Dane-se o roteiro, os furos e as inconsistências, eu tô aqui é pelo gore. As mortes estão elaboradas, muito sangue e violência, isso que é slasher! Essa temporada se igualou no quesito sadismo com a segunda, que até então, estava no meu topo.
Requer muita paciência e em diversos momentos pensei em desistir, mas sempre acabava ficando por conta de uma cena ou outra... Para que no final ficar encantado com o rumo que tomou. Cada episódio detalhadamente costurado pra chegar ao um desenvolvimento surpreendente.
Minha maior, mas não única reclamação: AQUELE M*LDITO PAI. Toda cena minha vontade era de entrar na tela e meter um chute naquele r*bo grande dele. Insuportável é dizer pouco.
Me sinto vingado pela temporada passada, mas confesso que estava com medo do estrago que o Ryan poderia fazer ao tratar desta temática. Ainda bem que não. No mais, NYC entrou para o meu Top 3 de temporadas da série. Sensível, minimalista e ponderada. Toda na medida certa.
A série é boa, tem um bom elenco e engata a partir da metade pro final... Só não vale 5 estrelas porque apresentou bastante enrolação e houve muito desperdício de tempo, pois tinha potencial para uma desenvoltura bem maior. A história e a ambientação são incríveis. Acho que nunca vou superar o episódio 11.
Achei a premissa bacana! A série definitivamente é mais sanguinária que a primeira versão, mas no nível de trama assustadora se assemelha bastante as primeiras temporadas da série original. Gostei da abordagem da temática de abuso sexual, da busca de identidade de cada uma delas e as referências aos personagens e lugares antigos. O clímax pra mim foi a Noa mandando a Tabby parar de citar filmes de terror ao entrarem na casa abandonada da família da Angela. Alguém tinha que fazer isso!!!! Ninguém aguentava mais. No mais, todo mundo ali é surtado de inúmeras formas, a Imogen é literalmente a personificação da frase "gravidez não é doença" e eu não preciso nem explicar o porquê. Não ia me surpreender se ela aparecesse dentro de um ringue de MMA pronta pra um duelo. Que energia caótica.
Se tiver segunda temporada, vão ter que melhorar bastante.
Episódios interessantes, porém preocupantes, explicitamente o das abelhas que já estão em muito ameaçadas de extinção, por causa de diversos fatores, tais como a atividade humana. E por serem altamente sensíveis sofrem com a agricultura intensiva, agrotóxicos, poluição, introdução de espécies invasoras e mudanças climáticas. E agora estão sendo exploradas e mortas em um ritual/tratamento sem muito embasamento científico. É o fim da picada, literalmente.
Sou um entusiasta do mundo espírita, já fiz regressões de vidas passadas e confesso que foi um divisor de águas na minha vida emocional e psíquica. Acredito basicamente em quase tudo o que é falado no documentário. Algumas partes tornam as coisas um pouco bizarras, ainda mais pra quem não acredita ou não tem conhecimento. Porém o que eu mais gosto é o fato da ciência conseguir casar muito bem com os relatos descritos, até porque não curto fé irracional. Mas enfim, os dois últimos episódios são emocionantes! Vale a pena, mas é sempre bom assistir com a mente aberta.
Tive o prazer de me deparar com essa série depois de tantos anos... Inicialmente a impressão que fica é que há muito superficialidade na história, no tema e nos personagens. Mas no decorrer dos episódios é uma emoção atrás da outra. Estou tocado e bastante empolgado com as próximas temporadas.
O assunto é tão delicado, mas a leveza da Jennifer Love e o processo de cada episódio deixa tudo muito suave. Os anos 2000 nos presenteou com as melhores atuações e tramas.
A primeira temporada já é boa, essa segunda só reforçou isto e de quebra aprimorou muito na qualidade. Os episódios são bem mais pesados e pregam sustos valendo... For god's sake! A trama se desenvolve muito bem em cada sequência. Perco a noção do tempo assistindo.
