só tenho uma preocupação: durante a exibição desse filme surgir o típico cinéfilo atual sabidão e começar a gritar ISSO NÃO É CINEMA DE VERDADE e citando umas teses e frases soltas de grandes cineastas.
Achei o filme muito bom, embora eu não veja que as ações desse terceiro filme sejam fruto da fatídica morte do seu cachorro no primeiro filme, mas sim do Santini cobrando a promissória do segundo filme, eventos sem relação. Se não tivessem matado o cachorro o Santini iria cobrar de qualquer forma a promissória, então a piada de "tudo isso por causa de um cachorro" tem sua graça, claro, mas ela não é de toda real. Cenas de lutas lindas, absurdas e lindas.
senti uma perda de ritmo quando ele foi para as areias falar com o "Altair" lá e se afundar de vez no "Credo dos Assassinos" (se me permitem a referência) Ainda que eu espere a continuação ansioso espero que tenha um desfecho e não fique só no "vou voltar mais pistola ainda, cês vão ver"
Já temos material para uma continuação do personagem do Marcelo Serrado com um plot twist digno do Shyamalan. Polícia Federal 2: Manipulando a Lei No aguardo.
É tipo o primeiro, só que naquela coisa do MAIOOOOR (não que isso seja bom) Assim, apesar de um punhado de personagens mal desenvolvidos da pra fazer um acordo ficcional, uma "suspensão da descrença" e...
...acreditar que alienigenas que fizeram aquelas navonas fudidas são uns estrategistas de merda que pousaram delicadamente a navona com trem de pouso tudo bonitinho. Aquela navona batendo de barriga na cidade levantaria uma nuvem de poeira que tchau raça humana, gerando morte certa num inverno nuclear longo e torturante se era uma coisa de vingança. Uma espécie toda tecnológica fazendo navona e toda xucra.
Batman Begins dos indianos. Bem construidinho (dei play esperando os exageros, como nos filmes do Rajinikhant, mas a pegada aqui é bem diferente, me surpreendi)
Luke: - então o Anakin matou um monte de Jedi e... Kylo: - sério? FOGO NO PARQUINHO, QUERO MATÁÁÁ Luke: - espera eu terminar, tem um fim legal e... pára moleque, o que ce ta fazendo? para de matá seu locoo!
Ainda não consigo engolir esse tal universo expandido da DC, saindo abruptamente do darkão e aliviando nesses ultimos numa corrida armamentista com a marvel tentando não ser marvel, mas o Mulher Maravilha é um dos melhorzinhos (na minha opinião), mas o que eu achei meio bobo foi que
tava tudo indo bem pro Ares, ele ia tocar o terror com a guerra, tava la de boa disfarçado de Lupin, mas por que diabos ele teve que se revelar e contar o plano como vilão do Chapolin? era só ele ter ficado de boa disfarçado e levando a guerra pra frente se o que ele queria era guerra.
Infelizmente esse não foi pra mim. Respeito quem ainda tem a vibe de starwars e vejo como algo bom a tocha ser levada pra frente, mas algumas coisas nessa nova franquia simplesmente desfaz coisas bem estabelecida por anos nas outras. Não tenho os amores nostalgicos de starwars, pra mim é uma franquia ok, mas esses novos não engoli. ainda mais que:
a cena da nave da Almirante Holdo se chocando la com a "navona" dos vilões. 1º por que não colocar um R2 para executar o serviço? 2º por que algo assim não foi feito nos filmes anteriores, um cuidado em sequências que se tem que ter para não deixar tudo que veio antes com um aspecto burro, "por que não pensaram nisso antes?" Então tinha-se que se estabelecer os motivos de não poder. A cena é lindíssima, mas põe em risco a credibilidade. 3º embora muitos defendam o Luke amargurado vivendo isolado, foi o próprio roteiro que o fez ir para esse lado, o próprio roteiro que desfez rapidinho o que ele lutou uma trilogia inteira construindo para o estrago ser transformado em apenas letrinhas subindo e utilizando o recurso "flashback", coisa que não era muito da identidade da saga. O triste é ver o próprio Mark Hamil dizendo que aquele não era o Luke dele. Impossível não ter nos primeiros meses da academia Jedi um pequeno conto de "olhem como o Anakin foi pro lado negro e se fudeu bonito" para o Kylo continuar gostando do avô, mas sem as piras erradas.
