Péssimo como musical (mas valeu ver o Jim Carter e o Keegan Michael Key cantando). Achei a história fraca, sem focar muito em como ele aprendeu a mágica do chocolate e etc. E o Wonka acaba ficando apagado da metade para o fim. O Hugh Grant como oompa loompa foi ridículo.
O diretor, produtor e roteirista eram a mesma pessoa, então certeza que ele ficou muito sobrecarregado e gastou todo o dinheiro no CGI (ruim, péssimo, horroroso) e no Edson Celulari (que poderia ser qualquer outro ator), que não conseguiu alguém pra revisar o roteiro. Nossa que ódio.
O que Nosso Lar tem de coeso e impactante, Nosso Lar 2 tem bagunçado e perdido. Uma pena. Teria sido muito bacana focar em dois personagens desde o começo e construir a história dos "mensageiros" a partir daí... Acho que deu pra salvar umas duas frases de efeito e só.
O começo e a apresentação do título é dispensável e os efeitos ridículos (vou abraçar a cena que ele pula para salvar o pupilo lá, mas é isso. Novela da Globo de 2005 teve efeitos melhores).
Achei muito mal feita a cena em que a Vanessa Gerbelli aparece com o cabelo molhado penteado para trás com um aspecto de sujo, mas as cenas dos espíritos no umbral e nas camadas inferiores "derretendo" foi interessante. Com exceção da cena do pupilo, que era o único "sem roupa" ali bem dizer e eu não sei tinha um simbolismo pra entender...
Aliás eu não entendi MUITA coisa da história.... E da onde tiraram que seria melhor criar flores com o CGI do que colocar umas florzinhas reais??? Pelo amooooor.
Vou dar uma estrela e meia pela atuação das mulheres do elenco, porque foi o que salvou pra mim.
Assisti pela Emma Thompson e achei sensacional a personagem dela, uma mulher que tem uma raiz preconceituosa, mas que busca aprender e reconhece que a família paquistanesa vizinha é a "aldeia" que lhe dá forças. Uma pena que o filme não focou mais nesse assunto, pois acredito que traria uma reflexão e um "frescor" ainda mais interessante.
Não achei que há química entre a Zoe e o Kaz e também esperava que o casamento arranjado dele fosse trabalhado para indicar o que acontece ao invés de fortalecer a ideia de que o casamento arranjado é "ruim"... Só porque havia um "contexto" entre os personagens principais, não significa que eles precisavam insistir na ideia de "amor" entre eles, justamente pela questão do 47 e 49 que é mencionada. Achei essa ideia muito previsível e chata, pois poderíamos ter algumas mudanças.
Embora a família demonstre ter aceitado a relação da filha, Jamila, com uma pessoa fora da religião mulçumana, não significa que eles aceitariam fácil o relacionamento do filho com a vizinha, então o fina foi muito ruim por ter deixado essa ponta em aberto, sendo que a história era sobre isso. Talvez se tivessem tirado a presença da irmã da Zoe e o drama da traição do marido dela que nem foi explorado direito, sobraria tempo para abordar esse final.
De modo geral é um filme interessante, com uma mensagem boa e alguns bons momentos (eu amei o casal potteriano! acho que se fosse a história deles seria mais interessante kkkkk), mas que eu não assistiria de novo, mesmo gostando muito da Emma.
Não esperava o suspense dos rebeldes, da mulheres sendo trancadas e tudo mais. É um "Cinderela e os Quatro Cavaleiros" + "Amor às Cegas" ambientado em "Jogos Vorazes" kkkkkkkrying que doideira
Adorei o ship e a história da produtora do reality, e elas me ganharam mais que os protagonistas.
Mas esperava que a parte do reality seria levada de forma mais "verdadeira", porque o tanto de plot e treta que teve nos "bastidores" ia movimentar muito kkkkkk
Que viagem, JLo kkkk Mas eu gostei da mensagem e da exploração dos conceitos.
Embora eu não ache relevante a presença do zodíaco para a história (no entanto, Jane Fonda, Keke Palmer, Sofia Vergara, Jenifer Lewis e outros estavam sensacionais!).
A atuação da JLo é boa e marcante, contudo, as músicas não me cativaram tanto. Mas acho que é porque eu gostei demais da seleção de "Marry Me" e ainda não superei.
Queria que a terapia tivesse sido o ponto focal para a história ir acontecendo, talvez ficasse mais fácil de acompanhar a lógica.
a filha dele entra na história. Aliás, isso deixou super confuso e cheio de viés, porque você deve confiar nas pessoas e aceitar ajuda, mas pessoas que você não conhece/do futuro? Não fez sentido pra mim.
Queria que fosse um filme na mesma linha de "A Origem dos Guardiões", com uma exploração boa dos medos e uma resolução mais próxima.
Certeza que dois dos meus Divertidamente são o Insônia e o Silêncio kkkkrying
Assim que ela falou do ex namorado no começo eu já sabia que era com ele que ela iria ficar. Que ódio. E teria sido tão bacana se o vídeo que tivesse viralizado fosse dela fazendo analogias da vida (como no discurso do casamento) com o chá, ao invés de dar uma surtada.
