Era pra ser essa, a primeira temporada da 13ª Doctor...seria perdoável como estréia morna para depois as coisas se desenvolverem e melhorarem (como foi com o Capaldi). Mas essa temporada é morna (se comparada às outras anteriores), sendo pouco melhor do que a 11ª season e seu plot principal é interessante, mas pouco nos é apresentado ou preparado para nos pegar de jeito (como é bem de costume com as season finale de Doctor Who). Pelo menos nos entrega um bom Master e faz os companions ficarem piores do que eram...ainda gosto do Graham, mas os outros não passam, infelizmente. E a Tardis continua sendo uma ferramenta, sendo pouco utilizada, assim como as possibilidades que podem resultar de viagens no tempo (tbm praticamente inexistente aqui)!!
Que série lixo...tem seu valor de produção: bem produzida, bons atores (o Ben se destaca como sempre), boa ambientação como na maioria das séries da HBO...mas a história não anda e não convence!! Mto enrolado, uma complexidade que não faz sentido e um final aquém do esperado...sem falar que a ameaça apresentada no inicio da série não mostra a que veio!! A história de bicho papão num mundo realista até é uma boa idéia, mas foi mal executada!
Cara...Castlevania continua com uma ótima identidade própria (que foi um pouco melhorada, se comparada à 2 temporada), mas claramente deveria ter pelo menos uns 13 à 15 ep...pois quase todos os ep são muito enrolados na maioria da duração destes ep. Entendo que deva haver desenvolvimento de personagem ( a animação praticamente age como se fosse uma série de drama, mas em animação), mas deveria mesclar de forma mais dinâmica suas cenas onde há ação com as cenas onde se engrossa o caldo!!
quase fuderam o Alucard (em todos os sentidos da palavra), ele jamais seria pego numa tramóia daquelas, enquanto a trama da vampirinha diplomata, até que ficou legal, pois seria mais crível um vampiro seduzir um humano do que o contrário.
Genial...e é apenas a 1 temporada. Também é a única temporada que se pode fazer algum tipo de comparação com a série original inglesa, pois depois o trem pega um ritmo sensacional e anda com suas próprias pernas!!
Se salvou apenas pela cena final...trama e resoluções mais bobas do que parece (ainda mais pelo fato falarem que a HQ tem um tom bem mais pesado). Algumas chaves tem uns poderes bem legais, mas outras tem sua finalidade confusa ou pouco / mal explicada. Alguns personagens tbm parecem que não estão fazendo nada (apesar do tempo dado à eles), como a mãe e o tio das crianças. Atuações tbm não são lá essas coisas, mas tbm não estragam o resultado final. Não sei se volto pra 2 Temporada.
Obs1: Aquela Dogde é mto incompetente, a mina seduz e dá pro cara com a intenção de tomar a chave dele e acaba por perder a chave que estava em seu poder da forma mais tosca possível, rsrs
Obs2: Se a bruxa tinha praticamente o poder de tomar as chaves e acabar com tudo, mesmo que estivesse fazendo joguinhos e enganando a turma, por que continuar infiltrada se poderia conseguir o objetivo de uma única vez? Ou no final ela teve de armar tudo aquilo pra trazer algo de volta (que está possuindo a patricinha)? Mesmo que tivesse enganado eles para fazer isso e matar a Ellie, depois ela poderia pegar simplesmente todos de surpresa...a história original deve explicar melhor, fiquei realmente encucado com isso.
Fazia tempo que não me empolgava de corpo e alma com uma série...Carole & Tuesday é daquelas séries que vai te deixar com o coração quentinho!! Na parte 01 é mais focado nelas, mas na 02 a série abre mais o leque e aborda (mesmo que superficialmente) alguns temas que dificilmente vemos em anime e nos trás uma história gostosa de esperança e amor à música!!
