Belo, encantador, suave e intenso ao mesmo. Um dos raros romances nacionais que merecem ser vistos e apreciados. Os atores estavam excelentes, com destaque para o Wagner Moura e a Andréa Beltrão que desempenharam seus papéis de maneira convincente e carismática. Adoro a Letícia Sabatella, em alguns momentos ela se saiu muito bem, mas em outros me pareceu um pouco artificial. Nosso Estranho Amor caiu como uma luva como música tema do filme. Caetano sempre consegue me emocionar.
Fazia muito tempo que eu não gostava tanto de um filme de terror lançado recentemente. Apesar da maior parte da história apresentar elementos já explorados diversas vezes em outros filmes, há grandes qualidades e um certo diferencial que faz Invocação do Mal ser assustador e prender a atenção até o final. A tensão psicológica é bem conduzida e desenvolvida gradativamente, sendo que no começo o filme acerta em sugerir e dar margem à imaginação para só depois, aos poucos, ir revelando figuras aterrorizantes e culminar em um clímax com imagens impactantes. O bom elenco também convence, com destaque para a Lili Taylor e a Vera Farmiga que oferecem atuações sensíveis e consistentes. O apelo emocional ganha mais força ao mostrar o drama e a união entre duas famílias, o que acaba despertando simpatia e uma torcida por um final feliz para ambas.
O começo do filme não me cativou muito, mas depois do naufrágio, fica bem mais interessante e prende a atenção até o final. A fotografia e os efeitos visuais são deslumbrantes.
É uma graça! A fórmula "personagem ranzinza que tem sua vida e personalidade transformadas positivamente com a chegada de outros personagens" geralmente funciona bem. Os minions são uma atração à parte.
O filme ficou um tanto longo e a história é bem mais amena e simples se for comparar com O Senhor dos Anéis, mas ainda sim é ótimo revisitar as belas paisagens e conhecer outras aventuras e personagens da Terra Média.
Foi uma grata surpresa ouvir Bob Dylan e outros artistas fantásticos nesse filme. E apesar de bobinha a história, a trama tem um diferencial interessante por ser um romance zumbi e agrada também por causa do casal de atores protagonistas. É legal de se assistir de forma despretensiosa. Só achei estranho o John Malkovich estar num filme como esse.
A melhor coisa de todos os filmes da trilogia, sem dúvida, é o Robert Downey Jr como Tony Stark, sendo um personagem que cai como uma luva para ele. Achei Homem de Ferro 3 mais fraco do que os anteriores, mas serviu como um fecho razoável da trilogia.
Boa escalação de elenco. A premissa é diferente e interessante e o clima de suspense e paranoia também funcionam bem, mas do meio para o final, o filme vai perdendo a atratividade em função de algumas passagens do desenvolvimento da história que não convencem muito.
Bem mais divertido do que o primeiro! Nesse resolveram inserir uma porção de sentimentalismo que deu certo e se equilibrou com as altas doses de pancadaria. Foi impagável ver Van Damme vs Stallone, Bruce Willis, Schwarzenegger e Chuck Norris juntos.
Finalmente um live action de qualidade! Apesar de eu estar em dúvida se foi mesmo acertada a escolha de uma parte do elenco que interpretou alguns personagens principais, no geral, me pareceu que os atores desempenharam bem os seus papéis. Só senti falta mesmo de uma trilha sonora mais expressiva para alavancar algumas cenas chaves. Bem que poderiam adicionar músicas ao estilo das aberturas e encerramentos do anime. Fico no aguardo para ver a sequência do filme!
Guy Ritchie em sua melhor forma. O roteiro é ótimo com diálogos ágeis e boas sacadas. A montagem com ares de videoclipe contribuiu para deixar o filme mais divertido e atraente. A trilha sonora é fantástica e conferiu uma ambientação descolada e vibrante às cenas. Adorei o final em aberto.
Pra começar, adorei o poster do filme. Outro aspecto que gostei logo no começo foi a montagem e o ritmo, tanto em relação a agilidade dos diálogos quanto a sucessão de acontecimentos. A Jennifer Lawrence realmente é a bola da vez. Ela conseguiu compor sua Tiffany de um modo bem interessante. Bradley Cooper que nunca me chamou atenção como ator, mostrou uma nova faceta e se saiu muito bem. O desfecho ficou um pouco a desejar por cair no lugar comum das comédias românticas, mas de qualquer forma, foi um filme bem agradável de se assistir.
