O roteiro tem poucos deslizes que são facilmente deixados de lado e não se aventura em ser nenhum dos extremos: não é exagerado e nem cult. É bom. E muito bom.
A crítica sobre o uso de drogas é bem óbvia e profunda. Eles mostram tanto os personagens curiosos, depois em êxtase e depois perdidos quando o vício traz os problemas: Mia passa a ver a mãe, mas ela está mesmo vendo de verdade ou seria um sinal esquizofrênico, afinal, a cena do pai lendo a carta e como a montagem foi feita é para deixar na dúvida, tanto no próprio plano do filme para duvidarmos da intenção do espírito da mãe, como no mundo real das doenças causadas por vícios.
Outra coisa que gostei foi essa subversão com relação ao contato com o "além" que, geralmente, é retratado como algo cansativo e assustador, mas nesse filme é o contrário: os adolescentes adoram e fazem vídeos sobre... eu acho que aconteceria exatamente isso se algo assim existisse.
Pontuo também a ideia da mão como "ferramenta" para o acesso a esse mundo. Pra conhecer alguém e/ou fechar um acordo, o que fazemos? Damos as mãos. Achei de uma sagacidade tão simples que me irrita kkk.
E dentre outras cenas muito boas, a da menininha dizendo "eu deixo VOCÊ entrar" ME pegou demais. Eu estava esperando tudo, menos a inversão de papeis. Isso é uma aula de inversão de expectativas, hein? Além de que abre muito as portas do universo da história.
As atuações são muito palatáveis. Eu fiquei o tempo todo irritadíssimo com o egoísmo da Mia e é exatamente isso que eu deveria sentir. Palmas (com o perdão do trocadilho) para Sophie Wilde.
Eu comecei a assistir como sempre faço com os filmes da A24 (ou, nesse caso, distribuído porela): duvidando se é tudo isso mesmo. E foi.
Se o único objetivo desse filme era fazer você torcer pelo casal, então talvez tenha conseguido, mas em geral, é fraco. Só as atuações são dignas de algum apontamento positivo.
Poderia ser muito melhor, considerando que Ponto de Ignição (a animação) conseguiu ser muito mais consistente que esse. É uma pena que os efeitos especiais, claramente pensados para serem mais diferentinhos, só ficaram toscos mesmo. Achei legal a introdução do novo Batman. Achei péssima a Super Girl e mais péssimo ainda a resolução do problema do multiverso em si.
Acho que gostei dos primeiros 40 minutos. Os próximos 30 minutos tem uns visuais okay e depois é igual pintar um cocô e pendurar em um museu renomado para dizer que é arte (e as pessoas acreditarem).
Eu tenho talassofobia, então, enquanto assistia com as mãos perto do rosto por motivos de agonia, tive um susto e meti as duas palmas na cara. Resultado: quebrei meu óculos em três pedaços.
Por esse motivo, não posso dizer a ninguém que esse filme é ruim.
Tá tudo lá: tudo que você viveu nos jogos, tudo que você um dia quis ver na vida real. É um espanto de animação: lindo, simples e encantador. As músicas, os personagens, a história. É como voltar àquela época de soprar cartuchos.
Fiquei pensando se havia algo que poderia colocar como defeito pq não é possível um filme tão simples ser tão bom. Talvez eu esteja colocando minha nostalgia nessa animação? Talvez. Mas todo filme é uma jornada individual e pra mim essa foi impecável! É a animação do ano.
Obrigado ILUMINATION por me fazer sentir isso. Agora espero que a Nintendo continue dando valor cinematográfico a seus títulos porque queremos Pokémon! Queremos Zelda!
A série é boa e entretém bastante, mas se você pensar demais nela, vai acabar notando várias pontas soltas, além de coisas que não fazem muito sentido e são claramente recursos narrativos.
O final me decepcionou um pouco porque se torna caricato, óbvio e forçado demais.
As cenas de luta são muito bem filmadas e a coreografia é sempre bem feita.