Que minissérie foda!! História fechadinha que conta de maneira digna e super interessante a história dos vigilantes...serve tanto como uma prequel, como uma sequel independente da HQ!! Alguns episódios chegaram a me dar um sentimento de ''Leftovers'', onde a loucura imperava, mostrando que o Lindelof só tem a crescer na indústria!! Regina King sempre talentosa gostosa e foda...só sua presença já vale uma estrela pra série!! Parabéns aos envolvidos...uma aula de como contar uma história!!
Muito bom...é Lobo Solitário total e tem um pouquinho de western tbm!! No começo não curti o Baby Yoda, mas aos poucos fui achando uma das coisas mais legais da série...e o personagem é legal (típico personagem badass, mas pra geração mais juvenil).
Tirando as conveniência do ep onde o General dá ''meio dia'' de prazo e o ep onde o ''Mando'' aparece eliminando um a um na nave pra depois mostrar que estão todos vivos
, é uma série boa que mantém a visão criada por George Lucas lá nos anos 70.
Sensacional...não sei como vou me perdoar por me demorar tanto em assistir essa obra prima!! Esse shounen, diferente de muitos, se foca numa única grande saga (ao invés de várias com seus boss) para contar a história dos irmãos Elric!! Promete um clima tenso e sério, e, apesar de variar entre momentos leves e pesados, no final opta por seguir o caminho da ''realidade'', onde a vida adulta não mostra que possa existir um final feliz e uma vitória total, mas que as personagens deverão aceitar suas escolhas e consequências. Fullmetal não nos dá um final conclusivo e nem um onde acontecem coisas que esperamos que aconteça, mas é bastante recompensador!!
Fui surpreendido positivamente com essa série...sem hype, sem marketing algum...já tinha zapeado pela Netflix, li a sinopse, mas nunca tomei coragem até o último fds, quando maratonei a 1 temporada!! Tem lá seus clichês, mas conquista em suas situações de tensão, suas regras e físicas únicas e suas personagens legais (apesar de alguns serem frios)!! Talvez eu esteja carente de uma série de ficção espacial (nunca curti Star Trek), mas o pouco que vi, curti bastante e dizem que a série é bastante fiel à série de livros!! Acredito que a série, por não ter o peso do hype nas costas, possa simplesmente contar uma história simples e empolgante sem precisar de hipérboles para conquistar o espectador!!
Apesar da qualidade e fidelidade (a série é fiel até demais), o roteiro é fraco e a linha temporal é confusa, por se basear nos livros de contos que não obedecem uma ordem sequencial clara, sem falar que (acertadamente) a série já vai adicionando alguns pontos abordados no grande romance em cinco livros que conta a história principal do mundo do bruxo. As personagens Tissaia, Yennefer, Jaskier e Rainha Calanthe estão ótimos tanto em apresentação quanto em suas história abordadas, em detrimento dos momentos com o Geralt que são pouco inspirados e fracos (o Cavill e sua atuação não ajudam) que só terá bons momentos nas cenas finais. Poderiam perder algum tempo apenas amadurecendo a ligação quase doentia entre ele e a Yennefer, mas o pouco tempo utilizado não dá pra evoluir toda a trama mais o romance. The Witcher é bom pra quem conhece a história, mas judia de quem está chegando agora...Netflix tem a faca e o queijo na mão para criar um épico de capa e espada...só tem que acertar a mão em alguns detalhes!!
Adorei cada segundo (até mesmo no ep do casal brigão)!! Apesar de não mergulhar em cada situação de forma profunda, cada história nos deixa com uma sensação de coração quentinho, te deixa UP...mais feliz do que antes de começar a assistir...já é uma contribuição perfeita!! Sem falar no charme das ruas de Nova Iorque!!
Fraco...provavelmente, devido ao sucesso da 1 temporada, não tiveram tempo suficiente para fechar um bom roteiro (apesar de todo o material base de Tom Clancy)!! Parece aqueles filmes americanos dos anos 80, onde as situações e resoluções eram convenientes (até demais aqui nessa temporada). Abordam um tema e um local ótimo para uma história que poderia ser marcante, mas escolhe a saída mais fácil que é bagunçar todo o mérito da temporada anterior!! Pra não ficar apenas na crítica, tem a Cristina Umaña que é um tesão de talento e beleza!!