Acho que o maior problema do filme, além do roteiro extremamente clichê e banal, é o casal protagonista que não empolga e chega até a ser enjoativo e irritante. Mas apesar de todos os pontos falhos, é bacana relembrar os vários hits musicais marcantes e não há como negar que algumas cenas são muito bem coreografadas e deslumbrantes.
Não esperava nada desse filme e fiquei com uma ótima impressão. Fizeram uma excelente escolha do elenco, com destaque para Alicia Vikander, Mads Mikkelsen e Mikkel Boe Følsgaard. Os figurinos são delicados e elegantes e a fotografia é sensível e bela. O filme é denso e envolvente e apesar de um tanto longo, é tão bem construído que em nenhum momento chega a ser cansativo.
acaba se tornando uma bela e digna despedida a ela, que vai fazer falta por ter sido uma figura feminina forte e fixa nos filmes anteriores
. Escalaram os atores certos para os demais papéis principais e como não poderia deixar de ser, Javier Bardem mais uma vez ofereceu uma ótima performance como vilão. Daniel Craig já se tornou meu James Bond favorito e mesmo que tenham muitos filmes da franquia pela frente vai ser difícil me cansar dele.
Acho que faltou alma e substância, o que se torna uma falha grave em um filme que justamente trata da temática de viver de forma livre, ousada e intensa. Ficou longo demais e desinteressante. Não consegui ter simpatia pelos personagens, cujas personalidades pareceram rasas, sendo que passam praticamente o filme inteiro cedendo aos seus instintos de maneira desenfreada e não produzem grande impacto e reflexões.
Para quem gostou do primeiro Hellboy é difícil não gostar da sequência, mesmo que o roteiro dela seja bem fraco e os conflitos do primeiro sejam melhores. Vale a pena assistir para rever os personagens e imergir na atmosfera sombria e fantástica. A aparência exótica das criaturas me lembrou bastante O Labirinto do Fauno. Capricharam nos movimentos acelerados e bem articulados do príncipe Nuada, mas as cenas de ação não têm tanto impacto e tensão como no primeiro filme.
Um filme que reúne a Natalie Portman e a Scarlett Johansson dificilmente poderia ser ruim. Só a presença das duas já garante a sua atratividade. Ambas tiveram ótimas performances e souberam dar credibilidade às suas personagens. Até mesmo o Jim Sturgess que geralmente tem atuações fracas se mostrou uma escolha acertada para o papel de George. Pode até ser que a história do filme apresente várias distinções com a história real e que vez ou outra algumas situações não convençam muito, mas o enredo funciona bem em seu desenvolvimento, consegue manter a tensão com as reviravoltas, tem uma boa carga dramática e prende a atenção até o final.
Admiro as escolhas criteriosas de personagens e filmes que o Leonardo DiCaprio geralmente faz, mas tenho achado um tanto cansativo vê-lo em cinebiografias. Em J. Edgar, ele novamente oferece uma interpretação de boa qualidade, mas o filme no geral é morno. Achei o talento da Naomi Watts mal aproveitado em um papel de relativo pouco destaque. Já o Armie Hammer mostrou ser um ator que chama a atenção não só pela beleza e charme como também pela atuação convincente. A maquiagem de envelhecimento do seu personagem chega a ser exagerada, mas o seu bom desempenho diferenciando as suas duas fases consegue desviar a atenção desse detalhe.
Romance
4.0 574Belo, encantador, suave e intenso ao mesmo. Um dos raros romances nacionais que merecem ser vistos e apreciados. Os atores estavam excelentes, com destaque para o Wagner Moura e a Andréa Beltrão que desempenharam seus papéis de maneira convincente e carismática. Adoro a Letícia Sabatella, em alguns momentos ela se saiu muito bem, mas em outros me pareceu um pouco artificial. Nosso Estranho Amor caiu como uma luva como música tema do filme. Caetano sempre consegue me emocionar.
