O filme é muito longo, tem muitos diálogos demorados, é muito violento, desrespeita as mulheres, repete muito a palavra "nigger", entre outros.
Parece que mesmo fazendo filmes desde 1994, com o 9° filme lançado, o pessoal ainda não entendeu e não absorveu o estilo do Tarantino de criar roteiros, personagens, histórias, cenas de violência e as críticas que ele passa. Não consigo imaginar o que essas pessoas esperavam do novo filme.
Achei um filme excelente, as atuações foram ótimas, o clima de insegurança e suspense que a história passa é digno dos livros da Agatha Christie, a fotografia é linda, a trilha sonora do mestre Morricone nem precisa de destaque, e os diálogos seguem a risca o velho estilo do Tarantino de apresentar os personagens com frases ácidas e de impacto. Enfim, se já conhece o Tarantino, dificilmente irá se decepcionar.
Fiquei meio frustrado, achei que seria mais pesado por conta da direção ser do Eli Roth, algumas cenas são boas, mas vai caindo o ritmo conforme o filme se alonga. A atriz que faz o papel da protagonista é bem fraquinha, parece aquelas atuações canastronas de filmes de terror independentes. Enfim, é assistível, mas a expectativa era de que o filme fosse bem melhor do que o apresentado.
Sempre fico com o pé atrás quando resgatam filmes antigos que viraram clássicos, mas Férias Frustradas conseguiu se sair muito bem, foi uma homenagem bem legal ao filme original. O humor politicamente incorreto ajudou bastante, da mesma forma como eram os filmes do anos 80. O filme já me ganhou logo nos créditos iniciais quando toca a trilha sonora do filme original, aparece os nomes de Chevy Chase e Beverly D'Angelo e a trilha sonora assinada pelo Mark Mothersbaugh do Devo. E é legal por não terem resolvido fazer um remake e sim uma nova viagem, agora com o Rusty.
Demorei bastante pra assistir esse filme, e me decepcionei demais. Um filme de comédia que não te faz dar risada em nenhuma cena, com certeza tem algo errado. Talvez seja porque não gosto do Jack Black, ele é muito neurastênico, exagerado e espalhafatoso, achei que seria bem melhor, mas acabei torcendo para que o filme acabasse logo...isso porque eu gosto de Rock...
Grande filme, a história te prende, as atuações são ótimas e o roteiro é muito bem construído. Como sempre os americanos quando veem uma grande ideia, vão correndo logo fazer um remake na língua deles, espero que não estraguem nada desse filme.
As referências à Clube da Luta são muito evidentes, acho que por isso esse filme me chamou tanto a atenção, até a fisionomia do Benjamin lembrou muito o Narrador.
Filme interessante, com boas atuações, leve, com trilha sonora muito inspirada, em alguns pontos chega a ser inocente até, mas me surpreendeu positivamente. Tirando alguns erros de paradoxo da viagem no tempo, a história é muito boa.
Achei estranho porque me passou a sensação de ser um filme de terrir, algo nos moldes de A Hora do Espanto, e o Poltergeist original não era dessa forma. Podiam ter carregado mais no terror, na parte sombria e angustiante da história. Infelizmente é mais um remake que se mostra desnecessário e acabam desanimando pra futuros remakes de outros clássicos.
É incrível como um filme com um roteiro tão simples consegue ser tão profundo, emotivo e significativo em nossas vidas. Ele consegue traduzir todas as inseguranças, medos, necessidade de ser reconhecido, de fazer parte de um grupo, de não ser perseguido e de um monte de questões de nossa adolescência que lembramos até hoje. As atuações são ótimas, os personagens são apaixonantes e a trilha sonora é perfeita, virei fã e fui em um show do Simple Minds por conta desse filme. Ele está na lista dos filmes que passarei para os meus filhos assistirem. Ele será exibido no Cinemark no mês de agosto, com certeza eu irei assistir.