É ao mesmo tempo legal e genérico...a série faz diversas experimentações narrativas (não inventa em nada, mas mistura todas a cada ep) tornando dinâmico e chato (quando o ponto de vista é de um personagem de que não gostamos. Acho que ela começa bem no melhor estilo ironia e humor bobo Disney/Nickelodeon, mas depois lá pelo ep 8, resolve tomar ares de pretensão, dae fica meio mé. Destaque pros personagens Wesley, Angélica e srta Crumble...são a alma da série! Não é ruim, vc vai se divertir á beça assistindo isso daqui, só espero que não tenha nova temporada, pq fica claro que o mote principal da série, não existirá numa continuação.
Dificil evitar a comparação com o filme, mas a série tem seus méritos (boa fotografia, personagens minimamente bem construidos, trilha sonora), mas a série se propõe a ser mais teen do que seu tema poderia pedir, não que adolescentes não possam começar um movimento ativista / anarquista, mas a série ao tocar em certos temas (banalização de temas sérios, consumismo, apatia, perspectiva de futuro, etc...), nunca se aprofunda a ponto de ficar interessante, apenas nos apresentando cenas legais, mas esquecíveis!! Não vejo problema de uma menina rica começar a se rebelar ao msm tempo que usa um Iphone, mas poderia trazer mais profundidade nessa discussão (como o filme ''Nerve'' fez, por exemplo). Se fosse uma série fechada, acharia legal, mas ao saber que algumas coisas se preparam pra uma nova temporada, me fez desanimar.
PS: O personagem principal é bem legal, mas no fim, me parece que ele apenas estava preparando o terreno pro verdadeiro protagonista da série!!
Achei legal adaptarem personagens da periferia sem parecer pedante ou miserável...existe um universo inteiro que vai além da classe média!! Acho que começou mto bem, com angulos de cenas bem ousados e montagem interessante, mas depois descamba pra uma pseudo-novelinha formulaica!! Destaque pra reunião na ''Disciplina'', momento tenso do carai, rsrs!!!
É uma ótima adaptação de um dos melhores autores ainda não descoberto (Terry Pratchett)!! Tem um formato difícil de se adaptar (onde a filosofia e humor em si se dá em momento de reflexão e não na história principal) e bastante humor inglês ácido que nem sempre é bem recebido, juntando com uma pitada de filosofia chapada, onde é preciso pensar para entender certas piadas...divertido, mas tvz não agrade à todos, por se manter bem fiel à obra literária, o que pode acabar por abrir mão de possíveis novos fãs que viessem a gostar do livro!!
Obs: Seria interessante ver Discworld sendo adaptado como série!!
Sensacional...rápida, rasteira e visceral quando precisa ser...nos apresenta uma pequena crítica ao nosso modo de viver atual (tanto na questão cultural quanto político), com personagens detestáveis e amáveis...e, dependendo a quem vc se apega nessa minissérie, vc acaba destruído!! Tem algumas viagens na maionese, mas é por si só diferente e até ousada, sem falar na diversão, é claro!!
É um drama daqueles que dá vontade de ''resetar'' o mundo...os primeiros episódios é praticamente sofrimento e injustiça. Você estar num ponto de vista onde sabe a verdade e não poder fazer nada, é muito frustante!! Olhos que Condenam é uma série que faz uma crítica à impunidade, injustiça, negligência, racismo e aos tempos atuais...tudo junto batido num liquidificador!!
Obs: Ava é uma diretora para ser observada em seus próximos projetos...vi aquele doc ''13ª Emenda'' e é incrível!!
