Realmente há de se concordar: a série caiu um pouco em relação às temporadas anteriores. Creio que pesa a sensação de esticar uma história mais do que deveria. Talvez o padrão de 13 eps, ao invés de 10, também tenha pesado. De todo modo, continua lindo de se ver todo o esmero com que a estética é criada.
E continua a saga de June, a aia que tenta sobreviver no que sobrou do mundo, em meio a distopia em que vive. A série mantém a sua essência, cresce com sua protagonista, e desemboca num dilema de doer a alma. Excelente!
Eu achava que The Handmaid's Tale era série de distopia com pegada teen. Me enganei estupidamente. É uma mistura competentissima de Filhos da Esperança com 1984. Trilha sonora perfeita, narrativa não linear com flashbacks simultâneos em tempos diferentes, além de ter uma atmosfera de filme de terror. Excelente!
Achei que fosse exagero de quem criticou, fui de mente aberta pronto pra relevar falhas mais leves. Mas não deu...
Só prestou o último episódio. Até lá, por mais "experimental" que seja a encenação da vida dos personagens em formato de séries clássicas, isso é besta e atrasa demais a trama. Aquele núcleo com aquele fan service humano de Capitã Marvel é muito do sem graça, tão ali só atender à cota de diversidade do elenco. Vilã genérica (ficou muito deslocado o background de bruxa a essa altura campeonato). De positivo só a atuação da menina Olsen. Já Bettany senti mais travadão, o que faz sentido, é ator que só faz o feijão com arroz e olhe lá.
Vários quebra-paus decentes, e ótimos ganchos que fazem o interesse se manter e se esperar pela continuação em novas temporadas. Pontos fracos: animação engessada nas sequências mais comuns, o excesso de homenagens a super heróis (praticamente todos os personagens são baseados em algum outro consagrado - enche um pouco o saco), e a resolução meio sem graça de algumas subtramas (como a do robô, que começa promissora e termina besta).
1 estrela pela ambientação, outra pela gracinha da Rachel Brosnahan, e mais uma pela trilha sonora, embora seja um pouco estranho escutar música dos anos em série de época (tipo Tarantino colocar David Bowie em Bastardos Inglórios).
Direção de arte, trilha sonora e a intérprete da menina Maisel são pontos fortes da série. Mas para mim é como um Chocolate com Pimenta com menos romance, mais empoderamento e muita artificialidade.
Fleabag é boa mesmo. Já estava achando ela um tanto superestimada, pela primeira temporada morna, mas o episódio de abertura da segunda foi sensacional, texto agudissimo (uma sequência inteira em um jantar, supertenso). E seguiu bem mais madura. Um 4/5 merecido
Gostei hein. E achei até parecido com o tipo de humor de The Office. A diferença é que B99 tem esquetes um pouco mais bobocas, um elenco multiétnico e uma continuidade maior entre os episódios (isto é, não são tão fechados como em The Office).
Se destaca mais e melhor nos últimos episódios, quando uma gravidade solene vai se desenhando, desembocando no emotivo episódio final. Pena que no todo tenha sido inferior à Casa Hill, embora também seja do promissor Flanagan.
O Conto da Aia (3ª Temporada)
4.3 596 Assista AgoraRealmente há de se concordar: a série caiu um pouco em relação às temporadas anteriores. Creio que pesa a sensação de esticar uma história mais do que deveria. Talvez o padrão de 13 eps, ao invés de 10, também tenha pesado. De todo modo, continua lindo de se ver todo o esmero com que a estética é criada.
O Conto da Aia (2ª Temporada)
4.5 1,2K Assista AgoraE continua a saga de June, a aia que tenta sobreviver no que sobrou do mundo, em meio a distopia em que vive. A série mantém a sua essência, cresce com sua protagonista, e desemboca num dilema de doer a alma. Excelente!
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista AgoraEu achava que The Handmaid's Tale era série de distopia com pegada teen. Me enganei estupidamente. É uma mistura competentissima de Filhos da Esperança com 1984. Trilha sonora perfeita, narrativa não linear com flashbacks simultâneos em tempos diferentes, além de ter uma atmosfera de filme de terror. Excelente!
WandaVision
4.2 844 Assista AgoraAchei que fosse exagero de quem criticou, fui de mente aberta pronto pra relevar falhas mais leves. Mas não deu...