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraFazia muito tempo que eu não gostava tanto de um filme de terror lançado recentemente. Apesar da maior parte da história apresentar elementos já explorados diversas vezes em outros filmes, há grandes qualidades e um certo diferencial que faz Invocação do Mal ser assustador e prender a atenção até o final. A tensão psicológica é bem conduzida e desenvolvida gradativamente, sendo que no começo o filme acerta em sugerir e dar margem à imaginação para só depois, aos poucos, ir revelando figuras aterrorizantes e culminar em um clímax com imagens impactantes. O bom elenco também convence, com destaque para a Lili Taylor e a Vera Farmiga que oferecem atuações sensíveis e consistentes. O apelo emocional ganha mais força ao mostrar o drama e a união entre duas famílias, o que acaba despertando simpatia e uma torcida por um final feliz para ambas.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KO começo do filme não me cativou muito, mas depois do naufrágio, fica bem mais interessante e prende a atenção até o final. A fotografia e os efeitos visuais são deslumbrantes.
Meu Malvado Favorito
4.0 2,8K Assista AgoraÉ uma graça! A fórmula "personagem ranzinza que tem sua vida e personalidade transformadas positivamente com a chegada de outros personagens" geralmente funciona bem. Os minions são uma atração à parte.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraO filme ficou um tanto longo e a história é bem mais amena e simples se for comparar com O Senhor dos Anéis, mas ainda sim é ótimo revisitar as belas paisagens e conhecer outras aventuras e personagens da Terra Média.
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraDivertido, leve e despretensioso.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraUma das obras-primas do suspense. Roteiro, direção e elenco excelentes.
Meu Namorado é um Zumbi
2.9 2,6K Assista AgoraFoi uma grata surpresa ouvir Bob Dylan e outros artistas fantásticos nesse filme. E apesar de bobinha a história, a trama tem um diferencial interessante por ser um romance zumbi e agrada também por causa do casal de atores protagonistas. É legal de se assistir de forma despretensiosa. Só achei estranho o John Malkovich estar num filme como esse.
Homem de Ferro 3
3.5 3,4K Assista AgoraA melhor coisa de todos os filmes da trilogia, sem dúvida, é o Robert Downey Jr como Tony Stark, sendo um personagem que cai como uma luva para ele. Achei Homem de Ferro 3 mais fraco do que os anteriores, mas serviu como um fecho razoável da trilogia.
Linha Mortal
3.5 256 Assista AgoraBoa escalação de elenco. A premissa é diferente e interessante e o clima de suspense e paranoia também funcionam bem, mas do meio para o final, o filme vai perdendo a atratividade em função de algumas passagens do desenvolvimento da história que não convencem muito.
Os Mercenários 2
3.5 2,3K Assista AgoraBem mais divertido do que o primeiro! Nesse resolveram inserir uma porção de sentimentalismo que deu certo e se equilibrou com as altas doses de pancadaria. Foi impagável ver Van Damme vs Stallone, Bruce Willis, Schwarzenegger e Chuck Norris juntos.
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraOs belos olhos da Emma Watson já garantem parte da atratividade do filme. O roteiro e a trilha sonora são igualmente bacanas.
Samurai X: O Filme
4.0 611 Assista AgoraFinalmente um live action de qualidade! Apesar de eu estar em dúvida se foi mesmo acertada a escolha de uma parte do elenco que interpretou alguns personagens principais, no geral, me pareceu que os atores desempenharam bem os seus papéis. Só senti falta mesmo de uma trilha sonora mais expressiva para alavancar algumas cenas chaves. Bem que poderiam adicionar músicas ao estilo das aberturas e encerramentos do anime. Fico no aguardo para ver a sequência do filme!
Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes
4.2 580 Assista AgoraGuy Ritchie em sua melhor forma. O roteiro é ótimo com diálogos ágeis e boas sacadas. A montagem com ares de videoclipe contribuiu para deixar o filme mais divertido e atraente. A trilha sonora é fantástica e conferiu uma ambientação descolada e vibrante às cenas. Adorei o final em aberto.