Empolgante, intrigante, divertida e diferente...é o que posso falar dessa série!! Talvez o momento tenha sido perfeito pra terem lançado essa pérola, que não tem medo de chocar (mesmo adaptando e ''suavizando'' boa parte das situações das HQ's). Aliás, a série segue um caminho meio que diferente das HQ's, tendo momentos surpreendentes até mesmo pra quem leu. Apesar de algumas escolhas de continuidade esquisitas (
O Hughie e a Mulher derrubando o Trem Bala e depois a cena abruptamente é cortada, não dando nenhuma satisfação do que poderia ter acontecido, uma vez que o Hughie tinha um ódio mortal e grandes motivos para dar fim no super-herói
). Que tenha mts temporadas e que adapte bons arcos dos quadrinhos que é ótimo!!
Continua mantendo o alto nível, mas de repente a turma não achou que teria uma segunda temporada, pq me parece meio arrastada nessa 2 temporada (a série é lenta, mas nunca foi arrastada). Mas acho melhor do que 90% das bobagens que temos ultimamente!! O núcleo do Bill é de longe o mais interessante, e vi que expandiram e deram mais espaço pros outros 2/3 dos protagonistas e deixaram claro que não é uma série onde o principal resolve tudo sozinho. Assim como disseram abaixo, tbm tive a impressão que as entrevistas ficaram apressadas ou meio que deixadas de lado para focarem no caso de Atlanta e senti um nerf no Holden (o personagem que ao msm tempo adoro e acho chato). Novamente a série faz uma quebra de expectativas, mostrando que na vida real, nem tudo acaba bem ou existe um climax...simplesmente a vida segue e as pessoas ou vivem ou sofrem e seguem em frente.
A série é incrível...pensada nos mínimos detalhes e explora o lance de viagem no tempo de uma forma pouco usual na ficcção. Mantém as ótimas interpretações e seus ótimos personagens, inserem novos personagens de forma inteligente e ainda arruma tempo para explorar a intimidade dos personagens principais e secundários (coisa que se faz bastante na maioria das séries da Netflix, mas aqui tudo é justificado e e nenhum momento existe uma barriga na trama que faça fica chato). A trilha é pesada e pontual, trazendo até terror em determinados momentos. Enfim...nos dá respostas e ainda mais perguntas, expande o mundo e continua nos empolgando com sua qualidade (coisa que anda se tornando rara nas séries Netflix). Agora que a série vai para um escopo muito maior, espero que fechem super bem, porque já se provou ser uma das melhores história de ficção que tive o prazer de ver!!
Ps1: Achei a trama um pouco expositiva demais...apesar de ser complexa, a série assume isso e não há necessidade de escancarar as resoluções além da sutileza, mas mesmo assim ela faz (em várias cenas aonde personagens ou situações são explicadas verbalmente, aonde um olhar mais atento perceberia).
De uma época onde as séries emocionantes se contavam nos dedos, trouxe um novo fôlego e muitas inovações. 24h talvez venha a ser uma das séries que deram início à nossa época atual onde acompanhar séries é comparável à qualidade de cinema e a acompanhar um campeonato de futebol onde seu time participa. Jack Bauer é um personagem incrível, mas ainda não é o Jack Bauer lendário...que ainda vai ser criado nas duas próximas temporadas!!
Doctor Who (12ª Temporada)
3.7 41Era pra ser essa, a primeira temporada da 13ª Doctor...seria perdoável como estréia morna para depois as coisas se desenvolverem e melhorarem (como foi com o Capaldi). Mas essa temporada é morna (se comparada às outras anteriores), sendo pouco melhor do que a 11ª season e seu plot principal é interessante, mas pouco nos é apresentado ou preparado para nos pegar de jeito (como é bem de costume com as season finale de Doctor Who). Pelo menos nos entrega um bom Master e faz os companions ficarem piores do que eram...ainda gosto do Graham, mas os outros não passam, infelizmente. E a Tardis continua sendo uma ferramenta, sendo pouco utilizada, assim como as possibilidades que podem resultar de viagens no tempo (tbm praticamente inexistente aqui)!!