Vale 4 estrelas só pela trama da Peg. Derrubei algumas lágrimas, confesso. As atuações foram ótimas e ao contrário de muitos, eu senti verdade e emoção em cada minuto.
Eu sempre fico chocado com a química entre a Lauren e o Tom. Parece que em cada episódio fica mais perceptível!
Amei a quinta temporada como um todo, um salve pra Mazikeen que só evoluiu. A questão da busca pela alma e da mãe dela, Lilith, mexeram com as minhas emoções. E que episode finale foi este? Meu Lúcifer do céu! Ansioso pela sexta temporada.
A fotografia foi o que me deixou bastante interessado, adoro tramas com ares bucólicos, obscuros e misteriosos, me conquistam e com esta não foi diferente... Lembrei de uma série bem parecida que assisti em 2016, no mesmo estilo, The Kettering Incident que ao contrário de Zone Blanche não teve um final feliz e foi cancelada após a primeira temporada.
Estou amando o ritmo, a trama, a complexidade da personagem protagonista... Fazia um bom tempo que não assistia uma série de qualidade como essa. Espero que não seja cancelada como Hannibal foi.
Me lembrou um pouco The X-files, acredito por ser ambientada na mesma época que os acontecimentos de Mulder e Scully. A fotografia está impecável, espero que mantenham a qualidade.
Apesar de eu passar bastante raiva com a série, fiquei triste com o fim. Cheguei na temporada final esperando entender como terminei tão rápido...
TB deixou um legado. Vou sentir saudades, mas pelo menos terminou antes do fracasso. Definitivamente melhor série de vampiros das últimas duas décadas.
Não aguento mais a chatice do vampiro Bill e a vontade de socar a Sookie e o Sam só aumenta em cada episódio. Tirando isso, senti a temporada bem superior em relação as duas primeiras, sem contar que a trilha sonora evoluiu muito... Massive Attack, Damien Rice...
Redescobri assim, por acaso... Lembro que assisti alguns episódios aleatórios dessa temporada na TV aberta nas madrugadas da minha adolescência, mas realmente só fui dar atenção ao ler o primeiro livro que originou a adaptação em formato de série: Dead Before Dark da Charlaine Harris.
Até metade do livro não fazia ideia que se tratava da história original de True Blood, só fui dar conta quando terminei e fui procurar por reviews na internet. Confesso que fiquei surpreso com a fidelidade da HBO em relação ao livro, não mudaram quase nada, tirando algumas cenas e acréscimos de personagens, coisa mínima na minha opinião, alterações relevantes pro contexto. E achei o vampiro Bill um chato no livro e na série, porém pela descrição do livro esperava uma vibe meio Henry Cavill. Risos.
Anna Paquin e Ryan Kwanten são os Stackhouse perfeitos. Adorei.
Slasher: Flesh & Blood (4ª Temporada)
3.2 35 Assista AgoraDane-se o roteiro, os furos e as inconsistências, eu tô aqui é pelo gore. As mortes estão elaboradas, muito sangue e violência, isso que é slasher! Essa temporada se igualou no quesito sadismo com a segunda, que até então, estava no meu topo.
Arquivo X (1ª Temporada)
4.5 310 Assista Agora2023 é um ano importante para Eugene Tooms, caso ele tenha sobrevivido.
Paranormal Witness (1ª Temporada)
3.9 55Atmosfera sombria, narrativa muito boa, envolve bastante. Deixa uma sensação de não estar sozinho enquanto assiste, mesmo quando você não está.
A Hora do Diabo (1ª Temporada)
3.9 50Requer muita paciência e em diversos momentos pensei em desistir, mas sempre acabava ficando por conta de uma cena ou outra... Para que no final ficar encantado com o rumo que tomou. Cada episódio detalhadamente costurado pra chegar ao um desenvolvimento surpreendente.
Minha maior, mas não única reclamação: AQUELE M*LDITO PAI. Toda cena minha vontade era de entrar na tela e meter um chute naquele r*bo grande dele. Insuportável é dizer pouco.
American Horror Story: NYC (11ª Temporada)
3.2 122 Assista AgoraAchei super inteligente a alusão ao vírus
da AIDS através do Leather-face.
