda sinestésica e a música impactante. ótimo, lindo, dolan-tadros tem futuro grande.
igual a fernanda disse aqui, o que mais me tocou na verdade são as cores como referência comportamental. na verdade sentimental. tudo aquilo que causa qualquer sentimentalismo no personagem aumenta a saturação das cores na imagem. a poesia visual, verbal, as referências, tudo aqui é milimetricamente organizado e tem o seu propósito, prevendo pelo comportamento de george ao planejar o suicídio, e ao mesmo tempo nos mostra que tudo é fugaz, os propósitos só tendem a uma única coisa. enfim, estou demasiado encantado. é uma das coisas mais primorosas que vi.
Pina
4.4 408que poesia dançante
À Beira do Caminho
3.8 310um filminho pra machucar os corações
Deus da Carnificina
3.8 1,4Kuau!
Projeto X: Uma Festa Fora de Controle
3.5 2,2K Assista Agorasó acho que não soube terminar, quis se justificar muito.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista Agoraduma espécie antropófaga que só mesmo tarsila do amaral e louise bourgeois pra representar
Os 3
3.4 560muito bom pruma estreia, muito bom prum filme brasileiro. bem leve, bem gostoso de ver.
Deus da Carnificina
3.8 1,4Keu senti um ar bem forte de 'quem tem medo de virgínia woolf' no trailer, mas parece ótimo!
Os 12 Trabalhos
3.2 60mostra tão bem personalidades paulistanas que são profundamente afetadas pelo movimento da cidade.
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista Agorapara contemplar
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
4.3 5,2K Assista Agoracoerente.
Scott Pilgrim Contra o Mundo
3.9 3,2K Assista Agorafilme nerd, surrealista e todo feito na metáfora. ótimo, ótimo.
Scenes from the Suburbs
4.3 245uau, é lindo! abre um leque para várias discuções. muito ali ficar bem subjetivo e aberto pra leituras e interpretações. é um curta muito bom. como disseram: o mais sóbrio do jonze. mas assim como disse antes, tudo é subjetivo e até subentendido. a embriaguez pode estar disfarçada de alguma outra sensação ou sentimento ou até personagem. ótimo!
A Causa Secreta
3.2 9nada demais. nada do que eu esperava/imaginava. nada de surpresa. só um filme.
Donnie Darko
4.2 3,8K Assista Agorao roteiro desse filme é uma loucura de bom. produção em geral [fotografia, trilha sonora, direção, atuações, ...] é muito, muito boa. mas concordam que é um filme muito... como eu posso dizer ?!... aberto?! mais ou menos isso. um filme cheio de vertentes, que influenciam de diversas maneiras. pode gerar N interpretações, é muito pessoal. e eu não sei dizer se essa "liberdade" é boa ou ruim. incomoda, isso é certo.
mas olha, palmas para donnie darko. acabei de ver, fiquei uns minutos meio sem saber o que e como pensar, mais uns outros pensando ter odiado o filme, e agora tô conseguindo digerir, eu gostei sim, gostei muito.
acho válido um fórum de discussões pra esse filme, trocar ideias, referências. não aqui, claro.
Os Famosos e os Duendes da Morte
3.7 670 Assista Agoramas é como tá dizendo por aqui: um filme ultra-sensorial, para ser sentido. a compreensão de fato aqui não existe, funciona se teus poros abrirem, teus olhos coçarem e o estômago esfriar. parece simples dizendo assim mas não é. vide lars von trier, apichatpong, etc: ou você gosta ou você odeia. meio estranho comparar esmir com von trier e apichatpong, mas aposto alto que sejam enorme referências para esse filme. e confesso: senti falta de algo a ser realmente encaixado, talvez uma linearidade ou algum caso ou drama ou enfim, algo que pareça coerente para se ter como ponto de referência, fuga. é fácil se perder por aqui. mas funciona, funciona bem. até sabor a gente sente, cheiro. o vento frio batendo no cabelo. vale sim.
Apenas o Fim
3.7 1,1K Assista Agoraeu vi e dormi. isso, algumas vezes, não é um bom sinal. preciso rever. mas até onde vi achei um tanto esquematizado, tanto o roteiro como as atuações. fica meio pop demais e acaba se tornando banal e sem rumo. mas reverei.
Fahrenheit 451
4.2 419metafóra cinematográfica feita pra nossa atualidade.
Meu Nome Não é Johnny
3.5 1,0K Assista Agoraa música intensa que pendura o filme e, de quebra, encerra-o é it's a long way, do caetano veloso. no filme é interpretada por olivia broadfield.
Lixo Extraordinário
4.3 655extraordinário!
Eu Matei Minha Mãe
3.9 1,3Kum filme muito bom, só.
Bruna Surfistinha
2.9 3,0K Assista Agoraparem de ser ridículos todos vocês que continuam criticando o filme se baseando no fato da história ser de uma puta. estamos aqui pra analisar o filme, tecnicamente, conceitualmente, experimentalmente, seja do jeito que for, o que não nos impede de discutir as situações sociais que rodeiam tal filme. mas sério, não consigo levar a sério pensamentos tão pequenos e preconceituosos.
Bruna Surfistinha
2.9 3,0K Assista Agoracara, o problema com esse filme é o preconceito. eu gostei muito da mensagem dum cartaz do filme que dizia mais ou menos "vá com a mãe, o pai, papagaio, cachorro, sozinho, mas vá sem preconceitos" e isso é o fato. ou julgam o filme por ser a história duma puta, ou julgam o filme por ser a deborah secco, ou julgam o filme por ser brasileiro [brasil com s]. cara, desencana, na boa. se desarme, jogue as pedras no chão, e vá ver o filme. aí depois vem aqui no filmow e comenta a tua opinião. mas agora vem julgar previamente, tomar no cu hein, não dá pra levar a sério.
ó, eu gostei do filme, não é ruim, mas longe de ser um ótimo brasileiro. é muito romântico, muito mágico, muito vitimizador. mas aí vai saber o que o cara queria, né. uma reprodução da vida da moça ou uma adaptação. por fim, a direção é boa, o abuso das cenas sexuais é coerente e as imagens são bonitas em grande parte. e, como muitos que viram, gostei da trilha sonora.
Amores Imaginários
3.8 1,5Ktodo sofisticado, cheio de metáforas visuais, muito belo. dá pra notar que o fetiche do dolan-tadros é a poesia em câmera lenta, toda sinestésica e a música impactante. ótimo, lindo, dolan-tadros tem futuro grande.
Direito de Amar
4.0 1,1K Assista Agoraigual a fernanda disse aqui, o que mais me tocou na verdade são as cores como referência comportamental. na verdade sentimental. tudo aquilo que causa qualquer sentimentalismo no personagem aumenta a saturação das cores na imagem.
a poesia visual, verbal, as referências, tudo aqui é milimetricamente organizado e tem o seu propósito, prevendo pelo comportamento de george ao planejar o suicídio, e ao mesmo tempo nos mostra que tudo é fugaz, os propósitos só tendem a uma única coisa.
enfim, estou demasiado encantado. é uma das coisas mais primorosas que vi.