Sério, não aguentei não. Ô seriezinha ruim! Chata, pseudo-profunda, atores medíocres, personagens desinteressantes, abertura ridícula, trilha sonora meia-boca. Fui ver por causa da Liv Tyler, mas ela também está péssima. Não consegui terminar, não passei nem da metade, parabéns aos valentes que conseguiram, assistir a Leftovers é tão empolgante quanto tirar um dente do siso.
Tinha esquecido de comentar uma parada aqui: a trilha-sonora.
O jazz da abertura foi fantástico. Adorei. Mas infelizmente ficou só nisso. Tipo, a série mostra um monte de boas músicas nos trailer, e simplesmente não as usa durante os episódios? Ê, Netflix, sempre fazendo um trabalho porco!
A "heroína" Jessica Jones tem o sangue de centenas nas mãos. Ela é a responsável, pois não apenas matou diretamente, como foi absurdamente omissa! Ela é a grande vilã. E sabem qual foi o personagem mais sensato e que estava certo o tempo todo? Ele mesmo, o policial das pílulas Homer Simpson. Qualquer pessoa que saiba interpretar, sacou isso ao final da série!
Eu vou ter que fazer umas críticas, porque aqui nessa página estou vendo muita babação de ovo em cima da Netflix, que não está com essa bola toda vide os últimos lixos por ela apresentada (sim, estou falando da terrível Narcos).
A parada é a seguinte. "Ai, o cara verde". "Ai, o cara do martelo". Precisa mesmo essa frescurada toda? Fala o nome dos heróis, mermão! O Hulk, o Thor, o Homem de Ferro. Integra o mesmo universo, então, paremos com essa palhaçada.
E o pior, os caras só conseguem "juntar" as 2 séries, que deveriam, sim, estarem totalmente integradas, no final, e de maneira bem porca, convenhamos.
Cenas de sexo com pessoas usando roupas, não mostra peitos. Nossa, deixa eu apresentar personagens se matando, matando família, se esfaqueando, mas peitos? Nem pensar! Série adulta é o escambau! Assistam algo do Showtime para vocês aprenderem o que é ser adulta de verdade. Aí eu já abro o parenteses aqui, porque sei que vai chegar o sr/sra "sagacidade" me mandando ir assistir Xvideos. Então, já me adianto. Ô, fera, não estou pedindo pornô, mas na vida real as pessoas não se preocupam em esconder as partes intimas enquanto estão transando no quarto, caramba! Faz a parada direito! Será que é pedir muito?
A personagem Hope. Caramba. Que imbecil! O que ela fez foi uma das maiores burrices que eu já vi em termos de atitude em teledramaturgia. E ainda tem gente que tem a cara-de-pau de dizer que a Netflix é melhor do que a Globo. Só se for na sua cabeça, fera.
Agora chega a parte que eu vou descer a lenha mesmo. Vocês não viram nada:
Então, de repente, como uma epifania, a Jessica depois de ter o sangue de centenas nas mãos, decide matar o Homem-Púrpura? Foi preciso uma pessoa que ela mal conhecia tirar a própria vida para a nossa "heroína" tomar tal atitude? Veja bem, não estou reclamando da heroína ter matado o vilão. O problema é o tempo que ela demorou para realizar que ele não poderia ser apenas capturado, e pagar pelos seus erros na cadeia. Que estupidez é essa? Qual sistema judiciário tomaria conta de tamanho absurdo?
Ainda bem que eu não pago pela Netflix. Estaria bem mais revoltado!
Se eu fosse presidente do Brasil, qualquer pessoa que comentasse nessa página usando o meme "Já acabou, Jéssica" seria presa. Drástico? Sim. Necessário? Também.
Meu, que isso. A mina transa de roupa. Que palhaçada é essa? Nem peitinhos tem na série. Netflix lixo! Antes tivesse caído nas mãos de uma HBO ou Showtime, emissoras que não tratam o público como crianças que não podem ver mulheres peladas.
Gostei do filmow estar impedindo a nota da série. Um monte de empolgados vem aqui, sem nem assistir direito e já metendo 5 estrelas. Tem que esfriar os ânimos dessa geração leite com pera e ovomaltine!
Vocês tão é loucos se acham que eu vou assistir 12 episódios de uma vez só.
Primeiro, eu tenho carteira de trabalho assinada.
Segundo, eu tenho vida social;
Terceiro, eu não acho que consumir tantos episódios de uma vez só faça bem a apreciação de uma obra. Fica parecendo mais uma maratona, uma corrida onde as pessoas estão mais preocupadas em terminar algo para contar aos coleguinhas, do que aproveitar e apreciar a jornada. Um modismo que começou com esse estilo da Netflix de lançar todos os episódios de uma vez só. Acho um erro terrível, e torço para que outros canais/plataformas futuras não sigam esse péssimo caminho do imediatismo, do buzz precoce... fica aqui a reflexão.
Ufa. Finalmente coloquei um ponto final nessa série. E vocês devem estar se perguntando: uê, por que esse sacrifício todo? Bem, primeiramente, vocês devem procurar todas as minhas resenhas nessa página, onde eu analisei episódio por episódio. Vou dar umas pinceladas aqui que englobam não apenas do décimo episódio, mas a série toda, que é pra eu poupar o meu tempo, já desperdiçado em ter assistido esse superestimado produto da Netflix.
