Ah, meu irmão, o Rian Johnson brinca de fazer cinema. Ele simplesmente joga na nossa cara com as coisasaamis ridículas e é absolutamente DEMAIS. Glass Onion não é tão dinâmico quanto o primeiro filme, mas sem dúvidas é muito mais irônico e apimentado. Foi saboroso. Que venha mais!
James Cameron eleva tudo que havia feito no primeiro filme. Cada coisinha é mais grandiosa e interessante do que já era no primeiro filme. Apesar de preferir o roteiro do primeiro, o desse tem certas qualidades simples que me deixaram realmente feliz em perceber.
A cena da baleia se debatendo no fundo do mar, irritada consigo mesma porque não consegue apenas deixar que machuquem que ela ama, foi muito intensa e de fato emocionante. Depois, o momento que a Neytiri suplanta sua tristeza e dá lugar à raiva é realmente assustador. É muito fácil de perceber o Cameron de Aliens aqui. A trilha sonora, a direção e atuação desse momento deixaram tudo muito pesado, assustador e lindo. Por um momento eu realmente achei que ela iria cortar a garganta de Spider.
Comparado ao primeiro, onde a Árvore em que os Na'vi Omatikaya viviam é derrubada, esse não tem um ápice tão apoteótico. Em "O Caminho da Água" a grandeza está na luta individual de cada personagem durante a última hora do filme. É verdade que existem novos rostos que, apesar de serem bem introduzidos, não são bem aproveitados nesses momentos cruciais, mas os mais importantes, os da família Sully, têm cada um seu momento de mostrar singularidade e beleza.
Sobre os efeitos especiais é chover no molhado dizer que são absurdos e únicos na história do cinema. Mas é sempre bom enfatizar a habilidade ímpar do Cameron em manejar com maestria seu filme. Se as cenas estão focando no "mal", que é o ser humano e suas máquinas, então a fotografia ganha um ar de documentário e um teor gélido: câmera tremida, som irritante. Se é momento de contemplação das belezas de Pandora, então as cores vivas, os sons naturais, os movimentos que parecem um tango, surgem. Tudo tem o seu tom - e todo o tom é certo.
Valeu a pena esperar 13 anos? Valeu. São 3 horas que passam tão rápido que, quando acabam, você quer voltar de novo para dentro de Pandora e seus oceanos. Quando acabou, ninguém queria sair da sala. Até mesmo ouvi um "mas já?" atrás de mim. Todo mundo estava imerso nesse oceano que temos a dádiva de mergulhar.
um filme que parece ser algo e definitivamente não é: é melhor. gostei muito do roteiro ser tão incerto e das respostas ficarem implícitas . gostei também das críticas que o filme faz pois, mesmo veladas, são bem claras. suspense de qualidade.
Gostei, mas acho que muita coisa ficou enrolada e também sentindo, principalmente uma das cenas finais onde um dos personagens sobrevive de algo que deveria ter o matado e não foi dada nenhuma explicação para isso.
A coisa que mais me irritou foi a personagem mais inteligente se tornar burra na parte mais importante do filme. E isso é péssimo para qualquer filme de terror: personagens burros. Além disso, a passividade, que claramente foi intencional pode até querer passar alguma lição, mas dá muita raiva pq não parece nada natural.
Achei bem bom. Me pegou despreparado. Geralmente, esse tipo de filme tende a cair na armadilha de repetir a fórmula do anterior e se tornar tedioso, mas esse aqui não. O problema reside em algumas inconsistências, mas que, se você não for muito exigente, dá pra passar sem muita resiliência.
QUANTO MAL GOSTO. Sério. O filme é visualmente de MUITO mal gosto. É o completo oposto do primeiro filme. Os efeitos especiais dos poderes do Dr. Estranho sempre eram muito bonitos e interessantes, mas nesse, com poucas exceções, são bregas e toscos. Toda hora eu me pegava fazendo aquela cara de "Hã? Okay então..." Pior que isso só a inserção de personagens SUPER aguardados no Universo Marvel. Tudo porco e mal feito. Eu não estava com expetativas altas, mas nossa. Foi pior.