Mad Max: Estrada da Fúria é o melhor filme de ação desde Matrix, sem dúvidas. Cenas de ação o filme todo, explosões, perseguições com carros modificados, ótimos personagens, uma grande mitologia construída (como disse o grande Sr K, eu estou pronto para mudar de religião), rituais insanos e muitas frases de efeito. O espírito dos filmes de ação dos anos 80 foi respeitado e homenageado. Que a Valhalla te receba cromado e brilhante com festas e honrarias, George Miller, só tenho uma palavra pra dizer: Testemunhem!!
O maior destaque fica por conta dos dinossauros, porque se depender dos personagens ficaria muito fraco, principalmente o adolescente emburrado e o garoto prodígio chorão. As referências visuais e de trilha sonora do original ajudaram a elevar um pouco a qualidade e o clima do filme,mas esperava um pouco mais que isso. Será que vão investir em uma nova trilogia? Fiquei com uma dúvida martelando na cabeça:
É um filme bom, mesmo não sendo tão fã do Batman, gostei da atmosfera soturna que o Nolan dá ao filme. Re-assistindo agora e revendo a grande atuação do Heat Ledger como o Coringa, me veio uma coisa à cabeça: Foi um papel muito bem representado, mas acho que não seria menos do que um ator como o Johnny Depp faria com o personagem, claro que o Ledger tinha todo o ar de psicopata insano e sem limites, mas toda aquela maneira de falar, gestual, tiques e pausas, o Depp conseguiria fazer perfeitamente. Acho que o hype enorme em cima do Heat Ledger foi por conta de sua morte, parece que o cara representou o maior papel da história do cinema, foi brilhante? Sim, foi, mas se ele estivesse vivo e atuando até hoje, não teria a mesma repercussão e adoração. Entendo que para os fãs ardorosos, esse é o melhor filme do Batman já feito, e consequentemente, o melhor filme de super herói , mas pra mim é um bom filme, com um grande elenco, ótimas atuações e um diretor de qualidade. Só mais uma coisa: aquela voz gutural do Batman irrita demais, estava vendo a hora do Gordon oferecer uma pastilha pra dor de garganta pra ele.
Particularmente eu não curti o filme, gosto de filmes asiáticos, toda a estética e a forma visceral e crua deles filmarem, mas me decepcionei com Ichi- The Killer. Tirando as cenas violentas e banhadas de sangue e poucos personagens interessantes, o que sobra é um filme de 2 horas sem um roteiro definido, com uma história que não chega a a lugar algum, acho que poderia ter sido bem melhor do que foi realizado.
Eu não costumo parar de assistir um filme antes do final, mas esse foi inevitável. A história é muito fraca, as atuações estão sofríveis, roteiro raso e sem empolgação. Os efeitos especiais são bons, mas mesmo assim as cenas de ação não são muito empolgantes e divertidas.
Chega um momento que a história fica confusa, não dá pra entender as intenções dos três irmãos e as coisas vão simplesmente acontecendo. A cena em mostra a parte burocrática do reconhecimento de títulos me lembrou O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas sem o mesmo espírito.
Enfim, tinha expectativas boas quanto a esse filme, mas me decepcionei bastante. Fico com a dúvida se os irmãos Wachowski só deram sorte ao criarem Matrix, porque depois desse clássico, não dirigiram mais nada de qualidade relevante.
Gostei bastante, filme com cenas violentas, o personagem do Luke Evans é muito bom, implacável e determinado a conseguir o que quer. Me surpreendeu bastante.
Para um filme com curtas sem nenhuma linha cronológica e relação entre eles, até que funciona bem. Segue uma linha de histórias sem muito detalhes ou explicações, com os personagens sendo apresentados e a situação acontecendo logo após, pra quem curte enredos detalhados não é uma boa pedida. O curta da webcam e o último da casa são os melhores do filme, como apenas diversão funciona bem.
Gostei, um bom filme pra passar o tempo, engraçado, atuações boas, bons personagens, humor meio escrachado e história fora da realidade. Os ingleses fazem comédias excelentes e sabem usar o humor negro como ninguém, recomendado.