Não consegui salvar nada. Dei uma estrela pelo esforço e por ter chinês sendo falado em algumas partes do filme.
Queria que o filme tivesse focado mais na relação da Ana com a Claire, principalmente no final, do que com o tal do William. Esse romance pra mim foi desnecessário, já que ele tinha a proposta de emprego em NY como argumento e eles poderiam ter terminado com eles se cruzando ou algo assim.
O final poderia ter sido melhor trabalhado, focando na relação dela com a Catherine também e no trabalho dela para abrir a galeria. Só porque ela tinha um conhecimento teórico muito bom, não significa que ela conseguiria facilmente ter um lugar próprio para expor arte, principalmente após o escândalo na mídia e tudo mais. Isso foi deixado de lado e a premissa de "O diabo veste Prada" que poderia ter sido o foco, fico perdida. Sem contar que não houve uma exploração inteligente de competição no trabalho...
E o pior de tudo é que ela não voltou para agradecer a mulher da companhia aérea com um buquê de flores ou algo do tipo, já que agora ela tinha dinheiro, uma vez que se não fosse ela nada teria acontecido...
Fiquei mais emocionada com os créditos mostrando os personagens marcantes da Disney em ordem cronológica do que com o filme em si. (Imagina se no final do tema principal tivesse um medley instrumental que acompanhasse a linha de lançamentos da Disney ao invés da música suit do filme, que tudo? I wished.)
Achei a história muito fraca no começo e um pouco falha. Se ela sabia o que ele (não) faria com os desejos, como ela saiu "viva" de lá, já que ele era tão paranoico? E eu acho que se ele soubesse que os desejos alimentavam o poder dele desde o início, a motivação pra fazer tudo o que ele fez teria mais sentido do que só descobrir com a magia do mal.
O final do Magnifíco me fez lembrar do Breu de "A Origem dos Guardiões" kkkkkk E foi uma referência ou um indicativo da origem Fada Madrinha aquela cena da Asha com a varinha e a roupa na floresta??
O musical simplesmente não funcionou pra mim. Senti que tentaram "misturar" Frozen e Encanto em alguns momentos e no final não tem nenhuma música interessante ou que te faz cantar junto... Acho que a pressão dos 100 anos foi pesada demais.
Contudo, gostei da referência a alguns filmes, como Peter Pan, Mary Poppins (Poppin' this one!), Zootopia e "amor verdadeiro" (praticamente metade da Disney kkkkk).
Pra mim Amaya, a rainha, teve um peso maior que da Asha no final e eu amei a entrada dela na música "Knowing what I know now", mas eu senti que ela teve um final jogado, considerando que ela "perdeu" o marido e "está sozinha" para governar.
A cena do avó dela no final conquistando o desejo e inspirando todo mundo (ao tocar "If you wish upon a star") foi uma referência clara à Disney em si e ficou bem fofinha.
Achei fantástico o documentário e agoniante ver o relógio correndo e vendo todos cansados (imagine eles no dia após o AMAs). Além disso, não tinha ar condicionado na época, então imagina o calor dentro daquela sala! Foi legal eles apontarem isso.
E foi bacana o documentário manter o depoimento da Sheila E. indicando que ela se sentia usada em relação ao contato com o Prince (inacreditável, Lionel!) e também ver que a Cindy Lauper queria desistir do projeto por conta da opinião errônea que o namorado estava tendo, mas continuou firme a pedido do Lionel Richie (boa, Lionel!). Achei infeliz que a filmagem do clipe só focou nos artistas que tiveram o solo e os outros, como a Bette Midler, ficaram como figurantes...
Mas foi um projeto incrível, sem dúvidas. Em 2010 teve a regravação em prol do Haiti, e foi incrível ver no clipe o Lionel dirigindo a Celine Dion, além do solo da Barbra Streisand, Jennifer Hudson, Miley Cyrus, Pink e outros. Só faltou a Deusa do Pop nas duas gravações, mas eu entendo.
Eu me recuso a acreditar que foi essa a história que escolheram para finalizar a saga da Cassie. Faltou uma reunião de planejamento em que todo mundo tivesse assistido ao menos todos os episódios anteriores. Ainda bem que cancelaram, porque não tinha mais nem com o que seguir.
Primeiro que sofremos umas três temporadas com "vamos quebrar a maldição entre uma Merriwick e um Davenport" para simplesmente eles perceberem - após uma briga dos pais - que não querem mudar o estilo de vida deles - sendo que eles falam que estavam gostando de estarem noivos? Simplesmente jogaram toda a história e esforço deles (e de outras pessoas) no lixo. Não acredito que fui enganada com o título do último episódio achando que era a Abigail que estava casando. Mas pelo menos o vestido dela era lindo. Fiquei sentida, porque eles focaram muito nela criando raízes em Middleton para do nada ela não querer mais ficar, e nem tirar um aprendizado do final do relacionamento dela.
Segundo que, por mais que eu goste da Stephanie, a história dela ficou chata e enrolada e podia ter sido resolvida na metade da temporada, não roubando tanto tempo de tela da história principal.