Apesar disso, e eu não encarar mais a franquia, fico feliz de ver a nova saga agradar a criançada e com isso os levando a assistir os filmes antigos sem medo de encarar filme velho. Ainda mais nesse novo formato que a franquia ressurgiu com a diversidade de personagens, isso pode significar algo positivo para a nova geração. Como eu disse, respeito quem ainda tem a vibe.
a inimiga sabotadora um foco grande em cima da parte do casalzinho
achei um filme além de ser sobre os padrões de beleza, também é sobre família. (o povo tem que aprender a assistir filmes despretensiosos sem esperar mega produções e roteiros inovadores, as vezes da pra curtir só uma histórinha)
Bruce Willis aparece pouco. Ta certo que o filme é do Samuca já que leva o nome dele, mas a Patrícia e o Hedwig do Mcavoy deve ter aparecido mais que o Bruce. Adoro a atriz lá amiguinha do Mcavoy, mas achei que forçaram um pouco o Estocolmo dela pra fechar os 3 "familiares" dos super-caras. E o final A revelação do pai do Mcavoy estar no trem lá foi ok, aí senti uma forçada de um novo plot twist em cima da Paulson enquanto membro da sociedade secreta lá, seguida da morte dos 3 principais. Eu tava com a pulga atrás da orelha com a doutora, mas não sei se combinou esse lance de sociedade secreta que se irrita com revelações na internet. Talvez eu não tenha comprado o ficcional do Shyamalan, assim como comprei no Kill Bill de poder levar katana no avião, mas não senti ser um perigão revelar pela internet os super-caras. O povo acredita em qualquer "mamadeira de piroca" que vê na internet, entra tudo no mesmo balaio.
Os EUA ainda nessa pira da ameaça russa criam uns fetiches da espiã fatale russa passar pro lado deles nesse gato e rato. O quebra cabeça de "de que lado ela está?" foi meio insosso, não despertou (pra mim) curiosidade. Muita lenga lenga pra um final água com açúcar.
"você ta parecendo um pirata" - Hathor para o Hórus. um pirata... naquela época nem tinha essa ideia do arquétipo do pirata, isso ta muito errado. UM PIRATA. no mais, um baita cinemátic de videogame.
minha ressalva foi pra essa "humanização" (e "humanização é um termo problemático) do Thanos, essa coisa de controle populacional etc... ele tem as jóias do infinito, que faça recursos infinitos pros planetas, que se quebre o domínio das classes mais ricas com as jóias. Eu realmente prefiro ele como um Pepe LeGambá correndo atrás da Dona Morte.
Foi um filme Ok, sem cheirar nem feder na minha opinião, mas eu queria que ficasse mais tempo nas memórias do Aguilar ao invés de ficar o maior tempo do filme no "tutorial" do ânimus.
é tipo ter um quarto filme do Senhor dos Anéis onde alguém pega o anel de dentro do vulcão, surge uma nova torre tipo do Sauron só que com outro nome e novos aventureiros resolvem jogar novameeente o anel no vulcão, com mil referências aos primeiros filmes, aparecendo alguns atores da primeira Sociedade para acalentar os saudosistas. Como um amigo meu diz, "um reboot disfarçado".
Enganam a gente usando o recurso "Ben Kingsley de bigode" - se ele tiver de bigode ou cavanhaque num filme ele vai ser bandido, aí com isso na cabeça a gente começa a suspeitar dele.
que larga a namoradinha para correr atrás de um estereótipo de deusa-nerd-cool idealizada.
dentro da proposta é um bom filme, tem umas sacadas visuais novas e diverte, mas não consegui entrar na hype. (e olha que eu gosto do Michael Cera sendo tanso)
Achei lindo o filme! A interação entre o Charles, o Logan e a Laura nesse "pé na estrada" tava bem família, trazia um sentimento bom. Na minha cabeça de fãzinho da franquia e das HQs pensei que...
...podiam aproveitar o surto do Charles do passado para inserir o vilão Massacre. Aí para o filme sério como Logan ficaria só um surto, e nos filmes mais animados e "explodeexplode" ficaria que não foi só um surto, foi aquela coisa toda do Massacre surgir quando o Charles tenta apagar a mente do Magneto (o que explicaria o Magneto não estar no Logan). E pra arrumar tudo, sei lá, alguma adaptação com o Bishop (ou o Cable) voltando no tempo, tornando inexistente o futuro "Logan" (existindo só nos nossos corações, como a primeira trilogia mutante. Claro, ciente que isso seria muito utópico, mas fica aí pra pirarmos em cima em teorias bobinhas enquanto esperamos mais títulos mutantes.