The Outsider
3.7 226 Assista AgoraQue série lixo...tem seu valor de produção: bem produzida, bons atores (o Ben se destaca como sempre), boa ambientação como na maioria das séries da HBO...mas a história não anda e não convence!! Mto enrolado, uma complexidade que não faz sentido e um final aquém do esperado...sem falar que a ameaça apresentada no inicio da série não mostra a que veio!! A história de bicho papão num mundo realista até é uma boa idéia, mas foi mal executada!
Obs:
O ''monstro'' seria algum tipo de entidade da msm forma do Pennywise em IT?
Castlevania (3ª Temporada)
4.1 185Cara...Castlevania continua com uma ótima identidade própria (que foi um pouco melhorada, se comparada à 2 temporada), mas claramente deveria ter pelo menos uns 13 à 15 ep...pois quase todos os ep são muito enrolados na maioria da duração destes ep. Entendo que deva haver desenvolvimento de personagem ( a animação praticamente age como se fosse uma série de drama, mas em animação), mas deveria mesclar de forma mais dinâmica suas cenas onde há ação com as cenas onde se engrossa o caldo!!
Obs: Quanto às cenas de sexo...
quase fuderam o Alucard (em todos os sentidos da palavra), ele jamais seria pego numa tramóia daquelas, enquanto a trama da vampirinha diplomata, até que ficou legal, pois seria mais crível um vampiro seduzir um humano do que o contrário.
The Office (1ª Temporada)
4.1 554Genial...e é apenas a 1 temporada. Também é a única temporada que se pode fazer algum tipo de comparação com a série original inglesa, pois depois o trem pega um ritmo sensacional e anda com suas próprias pernas!!
Locke & Key (1ª Temporada)
3.6 187 Assista AgoraSe salvou apenas pela cena final...trama e resoluções mais bobas do que parece (ainda mais pelo fato falarem que a HQ tem um tom bem mais pesado). Algumas chaves tem uns poderes bem legais, mas outras tem sua finalidade confusa ou pouco / mal explicada. Alguns personagens tbm parecem que não estão fazendo nada (apesar do tempo dado à eles), como a mãe e o tio das crianças. Atuações tbm não são lá essas coisas, mas tbm não estragam o resultado final. Não sei se volto pra 2 Temporada.
Obs1: Aquela Dogde é mto incompetente, a mina seduz e dá pro cara com a intenção de tomar a chave dele e acaba por perder a chave que estava em seu poder da forma mais tosca possível, rsrs
Obs2: Se a bruxa tinha praticamente o poder de tomar as chaves e acabar com tudo, mesmo que estivesse fazendo joguinhos e enganando a turma, por que continuar infiltrada se poderia conseguir o objetivo de uma única vez? Ou no final ela teve de armar tudo aquilo pra trazer algo de volta (que está possuindo a patricinha)? Mesmo que tivesse enganado eles para fazer isso e matar a Ellie, depois ela poderia pegar simplesmente todos de surpresa...a história original deve explicar melhor, fiquei realmente encucado com isso.
Carol & Tuesday
4.2 28 Assista AgoraFazia tempo que não me empolgava de corpo e alma com uma série...Carole & Tuesday é daquelas séries que vai te deixar com o coração quentinho!! Na parte 01 é mais focado nelas, mas na 02 a série abre mais o leque e aborda (mesmo que superficialmente) alguns temas que dificilmente vemos em anime e nos trás uma história gostosa de esperança e amor à música!!
Watchmen
4.4 562 Assista AgoraQue minissérie foda!! História fechadinha que conta de maneira digna e super interessante a história dos vigilantes...serve tanto como uma prequel, como uma sequel independente da HQ!! Alguns episódios chegaram a me dar um sentimento de ''Leftovers'', onde a loucura imperava, mostrando que o Lindelof só tem a crescer na indústria!! Regina King sempre talentosa gostosa e foda...só sua presença já vale uma estrela pra série!! Parabéns aos envolvidos...uma aula de como contar uma história!!