Personagens unidimensionais que só serviam de escada para algum acontecimento na vida do Escobar. Nem mesmo grandes atores como Andre Mattos e Luis Guzman conseguiram fazer alguma coisa com um roteiro tão limitado.
Parte muito grande de atores limitados (ou ruins mesmo). O Murphy não serve nem pra protagonizar telecurso 2000, que dirá uma série internacional. De onde tiraram esse cara? A esposa do Escobar parecia estar lendo os textos. A repórter amante do Escobar parece nunca ter atuado na vida. Os capangas do Escobar fazem o Cigano Igor virar um Dustin Hoffman.
Imagens documentais que simplesmente tiraram o espectador para fora da série. O exemplo mais ridículo foi o atentado ao candidato a presidência. Os caras poderiam ter recriado a cena, mas preferiram usar imagens de arquivos. Mostrando não apenas falta de competência na direção, mas, também, preguiça. Acho uma imensa imbecilidade querer dar ares documentais a uma ficção e vice-versa sem a menor sutileza, o menor cuidado. E como os diretores que passaram pela série são pra lá de incompetentes, o resultado torna-se desastroso, sem coesão. Uma imitação barata daqueles documentários vagabundos de uma Discovery Channel da vida.
Tramas apressadas. Nem parecia que os envolvidos tinham 10 episódios para trabalhar, e uma segunda temporada em vista caso tudo desse certo em termos financeiros, pois o Padilha (que é o principal nome envolvido, então vai levar os créditos) apressou tudo como se estivesse correndo contra o tempo. E através de uma narração vagabunda contava coisas como se estivesse escrevendo um artigo, não fazendo um produto audiovisual. Informações e mais informações sendo vomitadas a todo minuto pela tela.
Várias tentativas de "vilanizar" os americanos, para mostrar os colombianos como vítimas. Vejam só, um país que elege um traficante, coloca retratos dele na parece, que possui um presidente bunda mole, etc... é que deveria ter controle da situação. Parece até piada. Os EUA estavam fazendo um favor, mas, na cabeça de comunistinhas de faculdade, eles são o mal do mundo. Bons são os traficantes assassinos e os comunistas sequestradores. Quando me lembro de certas cenas, chega me embrulha o estômago, pois certas coisas são a mais pura canalhice.
A galera elogiou, os brasileiros principalmente, e aqui vejo um certo patriotismo canhestro que fecha os olhos para o pior produto já entregue pela Netflix. Dizer que o Wagner Moura deu um show de atuação mostra total despreparo para analisar qualquer obra audiovisual.
A segunda temporada não me chama a atenção. Duvido muito que eu vá perder novamente o meu tempo. Com tanta coisa boa passando atualmente, não desperdiçarei o meu tempo com um produto MEDÍOCRE feito Narcos.
Tô indo assistir agora, mais porque tem a Jamie Lee Curtis, porque o trailer é bastante adolescente da nova geração, o que é um péssimo sinal. Se for ruim, eu vou xingar muito.
Não é possível. Esses caras (responsáveis pela série) tentam criar uma forte ligação entre a família do traficante lá (esqueci até o nome, o da banheira) e os Escobar de maneira porca. Até então, pareciam meros traficantes associados, sem ligação com a família, aí os produtores vem e jogam isso de uma vez. Quando acontece o assassinato brutal, você realmente não acha que isso foi tão forte como deveria para o Pablo, resumindo: perde-se a força, o impacto.
Ah, claro que tava demorando. "Ai, vamos mostrar o agente americano abusando da autoridade, cometendo erros graves para aliviarmos a barra dos colombianos, e dar aquele migué de que não existe mocinho nessa história". Claro que essa vagabundagem vem sendo plantada desde o início, mas ao enfatizar claramente nas ações do Murphy, fica óbvio que Narcos acena para os telespectadores esquerdistas.
Já os novos capangas do Pablo parecem que atuam ainda pior do que os anteriores. E ainda tivemos a volta do Navegador, que tinha sumido sem deixar rastros no ataque ao Gacha.
Como vocês podem ver, a preguiça em fazer um texto mais analítico me pegou de vez. Não adianta criticar uma porcaria dessas, porque vem a galera e dá 5 estrelas para Narcos, e ainda negativam o meu comentário. Sem contra-argumentar, claro, pois não possuem competência para isso. Desisto.
Olha essa nota no filmow. Eu tenho vergonha. VERGONHA. Como alguém pode chegar e dar 5 estrelas pra Narcos? Só pode ser parente de algum ator, não há outra possibilidade.
Estava eu tomando o meu café com esfirra na padaria, conversando com meus colegas de trabalho durante o horário do lanche, assunto vem assunto vai, quando entra Narcos na parada. Resumi minhas opiniões dadas aqui no filmow ao longo de várias críticas. Comentei especificamente sobre uma trama iniciada aqui no episódio 8.