Voltando aqui 5 anos depois e agora falando com mais certeza: O melhor Star Wars Desde a trilogia original. Rian Johnson entendeu Star Wars como poucos.
o Jordan Peele tem uma habilidade fazer coisas absurdas sem parecer pretensioso porque ele faz os personagens agirem de maneiras muni humanas: humano é bicho idiota e egocêntrico até na hora da morte.
Primeiro: que nota baixa é essa pra esse filmaço? Que loucura! O filme é excelente. Ele entrega tudo que um bom suspense exige sem jamais ser pedante. A fotografia é tão imersiva e os personagens tão reais e bem roteirizados que você sente que faz parte de tudo aquilo. Há coisas que você não precisa ver para saber que aconteceram e há coisas que você vê e que não aconteceram. Tudo faz parte. O final é muito eletrizante. Não vou dizer mais do que isso para que cada um sinta por si só. VALE MUITO A PENA.
Não tentem entender a mensagem do filme como algo literal. Pelo menos não os acontecimentos em si. Ele trata, sim, de uma literalidade vivida diariamente pelas mulheres, mas o filme, em si, aborda isso de uma maneira folclórica, mas muito clara.
As atuações são muito boas. A direção do Garland sempre entregando cenas e cenários ímpares e a A24 jamais decepcionando quando resolve investir em seus diretores mais poderosos.
O melhor filme do ano. É um buraco negro de sensações. Você ri ao mesmo tempo que quer chorar e aí percebe que isso combina perfeitamente com o que tá vendo do filme e sua mente explode.... igual o filme!
Essa é uma história que não é para simplesmente assistida. Você participa dela. Você acha ridículo e incrível, igual em Um Cadáver para Sobreviver dos mesmos diretores. É sobre aceitação das diferenças do outro, também é sobre não aceitar. É sobre o diabo verdadeiro: o vazio. É sobre o deus verdadeiro: entender o vazio. É sobre tentar ter amor em um universo hostil a isso e é... sobre tudo isso, em todo lugar e ao mesmo tempo.
Estou apaixonado pelas atuações, pelas músicas, pela direção e principalmente pela edição. É "O" filme do ano até agora. A A-24 com certeza fez uma de suas obras que ficarão para a posteridade.
ps: o jeito que eles descontroem Matrix, sem desconstruir de fato, é FENOMENAL. Não seria um multiverso da loucura se não houvesse paródias loucas de outros filmes, não é?!
Um épico que, apesar de pisar no irreal, não tira os pés do chão. Uma história de vingança cheia de nuances, mas não é nada como os outros filmes do Eggers e seus subtextos. Aqui existe margem pra interpretação, mas não há tanta filosofia, apenas interpretação dos acontecimentos. Atuações, direção e fotografia acima da média, mas em todos esses quesitos, perde para os outros dois filmes do diretor. Isso não demérito. Apenas quer dizer que Robert Eggers tem sarrafo muito alto. Nunca fez um filme ruim.
Se você juntar The Tragedy of Macbeth e The Green Knight, terá esse filme.
Assistir a um filme do Bong Joon ho é sempre um soco no estômago. É sempre a verdade esfregada em nossos nariz. Fede porque é a podridão do mundo real, da desigualdade, do não-ouvir os que estão "à margem". É a podridão do capitalismo. Ele não tem o menor medo de mostrar isso.
"Por favor, não me interrompa. Minhas palavras também são palavras!" Quem tiver um pingo de noção do mundo real, entendeu o peso dessa única fala. Que filme.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 653 Assista AgoraAh, meu irmão, o Rian Johnson brinca de fazer cinema. Ele simplesmente joga na nossa cara com as coisasaamis ridículas e é absolutamente DEMAIS.
Glass Onion não é tão dinâmico quanto o primeiro filme, mas sem dúvidas é muito mais irônico e apimentado.
Foi saboroso.
Que venha mais!
Mundo Estranho
3.1 135 Assista AgoraAchei os ambientes realmente lindos. Lembra muito as ficções dos anos 50~60.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraJames Cameron eleva tudo que havia feito no primeiro filme. Cada coisinha é mais grandiosa e interessante do que já era no primeiro filme.
Apesar de preferir o roteiro do primeiro, o desse tem certas qualidades simples que me deixaram realmente feliz em perceber.
Vou citar duas cenas que realmente me agradaram:
A cena da baleia se debatendo no fundo do mar, irritada consigo mesma porque não consegue apenas deixar que machuquem que ela ama, foi muito intensa e de fato emocionante.
