Um filme de redenção. Seja sobre a Sofia Coppola (Godfather III, meu povo), seja o então esquecido Bill Murray e a insossa Scarlett Johansson, todos se completam como uma engrenagem perfeita onde todas as peças estão muito bem montadas.
Desde o maravilhoso começo, o encontro de ambos, as situações cômicas pela qual Bill passa, os desvaneios de Scarlett, culminando no amor que se revela, finalizado por um belo e triste final, o filme revela de uma maneira muito sútil os sentimentos conflitantes de amor, ternura, solidão e desejo.
Melhor filme da Coppola, último grande filme de Bill e a única interpretação relevante de Scarlett.
Obra-prima romântica que SEMPRE terei prazer em rever.
Obra-prima não só do gênero, mas também do cinema !
O gênio italiano Dario Argento nos brinda com um filme fenomenal, o primeiro da trilogia das ''3 mães'', com um clima IMENSO de terror psicológico e um pesadelo atmosférico crescente, boas atuações dos protagonistas, a trilha sonora FANTÁSTICA da Goblin e recheado de mortes MUITO bem feitas e retratadas.
E com uma bruxa que diferente da maioria dos filmes dar medo de verdade !
É sem sombra de dúvidas um dos melhores filmes de terror já feito.
Incrível como em um mesmo filme 4 interpretações são intensas de uma maneira difícil de lidar.
Começando com a maravilhosa Ellen Burstyn, o fraco Jared Leto, o brincalhão Marlon Wayans e a misteriosa Jennifer Connelly o filme é um petardo irrefreável nas nossas mentes e na maneira como lidamos com a dependência e vício.
Uma das maiores decepções que tive do gênero desde nem faço ideia. Talvez esperava por mais, me empolguei nas resenhas e, realmente, não conseguir gostar de NADA desse filme.
Assim como visto em Anjos do Sol, o drama de Lilja nos revela um mundo em que a maioria de nós só conhece pela internet, revistas e outros meios de comunicação.
Uma história que é como levar uma descarga fatal no cérebro sem morrer, quanto mais a narrativa se aprofunda, mais em nossas mentes torcemos para que algo de bom aconteça na vida da pobre Lilja, mas, lá no fundo, sabemos que NUNCA, NUNCA acontecerá.
A vida não é fácil, mas para alguns ela é completamente esquecivel.
Filme incrível que tive a raríssima chance de assistir no Intercine na época em que passava filmes bons. Irreversível é uma obra impactante, que nos mostra um desejo de vingança tão intenso que não há como se sensibilizar com a parte ''ferida'' da clássica e comentada ''cena do extintor''.
Aquela velha máxima ''aqui se faz, aqui se paga'' é levada em toda sua plenitude nesse filme.
Vi algumas vezes, porque o quanto desse filme é sofrido, cruel e demasiadamente trágico é algo que tive a oportunidade de assistir poucas vezes com tamanha intensidade no cinema.
Sempre fui fã da Islandesa e sou ainda mais por saber o quão poderosa ela é como atriz.
Em um mundo nada belo, Lars nos entrega um filme chocante, em cada cena você sente a dor da Selma e que nesse planeta nem todos tem a sorte de serem felizes, mas, alguns, vão experimentar toda a uma vida de privação extrema e dolorosa.
Deixando a história de lado, se tem algo que eu preciso admitir (e não é fácil) é aceitar essa interpretação inquietantemente mágica da ''Mary Jane''.
Por sinal, o filme é soberbo, com atuações que emergem do brilhante ao surreal!
Desculpa os que não gostaram, mas se não querem pensar, refletir e entender como Lars Von Trier sabe fazer um cinema instigante, adulto e nada bonitinho, vão assistir o filme do Justin Bieber ou qualquer blockbuster de Hollywood que será melhor.
Em um das melhores interpretações femininas no final do século passado, Hilary Swank nos envolve em sua ''teia de mentiras'' de tal forma que quando o filme chega no seu climax (a cena vocês sabem muito bem qual é) nós já estamos tão ligados que quando ela pergunta se teve ''culpa'' pelo que aconteceu, nossos corpos e mentes se entregam.
Um filme incrível, cru, real e bastante trágico.
Difícil de assistir novamente, difícil de entender como as pessoas odeiam tanto o ''diferente'' e mais difícil ainda por ser uma história verídica.
Ainda continua sendo a melhor atuação da maravilhosa Hilary Swank.
Lee Gyllenhaal, digo Maggie, no que, para mim, continua sendo o melhor papel de sua carreira.