Desci a lenha no fato de um país deixar o Escobar sair assim por cima. Nunca vi um presidente tão bunda mole quanto esse, ainda capaz de se fazer de arrogante ao não aceitar a ajuda total dos EUA. A América do Sul tem dessas coisas. Eu não chamo de realismo mágico, eu chamo de incompetência mesmo, várzea pura. Só isso pra explicar que uma jornalista corrimão e um advogado vagabundo transitem tão bem sem o menor incômodo por partes da autoridades.
Mas, vamos ao que interessa:
Primeiro, a cena da bomba. A produção está com limitações orçamentárias? Porque o que eu vi foi uma cena digna de Chapolin Colorado - com todo o respeito que eu tenho por essa maravilhosa série do Bolaños, mas, que, convenhamos, era uma série humorística dos anos 70. Não há uma imagem externa disso, nem a preparação da bomba. Os caras simplesmente abdicam de fazer cenas de ação-chave, algo que eu já reclamara no assassinato do candidato a presidência. Nunca vi tanta burrice assim.
Segundo, o que foi aquilo? Quer dizer que o Gustavo sai de boa para encontrar a amante, no mesmo lugar de sempre(?), após um atentado a bomba do Cartel de Cali, e policiais nos calcanhares que precisavam fazer o serviço antes do acordo com o governo, e presumindo-se que os Ochoa também poderiam saber e não eram nada confiáveis... feras, eu nem sei o que dizer. Ou o cara era muito burro, ou o roteirista é muito burro!
E essa emboscada... ok, finalizamos com o Gustavo sendo morto pelos "justiceiros". Claro que o Padilha e o diretor não deixaria os policiais serem os bonzinhos, pois tinha que mostrar os caras sujando as mãos com o pobrezinho do traficante. Mas, seguindo a lógica, não seria mais fácil dar um "aperto" na jornalista ou no advogado? Não tinha essa ligação de família, e eles dedurariam muito mais facilmente. E até mesmos os outros capangas mortos ao final do episódio, pois preferiram matá-los a prendê-los e interrogá-los. Sei não... tá difícil saber onde começa a história real e onde começa a incompetência dos roteiristas/produtores mesmo.
Terceiro, o resgate da vítima. Cena fraquinha fraquinha, Não acho que a jornalista teve a profundidade merecida para que sentíssemos por ela. Os outros sequestrados então, nem sequer foram mostrados dignamente. Fica complicado sentir a guerra vivida pela Colômbia se eles não conseguem transmitir de forma eficaz na tela. Outro ponto negativo.
Uma pausa para uma divagação:
Você, caro leitor, deve estar se perguntando porque eu abuso de termos como "burrice" e "incompetência" nessa minha crítica. Olha, fera, eu posso dizer que não há palavras melhores do que essas para resumir o trabalho dos envolvidos nessa série. Às vezes, a repetição é totalmente necessária, um mal necessário, eu poderia dizer.
Voltando...
Algo que eu já comentara há algum tempo se confirmou hoje: Carrillo é um personagem mais interessante (ao menos potencialmente) do que o Murphy. Ele é o narrador. Ponto. Sua cara apática incomoda demais, principalmente nesses últimos episódios. Desconfio que foi proposital, para induzir o público a ter mais apreço pelo Escober, mostrado com mais carisma (ao menos tentam).
Aí você, caro leitor, deve estar se perguntando mais uma vez: "pô, fera, vai só descer a lenha no episódio, não teve nada de bom"
Calma, gafanhoto, vou apontar duas coisas boas nesse episódio:
A primeira é a cena do Escobar e Gustavo fugindo na mata, e a piada que rolou. Disseram que o Escobar tinha um certo senso de humor, e esse lampejo mostrado foi deveras interessante.
A segunda, e que não se restringe a esse episódio, mas a série inteira, e que, infelizmente, esqueci de comentar: a irmã Ochoa é gostosa pra caramba.
Enfim, por hoje é isso. Vou tentar assistir os dois últimos episódios ainda essa semana. Como vocês já sabem, eu não tenho a vida ganha pra assistir 10 episódios de uma tacada só como a galera aqui do site. Abraços.
Sério, tenho que falar: já perdi a paciência com essa série. Como já estou no sétimo episódio, vou terminar... mas é triste ver uma mediocridade dessa sendo ovacionada nas redes sociais. Nem vou ficar repetindo os problemas que já citei nas críticas anteriores, vão lá, dão uma lida, porque se aplica aqui, e, também, a essa altura do campeonato, eu já não esperava que alguma coisa fosse mudada.
Vou focar aqui nas cenas de "ação" (as aspas são para mostrar o ridículo da coisa).
Perseguição lá na favela, não deu em nada, um moleque aponta uma arma e o agente americano fica com peninha (essa parte foi risível). Um bebê é salvo na última hora (falta de coragem do diretor).
As cenas de sequestro foram rápidas, os caras (roteiristas) decidiram: "olha, vamos, estamos com pressa, nada de desenvolver, colocamos umas imagens de arquivo das bombas, umas cenas rápidas do sequestro e pow". Eu me pergunto pra que fazer uma segunda temporada, com uma galera que não tem competência de contar uma história com calma, trabalhando as oportunidades? Jogam uma jornalista lá, dão destaque, e a gente já percebe que alguma coisa vai acontecer, mas, dane-se, eles não nos dão tempo para nos preocuparmos com ela.
