Esse filme é o exemplo perfeito de como uma adaptação fiel ao livro nem sempre vai funcionar como filme. Apesar da boa direção, atuações e fotografia, foi o Orson Welles quem captou o espírito da obra e conseguiu transmitir a mensagem com a adaptação dele de 1962.
Já aqui, a Tchecoslováquia nos dá UMA OBRA DE ARTE ♥ uma adaptação fidedigna da obra de Andersen, o filme é literalmente a história original e eu estou MUITO impressionada. A atmosfera é etérica, surreal, lúdica e maravilhosa. ♥
o personagem que faz as vezes de "bobo da corte", apresentando toda a narrativa, encontrando a sereia, buscando a feiticeira, fazendo os lados com o príncipe, salvando a menina de ser queimada na fogueira e ao final dando a própria vida por ela (o que nos dá um desfecho completamente inusitado) é praticamente o personagem central aqui. A "Luna Lovegood", que na minha opinião é jovem demais para interpretar a sereia, apesar de ter convencido na atuação não teve "muita voz" na história - ainda que tenham mantido a voz da personagem, o que tira uma parte crucial do conto e não sei se isso foi intencional, não acho que seja tão profundo assim - o que ela perdeu mesmo foi aquela peruca verde maravilhosa. No fim do dia o filme é bastante agradável e criativo.
Perfeita sequência de Asas do Desejo ♥ Wim Wenders é um gênio. Esse foi o meu personagem preferido interpretado pelo Willem Dafoe até hoje.
"Let me explain a couple of things. Time is short. That's the first thing. For the weasel, Time is a weasel. For the hero, Time is heroic. For the whore, Time is just another trick. If you're gentle, your Time is gentle. If you're in a hurry, Time flies. Time is a servant if you are its master. Time is your God, if you are its dog. We are the creators of Time, the victims of Time, and the killers of Time. Time is timeless. That's the second thing. You are the clock, Cassiel."
Eu teria escrito aquele diário inteiro em menos de duas semanas e ao cabo de alguns meses estaria escrevendo nas paredes, em todos os móveis e nas roupas das pessoas que estivessem ao meu redor.
Baz Luhrmann constrói mundos fantásticos e os cenários dos filmes dele são imbatíveis. É uma adaptação muito criativa e extravagante da obra de Shakespeare, é BEM anos 90 e o Leonardo chega a hipnotizar com o magnetismo de "homme fatale" dele.
- E o que são fronteiras, Merlin? - Linhas imaginárias sobre a Terra, suponho. Mas como se pode ter fronteiras quando se voa? Essas suas formigas e também os humanos acabariam tendo que deixar de brigar, se voassem.
É impressionante como assistir ao mesmo filme aos 15 anos e depois novamente aos 30, são duas pessoas diferentes assistindo a dois filmes diferentes. A primeira impressão que tive do filme a tantos anos atrás foi totalmente emocional e hoje foi bem racional, por algum motivo eu nem lembrava da Ilsa apontando uma arma pro Rick quando ela estava desesperada atrás dos salvo-condutos, isso modificou completamente a minha perspectiva do filme. Ela disse com todas as letras "se eu soubesse que esse bar era teu eu JAMAIS teria entrado aqui". O marido dela, quando descobriu do caso que ela teve em Paris não poderia ter se importado menos, ele disse que não faria alarde por algo tão insignificante, ele sabia que a mulher dele estava disposta a matar e morrer por ele, o que era recíproco já que eles tinham um casamento 500% bem-resolvido. O Rick, como os amigos dele sabiam, era sentimental. A cena em que ele está bêbado e joga na cara dela que ele não entra nem nos cálculos dela, apesar de amarga foi sincera. Quando eu vi o filme pela primeira vez fiquei com a impressão de que os dois tinham sacrificado o amor deles por uma causa maior mas a verdade é que se por acaso ela tivesse que ficar com o Rick para salvar o marido dela, ela teria feito ESSE sacrifício. WOW. Nas palavras do Sam, "vai embora Ilsa, tu dá azar". O Rick sabia disso e falou pro cara "ela tentou me convencer de que ainda me amava pra conseguir os salvo-condutos mas não tem problema" porque de uma forma ou de outra ele salvaria o cara pela causa de qualquer jeito. "NÓS SEMPRE TEREMOS PARIS" foi o Rick tendo a nobreza de não tirar o valor emocional positivo de uma relação fugaz e sem nenhum fundamento que foi imortalizada como uma das cenas mais românticas do cinema e se refere a um caso extra-conjugal que, nas palavras do corno, não significou nada.