Terceira, e a minha maior indignação, é que quem elaborou essa temporada estava assistindo Charmed, no mínimo, e resolveu dar um ar mais sobrenatural que não teve em 7 filmes e 6 temporadas, mas por que não agora? Que ódio!!! E do nada chamando elas de bruxa para justificar o contexto sobrenatural, sendo que esse -ao me ver- nunca foi o objetivo da história, com o enfoque em ervas e outros tipos de magia/bruxaria (ainda que elas fizessem uma mágica do tempo ou outra, nunca foi nada com luz saindo de um colar). Achei tão forçado que, por um segundo quando elas estavam de mãos dadas, eu estava esperando um "the power of three will set us free". Acho que esse foi o maior erro com a história da Joy, porque não teve um trabalho mais refinado para justificar essa introdução do sobrenatural ou da história das antepassadas. E ai, de repente tudo estava acontecendo com elas por conta das Merriwick. Sonho premonitório, beleza. Mas do nada a Abigail estava canalizando a raiva da "sogra" e falando alto, como se ela tivesse esse tipo de poder? (cof cof exatamente como a Phoebe fez lá na S6 de Charmed). Ai que preguiça dessa história.
Por último, pra mim, essa temporada não soube o que queria fazer. O ponto forte de The Good Witch sempre foi o dia a dia e outras "dificuldades" do cotidiano, mas de repente eles ignoraram tudo isso. A Cassie não estava mais dando aulas, nem recebendo hóspedes e nem na loja dela. E eles colocaram uma briga entre a Cassie e o Sam, que já comemoraram 01 de casamento e nem quando ele mudou pra Grey House tiveram uma discussão mais forte, e arrastaram ela por mais de 02 episódios para resolver em dois segundos? Sério que raiva (o motivo da briga foi bom, mas achei o desenvolvimento muitoooo falho). Fiquei desacreditada. E eles não mencionaram os filhos nem no final quando decidem em viajar o mundo (do nada após um comentário do Tom). Outro ponto jogado foi que, com a Abigail indo pra Itália e a Stephanie pra França, de repente, todo mundo estava deixando Middleton.
Como assim a Sthephie canta desse jeito e só aproveitaram isso agora?? O momento musical no S6E06 foi absolutamente tudo nesse episódio, junto com a aula da Cassie. Pra mim poderia ser só isso o episódio todo kkkkkk E pensar que a Sthephie e o Sam já sairam juntos kkkkk Parece surto coletivo, mas é a S1 kkkk Gostei muito de como eles mantiveram o desenvolvimento do relacionamento da Cassie com a Abigail, apesar da Joy (achei a adição dela desnecessária na história e mal trabalhada no começo, mas ok). E chateada que eles mudaram a abertura, principalmente a música, mas eu jamais vou superar as edições horríveis, com cortes nas melhores partes, sem dá tempo de absorver. Que ódio. O único que salva é o episódio 09, quando contrataram uma pessoa que saiba editar os episódios! A transição do vaso de flor no começo foi sensacional. Uma pena que tudo voltou ao jeito ruim de editar de antes. O episódio do quadro foi legal, mas eles poderiam ter aproveitado mais, assim como no episódio do filme/Anos 50. Foi ótimo ver eles com outras roupas e penteados.
Essa temporada foi fantástica! S5E08 é o melhor da série! A presença da Kathy Najimy nesse episódio dá um toque a mais. Muito bom! O desenvolvimento de personagem da Abigail é incrível, assim como a relação dela com a Cassie e a Grace. Amei, amei.
E o final da Cassie e do Sam no último episódio foi muito fofo. Uma pena que eles não exploraram mais a história da Lori e do Brendon com a Grace e até mesmo com a Cassie. Mas ok, a gente finge que aconteceu.
História super confusa, que mistura várias pautas importantes e no fim parece que nenhuma foi devidamente valorizada. Uma pena. O roteiro é muito mal planejado e as protagonistas e coadjuvantes não têm um contexto ou motivação bem definidos, o que não gera carisma ou apego a nenhuma delas. Pra mim, não salva nada.
Ótimos efeitos especiais, mas achei a história confusa e mal planejada.
Eles enrolaram muito em alguns desenvolvimentos e aceleraram outros, focaram em coadjuvantes que não precisava (tipo a neta do mestre que aparece algumas vezes sendo que não precisava, poderiam ter focado melhor em outras personagens), e desperdiçaram 20 episódios, pensando no final horrível que só jogaram (e eles disseram que fazia parte do plano desde o começo kkkkkrying socorro).
Não salva nem a parte dos treinamentos e nem o romance. E aí depois tem aquela segunda temporada, que não tem explicação nenhuma do final. Melhor fingir que não existe o último episódio ou a parte 2.
Estava na expectativa porque foi uma indicação de uma colega como uma série favorita e incrível e eu estou sem entender até agora o motivo. Será que foram os efeitos especiais? Porque eles são bons mesmo, mas já assisti séries com efeitos bons, trilha sonora e roteiros muito melhores, que abordam muito bem drama, ação e desenvolvimento de personagem. Nossa decepcionada.