Tá de brincadeira. Essa série é outro nível de qualidade. Da metade pra frente ela fica monstruosamente boa e os últimos 3 episódios é arrepio atrás de arrepio. Absurdo.
É uma série pra assistir quando estiver com insônia. Não por ser chata, muito pelo contrário: ela te deixa entretido o tempo todo.
Não gostei de alguns aspectos, principalmente de como certas coisas tentam parecer inteligentes, mas são burras. Também me incomodou a falta de coerência narrativa, pois os episódios sempre terminavam com certa explosão e então, quando você ia ver o próximo, o roteiro parecia dizer "veja bem, n foi exatamente isso que aconteceu".
Martin McDonagh é um dos meus diretores favoritos. Ele é ácido, cínico e muito, muito maluco das ideias. O cara consegue fazer os personagens serem unidimensionais: estão ali para ser somente aquilo e pronto, porém isso passa longe de ser um defeito pra ele pq esses personagens servem exatamente para somente um propósito. Eles cumprem seus propósitos e somem da tela. É assim que tem que ser. Três Anúncios Para Um Crime continua sendo um dos melhores filmes que já vi e esse certamente é um dos melhores do último ano.
Cate Blanchett suga Tár inteiro para si. É uma ópera à ela. Feito na medida para ganhar prêmios de maneira tal que quase não sobra nada a falar do roteiro ou do restante do filme. No máximo a fotografia que é bonita e a curiosidade de um filme sobre música não ter trilha sonora.
Mas falando um pouco do roteiro. Me agrada histórias não completamente contadas. Resoluções que acontecem fora da nossa visão. Eu acho que isso foi bem feito, mas sinto que faltou algum momento um pouco mais visceral para o que o filme parecia culminar.
Pra constar: Acho que Michelle Yeoh merece mais o oscar por ter conseguido fazer tanto com um filme que não era só sobre ela e que foi feito pensando numa infinidade de personagens e situações - e ela foi perfeita em todas.
É o MELHOR filme da DreamWorks em MUITO TEMPO. Eu diria que pode significar um renascimento não só da franquia Shrek, mas também do estúdio. É esteticamente lindo, poético, divertido e encantador. Pena que escolheu o ano errado pra ser bom: del Toro levará Oscar.
Aliás, apenas para constar: The Bad Guys, que tem um estilo artístico e roteiro semelhante (no sentido de mensagem) e que saiu ano passado também, já era o melhor filme da DreamWorks em muito tempo, mas Gato de Botas acerta mais do que ele e tem uma coisa especial: um personagem que já amamos.
O filme é exatamente o que se propõe a ser. Nenhum exagero, nenhum drama forçado, nenhum roteiro mirabolante e as questões filosóficas que surgem passam tão suavemente que são só isso: questões. não é papel do filme responde e ele não se importa: há uma história com elementos suficientes para ser devidamente contada e é isso que o filme faz. Boas atuações, boa direção e bom plot. Foi muito bom assistir M3gan e é um excelente filme para ver em grupo.
Muito. MUITO divertido. A animação é muito saborosa e os personagens são muito cativantes. É uma das melhores a animações da Dreamworks em um bom tempo.
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3.6 976 Assista AgoraQue filmão.
O roteiro tem poucos deslizes que são facilmente deixados de lado e não se aventura em ser nenhum dos extremos: não é exagerado e nem cult. É bom. E muito bom.
A crítica sobre o uso de drogas é bem óbvia e profunda. Eles mostram tanto os personagens curiosos, depois em êxtase e depois perdidos quando o vício traz os problemas: Mia passa a ver a mãe, mas ela está mesmo vendo de verdade ou seria um sinal esquizofrênico, afinal, a cena do pai lendo a carta e como a montagem foi feita é para deixar na dúvida, tanto no próprio plano do filme para duvidarmos da intenção do espírito da mãe, como no mundo real das doenças causadas por vícios.
Outra coisa que gostei foi essa subversão com relação ao contato com o "além" que, geralmente, é retratado como algo cansativo e assustador, mas nesse filme é o contrário: os adolescentes adoram e fazem vídeos sobre... eu acho que aconteceria exatamente isso se algo assim existisse.