Me decepcionei muito. Os cenários e a fotografia são lindos, mas acho que ficou só nisso mesmo. As atuações são boas, mas os personagens ficaram fracos, a tentativa de dar realismo às pragas ficou boa a partir da segunda, a primeira foi risível, totalmente sem noção. A representação de Deus foi irritante, parecia uma criança mimada e egocêntrica, além do clímax da história quase inexistir. Pela grande produção, o elenco e o nome que o Ridley Scott tem, poderia ser um filme bem melhor.
Estão reclamando porque o filme não retrata fielmente o profissional de TI? Cara, na boa, acho que não seria interessante mostrar pessoas criando programas, linhas de códigos, formatando pc's e coisas do tipo. Cinema serve pra subverter os conceitos, normalmente quando eu quero ver um filme de ação, não me importo se a realidade está sendo fielmente reproduzida, mas sim, se ela cumpre o papel de me entreter. Realismo serve muito bem em alguns filmes e é dispensável em outros, o gênero é que define esse equilíbrio.
Só pelo fato do Matthew Vaughn ser pupilo do Guy Ritchie já me interessou muito. Acho que ele está começando a adaptar seu estilo em filmes com orçamento maior e atores mais conhecidos. Filmes assim estão meio que em falta, Kingsman com certeza está no topo dos filmes que eu quero assistir.
É quase uma salada de gêneros e nenhum funciona da forma correta, a ambientação, figurino, trilha sonora e a fotografia são ótimos elementos, mas o roteiro confuso não se acerta, e quando vai chegando no final só piora mais ainda a falta de direcionamento. Fiquei com muitas dúvidas que não foram explicadas:
A menina era uma vampira, canibal ou tinha alguma doença? Em que parte da história a professora mãe dela se transforma em uma bruxa que manja dos feitiços e engenharia mecânica? Qual a intenção da enfermeira nisso tudo? Ela viu a menina quando era criança e topou ajudar assim do nada? Qual era a do ritual das mariposas para trocar de corpo? Me lembrou Silêncio dos Inocentes :). Eu aceito o argumento de que seja uma fantasia com elementos góticos, mas não funciona, nem como terror, nem como fantasia. Tem mais alguns pontos, mas deixa pra lá, o filme já não me convenceu mesmo, então só vou acabar encontrando pontos negativos....
Queria sabe o que o Bustillo andou tomando pra sair de um filme excelente como A Invasora pra embarcar em uma viagem estranha dessa. Criei muita expectativa e me decepcionei com o resultado.
Esse filme é uma pérola do Trash/Gore, com humor, sangue e vísceras em doses cavalares e roteiro quase absurdo. Ao lado de Uma Noite Alucinante foi um dos primeiros filmes de terror que vi na vida e que mais tenho afeição até hoje. É um clássico, vale a pena assistir porque possui vários elementos que ficam na memória:
Comédia sensacional, o Monty Python conseguiu realizar um grande filme de humor aliado a críticas sociais e religiosas sem a necessidade de ser agressivo. Recomendo pra todo mundo que conheço, pena que a maioria ache que religião e atitudes baseadas em fé não possam ser discutidas, debatidas, confrontadas ou criticadas, estão perdendo um dos maiores filmes de comédia já feitos, é genial do começo ao fim e passa a mensagem mai importante de todas: Sempre olhe para o lado bom da vida.
Em Busca do Vale Encantado
3.6 333 Assista AgoraGrande lembrança da infância. sempre alugava em vhs :)...mas depois de 25 filmes, os dinossauros ainda não chegaram no Vale Encantado?? kkkk
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraAlgumas das principais críticas que li e ouvi a respeito de Os 8 Odiados:
O filme é muito longo, tem muitos diálogos demorados, é muito violento, desrespeita as mulheres, repete muito a palavra "nigger", entre outros.
Parece que mesmo fazendo filmes desde 1994, com o 9° filme lançado, o pessoal ainda não entendeu e não absorveu o estilo do Tarantino de criar roteiros, personagens, histórias, cenas de violência e as críticas que ele passa. Não consigo imaginar o que essas pessoas esperavam do novo filme.
Achei um filme excelente, as atuações foram ótimas, o clima de insegurança e suspense que a história passa é digno dos livros da Agatha Christie, a fotografia é linda, a trilha sonora do mestre Morricone nem precisa de destaque, e os diálogos seguem a risca o velho estilo do Tarantino de apresentar os personagens com frases ácidas e de impacto.