Quanto ao destino da moça, esposa do cara do atentado, teve o destino que merecia, não quis cooperar, se deu mal. E ainda tinha uma foto santificada do traficante... quer saber... mereceu em dobro!
O episódio 6 foi movido a "intuições". Ah, quem dera eu também tivesse seguido a minha intuição e não assistido a essa série. Com tantas boas rolando por aí, acabei iniciando nessa. Bem, agora já é tarde. Vou terminar o que comecei, mesmo que seja no sacrifício de ficar acordado enquanto a "ação" se desenrola.
Aí nós chegamos num problema que me deixa puto da cabeça a cada vez que eu me pego pensando: o desperdício de Luis Guzmán. Desde o início a gente via que os diretores/roteiristas subestimavam o papel do Gacha, e vimos isso nos pouquíssimos minutos de diálogo entre ele e o filho. Feras, esse núcleo parecia bem melhor do que o do Escobar inteiro, e os caras só me mostram o filho agora? Que gente incompetente é essa que produz a série que não vê essas burrices? Aí você vê que eles dedicaram uns minutos a mais no sexto capítulo porque ali eles morreriam.
Tá, agora vamos focar na cena prolongada de "ação". Policiais atiraram de um lado, os bandidos de outro. Esse é o conceito de uma boa cena na cabeça dessa galera. Sem muita interação, sem emoção real. O paradeiro do navegante nem sinal, e uma insistência incrível de tentar fazer com que o grupo de busca não saísse assim por cima da carne seca. Primeiro ao tentar forçar uma certo vilanismo no Carrillo, que queria porque queria o Gacha morto, seguido pela condescendência do Peña, que, por fim, resolveu executá-lo, mesmo podendo pegá-lo vivo para conseguir informações e extraditá-lo, o que seria uma propaganda muito mais interessante ao grupo. Não me desceu, parece forçada e mais uma tentativa (já corriqueira na série) de não pregar heroísmo aos americanos. Afinal, mataram um pobre homem inocente que acabara de perder o filhinho anjinho sem asas. É cada uma...
Na aula de "história" (risos) desse episódio, ficamos sabendo um pouco sobre a história do grupo ETA, e mais uma vez caímos na cafonice do didatismo remelento.
Aí chegamos na cena da bomba. O Murphy impede que o presidente embarque baseado numa mera intuição. Só que isso não me parece nem um pouco verossímil. Pareceu mais que os caras pesquisaram a história, não conseguiram achar informações e preencheram a lacuna com uma baboseira sem criatividade. Coisa que já fizeram no cerco ao Gacha, que saiu de casa baseado numa intuição também. Olha, não insultem a minha inteligência, se você é um dos roteiristas dessa série, vai aqui uma dica: trabalhe melhor!
Eu até poderia esquecer esse furo, se a cena do avião fosse ao menos interessante, mas, infelizmente, o diretor opta por uma sequência muito morna. E eu digo o porquê:
Imaginemos que ficasse aquela dúvida se o presidente tinha ou não embarcado no avião, tendo sido cortada a cena na hora em que o chefe de segurança estaria se decidindo seguir ou não o conselho do Murphy. Iríamos para o avião onde o moleque bocó acionaria a bomba. Bum. Explodiria e continuaria (talvez até no episódio 7) a conclusão que o Gaviria não teria embarcado. O imbecil do diretor preferiu muito mais segurar a tensão da cena na nossa preocupação com o capanga do trafica. Mermão, tanto faz o vagabundo lá, afinal, trabalhava para o Escobar, não tenho pena não. Sinto pelos outros passageiros que nada tinham a ver. Ou seja, os caras não sabem usar o fator da história da Colômbia ser desconhecida pelo resto do mundo a favor, eles sempre seguem pelo mais óbvio e preguiçoso.
E saber que um vagabundo como o Escobar continuou por uns bons anos a solta mesmo tendo derrubado um avião, acaba me levando a conclusão de sempre: Que país mais esculhambado.
Lendas do Amanhã (1ª Temporada)
3.5 214 Assista AgoraEsse terceiro episódio foi bom. Eu estava pensando em desistir, mas vou dar uma chance. Acho que agora engrena.
Lendas do Amanhã (1ª Temporada)
3.5 214 Assista AgoraA série serve pra mostrar como os produtores de Arrow foram burros em substituir a Sarah pela apática Laurel no papel de Canário Negro.
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraA série Doutor Who é bem ruizinha, feita pra criança. Mas aqui o David Tennant manda bem, tenho que reconhecer!
"Xxxesssicaaaa"!!!!!!!!!
The Leftovers (1ª Temporada)
4.2 583 Assista AgoraSério, não aguentei não. Ô seriezinha ruim! Chata, pseudo-profunda, atores medíocres, personagens desinteressantes, abertura ridícula, trilha sonora meia-boca. Fui ver por causa da Liv Tyler, mas ela também está péssima. Não consegui terminar, não passei nem da metade, parabéns aos valentes que conseguiram, assistir a Leftovers é tão empolgante quanto tirar um dente do siso.