Só prestou o último episódio. Até lá, por mais "experimental" que seja a encenação da vida dos personagens em formato de séries clássicas, isso é besta e atrasa demais a trama. Aquele núcleo com aquele fan service humano de Capitã Marvel é muito do sem graça, tão ali só atender à cota de diversidade do elenco. Vilã genérica (ficou muito deslocado o background de bruxa a essa altura campeonato). De positivo só a atuação da menina Olsen. Já Bettany senti mais travadão, o que faz sentido, é ator que só faz o feijão com arroz e olhe lá.
Invencível (1ª Temporada)
4.3 399 Assista AgoraVários quebra-paus decentes, e ótimos ganchos que fazem o interesse se manter e se esperar pela continuação em novas temporadas. Pontos fracos: animação engessada nas sequências mais comuns, o excesso de homenagens a super heróis (praticamente todos os personagens são baseados em algum outro consagrado - enche um pouco o saco), e a resolução meio sem graça de algumas subtramas (como a do robô, que começa promissora e termina besta).
Maravilhosa Sra. Maisel (3ª Temporada)
4.4 131 Assista Agora1 estrela pela ambientação, outra pela gracinha da Rachel Brosnahan, e mais uma pela trilha sonora, embora seja um pouco estranho escutar música dos anos em série de época (tipo Tarantino colocar David Bowie em Bastardos Inglórios).
Maravilhosa Sra. Maisel (2ª Temporada)
4.5 150 Assista AgoraPassatempo rasteiro.
Maravilhosa Sra. Maisel (1ª Temporada)
4.5 234 Assista AgoraDireção de arte, trilha sonora e a intérprete da menina Maisel são pontos fortes da série. Mas para mim é como um Chocolate com Pimenta com menos romance, mais empoderamento e muita artificialidade.
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 889 Assista AgoraFleabag é boa mesmo. Já estava achando ela um tanto superestimada, pela primeira temporada morna, mas o episódio de abertura da segunda foi sensacional, texto agudissimo (uma sequência inteira em um jantar, supertenso). E seguiu bem mais madura. Um 4/5 merecido
Fleabag (1ª Temporada)
4.4 627 Assista AgoraOs 5 primeiros episódios são bastante medianos. Mas o último é catártico e emotivo na medida certa.
Brooklyn Nine-Nine (7ª Temporada)
4.2 98 Assista AgoraCurta demais e já em curva descendente para finalização. Mas é isso, pelo menos acabará na época certa.
Brooklyn Nine-Nine (6ª Temporada)
4.3 130Achei que deu uma leve caida em relação às anteriores.
Brooklyn Nine-Nine (5ª Temporada)
4.5 183 Assista AgoraO ápice.
Brooklyn Nine-Nine (4ª Temporada)
4.4 165 Assista AgoraO episódio sobre racismo foi o melhor da série até agora!
Brooklyn Nine-Nine (3ª Temporada)
4.4 160Impressão minha ou essa temporada foi levemente menos boa que a anterior?
Brooklyn Nine-Nine (2ª Temporada)
4.4 187 Assista AgoraOs ganchos ao fim da temporada são sempre muito legais, e nessa não é diferente.
Brooklyn Nine-Nine (1ª Temporada)
4.3 437 Assista AgoraGostei hein. E achei até parecido com o tipo de humor de The Office. A diferença é que B99 tem esquetes um pouco mais bobocas, um elenco multiétnico e uma continuidade maior entre os episódios (isto é, não são tão fechados como em The Office).
A Maldição da Mansão Bly
3.9 924 Assista AgoraSe destaca mais e melhor nos últimos episódios, quando uma gravidade solene vai se desenhando, desembocando no emotivo episódio final. Pena que no todo tenha sido inferior à Casa Hill, embora também seja do promissor Flanagan.
Rick and Morty (4ª Temporada)
4.3 205 Assista AgoraDivertidíssimo como sempre. E endosso: o episódio do ácido foi o melhor!
The Boys (2ª Temporada)
4.3 647 Assista AgoraDivertida.
Better Call Saul (5ª Temporada)
4.6 327 Assista AgoraA melhor temporada até então.
Better Call Saul (4ª Temporada)
4.4 230 Assista AgoraVisto em 21.11.2020.
Better Call Saul (3ª Temporada)
4.4 312 Assista AgoraA melhor até agora.
Better Call Saul (2ª Temporada)
4.3 358 Assista AgoraUm pouco melhor que a primeira temporada, em grande parte devido à Mike, personagem bem desenvolvido e que suscita interesse do início ao fim.