A gente vive numa "corrida" tão desenfreada para ser sempre o mais competitivo, aquele com mais títulos, o mais produtivo e caralho a quatro que quando se depara com um filme desses no qual o sujeito sorri das coisas aparentemente mais bobas do cotidiano simplesmente não conseguimos absorver o quanto nossa rotina tá toda errada.
Vi esse filme já tem uns dias e até agora não consigo esquecer completamente, com cada cena fazendo uma catarse na minha mente toda vez que tenho um momento de ócio. A gente realmente precisa de tudo que a gente acha que precisa pra ser feliz de verdade? É que venho pensando nos últimos dias. Quanto menos importância ao exterior, acho que mais aprendemos conosco. E desculpa o papo com a vibe coach, mas precisava falar de como um filme a princípio parado e com tudo para ser lembrado apenas como monótono consegue fazer uma experiência tão rica.
Taí um exemplo de como adaptar mal uma obra. O filme parece um amontoado de cenas desconexas. Não há muito contexto ou um melhor abordagem sobre os acontecimentos. As coisas vão rolando e sempre fica a impressão de que algo foi omitido pela edição. Só consegui gostar minimamente pois já havia lido a obra original e sabia como encaixar as peças faltantes. Mas a escolha de condução foi infeliz e só deixou a história vaga e sem importância.
Filme de dinossauro, sem dinossauro é golpe. Tudo bem que quando aparecem, até que são feitos com um CGI que convence, mas esperava mais situações onde a tal "ameaça jurássica" estivesse presente. A maior parte do tempo o cara só tenta sobreviver ao próprio ambiente, independente dos seres que já ali vivem. De qualquer forma, não é tão ruim e me fez imaginar de leve, mas bem de leve, como seria uma adaptação ao cinema do jogo ARK.
Tudo bem que estava vendo quase dormindo, mas só consegui despertar na cena do interrogatório e fiquei pensando, "era isso que queria ver no Jared Leto quando ele estava de Coringa. Puta desperdício".
Se tem uma coisa que a Netflix conseguiu mostrar com a maioria desses originais lançados até hoje é que dá pra fazer filme bosta em qualquer lugar do mundo. Taí um belo exemplo.
O maior problema com esse filme é que ele sabe o que tem, mas as vezes entorna o caldo e quase estraga a experiência. Quer um exemplo? O Nanaue. O bicho é uma parede de forte com uma inteligência de uma criança de 5 anos. O diretor sabe fazer piada com isso, mas toda hora que mostra o personagem é justamente pra fazer algo em relação a essa brincadeira. Uma hora isso deixa de ser engraçado e cansa.
Isso sem contar que o exagero quase forçado em manter ele vivo. O bicho é atacado por piranhas mutantes, arremessado contra prédios, cai de mais de 20 metros, acabam com vários fuzis em cima e tá de pé no final do filme de boas. Tá quase no nível do Superman.
Apesar de ter algumas forcações e exageros em certos pontos nao deixa de ser um bom filme e acima de alguns outros lugares comuns do gênero de heróis.
O filme em si é bom, mas o maior mérito foi me deixar com um o hype alto para a série do The Last of Us por todo o clima e ritmo em que se passa. Se aqui toda essa vibe já caiu como uma luva, deve ficar ainda melhor na adaptação da HBO para o game.
Passei todo o filme esperando alguma cena com EVA. Uma professora do jardim da infância que não usa EVA em sala de aula só podia dar ruim mesmo na história
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 291 Assista AgoraA única explicação para esse filme ter tanto slow motion é porque ele só assistível se for em velocidade 2x.
Dias Perfeitos
4.2 231 Assista AgoraA gente vive numa "corrida" tão desenfreada para ser sempre o mais competitivo, aquele com mais títulos, o mais produtivo e caralho a quatro que quando se depara com um filme desses no qual o sujeito sorri das coisas aparentemente mais bobas do cotidiano simplesmente não conseguimos absorver o quanto nossa rotina tá toda errada.
Vi esse filme já tem uns dias e até agora não consigo esquecer completamente, com cada cena fazendo uma catarse na minha mente toda vez que tenho um momento de ócio. A gente realmente precisa de tudo que a gente acha que precisa pra ser feliz de verdade? É que venho pensando nos últimos dias. Quanto menos importância ao exterior, acho que mais aprendemos conosco. E desculpa o papo com a vibe coach, mas precisava falar de como um filme a princípio parado e com tudo para ser lembrado apenas como monótono consegue fazer uma experiência tão rica.
Argylle: O Superespião
2.8 83A única vantagem desse filme existir é que podemos dizer que se colocar um óculos escuros no Henry Cavill, dá um bom cosplay de Toguro.
Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
3.5 554 Assista AgoraTaí um exemplo de como adaptar mal uma obra. O filme parece um amontoado de cenas desconexas. Não há muito contexto ou um melhor abordagem sobre os acontecimentos. As coisas vão rolando e sempre fica a impressão de que algo foi omitido pela edição. Só consegui gostar minimamente pois já havia lido a obra original e sabia como encaixar as peças faltantes. Mas a escolha de condução foi infeliz e só deixou a história vaga e sem importância.
A Garota Artificial
3.6 62Incrível como eles conseguiram fazer um dos melhores filmes sobre IA com um orçamento de 3 coxinhas e um guaravita.
Nimona
4.1 233 Assista AgoraMetia fácil pra concorrer esse ano na categoria de Melhor Animação no Oscar se fosse a Netflix.
65: Ameaça Pré-Histórica
2.4 294 Assista AgoraFilme de dinossauro, sem dinossauro é golpe. Tudo bem que quando aparecem, até que são feitos com um CGI que convence, mas esperava mais situações onde a tal "ameaça jurássica" estivesse presente. A maior parte do tempo o cara só tenta sobreviver ao próprio ambiente, independente dos seres que já ali vivem. De qualquer forma, não é tão ruim e me fez imaginar de leve, mas bem de leve, como seria uma adaptação ao cinema do jogo ARK.
Amorteamo - O Filme
3.9 12Gabriel caminhou para o que Sandman da Netflix pudesse correr.
A Chorona
3.4 90 Assista AgoraSó podia acontecer algo assim com uns certos ex-presidentes, sabe.
Terra dos Sonhos
3.5 80 Assista AgoraJason Momoa faz um "Johnny Depp vibes" melhor que o próprio Depp.
Os Pequenos Vestígios
3.0 392 Assista AgoraTudo bem que estava vendo quase dormindo, mas só consegui despertar na cena do interrogatório e fiquei pensando, "era isso que queria ver no Jared Leto quando ele estava de Coringa. Puta desperdício".
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
3.3 570Sempre que imaginar um filme filler vou lembrar disso aqui
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraEspero que daqui um tempo a gente concorde que esse filme não tenha passado de um grande delírio coletivo.
Encanto
3.8 804Animação muito boa, mas a história um cado mais ou menos. Afinal
qual é o dom da Mirabel? Ser coach?
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraA curva que esse filme faz de "comicamente exagerado" pra "quase um documentário" por ter sido lançado hoje e não há uns 10 anos atrás é surreal.
Sem Conexão
2.1 263 Assista AgoraSe tem uma coisa que a Netflix conseguiu mostrar com a maioria desses originais lançados até hoje é que dá pra fazer filme bosta em qualquer lugar do mundo. Taí um belo exemplo.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraO maior problema com esse filme é que ele sabe o que tem, mas as vezes entorna o caldo e quase estraga a experiência. Quer um exemplo? O Nanaue. O bicho é uma parede de forte com uma inteligência de uma criança de 5 anos. O diretor sabe fazer piada com isso, mas toda hora que mostra o personagem é justamente pra fazer algo em relação a essa brincadeira. Uma hora isso deixa de ser engraçado e cansa.
Isso sem contar que o exagero quase forçado em manter ele vivo. O bicho é atacado por piranhas mutantes, arremessado contra prédios, cai de mais de 20 metros, acabam com vários fuzis em cima e tá de pé no final do filme de boas. Tá quase no nível do Superman.
Apesar de ter algumas forcações e exageros em certos pontos nao deixa de ser um bom filme e acima de alguns outros lugares comuns do gênero de heróis.
Um Lugar Silencioso - Parte II
3.6 1,2K Assista AgoraO filme em si é bom, mas o maior mérito foi me deixar com um o hype alto para a série do The Last of Us por todo o clima e ritmo em que se passa. Se aqui toda essa vibe já caiu como uma luva, deve ficar ainda melhor na adaptação da HBO para o game.
Cherry: Inocência Perdida
3.2 147 Assista Agoraimpressão minha ou
nenhum banco nos eua possui aquelas burocracias todas só pra entrar? não tem um detector de metais, um segurança na porta, essas coisas todas.
A Professora do Jardim de Infância
3.6 85 Assista AgoraPassei todo o filme esperando alguma cena com EVA. Uma professora do jardim da infância que não usa EVA em sala de aula só podia dar ruim mesmo na história
O Dilema das Redes
4.0 594 Assista AgoraEu dispensaria apenas a parte dos algoritmos "divertidamentes" do personagem do menino.
Superman: O Homem do Amanhã
3.2 71Ao menos agora a gente já pode imaginar como seria um quebra-pau entre o Superman e o Godzilla.
Fim do Mundo
2.5 203Mirou no Stranger Things, acertou a Sessão da Tarde.
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 662 Assista AgoraTive a impressão que estava vendo um filme da Dreamworks. é um pouco diferente do que a Pixar costuma fazer, mas é bem divertido.