Pelo que percebi, o filme é baseado no livro que a viúva Deborah escreveu sobre o Ian. Logo, o maior enfoque seria justamente no relacionamento entre eles. Basta ver que o filme começa justamente quando eles se conhecem, anos antes da fundação do Joy Division, e vai mostrando com o passar do tempo como a relação entre eles vai se degradando, em especial quando a banda lança o Unknown Pleasures e começa a sair em turnê com frequência. Mesmo assim, achei que o filme retratou bem os problemas do Ian com a epilepsia, e o conflito pessoal que ele criou ao começar o caso com a jornalista belga. Com isso, a história da banda ficou como segundo plano, mas aparecendo nos momentos certos e muito bem, diga-se de passagem. Deste modo, achei o filme excelente. Uma das melhores biografias cinematográficas que lembro ter visto, se não a melhor.
Pode não ser o filme mais original do mundo. Mas conseguiu se valer dos clichês de forma inteligente, realmente. E consegue também transmitir toda a sensação de medo da situação em si. Me surpreendeu, sim.
Ele é lento e difícil de ver, sim. Mas poucos dão uma sensação de algo arcano, transcendental e maldito como Begotten! É quase como embarcar dentro de um álbum de Black Metal/Dark Ambient.
Se esperam um retrato fiel dos últimos dias da vida do Kurt Cobain, acho melhor nem se dar o trabalho de por os olhos no filme. O que ele faz é usar o feeling de todo aquele momento que o cercava (dependência das drogas, pertubação psicológica, depressão, pessoas interesseiras, etc.) e criar uma manifestação artística daqueles dias. A vaguidão do roteiro e ação dos acontecimentos só dá um contorno ainda mais forte para todo aquele feeling. Logo, tendo isso em mente, penso que o filme cumpre e muito bem seu papel.
Unholy Women
2.8 7A segunda história é o suprassumo da bizarrice. Só ela vale o filme todo.
O Homem Duplo
3.5 251 Assista AgoraHistória excelente, animação idem. Mas o filme é um tanto cansativo, podia ter sido melhor no seu andamento.
Algumas Portas Nunca Deviam Ser Abertas
3.2 70Tem uma veia meio Lynchiana muito boa. Excelente.
Hellraiser: Renascido do Inferno
3.5 858 Assista AgoraNão se fazem mais filmes de terror como este (e como nos 80's em geral). Such a shame.
Império dos Sonhos
3.8 433Taí um filme que me causou um mindfuck severo e irreversível.
Controle: A História de Ian Curtis
4.3 714Pelo que percebi, o filme é baseado no livro que a viúva Deborah escreveu sobre o Ian. Logo, o maior enfoque seria justamente no relacionamento entre eles. Basta ver que o filme começa justamente quando eles se conhecem, anos antes da fundação do Joy Division, e vai mostrando com o passar do tempo como a relação entre eles vai se degradando, em especial quando a banda lança o Unknown Pleasures e começa a sair em turnê com frequência. Mesmo assim, achei que o filme retratou bem os problemas do Ian com a epilepsia, e o conflito pessoal que ele criou ao começar o caso com a jornalista belga. Com isso, a história da banda ficou como segundo plano, mas aparecendo nos momentos certos e muito bem, diga-se de passagem. Deste modo, achei o filme excelente. Uma das melhores biografias cinematográficas que lembro ter visto, se não a melhor.
Extermínio
3.7 945Pode não ser o filme mais original do mundo. Mas conseguiu se valer dos clichês de forma inteligente, realmente. E consegue também transmitir toda a sensação de medo da situação em si. Me surpreendeu, sim.
Begotten
3.2 348Ele é lento e difícil de ver, sim. Mas poucos dão uma sensação de algo arcano, transcendental e maldito como Begotten! É quase como embarcar dentro de um álbum de Black Metal/Dark Ambient.
Últimos Dias
2.9 348 Assista AgoraSe esperam um retrato fiel dos últimos dias da vida do Kurt Cobain, acho melhor nem se dar o trabalho de por os olhos no filme. O que ele faz é usar o feeling de todo aquele momento que o cercava (dependência das drogas, pertubação psicológica, depressão, pessoas interesseiras, etc.) e criar uma manifestação artística daqueles dias. A vaguidão do roteiro e ação dos acontecimentos só dá um contorno ainda mais forte para todo aquele feeling. Logo, tendo isso em mente, penso que o filme cumpre e muito bem seu papel.
Vidas sem Destino
3.7 657Muito bom, um retrato muito bom da juventude entediada (caipira) americana. E de quebra ainda leva melhor trilha sonora de todos!
El Topo
4.0 219Western regado a LSD, excelente!
Suspiria
3.8 979 Assista AgoraUm dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Só isso.
A Face do Outro
4.2 60Reitero o comentário abaixo. Mas, quanto a preferência em si, gostei mais do Mulher Da Areia.