filmow.com/usuario/danihetzel/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > danihetzel
37 years (BRA)
Usuário desde Abril de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

"- Cinema-verdade? Prefiro o cinema-mentira. A mentira é sempre mais interessante do que a verdade.
- O visionário é o verdadeiro realista". Federico Fellini

Últimas opiniões enviadas

  • Daniel Hetzel

    Há muito, muito tempo, talvez desde Cidade dos Sonhos, que uma obra não me perturba e suscita tantas reflexões quanto esta película, que transita a todo instante entre o bizarro e o surrealista, com toques de humor negro por vezes hilariantes, e um teor crítico brutal de toda a sociedade pós moderna. Esqueça as cenas romantizadas. Nem mesmo a suposta beleza sagrada do nascimento/parto é respeitado. Com Giraudie, você só encontrará a versão mais hardcore e, por que não dizer, mais humano de nós mesmos. Toda a hipocrisia rotineira mas camuflada da sociedade nos é escarrada, de forma nua, crua e, para muita gente, certamente grosseira. Mas uma coisa é certa: você poderá amá-lo ou odiá-lo, mas nunca sairá indiferente após os créditos finais. Não seria esta indiferença, incomoda e silenciosa referente a tudo e a todos, o maior dos males da vida contemporânea? Bingo!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Daniel Hetzel

    O novo e tão aguardado longa do diretor Denis Villeneuve foi considerado uma prova de fogo para testar seu talento à frente de um gênero que nunca antes havia trabalhado, a ficção científica. Diga-se de passagem, seu próximo desafio, o remake do clássico atemporal Blade Runner, é possivelmente um dos filmes mais aguardados pela comunidade cinéfila mundial, justamente por ter sido a pedra fundamental que elevou de uma vez por todas o patamar da ficção científica no mundo do cinema. Sempre existiu o sci-fi pré e pós Blade Runner. Pois bem, com sua nova obra A Chegada Villeneuve não apenas demonstra grandiloquência e domínio absoluto de seu métier, como vem calando a boca de seus poucos críticos remanescentes ao ser alçado ano após ano ao posto de melhor diretor de sua geração. Arrival é um deleite em todos os sentidos. Desde seu roteiro primoroso, sem reviravoltas desnecessárias e quase obrigatórias do gênero, à direção impecável de Villeneuve, que imprime um ritmo incrivelmente contemplativo (algo raramente visto no gênero, à exceção de outras grandes obras primas como 2001 ou Solaris), auxiliado por uma fotografia exuberante e recheada de planos detalhes caprichosos ao estilo do mestre Terrence Malick, perpassando por uma trilha sonora muito eficiente, sem a megalomania costumeira dos arrasa-quarteirões Hollywoodianos.
    Poderia passar horas divagando sobre as 2001 camadas presentes em Arrival. Mas vou me limitar a dizer: Muito obrigado Villeneuve! Você acaba de transformar a história da sci-fi contemporânea.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Daniel Hetzel

    Melodrama nem sempre foi sinônimo de piegas. Diversos bons diretores ao longo da historia souberam dar um tratamento digno para o subgênero cinematográfico, muito antes de ser identificado com o formato televisivo, com as "novelas". Excesso de teor dramático na narrativa e presença de uma trilha sonora invasiva, com o intuito claro de emocionar o espectador, são os dois principais traços do melodrama. Pois bem, Pequeno Segredo é, sem duvidas, um autentico melodrama. Porém, dos ruins. A mão pesada do diretor influenciou muito negativamente para um resultado sofrível, além de uma péssima condução de seu elenco. A única e grata exceção é Julia Lemmertz, demonstrando mais uma vez que seu talento consegue se sobressair em meio ao completo caos, sendo responsável pelos únicos exemplares de emoção genuína no filme. Nem entrarei na discussão da escolha do filme para representar o Brasil no Oscar, pois os livros de historia haverão de apontar o dedo para o ano de 2016 como um dos momentos mais criminosos já protagonizados pelo Ministério da Cultura.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Alice Ayres
    Alice Ayres

    E eu da sua!!! Vários filmes que nunca ouvi falar e que me interessei!

    Boa semana e bobs filmes!

  • Filmow
    Filmow

    Daniel Hetzel,

    Como o filme O Diário de uma Camareira (http://filmow.com/o-diario-de-uma-camareira-t74483) ainda não está sendo exibido comercialmente, o sistema removeu a sua indicação “já vi”. Caso você tenha assistido à obra em alguma mostra ou festival, por favor, confirme data e local no formulário abaixo para reabilitar a sua marcação.

    Esta medida está sendo tomada para zelar pela veracidade e credibilidade do conteúdo publicado no Filmow, reforçando a relação de confiança entre o site e seus usuários.

    Obrigado pela colaboração.
    Equipe Filmow