Me sinto vingado pela temporada passada, mas confesso que estava com medo do estrago que o Ryan poderia fazer ao tratar desta temática. Ainda bem que não. No mais, NYC entrou para o meu Top 3 de temporadas da série. Sensível, minimalista e ponderada. Toda na medida certa.
Harper's Island: O Mistério da Ilha (1ª Temporada)
4.1 413A série é boa, tem um bom elenco e engata a partir da metade pro final... Só não vale 5 estrelas porque apresentou bastante enrolação e houve muito desperdício de tempo, pois tinha potencial para uma desenvoltura bem maior. A história e a ambientação são incríveis. Acho que nunca vou superar o episódio 11.
Pretty Little Liars: Um Novo Pecado (1ª Temporada)
3.4 58Achei a premissa bacana! A série definitivamente é mais sanguinária que a primeira versão, mas no nível de trama assustadora se assemelha bastante as primeiras temporadas da série original.
Gostei da abordagem da temática de abuso sexual, da busca de identidade de cada uma delas e as referências aos personagens e lugares antigos. O clímax pra mim foi a Noa mandando a Tabby parar de citar filmes de terror ao entrarem na casa abandonada da família da Angela. Alguém tinha que fazer isso!!!! Ninguém aguentava mais. No mais, todo mundo ali é surtado de inúmeras formas, a Imogen é literalmente a personificação da frase "gravidez não é doença" e eu não preciso nem explicar o porquê. Não ia me surpreender se ela aparecesse dentro de um ringue de MMA pronta pra um duelo. Que energia caótica.
Se tiver segunda temporada, vão ter que melhorar bastante.
Hannibal (3ª Temporada)
4.3 766 Assista AgoraSó senti falta de um beijo pra terminar com chave de ouro!
Perdi o fôlego aqui. Caramba! Que temporada, que série, que interpretação!
A Indústria da Cura (1ª Temporada)
3.6 23 Assista AgoraEpisódios interessantes, porém preocupantes, explicitamente o das abelhas que já estão em muito ameaçadas de extinção, por causa de diversos fatores, tais como a atividade humana. E por serem altamente sensíveis sofrem com a agricultura intensiva, agrotóxicos, poluição, introdução de espécies invasoras e mudanças climáticas. E agora estão sendo exploradas e mortas em um ritual/tratamento sem muito embasamento científico. É o fim da picada, literalmente.
Euphoria (2ª Temporada)
4.0 540Hey, lord. You know, I'm trying.
Vida Após a Morte
3.4 51 Assista AgoraSou um entusiasta do mundo espírita, já fiz regressões de vidas passadas e confesso que foi um divisor de águas na minha vida emocional e psíquica. Acredito basicamente em quase tudo o que é falado no documentário. Algumas partes tornam as coisas um pouco bizarras, ainda mais pra quem não acredita ou não tem conhecimento. Porém o que eu mais gosto é o fato da ciência conseguir casar muito bem com os relatos descritos, até porque não curto fé irracional. Mas enfim, os dois últimos episódios são emocionantes! Vale a pena, mas é sempre bom assistir com a mente aberta.
Eli Roth's History of Horror (3ª Temporada)
3.8 2A temporada manteve o mesmo nível das anteriores, porém estou no aguardo de um episódio sobre The Final Girls.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraA série perfeita pra esgotar a cota de gatilho de quem assiste, é um atrás do outro. Tem que ter psicológico.
Ghost Whisperer (1ª Temporada)
4.1 122Tive o prazer de me deparar com essa série depois de tantos anos... Inicialmente a impressão que fica é que há muito superficialidade na história, no tema e nos personagens. Mas no decorrer dos episódios é uma emoção atrás da outra. Estou tocado e bastante empolgado com as próximas temporadas.
O assunto é tão delicado, mas a leveza da Jennifer Love e o processo de cada episódio deixa tudo muito suave. Os anos 2000 nos presenteou com as melhores atuações e tramas.