O Mandaloriano: Star Wars (1ª Temporada)
4.4 532 Assista AgoraMuito bom...é Lobo Solitário total e tem um pouquinho de western tbm!! No começo não curti o Baby Yoda, mas aos poucos fui achando uma das coisas mais legais da série...e o personagem é legal (típico personagem badass, mas pra geração mais juvenil).
Tirando as conveniência do ep onde o General dá ''meio dia'' de prazo e o ep onde o ''Mando'' aparece eliminando um a um na nave pra depois mostrar que estão todos vivos
Fullmetal Alchemist
4.4 150 Assista AgoraSensacional...não sei como vou me perdoar por me demorar tanto em assistir essa obra prima!! Esse shounen, diferente de muitos, se foca numa única grande saga (ao invés de várias com seus boss) para contar a história dos irmãos Elric!! Promete um clima tenso e sério, e, apesar de variar entre momentos leves e pesados, no final opta por seguir o caminho da ''realidade'', onde a vida adulta não mostra que possa existir um final feliz e uma vitória total, mas que as personagens deverão aceitar suas escolhas e consequências. Fullmetal não nos dá um final conclusivo e nem um onde acontecem coisas que esperamos que aconteça, mas é bastante recompensador!!
The Expanse (1ª Temporada)
3.9 120 Assista AgoraFui surpreendido positivamente com essa série...sem hype, sem marketing algum...já tinha zapeado pela Netflix, li a sinopse, mas nunca tomei coragem até o último fds, quando maratonei a 1 temporada!! Tem lá seus clichês, mas conquista em suas situações de tensão, suas regras e físicas únicas e suas personagens legais (apesar de alguns serem frios)!! Talvez eu esteja carente de uma série de ficção espacial (nunca curti Star Trek), mas o pouco que vi, curti bastante e dizem que a série é bastante fiel à série de livros!! Acredito que a série, por não ter o peso do hype nas costas, possa simplesmente contar uma história simples e empolgante sem precisar de hipérboles para conquistar o espectador!!
The Witcher (1ª Temporada)
3.9 925 Assista AgoraApesar da qualidade e fidelidade (a série é fiel até demais), o roteiro é fraco e a linha temporal é confusa, por se basear nos livros de contos que não obedecem uma ordem sequencial clara, sem falar que (acertadamente) a série já vai adicionando alguns pontos abordados no grande romance em cinco livros que conta a história principal do mundo do bruxo. As personagens Tissaia, Yennefer, Jaskier e Rainha Calanthe estão ótimos tanto em apresentação quanto em suas história abordadas, em detrimento dos momentos com o Geralt que são pouco inspirados e fracos (o Cavill e sua atuação não ajudam) que só terá bons momentos nas cenas finais. Poderiam perder algum tempo apenas amadurecendo a ligação quase doentia entre ele e a Yennefer, mas o pouco tempo utilizado não dá pra evoluir toda a trama mais o romance. The Witcher é bom pra quem conhece a história, mas judia de quem está chegando agora...Netflix tem a faca e o queijo na mão para criar um épico de capa e espada...só tem que acertar a mão em alguns detalhes!!
Amor Moderno (1ª Temporada)
4.2 588Adorei cada segundo (até mesmo no ep do casal brigão)!! Apesar de não mergulhar em cada situação de forma profunda, cada história nos deixa com uma sensação de coração quentinho, te deixa UP...mais feliz do que antes de começar a assistir...já é uma contribuição perfeita!! Sem falar no charme das ruas de Nova Iorque!!
Jack Ryan (2ª Temporada)
3.7 77Fraco...provavelmente, devido ao sucesso da 1 temporada, não tiveram tempo suficiente para fechar um bom roteiro (apesar de todo o material base de Tom Clancy)!! Parece aqueles filmes americanos dos anos 80, onde as situações e resoluções eram convenientes (até demais aqui nessa temporada). Abordam um tema e um local ótimo para uma história que poderia ser marcante, mas escolhe a saída mais fácil que é bagunçar todo o mérito da temporada anterior!! Pra não ficar apenas na crítica, tem a Cristina Umaña que é um tesão de talento e beleza!!
