-
Pânico 4
2,5K Assista Agora -
Pânico 2
662 Assista Agora -
Pânico
1,3K Assista Agora -
Jujutsu Kaisen (1ª Temporada)
57
Últimas opiniões enviadas
Últimos recados
-
Filmow
O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!
Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)
Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
Boa sorte! :)* Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/
Essa série é maravilhosa, eu entendi mais sobre reatores no episodio final, com a explicação do físico no tribunal, do que nas minhas aulas.
Eu queria só corrigir algumas coisas
Existem alguns equívocos nesta série, a maior delas é quando a mulher do bombeiro é advertida sobre visitar o marido por ter risco de ser exposta. Isto não existe, o bombeiro/marido está sofrendo de sintomas decorrente da exposição que sofreu durante o incêndio, ele não está emitindo radiação para outras pessoas. A esposa não deveria chegar perto pelo fato dele estar com o sistema imunológico comprometido, ela não estava em perigo por estar ali, mas traria riscos ao marido. Esse tipo de erro leva a preconceitos, populações inteiras sofrem com isso até hoje, é o caso dos afetados pelo acidente de Goiânia e os de Chernobyl. Doenças causas pela radiação não são contagiosas, o que pode acontecer é que quando há dano aos gametas (óvulos e, com menor probabilidade, espermatozóides), o embrião pode carregar uma má formação ou morrer.
Outro erro, ainda sobre esse casal, é que o feto dela absorveu a radiação toda e isso a salvou. Tanto o feto quanto a mãe foram expostos a mesma quantidade de radiação, porém o feto é muito mais sensível (o feto está se desenvolvendo e crescendo, passando por muitas divisões celulares e isso o torna mais sensível a radiação do que um adulto).
Há alguns exageros grotescos em relação ao dano que a população recebeu por conta da exposição, a verdade é que o maior estrago foi causado pelo medo da radiação, e não pela radiação em si. A energia nuclear é a mais segura e eficiente que temos disponível, existem muito mais mortes relacionadas a queimão de carvão e hidroelétricas, mas há um interesse político e econômico forte em não substituir essas fontes de energia, acredito que a série tenha sido, em parte, guiada por conta disso.