Enfim, se já conhece o Tarantino, dificilmente irá se decepcionar.
Canibais
2.6 517 Assista AgoraFiquei meio frustrado, achei que seria mais pesado por conta da direção ser do Eli Roth, algumas cenas são boas, mas vai caindo o ritmo conforme o filme se alonga. A atriz que faz o papel da protagonista é bem fraquinha, parece aquelas atuações canastronas de filmes de terror independentes. Enfim, é assistível, mas a expectativa era de que o filme fosse bem melhor do que o apresentado.
Férias Frustradas
3.2 598 Assista AgoraSempre fico com o pé atrás quando resgatam filmes antigos que viraram clássicos, mas Férias Frustradas conseguiu se sair muito bem, foi uma homenagem bem legal ao filme original. O humor politicamente incorreto ajudou bastante, da mesma forma como eram os filmes do anos 80.
O filme já me ganhou logo nos créditos iniciais quando toca a trilha sonora do filme original, aparece os nomes de Chevy Chase e Beverly D'Angelo e a trilha sonora assinada pelo Mark Mothersbaugh do Devo. E é legal por não terem resolvido fazer um remake e sim uma nova viagem, agora com o Rusty.
Tenacious D: Uma Dupla Infernal
3.7 522 Assista AgoraDemorei bastante pra assistir esse filme, e me decepcionei demais. Um filme de comédia que não te faz dar risada em nenhuma cena, com certeza tem algo errado. Talvez seja porque não gosto do Jack Black, ele é muito neurastênico, exagerado e espalhafatoso, achei que seria bem melhor, mas acabei torcendo para que o filme acabasse logo...isso porque eu gosto de Rock...
Invasores: Nenhum Sistema Está a Salvo
4.0 303 Assista AgoraGrande filme, a história te prende, as atuações são ótimas e o roteiro é muito bem construído. Como sempre os americanos quando veem uma grande ideia, vão correndo logo fazer um remake na língua deles, espero que não estraguem nada desse filme.
As referências à Clube da Luta são muito evidentes, acho que por isso esse filme me chamou tanto a atenção, até a fisionomia do Benjamin lembrou muito o Narrador.
Muito recomendado.
Questão de Tempo
4.3 4,0K Assista AgoraFilme interessante, com boas atuações, leve, com trilha sonora muito inspirada, em alguns pontos chega a ser inocente até, mas me surpreendeu positivamente. Tirando alguns erros de paradoxo da viagem no tempo, a história é muito boa.
Poltergeist: O Fenômeno
2.4 1,3K Assista AgoraAchei estranho porque me passou a sensação de ser um filme de terrir, algo nos moldes de A Hora do Espanto, e o Poltergeist original não era dessa forma. Podiam ter carregado mais no terror, na parte sombria e angustiante da história.
Infelizmente é mais um remake que se mostra desnecessário e acabam desanimando pra futuros remakes de outros clássicos.
Amizade Desfeita
2.8 1,1K Assista AgoraAchei bem sem graça, não me deixou apreensivo, nem curioso pra saber a história real, o terror é fraco e os personagens são bem limitados.
Chamar ajuda pelo Chatroullete é digno de ser morto mesmo.
O formato é interessante, mas o resultado é fraco.
Clube dos Cinco
4.2 2,6K Assista AgoraÉ incrível como um filme com um roteiro tão simples consegue ser tão profundo, emotivo e significativo em nossas vidas. Ele consegue traduzir todas as inseguranças, medos, necessidade de ser reconhecido, de fazer parte de um grupo, de não ser perseguido e de um monte de questões de nossa adolescência que lembramos até hoje. As atuações são ótimas, os personagens são apaixonantes e a trilha sonora é perfeita, virei fã e fui em um show do Simple Minds por conta desse filme. Ele está na lista dos filmes que passarei para os meus filhos assistirem. Ele será exibido no Cinemark no mês de agosto, com certeza eu irei assistir.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraMad Max: Estrada da Fúria é o melhor filme de ação desde Matrix, sem dúvidas. Cenas de ação o filme todo, explosões, perseguições com carros modificados, ótimos personagens, uma grande mitologia construída (como disse o grande Sr K, eu estou pronto para mudar de religião), rituais insanos e muitas frases de efeito. O espírito dos filmes de ação dos anos 80 foi respeitado e homenageado. Que a Valhalla te receba cromado e brilhante com festas e honrarias, George Miller, só tenho uma palavra pra dizer: Testemunhem!!