É um filme interessante e emocionante em alguns momentos, mas que deixou a desejar como um musical e mais ainda em informações importantes sobre cuidados de animais exóticos, como répteis. O que eles exibem não é condizente com a realidade e achei um descuido tremendo, porque filmes são educativos, ainda mais sendo uma animação, direcionada para crianças.
Vou falar sobre o que domino por estudo e como tutora, NÃO ACREDITEM NO CONTEXTO DA TARTARUGA! Primeiro porque Squirtle é um jabuti e não uma tartaruga aquática. É comum chamarmos todos de tartaruga, mas isso pode ser perigoso ao encontrar um jabuti e querer colocá-lo em água, pois vai morrer se cair em água funda porque não nada. Segundo pq uma jabuti não consegue se desvirar sozinha se ficar de barriga para cima, com o casco virado, como eles indicam no filme (e com isso ela morre afogada no próprio sangue). Terceiro que o casco não sai nunca, é como um osso nosso, e, por último, e mais ultrajante, que jabutis não podem comer alface (desacelera o metabolismo que já é letárgico) e muito menos só alface. Foi horrível ver isso, quase uma tortura.
Excelente documentário. A edição foi bem executada para que a cada episódio você tenha uma perspectiva diferente dos protagonistas da história. E achei excelente a didática de usar o exemplo das caixas de leite pra explicar a dimensão da fortuna.
No final, fiquei triste por ela não ter conseguido uma vida "verdadeira" e divertida como aparentava querer. Estava do lado da filha, até o momento em que ela isolou a Liliane, tirando a autonomia até mesmo dentro da casa dela e com as pessoas mais próximas, independente da condição cognitiva que ela tinha. Achei isso cruel. E, ao mesmo tempo, e credito o documentário nessas emoções, em alguns momentos achei que era uma consequência (vulgo karma) das atitudes que ela teve com a filha ao longo dos anos. Foi revoltante ver o resultado da apelação do "namorado", principalmente quando foi revelado que ele já havia se aproveitado antes.
Quando ele começou a hesitar em contar quem era pra ela já ficou clichê e depois a história do passado dos dois só foi piorando a história pra mim. Queria que a questão da cegueira facial tivesse sido abordada de uma maneira diferente ao decorrer da história e mais séria.
Excelente filme, com uma história bem desenvolvida, reflexiva e divertida. A Sandra Oh está hilária nesse papel, totalmente maravilhosa!! E Awkwafina incrível como sempre, trouxe um carisma muito bom para a Anne. É possível se identificar com elas e até com a personagem da querida Holland Taylor.
Achei que os assuntos de saúde mental que a personagem claramente sofre ao longo dos episódios foi tratado de forma rasa, como se o sofrimento dela fosse encenação e não questões mais profundas. Além de ter uma narrativa confusa entre o que é passado e o que é presente, tem vários assuntos de relance como o abuso emocional do agente que não é tratado como tal. Também senti falta de contextos melhores desenvolvidos, até para os personagens secundários. Por conta disso, não consegui me envolver com a história. Mas adorei a cena em que ela volta a cantar. Pena que até isso a edição deixou ruim.
Valeu a pena pelo final e resoluções muito boas da Jean. Achei que foi bem resolvido e explorado, considerando o arco estranho que eles desenvolveram nas temporadas anteriores. Gillian brilhando como sempre. O restante eu achei um pouco forçado, como o enredo do Eric nessa temporada. Dava pra ver que eles já não estavam mais inspirados. Mas gostei que trouxeram um pouco de reflexão e drama para o relacionamento dele com o Otis. Também gostei do desenrolar da Aimee, que foi bem bacana. Com exceção do foco da inclusão, o resto das histórias sobrecarregou um pouco, principalmente os novos personagens que acabaram ficando rasos e pouco explorados.
Wonka
3.5 377 Assista AgoraPéssimo como musical (mas valeu ver o Jim Carter e o Keegan Michael Key cantando). Achei a história fraca, sem focar muito em como ele aprendeu a mágica do chocolate e etc. E o Wonka acaba ficando apagado da metade para o fim.
O Hugh Grant como oompa loompa foi ridículo.
Nosso Lar 2 - Os Mensageiros
3.1 75O diretor, produtor e roteirista eram a mesma pessoa, então certeza que ele ficou muito sobrecarregado e gastou todo o dinheiro no CGI (ruim, péssimo, horroroso) e no Edson Celulari (que poderia ser qualquer outro ator), que não conseguiu alguém pra revisar o roteiro. Nossa que ódio.
O que Nosso Lar tem de coeso e impactante, Nosso Lar 2 tem bagunçado e perdido.
Uma pena. Teria sido muito bacana focar em dois personagens desde o começo e construir a história dos "mensageiros" a partir daí... Acho que deu pra salvar umas duas frases de efeito e só.
O começo e a apresentação do título é dispensável e os efeitos ridículos (vou abraçar a cena que ele pula para salvar o pupilo lá, mas é isso. Novela da Globo de 2005 teve efeitos melhores).