Depois, o momento que a Neytiri suplanta sua tristeza e dá lugar à raiva é realmente assustador. É muito fácil de perceber o Cameron de Aliens aqui. A trilha sonora, a direção e atuação desse momento deixaram tudo muito pesado, assustador e lindo. Por um momento eu realmente achei que ela iria cortar a garganta de Spider.
Comparado ao primeiro, onde a Árvore em que os Na'vi Omatikaya viviam é derrubada, esse não tem um ápice tão apoteótico. Em "O Caminho da Água" a grandeza está na luta individual de cada personagem durante a última hora do filme. É verdade que existem novos rostos que, apesar de serem bem introduzidos, não são bem aproveitados nesses momentos cruciais, mas os mais importantes, os da família Sully, têm cada um seu momento de mostrar singularidade e beleza.
Sobre os efeitos especiais é chover no molhado dizer que são absurdos e únicos na história do cinema. Mas é sempre bom enfatizar a habilidade ímpar do Cameron em manejar com maestria seu filme. Se as cenas estão focando no "mal", que é o ser humano e suas máquinas, então a fotografia ganha um ar de documentário e um teor gélido: câmera tremida, som irritante. Se é momento de contemplação das belezas de Pandora, então as cores vivas, os sons naturais, os movimentos que parecem um tango, surgem.
Tudo tem o seu tom - e todo o tom é certo.
Valeu a pena esperar 13 anos? Valeu. São 3 horas que passam tão rápido que, quando acabam, você quer voltar de novo para dentro de Pandora e seus oceanos. Quando acabou, ninguém queria sair da sala. Até mesmo ouvi um "mas já?" atrás de mim. Todo mundo estava imerso nesse oceano que temos a dádiva de mergulhar.
Close
4.2 562 Assista Agoraesse filme me fez lembrar que estou incompleto.
Pinóquio
4.2 543 Assista AgoraA melhor releitura desde o filme clássico.
O Predador: A Caçada
3.6 664Não estava esperando por um filme tão simples e bom.
A Médium
3.4 345 Assista AgoraA mim, não assustou, mas certamente é um filme de terror que pode deixar muita gente sem dormir uma ou outra noite.
Noites Brutais
3.4 1,1K Assista Agoraum filme que parece ser algo e definitivamente não é: é melhor.
gostei muito do roteiro ser tão incerto e das respostas ficarem implícitas . gostei também das críticas que o filme faz pois, mesmo veladas, são bem claras.
suspense de qualidade.
The King's Affection
4.2 51Gostei, mas acho que muita coisa ficou enrolada e também sentindo, principalmente uma das cenas finais onde um dos personagens sobrevive de algo que deveria ter o matado e não foi dada nenhuma explicação para isso.
O Telefone do Sr. Harrigan
2.8 219 Assista AgoraÉ uma boa adaptação da obra do King. Um pouco enrolada no começo, mas boa.
Não Fale o Mal
3.6 692A coisa que mais me irritou foi a personagem mais inteligente se tornar burra na parte mais importante do filme. E isso é péssimo para qualquer filme de terror: personagens burros.
Além disso, a passividade, que claramente foi intencional pode até querer passar alguma lição, mas dá muita raiva pq não parece nada natural.
Órfã 2: A Origem
2.7 772 Assista AgoraAchei bem bom. Me pegou despreparado. Geralmente, esse tipo de filme tende a cair na armadilha de repetir a fórmula do anterior e se tornar tedioso, mas esse aqui não.
O problema reside em algumas inconsistências, mas que, se você não for muito exigente, dá pra passar sem muita resiliência.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraQUANTO MAL GOSTO. Sério. O filme é visualmente de MUITO mal gosto. É o completo oposto do primeiro filme.
Os efeitos especiais dos poderes do Dr. Estranho sempre eram muito bonitos e interessantes, mas nesse, com poucas exceções, são bregas e toscos. Toda hora eu me pegava fazendo aquela cara de "Hã? Okay então..."
Pior que isso só a inserção de personagens SUPER aguardados no Universo Marvel. Tudo porco e mal feito. Eu não estava com expetativas altas, mas nossa. Foi pior.
