Não achei o filme perturbador como Dentes Caninos (ou dente canino?), mas já é bastante perturbado. O nível de confusão mental das personagens é fortíssimo. Gosto da dramaticidade da história. E acho muito relevante esse nível de introspectividade que os filmes do Lanthimos têm. Boiei um pouco na proposta do grupo Alps, não entendi com a clareza que li da sinopse, mas achei bem interessante. Ansiosa pra seguir meu propósito de ver todos os filmes dele. Ainda faltam vários.
Estou cumprindo meu objetivo de ver todos os filmes do Lanthimos. Para mim, Kinetta (ainda estou na metade - mas já li todos os comentários) me parece um estudo sobre personagens apáticos. Boas tomadas com músicas que me transportam para um sentimento de angústia e falta de expectativa que a vida, às vezes, tem. Gosto da coisa cabisbaixa.. dos personagens comuns... daquilo que acontece quando nada acontece. Tô achando mais interessante que Meu Melhor Amigo por ser mais introspectivo e realista.
Em relação ao ritmo lento, que pra mim é bem marca do diretor, e que eu também tenho uma certa dificuldade, só consigo assistir ao filme fazendo outra coisa ao mesmo tempo - no caso, lendo vocês e escrevendo aqui hehehe.
Achei um pouco confuso (não consegui ver com legenda em português, arrisquei no inglês, mas me perdi em alguns momentos, voltei pra entender o melhor o desfecho. Algumas cenas e interpretações ainda muito caricatas, eu prefiro as interpretações secas dos filmes mais famosos dele. Embora seja uma comédia relativamente leve, tenho a impressão que os ângulos da câmera nos rostos dos personagens, quando estão tensos, já começa a anunciar o que virá nos filmes seguintes.
Poxa, que filme legal e divertido. Eu enrolei pra ver pq li muitas críticas, mas adorei. Vimos com as crianças e acho que foi uma ótima introdução para eles. Achei bem lindo o filme.
Estou chocada que acabei de descobrir que as pessoas não gostam desse filme. Eu amo esse filme. Pra mim é dos melhores da pixar. Mas explico: em 2006 eu ainda não via desenhos e tinha duas primas crianças que falavam bastante desse filme, mas eu não vi.; em 2010 meu mais velho nasceu e em janeiro de 2012 eu comprei o dvd do filme e vi com ele em uma tarde de férias. Daí ele gostou tanto que vimos de novo, e de novo... e eu acho que em 30 dias eu vi esse filme mais de 30 vezes, até decorar as falas, até me apaixonar pela historia, até começar a fazer um paralelo com a saga do herói, com a estrutura de uma narrativa grega... e por aí fui. Fiquei tão fascinada que fiz questão de juntar uma grana e levar minha família pra conhecer Radiator Spring no California Adventure. Lamentei muito que Carros 2 não foi legal, é confuso e meio desorientado, mas acho que Carros 3 recupera bem o fôlego e consegue emocionar. Agora, ao ler as críticas ao filme 2 irmãos, descubro que Carros não é um filme lá muito bem avaliado... "choquei" hehehehe
Vi agora com meus filhos. Achei super divertido, mas não foi um filme pixar desses que tenha me impactado profundamente. Foi diversão. Mais legal que as crianças adoraram.
Vi ontem. Demorei tanto pra ver esse filme, nem sei pq. Eu imaginava que ele era chato, monótono. Mas isso é o que não é. Que filme incrível. O forte, na minha opinião é a fotografia (direção de arte?) e personagens. A história é envolvente, fascinante. Fiquei presa e atenta ao filme a cada minuto. Claro que é diferente ver um clássico que todos já viram, que todos comentam... Pra cada pessoa que eu falava: estou vendo e o vento levou, eu escutava: como eu amo esse filme. Também recebi trocentos spoilers... isso foi meio chato. Eu vi pq estou lendo as peças de Nelson Rodrigues e em Vestido de Noiva há algumas referências ao filme; pq meu marido falou muito que eu tinha que ver; porque os meus colegas que estão no trabalho de leitura de Nelson Rodrigues também me disseram pra ler.
Achei esse filme bem legal. Eu fiquei com vontade de assistir assim que percebi que as pessoas que não gostaram de A Casa foram as mesmas que não gostaram de O Poço (que eu gostei muito). Então vamos lá: particularmente, gosto de suspense, acho que o conflito do Javier é muito muito muito contemporâneo e comum. Os atores são bons. Só tem uma cena Tomás que uma fala dele fica um pouco forçada, no mais é por aí mesmo;
Li em algum comentário que o final é aberto, e minha nossa, achei o final super amarrado e coerente, excelente desfecho. O aberto é o que fica na nossa cabeça: o que é mais importante? A família, o amor ou o status?