Achei muito mal feita a cena em que a Vanessa Gerbelli aparece com o cabelo molhado penteado para trás com um aspecto de sujo, mas as cenas dos espíritos no umbral e nas camadas inferiores "derretendo" foi interessante. Com exceção da cena do pupilo, que era o único "sem roupa" ali bem dizer e eu não sei tinha um simbolismo pra entender...
Aliás eu não entendi MUITA coisa da história.... E da onde tiraram que seria melhor criar flores com o CGI do que colocar umas florzinhas reais??? Pelo amooooor.
Vou dar uma estrela e meia pela atuação das mulheres do elenco, porque foi o que salvou pra mim.
Avatar: O Último Mestre do Ar (1ª Temporada)
3.8 161 Assista AgoraFigurino impecável, coreografias muito boas e ótimo cast. Foi excelente como adaptaram
várias histórias tanto do livro 1 quanto do livro 2 e 3 para desenvolverem a relação de aprendizado e interação com os Avatares.
Em contrapartida, achei que ficou perfeito o arco do Zuko e do Iroh, e do Gyatso. Amei, amei.
Senti falta do fechamento com o espírito da floresta, além de realmente querer que o Sokka tivesse se vestido de guerreira Kyoshi. Mas paciência.
Minha Família Quer que Eu Case
3.2 11 Assista AgoraInteressante, mas esquecível.
Assisti pela Emma Thompson e achei sensacional a personagem dela, uma mulher que tem uma raiz preconceituosa, mas que busca aprender e reconhece que a família paquistanesa vizinha é a "aldeia" que lhe dá forças. Uma pena que o filme não focou mais nesse assunto, pois acredito que traria uma reflexão e um "frescor" ainda mais interessante.
Não achei que há química entre a Zoe e o Kaz e também esperava que o casamento arranjado dele fosse trabalhado para indicar o que acontece ao invés de fortalecer a ideia de que o casamento arranjado é "ruim"... Só porque havia um "contexto" entre os personagens principais, não significa que eles precisavam insistir na ideia de "amor" entre eles, justamente pela questão do 47 e 49 que é mencionada. Achei essa ideia muito previsível e chata, pois poderíamos ter algumas mudanças.
Embora a família demonstre ter aceitado a relação da filha, Jamila, com uma pessoa fora da religião mulçumana, não significa que eles aceitariam fácil o relacionamento do filho com a vizinha, então o fina foi muito ruim por ter deixado essa ponta em aberto, sendo que a história era sobre isso. Talvez se tivessem tirado a presença da irmã da Zoe e o drama da traição do marido dela que nem foi explorado direito, sobraria tempo para abordar esse final.
De modo geral é um filme interessante, com uma mensagem boa e alguns bons momentos (eu amei o casal potteriano! acho que se fosse a história deles seria mais interessante kkkkk), mas que eu não assistiria de novo, mesmo gostando muito da Emma.
Batalha das Solteiras
3.7 13 Assista AgoraA cena "trailer" que eu vi na Netflix me fez imaginar uma série bem tranquila, mas acabei sendo surpreendida.
Não esperava o suspense dos rebeldes, da mulheres sendo trancadas e tudo mais. É um "Cinderela e os Quatro Cavaleiros" + "Amor às Cegas" ambientado em "Jogos Vorazes" kkkkkkkrying que doideira
Adorei o ship e a história da produtora do reality, e elas me ganharam mais que os protagonistas.
Mas esperava que a parte do reality seria levada de forma mais "verdadeira", porque o tanto de plot e treta que teve nos "bastidores" ia movimentar muito kkkkkk
80 for Brady: Quatro Amigas e uma Paixão
3.0 18 Assista AgoraEu amei esse filme e como apresentaram o aspecto da vida de cada uma. Muito verdadeiro e sensível.
Esta Sou Eu... Agora: Uma História de Amor
3.0 22 Assista AgoraQue viagem, JLo kkkk Mas eu gostei da mensagem e da exploração dos conceitos.
Embora eu não ache relevante a presença do zodíaco para a história (no entanto, Jane Fonda, Keke Palmer, Sofia Vergara, Jenifer Lewis e outros estavam sensacionais!).
A atuação da JLo é boa e marcante, contudo, as músicas não me cativaram tanto. Mas acho que é porque eu gostei demais da seleção de "Marry Me" e ainda não superei.
Queria que a terapia tivesse sido o ponto focal para a história ir acontecendo, talvez ficasse mais fácil de acompanhar a lógica.
Orion e o Escuro
3.3 67 Assista AgoraA premissa é boa, mas achei super chato e previsível depois que
a filha dele entra na história. Aliás, isso deixou super confuso e cheio de viés, porque você deve confiar nas pessoas e aceitar ajuda, mas pessoas que você não conhece/do futuro? Não fez sentido pra mim.
Certeza que dois dos meus Divertidamente são o Insônia e o Silêncio kkkkrying
Cinco Chances Para Ser Feliz
2.6 11Assim que ela falou do ex namorado no começo eu já sabia que era com ele que ela iria ficar. Que ódio.
E teria sido tão bacana se o vídeo que tivesse viralizado fosse dela fazendo analogias da vida (como no discurso do casamento) com o chá, ao invés de dar uma surtada.
Não consegui salvar nada.