aí no final do filme ela (como o Riddick "previu") ela pediu para transar com ele... o filme apelou pro péssimo "era lésbica pq não tinha encontrado o Riddick"
já estava caminhando lento, depois disso jogaram a ultima pá de terra em cima do filme
Eu, particularmente, preferiria que a DC não fizessem filme correndo e depois tentassem arrumar com "DLC" no blueray. Achei que teve muita especulação nos bastidores do Leto sendo sapequinha pra gente pensar "meu, ele encarnou o personagem, ta fazendo mais pegadinha que o Ivo Holanda". É assistível, tem seus problemas de CGI que os filmes da DC andam tendo, mas não compro a ideia de que o problema inicial é uma iniciativa caso o Superman pire o cabeção. Recrutar uma humana doida com taco de basebal, um cara que atira, um cara do bumerangue e demais membros não resolveria nada.
Aliás, o único problema mesmo do filme foi a Magia que a própria Amanda causou, transformando uma personagem que era pra ser esperta e estrategista em uma vacilona só.
O nerdão que sempre pira com easter eggs deveria entrar na vibe ao invés de ficar negativando trailer no youtube, tem altas referências. "Deus Nórdico" (É um filme para uma outra época para um novo público e o original estará sempre lá para quem quiser assistir, não destruiu a infância de ninguém) [spoiler]
Dora e a Cidade Perdida
3.2 150 Assista Agorasó tenho uma preocupação:
durante a exibição desse filme surgir o típico cinéfilo atual sabidão e começar a gritar ISSO NÃO É CINEMA DE VERDADE e citando umas teses e frases soltas de grandes cineastas.
Polícia Federal: A Lei é Para Todos
3.1 321A mão do cartaz do filme é do personagem do Marcelo Serrado?
John Wick 3: Parabellum
3.9 1,0K Assista AgoraAchei o filme muito bom, embora eu não veja que as ações desse terceiro filme sejam fruto da fatídica morte do seu cachorro no primeiro filme, mas sim do Santini cobrando a promissória do segundo filme, eventos sem relação. Se não tivessem matado o cachorro o Santini iria cobrar de qualquer forma a promissória, então a piada de "tudo isso por causa de um cachorro" tem sua graça, claro, mas ela não é de toda real.
Cenas de lutas lindas, absurdas e lindas.
senti uma perda de ritmo quando ele foi para as areias falar com o "Altair" lá e se afundar de vez no "Credo dos Assassinos" (se me permitem a referência)
Ainda que eu espere a continuação ansioso espero que tenha um desfecho e não fique só no "vou voltar mais pistola ainda, cês vão ver"
Polícia Federal: A Lei é Para Todos
3.1 321Já temos material para uma continuação do personagem do Marcelo Serrado com um plot twist digno do Shyamalan.
Polícia Federal 2: Manipulando a Lei
No aguardo.
Independence Day: O Ressurgimento
2.7 868 Assista AgoraÉ tipo o primeiro, só que naquela coisa do MAIOOOOR (não que isso seja bom)
Assim, apesar de um punhado de personagens mal desenvolvidos da pra fazer um acordo ficcional, uma "suspensão da descrença" e...
...acreditar que alienigenas que fizeram aquelas navonas fudidas são uns estrategistas de merda que pousaram delicadamente a navona com trem de pouso tudo bonitinho. Aquela navona batendo de barriga na cidade levantaria uma nuvem de poeira que tchau raça humana, gerando morte certa num inverno nuclear longo e torturante se era uma coisa de vingança. Uma espécie toda tecnológica fazendo navona e toda xucra.
Mas da pra passar o tempo de boa.
Bhavesh Joshi Superhero
3.6 6Batman Begins dos indianos. Bem construidinho (dei play esperando os exageros, como nos filmes do Rajinikhant, mas a pegada aqui é bem diferente, me surpreendi)
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraEu fico imaginando o Kylo na rodinha de debate na Academia Jedi:
Luke: - então o Anakin matou um monte de Jedi e...
Kylo: - sério? FOGO NO PARQUINHO, QUERO MATÁÁÁ
Luke: - espera eu terminar, tem um fim legal e... pára moleque, o que ce ta fazendo? para de matá seu locoo!
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraAinda não consigo engolir esse tal universo expandido da DC, saindo abruptamente do darkão e aliviando nesses ultimos numa corrida armamentista com a marvel tentando não ser marvel, mas o Mulher Maravilha é um dos melhorzinhos (na minha opinião), mas o que eu achei meio bobo foi que
tava tudo indo bem pro Ares, ele ia tocar o terror com a guerra, tava la de boa disfarçado de Lupin, mas por que diabos ele teve que se revelar e contar o plano como vilão do Chapolin? era só ele ter ficado de boa disfarçado e levando a guerra pra frente se o que ele queria era guerra.