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraO maior destaque fica por conta dos dinossauros, porque se depender dos personagens ficaria muito fraco, principalmente o adolescente emburrado e o garoto prodígio chorão. As referências visuais e de trilha sonora do original ajudaram a elevar um pouco a qualidade e o clima do filme,mas esperava um pouco mais que isso. Será que vão investir em uma nova trilogia? Fiquei com uma dúvida martelando na cabeça:
De que forma o Hoskins utilizaria os dinos de forma militarizada? Não tem lógica.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraÉ um filme bom, mesmo não sendo tão fã do Batman, gostei da atmosfera soturna que o Nolan dá ao filme. Re-assistindo agora e revendo a grande atuação do Heat Ledger como o Coringa, me veio uma coisa à cabeça: Foi um papel muito bem representado, mas acho que não seria menos do que um ator como o Johnny Depp faria com o personagem, claro que o Ledger tinha todo o ar de psicopata insano e sem limites, mas toda aquela maneira de falar, gestual, tiques e pausas, o Depp conseguiria fazer perfeitamente. Acho que o hype enorme em cima do Heat Ledger foi por conta de sua morte, parece que o cara representou o maior papel da história do cinema, foi brilhante? Sim, foi, mas se ele estivesse vivo e atuando até hoje, não teria a mesma repercussão e adoração.
Entendo que para os fãs ardorosos, esse é o melhor filme do Batman já feito, e consequentemente, o melhor filme de super herói , mas pra mim é um bom filme, com um grande elenco, ótimas atuações e um diretor de qualidade.
Só mais uma coisa: aquela voz gutural do Batman irrita demais, estava vendo a hora do Gordon oferecer uma pastilha pra dor de garganta pra ele.
Ichi: O Assassino
3.7 302 Assista AgoraParticularmente eu não curti o filme, gosto de filmes asiáticos, toda a estética e a forma visceral e crua deles filmarem, mas me decepcionei com Ichi- The Killer. Tirando as cenas violentas e banhadas de sangue e poucos personagens interessantes, o que sobra é um filme de 2 horas sem um roteiro definido, com uma história que não chega a a lugar algum, acho que poderia ter sido bem melhor do que foi realizado.
O Destino de Júpiter
2.5 1,3K Assista AgoraEu não costumo parar de assistir um filme antes do final, mas esse foi inevitável. A história é muito fraca, as atuações estão sofríveis, roteiro raso e sem empolgação. Os efeitos especiais são bons, mas mesmo assim as cenas de ação não são muito empolgantes e divertidas.
Chega um momento que a história fica confusa, não dá pra entender as intenções dos três irmãos e as coisas vão simplesmente acontecendo. A cena em mostra a parte burocrática do reconhecimento de títulos me lembrou O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas sem o mesmo espírito.
Enfim, tinha expectativas boas quanto a esse filme, mas me decepcionei bastante. Fico com a dúvida se os irmãos Wachowski só deram sorte ao criarem Matrix, porque depois desse clássico, não dirigiram mais nada de qualidade relevante.
Ninguém Sobrevive
3.0 249Gostei bastante, filme com cenas violentas, o personagem do Luke Evans é muito bom, implacável e determinado a conseguir o que quer. Me surpreendeu bastante.
V/H/S
3.0 748 Assista AgoraPara um filme com curtas sem nenhuma linha cronológica e relação entre eles, até que funciona bem. Segue uma linha de histórias sem muito detalhes ou explicações, com os personagens sendo apresentados e a situação acontecendo logo após, pra quem curte enredos detalhados não é uma boa pedida. O curta da webcam e o último da casa são os melhores do filme, como apenas diversão funciona bem.