Daybreak (1ª Temporada)
3.2 100 Assista AgoraÉ ao mesmo tempo legal e genérico...a série faz diversas experimentações narrativas (não inventa em nada, mas mistura todas a cada ep) tornando dinâmico e chato (quando o ponto de vista é de um personagem de que não gostamos. Acho que ela começa bem no melhor estilo ironia e humor bobo Disney/Nickelodeon, mas depois lá pelo ep 8, resolve tomar ares de pretensão, dae fica meio mé. Destaque pros personagens Wesley, Angélica e srta Crumble...são a alma da série! Não é ruim, vc vai se divertir á beça assistindo isso daqui, só espero que não tenha nova temporada, pq fica claro que o mote principal da série, não existirá numa continuação.
Nós Somos a Onda (1ª Temporada)
3.1 35 Assista AgoraDificil evitar a comparação com o filme, mas a série tem seus méritos (boa fotografia, personagens minimamente bem construidos, trilha sonora), mas a série se propõe a ser mais teen do que seu tema poderia pedir, não que adolescentes não possam começar um movimento ativista / anarquista, mas a série ao tocar em certos temas (banalização de temas sérios, consumismo, apatia, perspectiva de futuro, etc...), nunca se aprofunda a ponto de ficar interessante, apenas nos apresentando cenas legais, mas esquecíveis!! Não vejo problema de uma menina rica começar a se rebelar ao msm tempo que usa um Iphone, mas poderia trazer mais profundidade nessa discussão (como o filme ''Nerve'' fez, por exemplo). Se fosse uma série fechada, acharia legal, mas ao saber que algumas coisas se preparam pra uma nova temporada, me fez desanimar.
PS: O personagem principal é bem legal, mas no fim, me parece que ele apenas estava preparando o terreno pro verdadeiro protagonista da série!!
Sintonia (1ª Temporada)
3.6 174 Assista AgoraAchei legal adaptarem personagens da periferia sem parecer pedante ou miserável...existe um universo inteiro que vai além da classe média!! Acho que começou mto bem, com angulos de cenas bem ousados e montagem interessante, mas depois descamba pra uma pseudo-novelinha formulaica!! Destaque pra reunião na ''Disciplina'', momento tenso do carai, rsrs!!!
Peaky Blinders: Sangue, Apostas e Navalhas (1ª Temporada)
4.4 461 Assista AgoraMto foda!! Tommy ''fucking'' Shelby!!
Belas Maldições (1ª Temporada)
4.1 230 Assista AgoraÉ uma ótima adaptação de um dos melhores autores ainda não descoberto (Terry Pratchett)!! Tem um formato difícil de se adaptar (onde a filosofia e humor em si se dá em momento de reflexão e não na história principal) e bastante humor inglês ácido que nem sempre é bem recebido, juntando com uma pitada de filosofia chapada, onde é preciso pensar para entender certas piadas...divertido, mas tvz não agrade à todos, por se manter bem fiel à obra literária, o que pode acabar por abrir mão de possíveis novos fãs que viessem a gostar do livro!!
Obs: Seria interessante ver Discworld sendo adaptado como série!!
Years and Years
4.5 270Sensacional...rápida, rasteira e visceral quando precisa ser...nos apresenta uma pequena crítica ao nosso modo de viver atual (tanto na questão cultural quanto político), com personagens detestáveis e amáveis...e, dependendo a quem vc se apega nessa minissérie, vc acaba destruído!! Tem algumas viagens na maionese, mas é por si só diferente e até ousada, sem falar na diversão, é claro!!
Olhos que Condenam
4.7 680 Assista AgoraÉ um drama daqueles que dá vontade de ''resetar'' o mundo...os primeiros episódios é praticamente sofrimento e injustiça. Você estar num ponto de vista onde sabe a verdade e não poder fazer nada, é muito frustante!! Olhos que Condenam é uma série que faz uma crítica à impunidade, injustiça, negligência, racismo e aos tempos atuais...tudo junto batido num liquidificador!!