Star Wars, Episódio VIII: Os Últimos Jedi
4.1 1,6K Assista AgoraVoltando aqui 5 anos depois e agora falando com mais certeza: O melhor Star Wars Desde a trilogia original. Rian Johnson entendeu Star Wars como poucos.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista Agorao Jordan Peele tem uma habilidade fazer coisas absurdas sem parecer pretensioso porque ele faz os personagens agirem de maneiras muni humanas: humano é bicho idiota e egocêntrico até na hora da morte.
ps: e essa referência a Akira na derrapada?
O Telefone Preto
3.5 1,1K Assista AgoraPrimeiro: que nota baixa é essa pra esse filmaço? Que loucura!
O filme é excelente. Ele entrega tudo que um bom suspense exige sem jamais ser pedante. A fotografia é tão imersiva e os personagens tão reais e bem roteirizados que você sente que faz parte de tudo aquilo.
Há coisas que você não precisa ver para saber que aconteceram e há coisas que você vê e que não aconteceram. Tudo faz parte.
O final é muito eletrizante. Não vou dizer mais do que isso para que cada um sinta por si só.
VALE MUITO A PENA.
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução
4.1 325 Assista AgoraEu não esperava gostar tanto assim desse filme. É absurdamente bom.
A Fera do Mar
3.7 237 Assista AgoraAchei uma história simples, porém sincera, além de um visual muito bonito.
Men: Faces do Medo
3.2 419 Assista AgoraNão tentem entender a mensagem do filme como algo literal. Pelo menos não os acontecimentos em si. Ele trata, sim, de uma literalidade vivida diariamente pelas mulheres, mas o filme, em si, aborda isso de uma maneira folclórica, mas muito clara.
As atuações são muito boas. A direção do Garland sempre entregando cenas e cenários ímpares e a A24 jamais decepcionando quando resolve investir em seus diretores mais poderosos.
Tico e Teco: Defensores da Lei
3.7 258 Assista Agoraque filme único, humor cítrico e ao mesmo tempo doce. é uma coisa que não se veria em um filme da disney. ainda bem!
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraO melhor filme do ano. É um buraco negro de sensações. Você ri ao mesmo tempo que quer chorar e aí percebe que isso combina perfeitamente com o que tá vendo do filme e sua mente explode.... igual o filme!
Essa é uma história que não é para simplesmente assistida. Você participa dela. Você acha ridículo e incrível, igual em Um Cadáver para Sobreviver dos mesmos diretores. É sobre aceitação das diferenças do outro, também é sobre não aceitar. É sobre o diabo verdadeiro: o vazio. É sobre o deus verdadeiro: entender o vazio. É sobre tentar ter amor em um universo hostil a isso e é... sobre tudo isso, em todo lugar e ao mesmo tempo.
Estou apaixonado pelas atuações, pelas músicas, pela direção e principalmente pela edição.
É "O" filme do ano até agora. A A-24 com certeza fez uma de suas obras que ficarão para a posteridade.
ps: o jeito que eles descontroem Matrix, sem desconstruir de fato, é FENOMENAL. Não seria um multiverso da loucura se não houvesse paródias loucas de outros filmes, não é?!
O Homem do Norte
3.7 957 Assista AgoraUm épico que, apesar de pisar no irreal, não tira os pés do chão. Uma história de vingança cheia de nuances, mas não é nada como os outros filmes do Eggers e seus subtextos. Aqui existe margem pra interpretação, mas não há tanta filosofia, apenas interpretação dos acontecimentos.
Atuações, direção e fotografia acima da média, mas em todos esses quesitos, perde para os outros dois filmes do diretor. Isso não demérito. Apenas quer dizer que Robert Eggers tem sarrafo muito alto. Nunca fez um filme ruim.
Se você juntar The Tragedy of Macbeth e The Green Knight, terá esse filme.
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista Agoranão é muito meu estilo de filme, mas não é ruim.
O Hospedeiro
3.6 550 Assista AgoraAssistir a um filme do Bong Joon ho é sempre um soco no estômago. É sempre a verdade esfregada em nossos nariz. Fede porque é a podridão do mundo real, da desigualdade, do não-ouvir os que estão "à margem". É a podridão do capitalismo. Ele não tem o menor medo de mostrar isso.
"Por favor, não me interrompa. Minhas palavras também são palavras!" Quem tiver um pingo de noção do mundo real, entendeu o peso dessa única fala.
Que filme.