Na frágil pele de Lee Holloway, ela transmite uma candura impressionante que até hoje me faz imaginar se ela estava realmente atuando ou fazendo si mesma.
Isso não importa e sim como sua interpretação é de tamanha graça e sutileza.
Em um filme que evoca temas com voyeurismo, sadismo, submissão e outras palavras nada ortodoxas Maggie Holloway, digo Gyllenhaal, E APENAS ELA, faz desse filme ser uma obra que merece ser vista, revista, avaliada e reavaliada intensamente.
Chan em sua melhor forma, correndo que nem um louco, pulando daqui para lá, sujo que nem um cachorro de rua, ainda com cenas FODAS de ação e, de brinde, a maravilhosa Maggie Cheung no elenco.
Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros
3.9 1,7K Assista AgoraSpielberg antes do seu apogeu.
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista AgoraSinceramente, essa Scarlett Johansson estraga a maioria dos filmes que faz.
Atriz limitadíssima.
Anna e o Rei
3.6 126Jodie Foster e Chow Yun-Fat dançando em vale o filme todo.
Os Inocentes
4.1 396O final desse filme é uma das coisas mais incrivelmente triste que já assistir.
Obra-prima !
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraUm filme de redenção. Seja sobre a Sofia Coppola (Godfather III, meu povo), seja o então esquecido Bill Murray e a insossa Scarlett Johansson, todos se completam como uma engrenagem perfeita onde todas as peças estão muito bem montadas.
Desde o maravilhoso começo, o encontro de ambos, as situações cômicas pela qual Bill passa, os desvaneios de Scarlett, culminando no amor que se revela, finalizado por um belo e triste final, o filme revela de uma maneira muito sútil os sentimentos conflitantes de amor, ternura, solidão e desejo.
Melhor filme da Coppola, último grande filme de Bill e a única interpretação relevante de Scarlett.
Obra-prima romântica que SEMPRE terei prazer em rever.
Police Story 3: Supercop
3.5 51Jackie e Maggie, uma dupla que deu MUITO certo !
É o mais fraco da trilogia mas ainda assim um FILMAÇO !
Serpico
4.1 275 Assista AgoraZac, disse tudo. Sem mais.
O Terminal
3.8 1,3K Assista AgoraTom Hanks gastando seu último gás no cinema, sou fã demais dele mas na última década ele esmoreceu demais.
(Espero está totalmente enganado)
Suspiria
3.8 979 Assista AgoraObra-prima não só do gênero, mas também do cinema !
O gênio italiano Dario Argento nos brinda com um filme fenomenal, o primeiro da trilogia das ''3 mães'', com um clima IMENSO de terror psicológico e um pesadelo atmosférico crescente, boas atuações dos protagonistas, a trilha sonora FANTÁSTICA da Goblin e recheado de mortes MUITO bem feitas e retratadas.
E com uma bruxa que diferente da maioria dos filmes dar medo de verdade !
É sem sombra de dúvidas um dos melhores filmes de terror já feito.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraIncrível como em um mesmo filme 4 interpretações são intensas de uma maneira difícil de lidar.
Começando com a maravilhosa Ellen Burstyn, o fraco Jared Leto, o brincalhão Marlon Wayans e a misteriosa Jennifer Connelly o filme é um petardo irrefreável nas nossas mentes e na maneira como lidamos com a dependência e vício.
Cada cena é de uma dolorosa visualização.
Obra-prima.
A Órfã
3.6 3,4K Assista AgoraAchei fraco,sinceramente +1
Uma das maiores decepções que tive do gênero desde nem faço ideia. Talvez esperava por mais, me empolguei nas resenhas e, realmente, não conseguir gostar de NADA desse filme.
O tempo dirá se estou certo ou errado.
Para Sempre Lilya
4.2 869Assim como visto em Anjos do Sol, o drama de Lilja nos revela um mundo em que a maioria de nós só conhece pela internet, revistas e outros meios de comunicação.
Uma história que é como levar uma descarga fatal no cérebro sem morrer, quanto mais a narrativa se aprofunda, mais em nossas mentes torcemos para que algo de bom aconteça na vida da pobre Lilja, mas, lá no fundo, sabemos que NUNCA, NUNCA acontecerá.
A vida não é fácil, mas para alguns ela é completamente esquecivel.
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraFilme incrível que tive a raríssima chance de assistir no Intercine na época em que passava filmes bons.
Irreversível é uma obra impactante, que nos mostra um desejo de vingança tão intenso que não há como se sensibilizar com a parte ''ferida'' da clássica e comentada ''cena do extintor''.