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraInfelizmente esse não foi pra mim.
Respeito quem ainda tem a vibe de starwars e vejo como algo bom a tocha ser levada pra frente, mas algumas coisas nessa nova franquia simplesmente desfaz coisas bem estabelecida por anos nas outras. Não tenho os amores nostalgicos de starwars, pra mim é uma franquia ok, mas esses novos não engoli.
ainda mais que:
a cena da nave da Almirante Holdo se chocando la com a "navona" dos vilões.
1º por que não colocar um R2 para executar o serviço?
2º por que algo assim não foi feito nos filmes anteriores, um cuidado em sequências que se tem que ter para não deixar tudo que veio antes com um aspecto burro, "por que não pensaram nisso antes?" Então tinha-se que se estabelecer os motivos de não poder. A cena é lindíssima, mas põe em risco a credibilidade.
3º embora muitos defendam o Luke amargurado vivendo isolado, foi o próprio roteiro que o fez ir para esse lado, o próprio roteiro que desfez rapidinho o que ele lutou uma trilogia inteira construindo para o estrago ser transformado em apenas letrinhas subindo e utilizando o recurso "flashback", coisa que não era muito da identidade da saga. O triste é ver o próprio Mark Hamil dizendo que aquele não era o Luke dele. Impossível não ter nos primeiros meses da academia Jedi um pequeno conto de "olhem como o Anakin foi pro lado negro e se fudeu bonito" para o Kylo continuar gostando do avô, mas sem as piras erradas.
Apesar disso, e eu não encarar mais a franquia, fico feliz de ver a nova saga agradar a criançada e com isso os levando a assistir os filmes antigos sem medo de encarar filme velho. Ainda mais nesse novo formato que a franquia ressurgiu com a diversidade de personagens, isso pode significar algo positivo para a nova geração.
Como eu disse, respeito quem ainda tem a vibe.
Dumplin'
3.5 421 Assista AgoraUm filminho despretensioso que, apesar do roteiro altamente cliche consegue sair do lugar comum só pelo fato de não ter os seguintes elementos:
a inimiga sabotadora
um foco grande em cima da parte do casalzinho
achei um filme além de ser sobre os padrões de beleza, também é sobre família.
(o povo tem que aprender a assistir filmes despretensiosos sem esperar mega produções e roteiros inovadores, as vezes da pra curtir só uma histórinha)
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraSaí do filme com uma sensação ruim. O filme tem ótimas atuações, os bicho tem carisma mesmo e se esforçaram, mas
(spoilerzão mesmo)
Bruce Willis aparece pouco. Ta certo que o filme é do Samuca já que leva o nome dele, mas a Patrícia e o Hedwig do Mcavoy deve ter aparecido mais que o Bruce.
Adoro a atriz lá amiguinha do Mcavoy, mas achei que forçaram um pouco o Estocolmo dela pra fechar os 3 "familiares" dos super-caras.
E o final
A revelação do pai do Mcavoy estar no trem lá foi ok, aí senti uma forçada de um novo plot twist em cima da Paulson enquanto membro da sociedade secreta lá, seguida da morte dos 3 principais. Eu tava com a pulga atrás da orelha com a doutora, mas não sei se combinou esse lance de sociedade secreta que se irrita com revelações na internet. Talvez eu não tenha comprado o ficcional do Shyamalan, assim como comprei no Kill Bill de poder levar katana no avião, mas não senti ser um perigão revelar pela internet os super-caras. O povo acredita em qualquer "mamadeira de piroca" que vê na internet, entra tudo no mesmo balaio.
Operação Red Sparrow
3.3 599 Assista AgoraSenti meio arrastado o filme, gosto muito da Lawrence e do Jeremy Irons, mas não foi pra mim esse
Os EUA ainda nessa pira da ameaça russa criam uns fetiches da espiã fatale russa passar pro lado deles nesse gato e rato. O quebra cabeça de "de que lado ela está?" foi meio insosso, não despertou (pra mim) curiosidade.
Muita lenga lenga pra um final água com açúcar.
Deuses do Egito
2.6 719 Assista Agora"você ta parecendo um pirata" - Hathor para o Hórus.
um pirata... naquela época nem tinha essa ideia do arquétipo do pirata, isso ta muito errado.
UM PIRATA.
no mais, um baita cinemátic de videogame.