O filme mostra como a vibração positiva de uma única pessoa pode modificar o comportamento negativo de toda uma cadeia de pessoas ao seu redor. Não entendi a psicologia dos que estão chamando o filme de angustiante, terror psicológico e de mau gosto. Achei a mensagem do filme poderosa e o final emocionante.
Esse filme é que nem passar por ex-namorado na rua, é extremamente desconfortável, te dá uma sensação ruim e tu pensa "Brrrr, eu queria não ter visto isso."
Memória
3.5 64 Assista AgoraTilda Swinton falando espanhol na Colômbia ♥♥♥
O Teorema Zero
3.1 224 Assista AgoraTilda Swinton mandando um rap ♥♥♥
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraÉ muita informação e quase nenhum conteúdo, realmente parece a internet.
Uma Grande Aventura
4.0 59"O coelho negro da morte só faz o trabalho e a obrigação dele."
Esposas em Conflito
3.6 91Até a semana passada eu nem sabia que Mulheres Perfeitas era um remake e depois de assistir esse original, eu nem sei o que pensar daquele filme.
O Processo
3.1 26Esse filme é o exemplo perfeito de como uma adaptação fiel ao livro nem sempre vai funcionar como filme. Apesar da boa direção, atuações e fotografia, foi o Orson Welles quem captou o espírito da obra e conseguiu transmitir a mensagem com a adaptação dele de 1962.
Les êtres chers
3.1 1 Assista Agora"Os Entes Queridos", eu deveria saber que o filme ia ser porrada quando tocou Elliott Smith logo no início.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraAlguém disse que é a melhor adaptação da Fantástica Fábrica de Chocolates desde 1971.
A Torradeira Valente
4.1 29Toy Story de eletrodomésticos.
Eu Não Sou uma Bruxa
3.9 50 Assista AgoraEsse filme ficou tão marcado no meu coração que eu não consigo parar de pensar nele desde que assisti.
Hitman: Agente 47
3.1 257 Assista AgoraSecretamente o filme é apenas uma propaganda da Audi, essa é a única explicação para o descarado desleixo de roteiro.
A Pequena Sereia
4.0 10Já aqui, a Tchecoslováquia nos dá UMA OBRA DE ARTE ♥ uma adaptação fidedigna da obra de Andersen, o filme é literalmente a história original e eu estou MUITO impressionada. A atmosfera é etérica, surreal, lúdica e maravilhosa. ♥
A Pequena Sereia
4.0 65Uma adaptação bastante teatral da história e francamente
o personagem que faz as vezes de "bobo da corte", apresentando toda a narrativa, encontrando a sereia, buscando a feiticeira, fazendo os lados com o príncipe, salvando a menina de ser queimada na fogueira e ao final dando a própria vida por ela (o que nos dá um desfecho completamente inusitado) é praticamente o personagem central aqui. A "Luna Lovegood", que na minha opinião é jovem demais para interpretar a sereia, apesar de ter convencido na atuação não teve "muita voz" na história - ainda que tenham mantido a voz da personagem, o que tira uma parte crucial do conto e não sei se isso foi intencional, não acho que seja tão profundo assim - o que ela perdeu mesmo foi aquela peruca verde maravilhosa. No fim do dia o filme é bastante agradável e criativo.
Raya e o Último Dragão
4.0 646 Assista AgoraA Sisu parece a Janis Joplin.
Tão Longe, Tão Perto
4.0 91Perfeita sequência de Asas do Desejo ♥ Wim Wenders é um gênio.
Esse foi o meu personagem preferido interpretado pelo Willem Dafoe até hoje.
