É tudo muito poeticamente trabalhado, da direção de arte ao roteiro. Não é um filme perfeito, mas é super relevante pro panorama do cinema nacional. Que venham outros experimentalismos mais criativos e imaginativos! É uma inspiração, acima de tudo. E no quesito "lentidão-com-significação" dá de 10 a 0 no famigerado "Insolação" hehe
Precisava mesmo de um filme que fosse menos denso do que os que geralmente aprecio, mas ainda assim me fizesse pensar em mil coisas por horas após a sessão. Adorei mesmo esse filme!!
A comparação com "A Origem" é mesmo imediata, pela própria temática, mas os filmes são BEM distintos, não vamos forçar essa barra da 'cópia', né?
O rock, o amor, a transgressão, a transcendência, o ideal, o gênero. Esse filme é realmente muito importante. E, guardadas as devidas proporções, acho bem mais honesto que muitos contemporâneos que apregoam liberdade sexual ilimitada da juventude (tipo os filminhos do Xavier Dolan...hehe)
Minhas estrelas ficam para a direção de fotografia mesmo. Mas com uma paisagem dessas, acho que o trabalho nem foi tão árduo assim... A propósito, alguém sabe onde fica esse paraíso?
Estou longe de ser fã do Wes Anderson e muita coisa me incomodou no filme, mas no fim das contas é daquelas histórias cativantes e divertidas que não tem nem como não gostar...
Pensei que ia assistir a um remake adultescente de "500 dias com ela" ou do pretensioso tupiniquim "Apenas o fim" com um Michael Cera da meia-idade, mas me surpreendi com a graça e leveza na abordagem de um convincente relacionamento contemporâneo.
O filme escolhe se prender numa superficialidade que lhe é muito pertinente, sem ficar devendo nada. Mais do que juventude, li como um filme sobre o cotidiano e suas projeções e incertezas. Gostei bastante, dá pra perceber as referências "videoclipadas" do Gondry, e, apesar do seu estilo muito característico, achei um Gondry mais consistente, menos fantasioso.
Como fã do Kubrick e do filme, adorei e recomendo. Algumas teorias (a minoria) são releituras e interpretações muito bacanas, inventivas e pertinentes, outras me renderam mais risadas do que disco satânico da Xuxa rodado ao contrário...
O jogo aplicado entre real e ficção não rolou pra mim. Achei previsível e pretensioso. O filme ganha com a parte documental mesmo, os entrevistados discutindo sobre a história da Praça Roosevelt, dos Satyros, o Zé Celso, e as próprias discussões sobre as relações entre real e ficção
O começo do filme é a coisa mias chata do universo, mas não me arrependi de ter continuado na cadeira do cinema. Os rumos inesperados que o filme toma são espetaculares. O filme ganha força quando alia os conflitos religiosos e políticos inerentes ao espaço em que ele filma com o envolvimento pessoal que o redireciona naquele lugar e ainda com a dimensão do que ele quer representar com sua arte. Uma espécie de Eduardo Coutinho meets Sandra Kogut. rsrsrsrs
Os meninos roubam a cena MESMO. Todo o resto - trilha, atores, fotografia, etc - é muito coadjuvante. Está longe de ter o brilhantismo que eu esperava e tem algumas pontas soltas no roteiro, mas tudo é compensado pelo enredo sensacional e emocionante. E, claro, o filme é muito engraçado! Vai ser sucesso de bilheteria, certeza!
A trilha sonora se sobressai, sem dúvida. Também acho que a personalidade psicopata do Michael Myers poderia ter sido melhor explorada. Clássico é clássico!! Gotta Love!!
Deu a Louca na Cinderela
2.4 128 Assista AgoraO da Chapeuzinho é infinitamente melhor.
Sudoeste
3.8 49É tudo muito poeticamente trabalhado, da direção de arte ao roteiro. Não é um filme perfeito, mas é super relevante pro panorama do cinema nacional. Que venham outros experimentalismos mais criativos e imaginativos! É uma inspiração, acima de tudo. E no quesito "lentidão-com-significação" dá de 10 a 0 no famigerado "Insolação" hehe
Idiocracia
3.1 588Podia ser pura pastiche, mas quis ser paródia, quis ser crítica de uma forma quase metalinguística. E super conseguiu.
As Palavras
3.6 665Precisava mesmo de um filme que fosse menos denso do que os que geralmente aprecio, mas ainda assim me fizesse pensar em mil coisas por horas após a sessão. Adorei mesmo esse filme!!
A comparação com "A Origem" é mesmo imediata, pela própria temática, mas os filmes são BEM distintos, não vamos forçar essa barra da 'cópia', né?