Dei uma estrela pelo esforço e por ter chinês sendo falado em algumas partes do filme.
Upgrade: As Cores do Amor
2.8 69 Assista AgoraUm filme interessante, mas esquecível.
Queria que o filme tivesse focado mais na relação da Ana com a Claire, principalmente no final, do que com o tal do William. Esse romance pra mim foi desnecessário, já que ele tinha a proposta de emprego em NY como argumento e eles poderiam ter terminado com eles se cruzando ou algo assim.
O final poderia ter sido melhor trabalhado, focando na relação dela com a Catherine também e no trabalho dela para abrir a galeria. Só porque ela tinha um conhecimento teórico muito bom, não significa que ela conseguiria facilmente ter um lugar próprio para expor arte, principalmente após o escândalo na mídia e tudo mais. Isso foi deixado de lado e a premissa de "O diabo veste Prada" que poderia ter sido o foco, fico perdida. Sem contar que não houve uma exploração inteligente de competição no trabalho...
E o pior de tudo é que ela não voltou para agradecer a mulher da companhia aérea com um buquê de flores ou algo do tipo, já que agora ela tinha dinheiro, uma vez que se não fosse ela nada teria acontecido...
Wish: O Poder dos Desejos
3.0 142 Assista AgoraFiquei mais emocionada com os créditos mostrando os personagens marcantes da Disney em ordem cronológica do que com o filme em si. (Imagina se no final do tema principal tivesse um medley instrumental que acompanhasse a linha de lançamentos da Disney ao invés da música suit do filme, que tudo? I wished.)
Achei a história muito fraca no começo e um pouco falha. Se ela sabia o que ele (não) faria com os desejos, como ela saiu "viva" de lá, já que ele era tão paranoico? E eu acho que se ele soubesse que os desejos alimentavam o poder dele desde o início, a motivação pra fazer tudo o que ele fez teria mais sentido do que só descobrir com a magia do mal.
O final do Magnifíco me fez lembrar do Breu de "A Origem dos Guardiões" kkkkkk E foi uma referência ou um indicativo da origem Fada Madrinha aquela cena da Asha com a varinha e a roupa na floresta??
O musical simplesmente não funcionou pra mim. Senti que tentaram "misturar" Frozen e Encanto em alguns momentos e no final não tem nenhuma música interessante ou que te faz cantar junto... Acho que a pressão dos 100 anos foi pesada demais.
Contudo, gostei da referência a alguns filmes, como Peter Pan, Mary Poppins (Poppin' this one!), Zootopia e "amor verdadeiro" (praticamente metade da Disney kkkkk).
Pra mim Amaya, a rainha, teve um peso maior que da Asha no final e eu amei a entrada dela na música "Knowing what I know now", mas eu senti que ela teve um final jogado, considerando que ela "perdeu" o marido e "está sozinha" para governar.
A cena do avó dela no final conquistando o desejo e inspirando todo mundo (ao tocar "If you wish upon a star") foi uma referência clara à Disney em si e ficou bem fofinha.
A Noite que Mudou o Pop
4.2 154 Assista AgoraAchei fantástico o documentário e agoniante ver o relógio correndo e vendo todos cansados (imagine eles no dia após o AMAs). Além disso, não tinha ar condicionado na época, então imagina o calor dentro daquela sala! Foi legal eles apontarem isso.
E foi bacana o documentário manter o depoimento da Sheila E. indicando que ela se sentia usada em relação ao contato com o Prince (inacreditável, Lionel!) e também ver que a Cindy Lauper queria desistir do projeto por conta da opinião errônea que o namorado estava tendo, mas continuou firme a pedido do Lionel Richie (boa, Lionel!).
Achei infeliz que a filmagem do clipe só focou nos artistas que tiveram o solo e os outros, como a Bette Midler, ficaram como figurantes...
Em 2010 teve a regravação em prol do Haiti, e foi incrível ver no clipe o Lionel dirigindo a Celine Dion, além do solo da Barbra Streisand, Jennifer Hudson, Miley Cyrus, Pink e outros. Só faltou a Deusa do Pop nas duas gravações, mas eu entendo.
A Bruxa do Bem (7ª Temporada)
3.9 1 Assista AgoraEu me recuso a acreditar que foi essa a história que escolheram para finalizar a saga da Cassie. Faltou uma reunião de planejamento em que todo mundo tivesse assistido ao menos todos os episódios anteriores. Ainda bem que cancelaram, porque não tinha mais nem com o que seguir.
Primeiro que sofremos umas três temporadas com "vamos quebrar a maldição entre uma Merriwick e um Davenport" para simplesmente eles perceberem - após uma briga dos pais - que não querem mudar o estilo de vida deles - sendo que eles falam que estavam gostando de estarem noivos? Simplesmente jogaram toda a história e esforço deles (e de outras pessoas) no lixo. Não acredito que fui enganada com o título do último episódio achando que era a Abigail que estava casando. Mas pelo menos o vestido dela era lindo. Fiquei sentida, porque eles focaram muito nela criando raízes em Middleton para do nada ela não querer mais ficar, e nem tirar um aprendizado do final do relacionamento dela.