Narcos (1ª Temporada)
4.4 898 Assista AgoraComo é possível que uma das piores séries do ano esteja concorrendo a prêmios importantes no Globo de Ouro? Que piada!
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraTinha esquecido de comentar uma parada aqui: a trilha-sonora.
O jazz da abertura foi fantástico. Adorei. Mas infelizmente ficou só nisso. Tipo, a série mostra um monte de boas músicas nos trailer, e simplesmente não as usa durante os episódios? Ê, Netflix, sempre fazendo um trabalho porco!
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraA "heroína" Jessica Jones tem o sangue de centenas nas mãos. Ela é a responsável, pois não apenas matou diretamente, como foi absurdamente omissa! Ela é a grande vilã. E sabem qual foi o personagem mais sensato e que estava certo o tempo todo? Ele mesmo, o policial das pílulas Homer Simpson. Qualquer pessoa que saiba interpretar, sacou isso ao final da série!
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraXXXXXESSICAAAAAAAAA!!!!!!!!!
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraEu vou ter que fazer umas críticas, porque aqui nessa página estou vendo muita babação de ovo em cima da Netflix, que não está com essa bola toda vide os últimos lixos por ela apresentada (sim, estou falando da terrível Narcos).
A parada é a seguinte. "Ai, o cara verde". "Ai, o cara do martelo". Precisa mesmo essa frescurada toda? Fala o nome dos heróis, mermão! O Hulk, o Thor, o Homem de Ferro. Integra o mesmo universo, então, paremos com essa palhaçada.
E o pior, os caras só conseguem "juntar" as 2 séries, que deveriam, sim, estarem totalmente integradas, no final, e de maneira bem porca, convenhamos.
Cenas de sexo com pessoas usando roupas, não mostra peitos. Nossa, deixa eu apresentar personagens se matando, matando família, se esfaqueando, mas peitos? Nem pensar! Série adulta é o escambau! Assistam algo do Showtime para vocês aprenderem o que é ser adulta de verdade. Aí eu já abro o parenteses aqui, porque sei que vai chegar o sr/sra "sagacidade" me mandando ir assistir Xvideos. Então, já me adianto. Ô, fera, não estou pedindo pornô, mas na vida real as pessoas não se preocupam em esconder as partes intimas enquanto estão transando no quarto, caramba! Faz a parada direito! Será que é pedir muito?
A personagem Hope. Caramba. Que imbecil! O que ela fez foi uma das maiores burrices que eu já vi em termos de atitude em teledramaturgia. E ainda tem gente que tem a cara-de-pau de dizer que a Netflix é melhor do que a Globo. Só se for na sua cabeça, fera.
Agora chega a parte que eu vou descer a lenha mesmo. Vocês não viram nada:
Então, de repente, como uma epifania, a Jessica depois de ter o sangue de centenas nas mãos, decide matar o Homem-Púrpura? Foi preciso uma pessoa que ela mal conhecia tirar a própria vida para a nossa "heroína" tomar tal atitude? Veja bem, não estou reclamando da heroína ter matado o vilão. O problema é o tempo que ela demorou para realizar que ele não poderia ser apenas capturado, e pagar pelos seus erros na cadeia. Que estupidez é essa? Qual sistema judiciário tomaria conta de tamanho absurdo?
Ainda bem que eu não pago pela Netflix. Estaria bem mais revoltado!
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraS01E09
Detetive Morgan Freeman
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraIh, a galera vem com esse papinho de "personagens femininas fortes" e "feminismo", já tenho ânsia de vômito!
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraSe eu fosse presidente do Brasil, qualquer pessoa que comentasse nessa página usando o meme "Já acabou, Jéssica" seria presa. Drástico? Sim. Necessário? Também.
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraS01E01
Suzane von Richthofen
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraOk, foi legal quando o Luke Cage falou a frase característica "Sweet Christmas"
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraMeu, que isso. A mina transa de roupa. Que palhaçada é essa? Nem peitinhos tem na série. Netflix lixo! Antes tivesse caído nas mãos de uma HBO ou Showtime, emissoras que não tratam o público como crianças que não podem ver mulheres peladas.
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraGostei do filmow estar impedindo a nota da série. Um monte de empolgados vem aqui, sem nem assistir direito e já metendo 5 estrelas. Tem que esfriar os ânimos dessa geração leite com pera e ovomaltine!
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraVocês tão é loucos se acham que eu vou assistir 12 episódios de uma vez só.
Primeiro, eu tenho carteira de trabalho assinada.
Segundo, eu tenho vida social;
Terceiro, eu não acho que consumir tantos episódios de uma vez só faça bem a apreciação de uma obra. Fica parecendo mais uma maratona, uma corrida onde as pessoas estão mais preocupadas em terminar algo para contar aos coleguinhas, do que aproveitar e apreciar a jornada. Um modismo que começou com esse estilo da Netflix de lançar todos os episódios de uma vez só. Acho um erro terrível, e torço para que outros canais/plataformas futuras não sigam esse péssimo caminho do imediatismo, do buzz precoce... fica aqui a reflexão.