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraAchei lindo. O ponto alto pra mim foi a interatividade entre os personagens.
minha ressalva foi pra essa "humanização" (e "humanização é um termo problemático) do Thanos, essa coisa de controle populacional etc... ele tem as jóias do infinito, que faça recursos infinitos pros planetas, que se quebre o domínio das classes mais ricas com as jóias. Eu realmente prefiro ele como um Pepe LeGambá correndo atrás da Dona Morte.
Assassin's Creed
2.9 948 Assista AgoraFoi um filme Ok, sem cheirar nem feder na minha opinião, mas eu queria que ficasse mais tempo nas memórias do Aguilar ao invés de ficar o maior tempo do filme no "tutorial" do ânimus.
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraGostei do filme, mas...
Não precisava daquele momento Scooby Doo no final revelando o Depp
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista Agoraé tipo ter um quarto filme do Senhor dos Anéis onde alguém pega o anel de dentro do vulcão, surge uma nova torre tipo do Sauron só que com outro nome e novos aventureiros resolvem jogar novameeente o anel no vulcão, com mil referências aos primeiros filmes, aparecendo alguns atores da primeira Sociedade para acalentar os saudosistas.
Como um amigo meu diz, "um reboot disfarçado".
A Fantástica Viagem do Sr. Bilbo Bolseiro, O Hobbit
2.3 10A adaptação honesta.
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista Agoraa boa sacada desse filme é que
Enganam a gente usando o recurso "Ben Kingsley de bigode" - se ele tiver de bigode ou cavanhaque num filme ele vai ser bandido, aí com isso na cabeça a gente começa a suspeitar dele.
Scott Pilgrim Contra o Mundo
3.9 3,2K Assista AgoraSobre um cara que acha que a vida dele é um joguinho
que larga a namoradinha para correr atrás de um estereótipo de deusa-nerd-cool idealizada.
dentro da proposta é um bom filme, tem umas sacadas visuais novas e diverte, mas não consegui entrar na hype.
(e olha que eu gosto do Michael Cera sendo tanso)
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraAchei lindo o filme! A interação entre o Charles, o Logan e a Laura nesse "pé na estrada" tava bem família, trazia um sentimento bom.
Na minha cabeça de fãzinho da franquia e das HQs pensei que...
...podiam aproveitar o surto do Charles do passado para inserir o vilão Massacre. Aí para o filme sério como Logan ficaria só um surto, e nos filmes mais animados e "explodeexplode" ficaria que não foi só um surto, foi aquela coisa toda do Massacre surgir quando o Charles tenta apagar a mente do Magneto (o que explicaria o Magneto não estar no Logan).
E pra arrumar tudo, sei lá, alguma adaptação com o Bishop (ou o Cable) voltando no tempo, tornando inexistente o futuro "Logan" (existindo só nos nossos corações, como a primeira trilogia mutante.
Claro, ciente que isso seria muito utópico, mas fica aí pra pirarmos em cima em teorias bobinhas enquanto esperamos mais títulos mutantes.
Riddick 3
3.0 404 Assista AgoraO pior da franquia na minha opinião,
e com um problema sério:
Dahl - "I don't fuck with men"
aí no final do filme ela (como o Riddick "previu") ela pediu para transar com ele...
o filme apelou pro péssimo "era lésbica pq não tinha encontrado o Riddick"
já estava caminhando lento, depois disso jogaram a ultima pá de terra em cima do filme
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraEu, particularmente, preferiria que a DC não fizessem filme correndo e depois tentassem arrumar com "DLC" no blueray. Achei que teve muita especulação nos bastidores do Leto sendo sapequinha pra gente pensar "meu, ele encarnou o personagem, ta fazendo mais pegadinha que o Ivo Holanda".
É assistível, tem seus problemas de CGI que os filmes da DC andam tendo, mas não compro a ideia de que o problema inicial é uma iniciativa caso o Superman pire o cabeção. Recrutar uma humana doida com taco de basebal, um cara que atira, um cara do bumerangue e demais membros não resolveria nada.
Aliás, o único problema mesmo do filme foi a Magia que a própria Amanda causou, transformando uma personagem que era pra ser esperta e estrategista em uma vacilona só.
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista AgoraChegaram arregaçando.
Muito bom.
[/spoiler]
O nerdão que sempre pira com easter eggs deveria entrar na vibe ao invés de ficar negativando trailer no youtube, tem altas referências.
"Deus Nórdico"
(É um filme para uma outra época para um novo público e o original estará sempre lá para quem quiser assistir, não destruiu a infância de ninguém)
[spoiler]