O Lado Bom da Vida
3.7 4,7K Assista AgoraPra começar, adorei o poster do filme. Outro aspecto que gostei logo no começo foi a montagem e o ritmo, tanto em relação a agilidade dos diálogos quanto a sucessão de acontecimentos. A Jennifer Lawrence realmente é a bola da vez. Ela conseguiu compor sua Tiffany de um modo bem interessante. Bradley Cooper que nunca me chamou atenção como ator, mostrou uma nova faceta e se saiu muito bem. O desfecho ficou um pouco a desejar por cair no lugar comum das comédias românticas, mas de qualquer forma, foi um filme bem agradável de se assistir.
Rock of Ages: O Filme
3.1 1,3K Assista AgoraAcho que o maior problema do filme, além do roteiro extremamente clichê e banal, é o casal protagonista que não empolga e chega até a ser enjoativo e irritante. Mas apesar de todos os pontos falhos, é bacana relembrar os vários hits musicais marcantes e não há como negar que algumas cenas são muito bem coreografadas e deslumbrantes.
O Amante da Rainha
4.0 365 Assista AgoraNão esperava nada desse filme e fiquei com uma ótima impressão. Fizeram uma excelente escolha do elenco, com destaque para Alicia Vikander, Mads Mikkelsen e Mikkel Boe Følsgaard. Os figurinos são delicados e elegantes e a fotografia é sensível e bela. O filme é denso e envolvente e apesar de um tanto longo, é tão bem construído que em nenhum momento chega a ser cansativo.
Inatividade Paranormal
2.3 837 Assista AgoraO Marlon Wayans continua engraçado, mas a comédia é fraquinha e conta com cenas escatológicas e apelativas até certo ponto previsíveis e manjadas.
Ted
3.1 3,4K Assista AgoraRende até algumas risadas, mas não achei lá grande coisa. Valeu mais pela Mila Kunis.
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista AgoraApesar de algumas cenas batidas de ação
(em cima do trem, no metrô, dentro da água, no parapeito da janela do edifício, etc)
acaba se tornando uma bela e digna despedida a ela, que vai fazer falta por ter sido uma figura feminina forte e fixa nos filmes anteriores
Na Estrada
3.3 1,9KAcho que faltou alma e substância, o que se torna uma falha grave em um filme que justamente trata da temática de viver de forma livre, ousada e intensa. Ficou longo demais e desinteressante. Não consegui ter simpatia pelos personagens, cujas personalidades pareceram rasas, sendo que passam praticamente o filme inteiro cedendo aos seus instintos de maneira desenfreada e não produzem grande impacto e reflexões.
Hellboy II: O Exército Dourado
3.4 421 Assista AgoraPara quem gostou do primeiro Hellboy é difícil não gostar da sequência, mesmo que o roteiro dela seja bem fraco e os conflitos do primeiro sejam melhores. Vale a pena assistir para rever os personagens e imergir na atmosfera sombria e fantástica. A aparência exótica das criaturas me lembrou bastante O Labirinto do Fauno. Capricharam nos movimentos acelerados e bem articulados do príncipe Nuada, mas as cenas de ação não têm tanto impacto e tensão como no primeiro filme.
A Outra
3.8 981 Assista AgoraUm filme que reúne a Natalie Portman e a Scarlett Johansson dificilmente poderia ser ruim. Só a presença das duas já garante a sua atratividade. Ambas tiveram ótimas performances e souberam dar credibilidade às suas personagens. Até mesmo o Jim Sturgess que geralmente tem atuações fracas se mostrou uma escolha acertada para o papel de George. Pode até ser que a história do filme apresente várias distinções com a história real e que vez ou outra algumas situações não convençam muito, mas o enredo funciona bem em seu desenvolvimento, consegue manter a tensão com as reviravoltas, tem uma boa carga dramática e prende a atenção até o final.
J. Edgar
3.5 646 Assista AgoraAdmiro as escolhas criteriosas de personagens e filmes que o Leonardo DiCaprio geralmente faz, mas tenho achado um tanto cansativo vê-lo em cinebiografias. Em J. Edgar, ele novamente oferece uma interpretação de boa qualidade, mas o filme no geral é morno. Achei o talento da Naomi Watts mal aproveitado em um papel de relativo pouco destaque. Já o Armie Hammer mostrou ser um ator que chama a atenção não só pela beleza e charme como também pela atuação convincente. A maquiagem de envelhecimento do seu personagem chega a ser exagerada, mas o seu bom desempenho diferenciando as suas duas fases consegue desviar a atenção desse detalhe.