Filme 10/10. Tudo muito bem feito. A trama envolvente e bem aprofundada. Seis crianças com características bem definidas, um pai com um ideal bem claro. Na última cena eu me peguei pensando que se esse filme fosse daquela leva clássica da década de 70, a famosa Nova Hollywood, hoje seria um clássico obrigatório. PS: EU JURAVA QUE JÁ TINHA VISTO O GEORGE MACKAY ANTES EM "ALICE'S RESTAURANT", MAS PERCEBI QUE SERIA IMPOSSÍVE E DESCOBRI QUE ELE É A CARA DO ARLO GUTHRIE.
Não gostei do filme por causa do Daniel. Gostei do Daniel por causa do filme. É um filme bem louco, mas com uma montagem muito bem feita e dinâmica, o que dá um ar bem cômico para o filme inteiro. A escolha pelos planos é sempre muito feliz. Como todo filme loucão, esse sofre do mesmo problema: ter um final coerente. Mas, de maneira bem inteligente, lança mão de um atributo bem plausível: era tudo loucura? Estava ansioso para vê-lo e valeu cada segundo.
Eu adorei. Não é o roteiro mais genial? Não, mas e daí? Tem muito filme badalado por aí que também não tem. É bem estruturado, envolvente, núcleos coesos e bem formulados. Me agradou bastante.
Estranhei a maneira como Etta saiu do filme, jurava que iria se desenrolar um triângulo amoroso. Mas, talvez tenha sido melhor não desbancar para esse lado.
O filme começa absurdamente classudo. A montagem é perfeita, meus olhos brilhavam. A música, então, nem se fala. Mas aí começou a cair bastante. Fica tudo mt clichê. A Amanda Waller é um compilado de clichês e piada sem graça. A história toma um rumo estranho e, inevitavelmente, tem que acabar de maneira estranha. Pena.
O quanto esse filme seria amado se fosse de outro diretor de menor nome? Achei um filme simples. História fechada, planos muito bonitos. Mas não genial. Nem de longe.
Não achei um filme fácil de ver. Demorei muito, inclusive. Senti um desconforto absurdo. O filme vai apresentando aspectos que não estamos acostumando e, por isso, você vai prosseguindo, mesmo que desconfortável. Te imergiram na história, agora você precisa ver o final. Aí, o filme ganha tons de genialidade e se fecha muito bem. Surpreendeu.
Um filme estiloso para um homem estiloso. O filme é inteligente, rápido e bem bonito. Uma obra que, esteticamente, respeita muito o homenageado. Fassbender sempre incrível - porém, sem diminuir o papel da Kate Winslet, que fez transparecer a impressão que a Joanna Hoffman merecia um filme só para ela. Em suma: uma ótima história, uma fotografia linda e atuações perfeitas.
Edgar Wright tem a magia de pegar uns filmes que você lê a sinopse e pensa "que filme merda" e transformar em um filme extremamente fácil e agradável de se ver. É uma comédia de verdade, que instiga e desafia. Um filme estiloso de um diretor estiloso. Um dia quero fazer filmes como o Edgar
Agonia. É o sentimento que resume esse filme. Esse ano foi interessante para a gente reparar como uma fotografia pode conceituar bem o filme. Vimos isso em "O Regresso", com uma opção do fotógrafo que nos faria sentir frio e reafirmamos com "O Filho de Saul"que fecha o filme na cara da personagem e, assim, convivemos com dois fatores interessantes: a sofrência estampada nas feições do ator e o fato de assistirmos a um filme violento sem sabermos o que, de fato, acontece.
o filme caminha para um desfecho chato e previsível até que nos poucos minutos que faltam, nos é revelado (ou, pelo menos, para mim, foi) que Saul é maluco. Perdeu a razão diante da convivência com as atrocidades do nazismo e, se tornou, em seus delírios, outra pessoa.