Segundo que, por mais que eu goste da Stephanie, a história dela ficou chata e enrolada e podia ter sido resolvida na metade da temporada, não roubando tanto tempo de tela da história principal.
Terceira, e a minha maior indignação, é que quem elaborou essa temporada estava assistindo Charmed, no mínimo, e resolveu dar um ar mais sobrenatural que não teve em 7 filmes e 6 temporadas, mas por que não agora? Que ódio!!! E do nada chamando elas de bruxa para justificar o contexto sobrenatural, sendo que esse -ao me ver- nunca foi o objetivo da história, com o enfoque em ervas e outros tipos de magia/bruxaria (ainda que elas fizessem uma mágica do tempo ou outra, nunca foi nada com luz saindo de um colar). Achei tão forçado que, por um segundo quando elas estavam de mãos dadas, eu estava esperando um "the power of three will set us free". Acho que esse foi o maior erro com a história da Joy, porque não teve um trabalho mais refinado para justificar essa introdução do sobrenatural ou da história das antepassadas. E ai, de repente tudo estava acontecendo com elas por conta das Merriwick. Sonho premonitório, beleza. Mas do nada a Abigail estava canalizando a raiva da "sogra" e falando alto, como se ela tivesse esse tipo de poder? (cof cof exatamente como a Phoebe fez lá na S6 de Charmed). Ai que preguiça dessa história.
Por último, pra mim, essa temporada não soube o que queria fazer. O ponto forte de The Good Witch sempre foi o dia a dia e outras "dificuldades" do cotidiano, mas de repente eles ignoraram tudo isso. A Cassie não estava mais dando aulas, nem recebendo hóspedes e nem na loja dela. E eles colocaram uma briga entre a Cassie e o Sam, que já comemoraram 01 de casamento e nem quando ele mudou pra Grey House tiveram uma discussão mais forte, e arrastaram ela por mais de 02 episódios para resolver em dois segundos? Sério que raiva (o motivo da briga foi bom, mas achei o desenvolvimento muitoooo falho). Fiquei desacreditada. E eles não mencionaram os filhos nem no final quando decidem em viajar o mundo (do nada após um comentário do Tom). Outro ponto jogado foi que, com a Abigail indo pra Itália e a Stephanie pra França, de repente, todo mundo estava deixando Middleton.
A Bruxa do Bem (6ª Temporada)
4.2 3 Assista AgoraComo assim a Sthephie canta desse jeito e só aproveitaram isso agora?? O momento musical no S6E06 foi absolutamente tudo nesse episódio, junto com a aula da Cassie. Pra mim poderia ser só isso o episódio todo kkkkkk
E pensar que a Sthephie e o Sam já sairam juntos kkkkk Parece surto coletivo, mas é a S1 kkkk
Gostei muito de como eles mantiveram o desenvolvimento do relacionamento da Cassie com a Abigail, apesar da Joy (achei a adição dela desnecessária na história e mal trabalhada no começo, mas ok). E chateada que eles mudaram a abertura, principalmente a música, mas eu jamais vou superar as edições horríveis, com cortes nas melhores partes, sem dá tempo de absorver. Que ódio. O único que salva é o episódio 09, quando contrataram uma pessoa que saiba editar os episódios! A transição do vaso de flor no começo foi sensacional. Uma pena que tudo voltou ao jeito ruim de editar de antes.
O episódio do quadro foi legal, mas eles poderiam ter aproveitado mais, assim como no episódio do filme/Anos 50. Foi ótimo ver eles com outras roupas e penteados.
A Bruxa do Bem (5ª Temporada)
4.0 13 Assista AgoraEssa temporada foi fantástica! S5E08 é o melhor da série! A presença da Kathy Najimy nesse episódio dá um toque a mais. Muito bom! O desenvolvimento de personagem da Abigail é incrível, assim como a relação dela com a Cassie e a Grace. Amei, amei.
E o final da Cassie e do Sam no último episódio foi muito fofo.
Uma pena que eles não exploraram mais a história da Lori e do Brendon com a Grace e até mesmo com a Cassie. Mas ok, a gente finge que aconteceu.
A Bruxa do Bem (2ª Temporada)
3.8 18 Assista AgoraParabéns para quem assistiu essa série na época e ficou firme, porque esse final de temporada foi angustiante.
Clube da Luta Para Meninas
3.4 224 Assista AgoraHistória super confusa, que mistura várias pautas importantes e no fim parece que nenhuma foi devidamente valorizada. Uma pena. O roteiro é muito mal planejado e as protagonistas e coadjuvantes não têm um contexto ou motivação bem definidos, o que não gera carisma ou apego a nenhuma delas. Pra mim, não salva nada.
Alquimia das Almas: Parte 1
4.5 43 Assista AgoraÓtimos efeitos especiais, mas achei a história confusa e mal planejada.
Eles enrolaram muito em alguns desenvolvimentos e aceleraram outros, focaram em coadjuvantes que não precisava (tipo a neta do mestre que aparece algumas vezes sendo que não precisava, poderiam ter focado melhor em outras personagens), e desperdiçaram 20 episódios, pensando no final horrível que só jogaram (e eles disseram que fazia parte do plano desde o começo kkkkkrying socorro).