"Let me explain a couple of things. Time is short. That's the first thing. For the weasel, Time is a weasel. For the hero, Time is heroic. For the whore, Time is just another trick. If you're gentle, your Time is gentle. If you're in a hurry, Time flies. Time is a servant if you are its master. Time is your God, if you are its dog. We are the creators of Time, the victims of Time, and the killers of Time. Time is timeless. That's the second thing. You are the clock, Cassiel."
Cassiel viveu e morreu por aquela criança e a cena da morte dele foi perfeita.
O Diário de Anne Frank
4.2 193Eu teria escrito aquele diário inteiro em menos de duas semanas e ao cabo de alguns meses estaria escrevendo nas paredes, em todos os móveis e nas roupas das pessoas que estivessem ao meu redor.
Romeu + Julieta
3.4 682 Assista AgoraBaz Luhrmann constrói mundos fantásticos e os cenários dos filmes dele são imbatíveis. É uma adaptação muito criativa e extravagante da obra de Shakespeare, é BEM anos 90 e o Leonardo chega a hipnotizar com o magnetismo de "homme fatale" dele.
A Espada Era a Lei
3.8 303 Assista Agora- E o que são fronteiras, Merlin?
- Linhas imaginárias sobre a Terra, suponho. Mas como se pode ter fronteiras quando se voa? Essas suas formigas e também os humanos acabariam tendo que deixar de brigar, se voassem.
Casablanca
4.3 1,0K Assista AgoraAssisti novamente hoje, no cinema, na sessão de clássicos ♥
É impressionante como assistir ao mesmo filme aos 15 anos e depois novamente aos 30, são duas pessoas diferentes assistindo a dois filmes diferentes. A primeira impressão que tive do filme a tantos anos atrás foi totalmente emocional e hoje foi bem racional, por algum motivo eu nem lembrava da Ilsa apontando uma arma pro Rick quando ela estava desesperada atrás dos salvo-condutos, isso modificou completamente a minha perspectiva do filme. Ela disse com todas as letras "se eu soubesse que esse bar era teu eu JAMAIS teria entrado aqui". O marido dela, quando descobriu do caso que ela teve em Paris não poderia ter se importado menos, ele disse que não faria alarde por algo tão insignificante, ele sabia que a mulher dele estava disposta a matar e morrer por ele, o que era recíproco já que eles tinham um casamento 500% bem-resolvido. O Rick, como os amigos dele sabiam, era sentimental. A cena em que ele está bêbado e joga na cara dela que ele não entra nem nos cálculos dela, apesar de amarga foi sincera. Quando eu vi o filme pela primeira vez fiquei com a impressão de que os dois tinham sacrificado o amor deles por uma causa maior mas a verdade é que se por acaso ela tivesse que ficar com o Rick para salvar o marido dela, ela teria feito ESSE sacrifício. WOW. Nas palavras do Sam, "vai embora Ilsa, tu dá azar". O Rick sabia disso e falou pro cara "ela tentou me convencer de que ainda me amava pra conseguir os salvo-condutos mas não tem problema" porque de uma forma ou de outra ele salvaria o cara pela causa de qualquer jeito. "NÓS SEMPRE TEREMOS PARIS" foi o Rick tendo a nobreza de não tirar o valor emocional positivo de uma relação fugaz e sem nenhum fundamento que foi imortalizada como uma das cenas mais românticas do cinema e se refere a um caso extra-conjugal que, nas palavras do corno, não significou nada.
Bagdad Café
4.0 242 Assista AgoraO filme mostra como a vibração positiva de uma única pessoa pode modificar o comportamento negativo de toda uma cadeia de pessoas ao seu redor. Não entendi a psicologia dos que estão chamando o filme de angustiante, terror psicológico e de mau gosto. Achei a mensagem do filme poderosa e o final emocionante.
Durante a Tormenta
4.0 901 Assista AgoraToda essa mão só pra
trocar de namorado.
Verdades e Mentiras
4.3 69"A arte é mais importante que o artista."
Excalibur
3.6 136 Assista AgoraO Merlin é a cara do Fabrício Carpinejar.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraEsse filme é que nem passar por ex-namorado na rua, é extremamente desconfortável, te dá uma sensação ruim e tu pensa "Brrrr, eu queria não ter visto isso."