Obs: Ava é uma diretora para ser observada em seus próximos projetos...vi aquele doc ''13ª Emenda'' e é incrível!!
The Boys (1ª Temporada)
4.3 820Empolgante, intrigante, divertida e diferente...é o que posso falar dessa série!! Talvez o momento tenha sido perfeito pra terem lançado essa pérola, que não tem medo de chocar (mesmo adaptando e ''suavizando'' boa parte das situações das HQ's). Aliás, a série segue um caminho meio que diferente das HQ's, tendo momentos surpreendentes até mesmo pra quem leu. Apesar de algumas escolhas de continuidade esquisitas (
O Hughie e a Mulher derrubando o Trem Bala e depois a cena abruptamente é cortada, não dando nenhuma satisfação do que poderia ter acontecido, uma vez que o Hughie tinha um ódio mortal e grandes motivos para dar fim no super-herói
Mindhunter (2ª Temporada)
4.3 412 Assista AgoraContinua mantendo o alto nível, mas de repente a turma não achou que teria uma segunda temporada, pq me parece meio arrastada nessa 2 temporada (a série é lenta, mas nunca foi arrastada). Mas acho melhor do que 90% das bobagens que temos ultimamente!! O núcleo do Bill é de longe o mais interessante, e vi que expandiram e deram mais espaço pros outros 2/3 dos protagonistas e deixaram claro que não é uma série onde o principal resolve tudo sozinho. Assim como disseram abaixo, tbm tive a impressão que as entrevistas ficaram apressadas ou meio que deixadas de lado para focarem no caso de Atlanta e senti um nerf no Holden (o personagem que ao msm tempo adoro e acho chato). Novamente a série faz uma quebra de expectativas, mostrando que na vida real, nem tudo acaba bem ou existe um climax...simplesmente a vida segue e as pessoas ou vivem ou sofrem e seguem em frente.
Dark (2ª Temporada)
4.5 897A série é incrível...pensada nos mínimos detalhes e explora o lance de viagem no tempo de uma forma pouco usual na ficcção. Mantém as ótimas interpretações e seus ótimos personagens, inserem novos personagens de forma inteligente e ainda arruma tempo para explorar a intimidade dos personagens principais e secundários (coisa que se faz bastante na maioria das séries da Netflix, mas aqui tudo é justificado e e nenhum momento existe uma barriga na trama que faça fica chato). A trilha é pesada e pontual, trazendo até terror em determinados momentos. Enfim...nos dá respostas e ainda mais perguntas, expande o mundo e continua nos empolgando com sua qualidade (coisa que anda se tornando rara nas séries Netflix). Agora que a série vai para um escopo muito maior, espero que fechem super bem, porque já se provou ser uma das melhores história de ficção que tive o prazer de ver!!
Ps1: Achei a trama um pouco expositiva demais...apesar de ser complexa, a série assume isso e não há necessidade de escancarar as resoluções além da sutileza, mas mesmo assim ela faz (em várias cenas aonde personagens ou situações são explicadas verbalmente, aonde um olhar mais atento perceberia).
Ps2:
Vamos ver se entendi direito: a filha da Charlotte é a sua própria mãe e vice-versa?
Ps3: Valeu a mensalidade...só essa série!!
24 Horas (1ª Temporada)
4.3 146 Assista AgoraDe uma época onde as séries emocionantes se contavam nos dedos, trouxe um novo fôlego e muitas inovações. 24h talvez venha a ser uma das séries que deram início à nossa época atual onde acompanhar séries é comparável à qualidade de cinema e a acompanhar um campeonato de futebol onde seu time participa. Jack Bauer é um personagem incrível, mas ainda não é o Jack Bauer lendário...que ainda vai ser criado nas duas próximas temporadas!!