Filmes que trabalham com temas ideológicos são sempre muito arriscados. As Sufragastes, portanto, deveria ser tomado como exemplo. Um tema muito importante, sedimentado sob um tênue - porém, lustrosíssimo - verniz narrativo. É só isso que consigo pensar. Um filme que educa e prende. Que te faz torcer, que te faz pensar e que te faz querer que as pessoas mais próximas vejam. Eu tive a sorte que talvez vocês não tiveram/terão de ser ""atrapalhado"" boa parte do filme por uma senhora de idade bastante avançada que se sentou ao meu lado. A cada resposta das Sufragistas, ela ria. Quando o movimento sofria algum golpe, ela gemia. Para ela, talvez, tenha significado muito mais do que pra mim. Ela viveu parte daquilo - ou, pelo menos, os reflexos mais próximos.
Não sou de comentar aspectos técnicos. Porém, a montagem da cena do atropelamento é tão bem feita que desacelerou meu coração. Me deixou frio. Uma sensação estranha. É como se aquela morte ainda mexesse com nossas emoções. Porque ela mexe e sempre deverá mexer.
Cara, relíquia braba! Dá a impressão que a gente perdeu essa capacidade de criar histórias. Eu já apreciava o Lima Barreto antes de saber que o cara fazia filme. Vi essa obra por acaso e fiquei maravilhado. E ainda teve quem o chamou de louco. Por mais loucos assim!
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraQUE FUCKING SUSTO PORRAA
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraFilme 10/10. Tudo muito bem feito. A trama envolvente e bem aprofundada. Seis crianças com características bem definidas, um pai com um ideal bem claro. Na última cena eu me peguei pensando que se esse filme fosse daquela leva clássica da década de 70, a famosa Nova Hollywood, hoje seria um clássico obrigatório.
PS: EU JURAVA QUE JÁ TINHA VISTO O GEORGE MACKAY ANTES EM "ALICE'S RESTAURANT", MAS PERCEBI QUE SERIA IMPOSSÍVE E DESCOBRI QUE ELE É A CARA DO ARLO GUTHRIE.
Animais Fantásticos e Onde Habitam
4.0 2,2K Assista AgoraMuita ênfase naquele romancezinho meia boca e to tentando entender até hoje o porquê do Eddie Redmayne fazer essa cara em todos os filmes.
Um Cadáver para Sobreviver
3.5 936 Assista AgoraNão gostei do filme por causa do Daniel. Gostei do Daniel por causa do filme. É um filme bem louco, mas com uma montagem muito bem feita e dinâmica, o que dá um ar bem cômico para o filme inteiro. A escolha pelos planos é sempre muito feliz. Como todo filme loucão, esse sofre do mesmo problema: ter um final coerente. Mas, de maneira bem inteligente, lança mão de um atributo bem plausível: era tudo loucura? Estava ansioso para vê-lo e valeu cada segundo.
O Contador
3.7 647 Assista AgoraEu adorei. Não é o roteiro mais genial? Não, mas e daí? Tem muito filme badalado por aí que também não tem. É bem estruturado, envolvente, núcleos coesos e bem formulados. Me agradou bastante.
Um Grande Plano
3.6 4uma trama excelente, atores ótimos e muito bem filmada
Obrigado, Líbano <3
Rolling Stones - Havana Moon
4.4 5"tudo o que é proibido, se torna mais atraente" <3
Grata surpresa do Festival do Rio
Butch Cassidy
4.2 284 Assista AgoraDiálogos sensacionais e filme no ritmo certo.
Estranhei a maneira como Etta saiu do filme, jurava que iria se desenrolar um triângulo amoroso. Mas, talvez tenha sido melhor não desbancar para esse lado.
Deixem-nos Viver
3.6 10Não culpe esse filme por seus defeitos, vamos combinar assim.
Serra Pelada
3.6 353 Assista AgoraUm filme muito bom e, infelizmente, esquecido pelos grandes entendedores que vagam por aí.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraO filme começa absurdamente classudo. A montagem é perfeita, meus olhos brilhavam. A música, então, nem se fala. Mas aí começou a cair bastante. Fica tudo mt clichê. A Amanda Waller é um compilado de clichês e piada sem graça. A história toma um rumo estranho e, inevitavelmente, tem que acabar de maneira estranha. Pena.
Julieta
3.8 529 Assista AgoraO quanto esse filme seria amado se fosse de outro diretor de menor nome?
Achei um filme simples. História fechada, planos muito bonitos. Mas não genial. Nem de longe.