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraComo assim o Homem-Púrpura não será púrpura? Ihhhh, lá vem o "pseudo-realismo" encher o saco mais uma vez...
Narcos (1ª Temporada)
4.4 898 Assista AgoraS01E10 e toda a temporada
Ufa. Finalmente coloquei um ponto final nessa série. E vocês devem estar se perguntando: uê, por que esse sacrifício todo? Bem, primeiramente, vocês devem procurar todas as minhas resenhas nessa página, onde eu analisei episódio por episódio. Vou dar umas pinceladas aqui que englobam não apenas do décimo episódio, mas a série toda, que é pra eu poupar o meu tempo, já desperdiçado em ter assistido esse superestimado produto da Netflix.
Mas, eu vou resumir, porque sou bonzinho:
Personagens unidimensionais que só serviam de escada para algum acontecimento na vida do Escobar. Nem mesmo grandes atores como Andre Mattos e Luis Guzman conseguiram fazer alguma coisa com um roteiro tão limitado.
Parte muito grande de atores limitados (ou ruins mesmo). O Murphy não serve nem pra protagonizar telecurso 2000, que dirá uma série internacional. De onde tiraram esse cara? A esposa do Escobar parecia estar lendo os textos. A repórter amante do Escobar parece nunca ter atuado na vida. Os capangas do Escobar fazem o Cigano Igor virar um Dustin Hoffman.
Imagens documentais que simplesmente tiraram o espectador para fora da série. O exemplo mais ridículo foi o atentado ao candidato a presidência. Os caras poderiam ter recriado a cena, mas preferiram usar imagens de arquivos. Mostrando não apenas falta de competência na direção, mas, também, preguiça. Acho uma imensa imbecilidade querer dar ares documentais a uma ficção e vice-versa sem a menor sutileza, o menor cuidado. E como os diretores que passaram pela série são pra lá de incompetentes, o resultado torna-se desastroso, sem coesão. Uma imitação barata daqueles documentários vagabundos de uma Discovery Channel da vida.
Tramas apressadas. Nem parecia que os envolvidos tinham 10 episódios para trabalhar, e uma segunda temporada em vista caso tudo desse certo em termos financeiros, pois o Padilha (que é o principal nome envolvido, então vai levar os créditos) apressou tudo como se estivesse correndo contra o tempo. E através de uma narração vagabunda contava coisas como se estivesse escrevendo um artigo, não fazendo um produto audiovisual. Informações e mais informações sendo vomitadas a todo minuto pela tela.
Várias tentativas de "vilanizar" os americanos, para mostrar os colombianos como vítimas. Vejam só, um país que elege um traficante, coloca retratos dele na parece, que possui um presidente bunda mole, etc... é que deveria ter controle da situação. Parece até piada. Os EUA estavam fazendo um favor, mas, na cabeça de comunistinhas de faculdade, eles são o mal do mundo. Bons são os traficantes assassinos e os comunistas sequestradores. Quando me lembro de certas cenas, chega me embrulha o estômago, pois certas coisas são a mais pura canalhice.
A galera elogiou, os brasileiros principalmente, e aqui vejo um certo patriotismo canhestro que fecha os olhos para o pior produto já entregue pela Netflix. Dizer que o Wagner Moura deu um show de atuação mostra total despreparo para analisar qualquer obra audiovisual.
A segunda temporada não me chama a atenção. Duvido muito que eu vá perder novamente o meu tempo. Com tanta coisa boa passando atualmente, não desperdiçarei o meu tempo com um produto MEDÍOCRE feito Narcos.
Taí a melhor definição para Narcos: MEDÍOCRE
Scream Queens (1ª Temporada)
3.6 600 Assista AgoraTô indo assistir agora, mais porque tem a Jamie Lee Curtis, porque o trailer é bastante adolescente da nova geração, o que é um péssimo sinal. Se for ruim, eu vou xingar muito.
Narcos (1ª Temporada)
4.4 898 Assista AgoraS01E09
Já perdi a paciência com a correria dessa série.
Não é possível. Esses caras (responsáveis pela série) tentam criar uma forte ligação entre a família do traficante lá (esqueci até o nome, o da banheira) e os Escobar de maneira porca. Até então, pareciam meros traficantes associados, sem ligação com a família, aí os produtores vem e jogam isso de uma vez. Quando acontece o assassinato brutal, você realmente não acha que isso foi tão forte como deveria para o Pablo, resumindo: perde-se a força, o impacto.
Ah, claro que tava demorando. "Ai, vamos mostrar o agente americano abusando da autoridade, cometendo erros graves para aliviarmos a barra dos colombianos, e dar aquele migué de que não existe mocinho nessa história". Claro que essa vagabundagem vem sendo plantada desde o início, mas ao enfatizar claramente nas ações do Murphy, fica óbvio que Narcos acena para os telespectadores esquerdistas.
Já os novos capangas do Pablo parecem que atuam ainda pior do que os anteriores. E ainda tivemos a volta do Navegador, que tinha sumido sem deixar rastros no ataque ao Gacha.