Pontuo também a ideia da mão como "ferramenta" para o acesso a esse mundo. Pra conhecer alguém e/ou fechar um acordo, o que fazemos? Damos as mãos. Achei de uma sagacidade tão simples que me irrita kkk.
E dentre outras cenas muito boas, a da menininha dizendo "eu deixo VOCÊ entrar" ME pegou demais. Eu estava esperando tudo, menos a inversão de papeis. Isso é uma aula de inversão de expectativas, hein? Além de que abre muito as portas do universo da história.
As atuações são muito palatáveis. Eu fiquei o tempo todo irritadíssimo com o egoísmo da Mia e é exatamente isso que eu deveria sentir. Palmas (com o perdão do trocadilho) para Sophie Wilde.
Eu comecei a assistir como sempre faço com os filmes da A24 (ou, nesse caso, distribuído porela): duvidando se é tudo isso mesmo.
E foi.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 527 Assista AgoraOkay, eu continuo pagando pau pra esse estilo de animação demais.
O primeiro me impactou muito e esse me deixou deslumbrado.
Vermelho, Branco e Sangue Azul
3.6 307 Assista AgoraSe o único objetivo desse filme era fazer você torcer pelo casal, então talvez tenha conseguido, mas em geral, é fraco. Só as atuações são dignas de algum apontamento positivo.
The Flash
3.1 753 Assista AgoraPoderia ser muito melhor, considerando que Ponto de Ignição (a animação) conseguiu ser muito mais consistente que esse.
É uma pena que os efeitos especiais, claramente pensados para serem mais diferentinhos, só ficaram toscos mesmo.
Achei legal a introdução do novo Batman. Achei péssima a Super Girl e mais péssimo ainda a resolução do problema do multiverso em si.
Beau Tem Medo
3.2 416 Assista AgoraAcho que gostei dos primeiros 40 minutos. Os próximos 30 minutos tem uns visuais okay e depois é igual pintar um cocô e pendurar em um museu renomado para dizer que é arte (e as pessoas acreditarem).
Megatubarão
2.8 842Eu tenho talassofobia, então, enquanto assistia com as mãos perto do rosto por motivos de agonia, tive um susto e meti as duas palmas na cara.
Resultado: quebrei meu óculos em três pedaços.
Por esse motivo, não posso dizer a ninguém que esse filme é ruim.
Super Mario Bros.: O Filme
3.9 790 Assista AgoraDivertidíssimo.
Tá tudo lá: tudo que você viveu nos jogos, tudo que você um dia quis ver na vida real.
É um espanto de animação: lindo, simples e encantador. As músicas, os personagens, a história. É como voltar àquela época de soprar cartuchos.
Fiquei pensando se havia algo que poderia colocar como defeito pq não é possível um filme tão simples ser tão bom. Talvez eu esteja colocando minha nostalgia nessa animação? Talvez. Mas todo filme é uma jornada individual e pra mim essa foi impecável! É a animação do ano.
Obrigado ILUMINATION por me fazer sentir isso. Agora espero que a Nintendo continue dando valor cinematográfico a seus títulos porque queremos Pokémon! Queremos Zelda!
Felizes Juntos
4.2 261 Assista AgoraEsse título é muito irônico.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 821 Assista Agorapodre.
My Name
4.1 105 Assista AgoraA série é boa e entretém bastante, mas se você pensar demais nela, vai acabar notando várias pontas soltas, além de coisas que não fazem muito sentido e são claramente recursos narrativos.
O final me decepcionou um pouco porque se torna caricato, óbvio e forçado demais.
As cenas de luta são muito bem filmadas e a coreografia é sempre bem feita.
Treta
4.1 317 Assista AgoraA melhor série desse ano. Disparada.
Andor (1ª Temporada)
4.2 176 Assista AgoraTá de brincadeira.
Essa série é outro nível de qualidade. Da metade pra frente ela fica monstruosamente boa e os últimos 3 episódios é arrepio atrás de arrepio.