Não salva nem a parte dos treinamentos e nem o romance. E aí depois tem aquela segunda temporada, que não tem explicação nenhuma do final. Melhor fingir que não existe o último episódio ou a parte 2.
Estava na expectativa porque foi uma indicação de uma colega como uma série favorita e incrível e eu estou sem entender até agora o motivo. Será que foram os efeitos especiais? Porque eles são bons mesmo, mas já assisti séries com efeitos bons, trilha sonora e roteiros muito melhores, que abordam muito bem drama, ação e desenvolvimento de personagem. Nossa decepcionada.
Leo
3.6 127 Assista AgoraÉ um filme interessante e emocionante em alguns momentos, mas que deixou a desejar como um musical e mais ainda em informações importantes sobre cuidados de animais exóticos, como répteis. O que eles exibem não é condizente com a realidade e achei um descuido tremendo, porque filmes são educativos, ainda mais sendo uma animação, direcionada para crianças.
Vou falar sobre o que domino por estudo e como tutora, NÃO ACREDITEM NO CONTEXTO DA TARTARUGA! Primeiro porque Squirtle é um jabuti e não uma tartaruga aquática. É comum chamarmos todos de tartaruga, mas isso pode ser perigoso ao encontrar um jabuti e querer colocá-lo em água, pois vai morrer se cair em água funda porque não nada. Segundo pq uma jabuti não consegue se desvirar sozinha se ficar de barriga para cima, com o casco virado, como eles indicam no filme (e com isso ela morre afogada no próprio sangue). Terceiro que o casco não sai nunca, é como um osso nosso, e, por último, e mais ultrajante, que jabutis não podem comer alface (desacelera o metabolismo que já é letárgico) e muito menos só alface. Foi horrível ver isso, quase uma tortura.
A Bilionária, o Mordomo e o Namorado
3.5 13 Assista AgoraExcelente documentário. A edição foi bem executada para que a cada episódio você tenha uma perspectiva diferente dos protagonistas da história. E achei excelente a didática de usar o exemplo das caixas de leite pra explicar a dimensão da fortuna.
No final, fiquei triste por ela não ter conseguido uma vida "verdadeira" e divertida como aparentava querer. Estava do lado da filha, até o momento em que ela isolou a Liliane, tirando a autonomia até mesmo dentro da casa dela e com as pessoas mais próximas, independente da condição cognitiva que ela tinha. Achei isso cruel. E, ao mesmo tempo, e credito o documentário nessas emoções, em alguns momentos achei que era uma consequência (vulgo karma) das atitudes que ela teve com a filha ao longo dos anos. Foi revoltante ver o resultado da apelação do "namorado", principalmente quando foi revelado que ele já havia se aproveitado antes.
A história me envolveu bastante.
Holo, Meu Amor
3.9 54 Assista AgoraA ideia foi muito bacana e tinha potencial para ser uma história diferenciada, mas achei que não entregou o que prometeu no trailer.
Quando ele começou a hesitar em contar quem era pra ela já ficou clichê e depois a história do passado dos dois só foi piorando a história pra mim. Queria que a questão da cegueira facial tivesse sido abordada de uma maneira diferente ao decorrer da história e mais séria.
Quiz Lady
3.5 47 Assista AgoraExcelente filme, com uma história bem desenvolvida, reflexiva e divertida. A Sandra Oh está hilária nesse papel, totalmente maravilhosa!! E Awkwafina incrível como sempre, trouxe um carisma muito bom para a Anne. É possível se identificar com elas e até com a personagem da querida Holland Taylor.
AMEI o final contando o que aconteceu com os personagens!!
Doona!
3.6 12 Assista AgoraAchei que os assuntos de saúde mental que a personagem claramente sofre ao longo dos episódios foi tratado de forma rasa, como se o sofrimento dela fosse encenação e não questões mais profundas. Além de ter uma narrativa confusa entre o que é passado e o que é presente, tem vários assuntos de relance como o abuso emocional do agente que não é tratado como tal. Também senti falta de contextos melhores desenvolvidos, até para os personagens secundários. Por conta disso, não consegui me envolver com a história. Mas adorei a cena em que ela volta a cantar. Pena que até isso a edição deixou ruim.
Sex Education (4ª Temporada)
3.5 235 Assista AgoraValeu a pena pelo final e resoluções muito boas da Jean. Achei que foi bem resolvido e explorado, considerando o arco estranho que eles desenvolveram nas temporadas anteriores. Gillian brilhando como sempre.
O restante eu achei um pouco forçado, como o enredo do Eric nessa temporada. Dava pra ver que eles já não estavam mais inspirados. Mas gostei que trouxeram um pouco de reflexão e drama para o relacionamento dele com o Otis. Também gostei do desenrolar da Aimee, que foi bem bacana. Com exceção do foco da inclusão, o resto das histórias sobrecarregou um pouco, principalmente os novos personagens que acabaram ficando rasos e pouco explorados.
Foi incrível ver os professores Emily e Colin dando apoio a Maeve durante o funeral. Essa cena foi tudo pra mim.