Como vocês podem ver, a preguiça em fazer um texto mais analítico me pegou de vez. Não adianta criticar uma porcaria dessas, porque vem a galera e dá 5 estrelas para Narcos, e ainda negativam o meu comentário. Sem contra-argumentar, claro, pois não possuem competência para isso. Desisto.
Olha essa nota no filmow. Eu tenho vergonha. VERGONHA. Como alguém pode chegar e dar 5 estrelas pra Narcos? Só pode ser parente de algum ator, não há outra possibilidade.
Narcos (1ª Temporada)
4.4 898 Assista AgoraS01E08
Estava eu tomando o meu café com esfirra na padaria, conversando com meus colegas de trabalho durante o horário do lanche, assunto vem assunto vai, quando entra Narcos na parada. Resumi minhas opiniões dadas aqui no filmow ao longo de várias críticas. Comentei especificamente sobre uma trama iniciada aqui no episódio 8.
Desci a lenha no fato de um país deixar o Escobar sair assim por cima. Nunca vi um presidente tão bunda mole quanto esse, ainda capaz de se fazer de arrogante ao não aceitar a ajuda total dos EUA. A América do Sul tem dessas coisas. Eu não chamo de realismo mágico, eu chamo de incompetência mesmo, várzea pura. Só isso pra explicar que uma jornalista corrimão e um advogado vagabundo transitem tão bem sem o menor incômodo por partes da autoridades.
Mas, vamos ao que interessa:
Primeiro, a cena da bomba. A produção está com limitações orçamentárias? Porque o que eu vi foi uma cena digna de Chapolin Colorado - com todo o respeito que eu tenho por essa maravilhosa série do Bolaños, mas, que, convenhamos, era uma série humorística dos anos 70. Não há uma imagem externa disso, nem a preparação da bomba. Os caras simplesmente abdicam de fazer cenas de ação-chave, algo que eu já reclamara no assassinato do candidato a presidência. Nunca vi tanta burrice assim.
Segundo, o que foi aquilo? Quer dizer que o Gustavo sai de boa para encontrar a amante, no mesmo lugar de sempre(?), após um atentado a bomba do Cartel de Cali, e policiais nos calcanhares que precisavam fazer o serviço antes do acordo com o governo, e presumindo-se que os Ochoa também poderiam saber e não eram nada confiáveis... feras, eu nem sei o que dizer. Ou o cara era muito burro, ou o roteirista é muito burro!
E essa emboscada... ok, finalizamos com o Gustavo sendo morto pelos "justiceiros". Claro que o Padilha e o diretor não deixaria os policiais serem os bonzinhos, pois tinha que mostrar os caras sujando as mãos com o pobrezinho do traficante. Mas, seguindo a lógica, não seria mais fácil dar um "aperto" na jornalista ou no advogado? Não tinha essa ligação de família, e eles dedurariam muito mais facilmente. E até mesmos os outros capangas mortos ao final do episódio, pois preferiram matá-los a prendê-los e interrogá-los. Sei não... tá difícil saber onde começa a história real e onde começa a incompetência dos roteiristas/produtores mesmo.
Terceiro, o resgate da vítima. Cena fraquinha fraquinha, Não acho que a jornalista teve a profundidade merecida para que sentíssemos por ela. Os outros sequestrados então, nem sequer foram mostrados dignamente. Fica complicado sentir a guerra vivida pela Colômbia se eles não conseguem transmitir de forma eficaz na tela. Outro ponto negativo.
Uma pausa para uma divagação:
Você, caro leitor, deve estar se perguntando porque eu abuso de termos como "burrice" e "incompetência" nessa minha crítica. Olha, fera, eu posso dizer que não há palavras melhores do que essas para resumir o trabalho dos envolvidos nessa série. Às vezes, a repetição é totalmente necessária, um mal necessário, eu poderia dizer.
Voltando...
Algo que eu já comentara há algum tempo se confirmou hoje: Carrillo é um personagem mais interessante (ao menos potencialmente) do que o Murphy. Ele é o narrador. Ponto. Sua cara apática incomoda demais, principalmente nesses últimos episódios. Desconfio que foi proposital, para induzir o público a ter mais apreço pelo Escober, mostrado com mais carisma (ao menos tentam).
Aí você, caro leitor, deve estar se perguntando mais uma vez: "pô, fera, vai só descer a lenha no episódio, não teve nada de bom"
Calma, gafanhoto, vou apontar duas coisas boas nesse episódio:
A primeira é a cena do Escobar e Gustavo fugindo na mata, e a piada que rolou. Disseram que o Escobar tinha um certo senso de humor, e esse lampejo mostrado foi deveras interessante.
A segunda, e que não se restringe a esse episódio, mas a série inteira, e que, infelizmente, esqueci de comentar: a irmã Ochoa é gostosa pra caramba.
Enfim, por hoje é isso. Vou tentar assistir os dois últimos episódios ainda essa semana. Como vocês já sabem, eu não tenho a vida ganha pra assistir 10 episódios de uma tacada só como a galera aqui do site. Abraços.