Absurdo.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraEu me pergunto se a essa altura as pessoas já estão prontas para assumir que esse é o melhor filme do Batman.
All Of Us Are Dead (1ª Temporada)
3.7 288 Assista AgoraÉ uma série pra assistir quando estiver com insônia. Não por ser chata, muito pelo contrário: ela te deixa entretido o tempo todo.
Não gostei de alguns aspectos, principalmente de como certas coisas tentam parecer inteligentes, mas são burras. Também me incomodou a falta de coerência narrativa, pois os episódios sempre terminavam com certa explosão e então, quando você ia ver o próximo, o roteiro parecia dizer "veja bem, n foi exatamente isso que aconteceu".
No geral, é boa pra maratonar.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraQue filme lindo.
Que atuações marcantes.
Muito feliz pelo reconhecimento do Brendan.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista Agoracaramba. que final amargo. o Joel muito macabro.
assustador.
A Lição: Parte 2
4.3 46 Assista AgoraEu adoro histórias de vingança e essa não me decepcionou em nada.
Elvis
3.8 762Achei longo demais, mas a atuação Austin Butler salva boa parte. Ainda assim, talvez uns 20 minutos a menos fizessem esse filme ser melhor.
Lightyear
3.2 391 Assista AgoraAcabei de assistir e já esqueci tudo.
Os Banshees de Inisherin
3.9 572 Assista AgoraMartin McDonagh é um dos meus diretores favoritos. Ele é ácido, cínico e muito, muito maluco das ideias. O cara consegue fazer os personagens serem unidimensionais: estão ali para ser somente aquilo e pronto, porém isso passa longe de ser um defeito pra ele pq esses personagens servem exatamente para somente um propósito. Eles cumprem seus propósitos e somem da tela. É assim que tem que ser.
Três Anúncios Para Um Crime continua sendo um dos melhores filmes que já vi e esse certamente é um dos melhores do último ano.
Tár
3.7 396 Assista AgoraCate Blanchett suga Tár inteiro para si. É uma ópera à ela. Feito na medida para ganhar prêmios de maneira tal que quase não sobra nada a falar do roteiro ou do restante do filme. No máximo a fotografia que é bonita e a curiosidade de um filme sobre música não ter trilha sonora.
Mas falando um pouco do roteiro. Me agrada histórias não completamente contadas. Resoluções que acontecem fora da nossa visão. Eu acho que isso foi bem feito, mas sinto que faltou algum momento um pouco mais visceral para o que o filme parecia culminar.
Pra constar: Acho que Michelle Yeoh merece mais o oscar por ter conseguido fazer tanto com um filme que não era só sobre ela e que foi feito pensando numa infinidade de personagens e situações - e ela foi perfeita em todas.
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 452 Assista AgoraÉ o MELHOR filme da DreamWorks em MUITO TEMPO.
Eu diria que pode significar um renascimento não só da franquia Shrek, mas também do estúdio.
É esteticamente lindo, poético, divertido e encantador.
Pena que escolheu o ano errado pra ser bom: del Toro levará Oscar.
Aliás, apenas para constar: The Bad Guys, que tem um estilo artístico e roteiro semelhante (no sentido de mensagem) e que saiu ano passado também, já era o melhor filme da DreamWorks em muito tempo, mas Gato de Botas acerta mais do que ele e tem uma coisa especial: um personagem que já amamos.
M3gan
3.0 799 Assista AgoraO filme é exatamente o que se propõe a ser. Nenhum exagero, nenhum drama forçado, nenhum roteiro mirabolante e as questões filosóficas que surgem passam tão suavemente que são só isso: questões. não é papel do filme responde e ele não se importa: há uma história com elementos suficientes para ser devidamente contada e é isso que o filme faz.
Boas atuações, boa direção e bom plot. Foi muito bom assistir M3gan e é um excelente filme para ver em grupo.
Os Caras Malvados
3.5 86 Assista AgoraMuito. MUITO divertido. A animação é muito saborosa e os personagens são muito cativantes. É uma das melhores a animações da Dreamworks em um bom tempo.