Violência Gratuita
3.8 739 Assista AgoraNão achei um filme fácil de ver. Demorei muito, inclusive. Senti um desconforto absurdo. O filme vai apresentando aspectos que não estamos acostumando e, por isso, você vai prosseguindo, mesmo que desconfortável. Te imergiram na história, agora você precisa ver o final. Aí, o filme ganha tons de genialidade e se fecha muito bem. Surpreendeu.
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraRi copiosamente do início ao fim
O Lar das Crianças Peculiares
3.3 1,5K Assista AgoraNão li uma linha do livro, não sou grande fã do Tim Burton, mas estou completamente apaixonado por esse trailer.
Steve Jobs
3.5 591 Assista AgoraUm filme estiloso para um homem estiloso. O filme é inteligente, rápido e bem bonito. Uma obra que, esteticamente, respeita muito o homenageado. Fassbender sempre incrível - porém, sem diminuir o papel da Kate Winslet, que fez transparecer a impressão que a Joanna Hoffman merecia um filme só para ela.
Em suma: uma ótima história, uma fotografia linda e atuações perfeitas.
Chumbo Grosso
3.9 532 Assista AgoraEdgar Wright tem a magia de pegar uns filmes que você lê a sinopse e pensa "que filme merda" e transformar em um filme extremamente fácil e agradável de se ver.
É uma comédia de verdade, que instiga e desafia.
Um filme estiloso de um diretor estiloso.
Um dia quero fazer filmes como o Edgar
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraAs imagens são fabulosas, a narrativa é sutil e o filme é divino
O Filho de Saul
3.7 254 Assista AgoraAgonia. É o sentimento que resume esse filme. Esse ano foi interessante para a gente reparar como uma fotografia pode conceituar bem o filme. Vimos isso em "O Regresso", com uma opção do fotógrafo que nos faria sentir frio e reafirmamos com "O Filho de Saul"que fecha o filme na cara da personagem e, assim, convivemos com dois fatores interessantes: a sofrência estampada nas feições do ator e o fato de assistirmos a um filme violento sem sabermos o que, de fato, acontece.
o filme caminha para um desfecho chato e previsível até que nos poucos minutos que faltam, nos é revelado (ou, pelo menos, para mim, foi) que Saul é maluco. Perdeu a razão diante da convivência com as atrocidades do nazismo e, se tornou, em seus delírios, outra pessoa.
O Novíssimo Testamento
3.9 165Original, inteligente e muito bem feito.
Boi Neon
3.6 461A fotografia é impecável.
Tava amando o filme. Aí acabou.
As Sufragistas
4.1 778 Assista AgoraFilmes que trabalham com temas ideológicos são sempre muito arriscados. As Sufragastes, portanto, deveria ser tomado como exemplo. Um tema muito importante, sedimentado sob um tênue - porém, lustrosíssimo - verniz narrativo. É só isso que consigo pensar. Um filme que educa e prende. Que te faz torcer, que te faz pensar e que te faz querer que as pessoas mais próximas vejam.
Eu tive a sorte que talvez vocês não tiveram/terão de ser ""atrapalhado"" boa parte do filme por uma senhora de idade bastante avançada que se sentou ao meu lado. A cada resposta das Sufragistas, ela ria. Quando o movimento sofria algum golpe, ela gemia. Para ela, talvez, tenha significado muito mais do que pra mim. Ela viveu parte daquilo - ou, pelo menos, os reflexos mais próximos.
Não sou de comentar aspectos técnicos. Porém, a montagem da cena do atropelamento é tão bem feita que desacelerou meu coração. Me deixou frio. Uma sensação estranha. É como se aquela morte ainda mexesse com nossas emoções. Porque ela mexe e sempre deverá mexer.
No Mundo da Lua
3.4 1Uma pérola! Muito bem feito. Humor autentico e eficiente. Diverte e orgulha.
O Cangaceiro
3.8 77Cara, relíquia braba! Dá a impressão que a gente perdeu essa capacidade de criar histórias. Eu já apreciava o Lima Barreto antes de saber que o cara fazia filme. Vi essa obra por acaso e fiquei maravilhado. E ainda teve quem o chamou de louco. Por mais loucos assim!