Narcos (1ª Temporada)
4.4 898 Assista AgoraS01E07
Sério, tenho que falar: já perdi a paciência com essa série. Como já estou no sétimo episódio, vou terminar... mas é triste ver uma mediocridade dessa sendo ovacionada nas redes sociais. Nem vou ficar repetindo os problemas que já citei nas críticas anteriores, vão lá, dão uma lida, porque se aplica aqui, e, também, a essa altura do campeonato, eu já não esperava que alguma coisa fosse mudada.
Vou focar aqui nas cenas de "ação" (as aspas são para mostrar o ridículo da coisa).
Perseguição lá na favela, não deu em nada, um moleque aponta uma arma e o agente americano fica com peninha (essa parte foi risível). Um bebê é salvo na última hora (falta de coragem do diretor).
As cenas de sequestro foram rápidas, os caras (roteiristas) decidiram: "olha, vamos, estamos com pressa, nada de desenvolver, colocamos umas imagens de arquivo das bombas, umas cenas rápidas do sequestro e pow". Eu me pergunto pra que fazer uma segunda temporada, com uma galera que não tem competência de contar uma história com calma, trabalhando as oportunidades? Jogam uma jornalista lá, dão destaque, e a gente já percebe que alguma coisa vai acontecer, mas, dane-se, eles não nos dão tempo para nos preocuparmos com ela.
Quanto ao destino da moça, esposa do cara do atentado, teve o destino que merecia, não quis cooperar, se deu mal. E ainda tinha uma foto santificada do traficante... quer saber... mereceu em dobro!
Narcos (1ª Temporada)
4.4 898 Assista AgoraS01E06
O episódio 6 foi movido a "intuições". Ah, quem dera eu também tivesse seguido a minha intuição e não assistido a essa série. Com tantas boas rolando por aí, acabei iniciando nessa. Bem, agora já é tarde. Vou terminar o que comecei, mesmo que seja no sacrifício de ficar acordado enquanto a "ação" se desenrola.
Aí nós chegamos num problema que me deixa puto da cabeça a cada vez que eu me pego pensando: o desperdício de Luis Guzmán. Desde o início a gente via que os diretores/roteiristas subestimavam o papel do Gacha, e vimos isso nos pouquíssimos minutos de diálogo entre ele e o filho. Feras, esse núcleo parecia bem melhor do que o do Escobar inteiro, e os caras só me mostram o filho agora? Que gente incompetente é essa que produz a série que não vê essas burrices? Aí você vê que eles dedicaram uns minutos a mais no sexto capítulo porque ali eles morreriam.
Tá, agora vamos focar na cena prolongada de "ação". Policiais atiraram de um lado, os bandidos de outro. Esse é o conceito de uma boa cena na cabeça dessa galera. Sem muita interação, sem emoção real. O paradeiro do navegante nem sinal, e uma insistência incrível de tentar fazer com que o grupo de busca não saísse assim por cima da carne seca. Primeiro ao tentar forçar uma certo vilanismo no Carrillo, que queria porque queria o Gacha morto, seguido pela condescendência do Peña, que, por fim, resolveu executá-lo, mesmo podendo pegá-lo vivo para conseguir informações e extraditá-lo, o que seria uma propaganda muito mais interessante ao grupo. Não me desceu, parece forçada e mais uma tentativa (já corriqueira na série) de não pregar heroísmo aos americanos. Afinal, mataram um pobre homem inocente que acabara de perder o filhinho anjinho sem asas. É cada uma...
Na aula de "história" (risos) desse episódio, ficamos sabendo um pouco sobre a história do grupo ETA, e mais uma vez caímos na cafonice do didatismo remelento.
Aí chegamos na cena da bomba. O Murphy impede que o presidente embarque baseado numa mera intuição. Só que isso não me parece nem um pouco verossímil. Pareceu mais que os caras pesquisaram a história, não conseguiram achar informações e preencheram a lacuna com uma baboseira sem criatividade. Coisa que já fizeram no cerco ao Gacha, que saiu de casa baseado numa intuição também. Olha, não insultem a minha inteligência, se você é um dos roteiristas dessa série, vai aqui uma dica: trabalhe melhor!
Eu até poderia esquecer esse furo, se a cena do avião fosse ao menos interessante, mas, infelizmente, o diretor opta por uma sequência muito morna. E eu digo o porquê:
Imaginemos que ficasse aquela dúvida se o presidente tinha ou não embarcado no avião, tendo sido cortada a cena na hora em que o chefe de segurança estaria se decidindo seguir ou não o conselho do Murphy. Iríamos para o avião onde o moleque bocó acionaria a bomba. Bum. Explodiria e continuaria (talvez até no episódio 7) a conclusão que o Gaviria não teria embarcado. O imbecil do diretor preferiu muito mais segurar a tensão da cena na nossa preocupação com o capanga do trafica. Mermão, tanto faz o vagabundo lá, afinal, trabalhava para o Escobar, não tenho pena não. Sinto pelos outros passageiros que nada tinham a ver. Ou seja, os caras não sabem usar o fator da história da Colômbia ser desconhecida pelo resto do mundo a favor, eles sempre seguem pelo mais óbvio e preguiçoso.
E saber que um vagabundo como o Escobar continuou por uns bons anos a solta mesmo tendo derrubado um avião, acaba me levando a conclusão de sempre: Que país mais esculhambado.