Aquela velha máxima ''aqui se faz, aqui se paga'' é levada em toda sua plenitude nesse filme.
Ótimo.
Malena
3.9 406 Assista AgoraQuando o assistir pela primeira vez tive a mesma sensação do Renato, um misto de desejo e pavor, por saber que existe uma mulher como Malena/Monica.
Filme maravilhoso que nos embriaga com sua excelente história e sua trilha que une perfeitamente cada cena.
E com um final calorosamente belo.
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista AgoraVi algumas vezes, porque o quanto desse filme é sofrido, cruel e demasiadamente trágico é algo que tive a oportunidade de assistir poucas vezes com tamanha intensidade no cinema.
Sempre fui fã da Islandesa e sou ainda mais por saber o quão poderosa ela é como atriz.
Em um mundo nada belo, Lars nos entrega um filme chocante, em cada cena você sente a dor da Selma e que nesse planeta nem todos tem a sorte de serem felizes, mas, alguns, vão experimentar toda a uma vida de privação extrema e dolorosa.
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraDeixando a história de lado, se tem algo que eu preciso admitir (e não é fácil) é aceitar essa interpretação inquietantemente mágica da ''Mary Jane''.
Por sinal, o filme é soberbo, com atuações que emergem do brilhante ao surreal!
Desculpa os que não gostaram, mas se não querem pensar, refletir e entender como Lars Von Trier sabe fazer um cinema instigante, adulto e nada bonitinho, vão assistir o filme do Justin Bieber ou qualquer blockbuster de Hollywood que será melhor.
Meninos Não Choram
4.2 1,4K Assista AgoraEm um das melhores interpretações femininas no final do século passado, Hilary Swank nos envolve em sua ''teia de mentiras'' de tal forma que quando o filme chega no seu climax (a cena vocês sabem muito bem qual é) nós já estamos tão ligados que quando ela pergunta se teve ''culpa'' pelo que aconteceu, nossos corpos e mentes se entregam.
Um filme incrível, cru, real e bastante trágico.
Difícil de assistir novamente, difícil de entender como as pessoas odeiam tanto o ''diferente'' e mais difícil ainda por ser uma história verídica.
Ainda continua sendo a melhor atuação da maravilhosa Hilary Swank.
O Céu de Suely
3.9 464 Assista AgoraPor que diabos a perfeita Hermila Guedes não volta a fazer filmes com frequência?
Um grande filme, com uma direção ainda melhor e com a brilhante atuação dessa pernambucana.
A fantasia, o sonho, a realidade e o desespero em 88 minutos.
O Labirinto do Fauno
4.2 2,9KEsse é daqueles filmes que precisa ser visto muitas e muitas vezes.
O labirinto do fauno é uma obra incrível que nos mostra como ninguém, e absolutamente ninguém vence uma guerra; seja ela aqui ou em outro mundo.
Palmas para Ivana Baquero, uma atriz que infelizmente não conheço muito bem, em uma interpretação poderosa e comovente
Um dos finais mais lindos e tristes que tive o prazer de ver.
Rambo: Programado Para Matar
3.7 578 Assista AgoraObra-prima do gênero e do Stallone.
Em sua melhor época, Sly nos entrega um filmaço de ação que vale sempre a pena rever.
Wendy Wu: A Garota Kung-Fu
2.0 118 Assista AgoraObra-prima, sem mais. Hahahahaha.
Secretária
3.5 296Lee Gyllenhaal, digo Maggie, no que, para mim, continua sendo o melhor papel de sua carreira.
Na frágil pele de Lee Holloway, ela transmite uma candura impressionante que até hoje me faz imaginar se ela estava realmente atuando ou fazendo si mesma.
Isso não importa e sim como sua interpretação é de tamanha graça e sutileza.
Em um filme que evoca temas com voyeurismo, sadismo, submissão e outras palavras nada ortodoxas Maggie Holloway, digo Gyllenhaal, E APENAS ELA, faz desse filme ser uma obra que merece ser vista, revista, avaliada e reavaliada intensamente.
Charity, Meu Amor
3.9 53Filme que me lança a pergunta: Por que, RAIOS, esse musicais românticos do passado me deixam tão sem palavras?
Mrs.MacLaine naqueles papéis que marcam uma carreira.
Police Story: A Guerra das Drogas
3.8 129 Assista AgoraChan em sua melhor forma, correndo que nem um louco, pulando daqui para lá, sujo que nem um cachorro de rua, ainda com cenas FODAS de ação e, de brinde, a maravilhosa Maggie Cheung no elenco.
FILMAÇO !