Evil - Contatos Sobrenaturais (2ª Temporada)
3.7 16A primeira temporada já é boa, essa segunda só reforçou isto e de quebra aprimorou muito na qualidade. Os episódios são bem mais pesados e pregam sustos valendo... For god's sake! A trama se desenvolve muito bem em cada sequência. Perco a noção do tempo assistindo.
Super recomendo! 4,5 estrelas.
Sozinhos
3.6 64Vale 4 estrelas só pela trama da Peg. Derrubei algumas lágrimas, confesso. As atuações foram ótimas e ao contrário de muitos, eu senti verdade e emoção em cada minuto.
Lucifer (5ª Temporada)
3.9 175 Assista AgoraEu sempre fico chocado com a química entre a Lauren e o Tom. Parece que em cada episódio fica mais perceptível!
Amei a quinta temporada como um todo, um salve pra Mazikeen que só evoluiu. A questão da busca pela alma e da mãe dela, Lilith, mexeram com as minhas emoções. E que episode finale foi este? Meu Lúcifer do céu! Ansioso pela sexta temporada.
Labirinto Verde (2ª Temporada)
3.8 34 Assista AgoraSensacional... Tenho nem o que falar, só sentir.
Labirinto Verde (1ª Temporada)
3.6 63 Assista AgoraA fotografia foi o que me deixou bastante interessado, adoro tramas com ares bucólicos, obscuros e misteriosos, me conquistam e com esta não foi diferente... Lembrei de uma série bem parecida que assisti em 2016, no mesmo estilo, The Kettering Incident que ao contrário de Zone Blanche não teve um final feliz e foi cancelada após a primeira temporada.
Mare of Easttown
4.4 654 Assista AgoraMesmo com uma temática clichê, a série não deixa de impressionar. Padrão HBO, creio que eu...
Pobre Zabel... R.I.P.
Clarice (1ª Temporada)
3.5 26 Assista AgoraEstou amando o ritmo, a trama, a complexidade da personagem protagonista... Fazia um bom tempo que não assistia uma série de qualidade como essa. Espero que não seja cancelada como Hannibal foi.
Me lembrou um pouco The X-files, acredito por ser ambientada na mesma época que os acontecimentos de Mulder e Scully. A fotografia está impecável, espero que mantenham a qualidade.
True Blood (7ª Temporada)
3.4 485 Assista AgoraApesar de eu passar bastante raiva com a série, fiquei triste com o fim. Cheguei na temporada final esperando entender como terminei tão rápido...
TB deixou um legado. Vou sentir saudades, mas pelo menos terminou antes do fracasso. Definitivamente melhor série de vampiros das últimas duas décadas.
Bill, você foi tarde. Te odiei do começo ao fim, mas sentirei sua falta, p*u no c* do c*r*lho!
True Blood (3ª Temporada)
4.1 496Não aguento mais a chatice do vampiro Bill e a vontade de socar a Sookie e o Sam só aumenta em cada episódio. Tirando isso, senti a temporada bem superior em relação as duas primeiras, sem contar que a trilha sonora evoluiu muito... Massive Attack, Damien Rice...
Eric é o melhor personagem, perfeito.
True Blood (1ª Temporada)
4.2 592 Assista AgoraRedescobri assim, por acaso... Lembro que assisti alguns episódios aleatórios dessa temporada na TV aberta nas madrugadas da minha adolescência, mas realmente só fui dar atenção ao ler o primeiro livro que originou a adaptação em formato de série: Dead Before Dark da Charlaine Harris.
Até metade do livro não fazia ideia que se tratava da história original de True Blood, só fui dar conta quando terminei e fui procurar por reviews na internet. Confesso que fiquei surpreso com a fidelidade da HBO em relação ao livro, não mudaram quase nada, tirando algumas cenas e acréscimos de personagens, coisa mínima na minha opinião, alterações relevantes pro contexto. E achei o vampiro Bill um chato no livro e na série, porém pela descrição do livro esperava uma vibe meio Henry Cavill. Risos.
Anna Paquin e Ryan Kwanten são os Stackhouse perfeitos. Adorei.