Divinos Segredos
3.5 90Mais um típico belo drama de família americano com atuações fantásticas
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraClássico!!
Underground: Mentiras de Guerra
4.3 79 Assista AgoraQue puta roteiro!! Obra-prima mesmo!!
Busca Alucinante
2.8 250 Assista AgoraUm bom e louco suspense
Ao Entardecer
3.5 244Um típico drama americano carregado de atuações maravilhosas. Só isso.
Hedwig: Rock, Amor e Traição
4.2 256O rock, o amor, a transgressão, a transcendência, o ideal, o gênero. Esse filme é realmente muito importante. E, guardadas as devidas proporções, acho bem mais honesto que muitos contemporâneos que apregoam liberdade sexual ilimitada da juventude (tipo os filminhos do Xavier Dolan...hehe)
A Última Cartada
3.3 152 Assista AgoraO filme é ótimo, mas a última cena é muito foda!!
À Deriva
3.6 367Minhas estrelas ficam para a direção de fotografia mesmo. Mas com uma paisagem dessas, acho que o trabalho nem foi tão árduo assim... A propósito, alguém sabe onde fica esse paraíso?
Não Se Pode Viver Sem Amor
2.4 39E essa vibe David Lynch wannabe do meio pro final do filme, gente? WTF?? hahahaha
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraUm dos filmes mais encantadores do século, sem dúvida.
Transformers
3.4 1,3K Assista AgoraMeu comentário mais relevante sobre o filme: Megan Fox tá mais gostosa naquele filme zoado de vampiro.
Moonrise Kingdom
4.2 2,1K Assista AgoraEstou longe de ser fã do Wes Anderson e muita coisa me incomodou no filme, mas no fim das contas é daquelas histórias cativantes e divertidas que não tem nem como não gostar...
Celeste e Jesse Para Sempre
3.6 478 Assista AgoraPensei que ia assistir a um remake adultescente de "500 dias com ela" ou do pretensioso tupiniquim "Apenas o fim" com um Michael Cera da meia-idade, mas me surpreendi com a graça e leveza na abordagem de um convincente relacionamento contemporâneo.
A Malta e Eu
3.4 13O filme escolhe se prender numa superficialidade que lhe é muito pertinente, sem ficar devendo nada. Mais do que juventude, li como um filme sobre o cotidiano e suas projeções e incertezas. Gostei bastante, dá pra perceber as referências "videoclipadas" do Gondry, e, apesar do seu estilo muito característico, achei um Gondry mais consistente, menos fantasioso.
O Labirinto de Kubrick
3.4 181Como fã do Kubrick e do filme, adorei e recomendo. Algumas teorias (a minoria) são releituras e interpretações muito bacanas, inventivas e pertinentes, outras me renderam mais risadas do que disco satânico da Xuxa rodado ao contrário...
Satyrianas – 78 horas em 78 minutos
3.4 5O jogo aplicado entre real e ficção não rolou pra mim. Achei previsível e pretensioso. O filme ganha com a parte documental mesmo, os entrevistados discutindo sobre a história da Praça Roosevelt, dos Satyros, o Zé Celso, e as próprias discussões sobre as relações entre real e ficção
O Jardim dos Prazeres
3.2 40O primeiro filme do Hitchcock. Amor eterno amor verdadeiro. <3 rsrsrsrs
A Virgem, os Coptas e Eu
3.1 2O começo do filme é a coisa mias chata do universo, mas não me arrependi de ter continuado na cadeira do cinema. Os rumos inesperados que o filme toma são espetaculares. O filme ganha força quando alia os conflitos religiosos e políticos inerentes ao espaço em que ele filma com o envolvimento pessoal que o redireciona naquele lugar e ainda com a dimensão do que ele quer representar com sua arte. Uma espécie de Eduardo Coutinho meets Sandra Kogut. rsrsrsrs
Colegas
3.4 606 Assista AgoraOs meninos roubam a cena MESMO. Todo o resto - trilha, atores, fotografia, etc - é muito coadjuvante. Está longe de ter o brilhantismo que eu esperava e tem algumas pontas soltas no roteiro, mas tudo é compensado pelo enredo sensacional e emocionante. E, claro, o filme é muito engraçado! Vai ser sucesso de bilheteria, certeza!
Halloween: A Noite do Terror
3.7 1,2K Assista AgoraA trilha sonora se sobressai, sem dúvida. Também acho que a personalidade psicopata do Michael Myers poderia ter sido melhor explorada. Clássico é clássico!! Gotta Love!!