SOS: Save Our Skins
3.8 1Gostei, um bom filme pra passar o tempo, engraçado, atuações boas, bons personagens, humor meio escrachado e história fora da realidade. Os ingleses fazem comédias excelentes e sabem usar o humor negro como ninguém, recomendado.
Êxodo: Deuses e Reis
3.1 1,2K Assista AgoraMe decepcionei muito. Os cenários e a fotografia são lindos, mas acho que ficou só nisso mesmo. As atuações são boas, mas os personagens ficaram fracos, a tentativa de dar realismo às pragas ficou boa a partir da segunda, a primeira foi risível, totalmente sem noção. A representação de Deus foi irritante, parecia uma criança mimada e egocêntrica, além do clímax da história quase inexistir. Pela grande produção, o elenco e o nome que o Ridley Scott tem, poderia ser um filme bem melhor.
Hacker
2.5 283 Assista AgoraEstão reclamando porque o filme não retrata fielmente o profissional de TI? Cara, na boa, acho que não seria interessante mostrar pessoas criando programas, linhas de códigos, formatando pc's e coisas do tipo. Cinema serve pra subverter os conceitos, normalmente quando eu quero ver um filme de ação, não me importo se a realidade está sendo fielmente reproduzida, mas sim, se ela cumpre o papel de me entreter. Realismo serve muito bem em alguns filmes e é dispensável em outros, o gênero é que define esse equilíbrio.
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraSó pelo fato do Matthew Vaughn ser pupilo do Guy Ritchie já me interessou muito. Acho que ele está começando a adaptar seu estilo em filmes com orçamento maior e atores mais conhecidos. Filmes assim estão meio que em falta, Kingsman com certeza está no topo dos filmes que eu quero assistir.
Livid
2.7 191É quase uma salada de gêneros e nenhum funciona da forma correta, a ambientação, figurino, trilha sonora e a fotografia são ótimos elementos, mas o roteiro confuso não se acerta, e quando vai chegando no final só piora mais ainda a falta de direcionamento. Fiquei com muitas dúvidas que não foram explicadas:
A menina era uma vampira, canibal ou tinha alguma doença?
Em que parte da história a professora mãe dela se transforma em uma bruxa que manja dos feitiços e engenharia mecânica?
Qual a intenção da enfermeira nisso tudo? Ela viu a menina quando era criança e topou ajudar assim do nada?
Qual era a do ritual das mariposas para trocar de corpo? Me lembrou Silêncio dos Inocentes :).
Eu aceito o argumento de que seja uma fantasia com elementos góticos, mas não funciona, nem como terror, nem como fantasia.
Tem mais alguns pontos, mas deixa pra lá, o filme já não me convenceu mesmo, então só vou acabar encontrando pontos negativos....
Queria sabe o que o Bustillo andou tomando pra sair de um filme excelente como A Invasora pra embarcar em uma viagem estranha dessa. Criei muita expectativa e me decepcionei com o resultado.
Fome Animal
3.9 877Esse filme é uma pérola do Trash/Gore, com humor, sangue e vísceras em doses cavalares e roteiro quase absurdo. Ao lado de Uma Noite Alucinante foi um dos primeiros filmes de terror que vi na vida e que mais tenho afeição até hoje. É um clássico, vale a pena assistir porque possui vários elementos que ficam na memória:
O rato-macaco da Sumatra, a cena do jantar, o bebê zumbi do inferno e o padre que "chuta bundas em nome do Senhor".
Recomendo demais, falta coragem para os diretores de hoje realizarem filmes insanos como esse.
A Vida de Brian
4.2 560 Assista AgoraComédia sensacional, o Monty Python conseguiu realizar um grande filme de humor aliado a críticas sociais e religiosas sem a necessidade de ser agressivo. Recomendo pra todo mundo que conheço, pena que a maioria ache que religião e atitudes baseadas em fé não possam ser discutidas, debatidas, confrontadas ou criticadas, estão perdendo um dos maiores filmes de comédia já feitos, é genial do começo ao fim e passa a mensagem mai importante de todas: Sempre olhe para o lado bom da vida.