Filmaço! Não conhecia a história, fiquei louca para ler o livro. Curti demais as falas e as interpretações. Cada monólogo profundo e impactante a começar pelo Orson Welles dando um show logo de cara! Amei, valeu minha noite.
Subi minha nota. Eu vi esse filme na estreia e detestei pelos seguintes motivos:
1 - eu era apaixonada pelo River Phoenix e achava que DiCaprio tinha ficado com o lugar dele sem um quinto do talento que ele tinha na época... Continuo implicando com o Dicaprio, mas reconheço que ele se tornou um bom ator e muito experiente;
2 - Acho que romance do filme "meloso" como alguém postou abaixo, e cansativo e muito brega;
3 - O ator que faz o vilão é péssimo... seria muito mais legal se fosse um ator marcante, e se o enredo romântico ganhasse força na história do colar;
4 - A música é um porre, um chiclete cansativo que fica incomodando a cabeça, aquela voz aguda e chata que ninguém merece...
5 - Particularmente, não gosto de filmes de época, principalmente quando focam muito em costumes, mas essa reconstituição é bem legal.
Gostei da reconstituição do Titanic. Isso é bem impactante.... As cenas todas pelos navios e a coleção de chapéus, bem como a personagem da mãe da Rose pra mim são o ponto alto.
E eu gosto muito da Kate Winslet. Fato.
Meus filhos se amarraram em ver. E foi mais legal pq meu marido é entusiasta do filme, daí ele fazia ótimos comentários durante o filme.
Vamos lá: 26 anos depois... meu Deus, tudo isso????
Vi agora com meus filhos. Eu havia visto na estreia, no cinema... e não sei qual vez eu chorei mais.
O filme é realmente brilhante. A edição ainda impressiona...
Agora ficamos comparando com Peixe Grande, que vimos ontem e é difícil não comparar... e todos aqui preferem Peixe Grande.
Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...
As cenas todas de Forrest Gump são incríveis, as interpretações são todas brilhantes, o filme carrega fácil o espectador... como não gostar???
Vou até procurar aqui se tem crítica para saber como é o ponto de vista de alguém que não gostou.
Agora quero voltar ao Bubba Gump com meus filhos após o filme (eu já havia ido com eles, mas eles não tinham referência) e começar a estudar a história norte-americana com calma...
Que filme incrível. O mais curioso é que ontem eu vi Peixe Grande com meus filhos. E agora Nebraska... Amo filmes que exploram a resolução da relação com os pais. Eu normalmente implico com o preto e branco, acho que precisa ser muito bem justificado, mas gostei... dá um tom mais dramático para as cenas, deixa o filme mais melancólico.
Gosto muito mesmo dos diálogos: por que precisamos compreender nossos pais para nos compreendermos??? Tem coisas que são simples e não tem respostas... e como vou explicar aos meus filhos? Espero que seja como Woody explica. Simples e diretamente... sem firula.
Curiosamente, parei para ler um livro que minha vó escreveu e que eu nunca havia lido.
Acabei de ver novamente, pela milionésima vez, só que agora com meus filhos.
Figura na minha top five.... é um dos melhores filmes de todos, e também dos melhores musicais da Broadway que já tive a oportunidade de ver, bem como a melhor trilha sonora.
O texto é impecável.
Tudo nesse filme pra mim é perfeito. Cada história, casa cena, a estética, o enredo, o drama, a emoção, o desfecho...
Achei o filme excelente, só não coloquei 5 estrelas pq me incomoda o excesso dos personagens caricatos na primeira parte do filme - uma característica que se repete em Okja e O Hospedeiro, mas é o melhor dos três, certamente.
Revi ontem com meus filhos e achei muito bobo. Eu gostava demais desse filme quando era criança, agora achei bem sem graça... foi entediante.. mas eles acharam engraçado. Então tá.
Fiquei irritada com Ensaio Sobre a Cegueira (a minha imaginação viu algo muito diferente e bem mais angustiante quando li o livro... criei uma baita expectativa e achei que o filme simplificou - por questões óbvias - demais o livro)... Eu não senti nem um terço da angústia que havia sentido com o livro.
Revi agora, eu fiquei muito eufórica com esse filme quando vi na estreia, no cinema... agora revi com meus filhos, eles se divertiram... eu acho bom, mas cochilei no final... acho que é um filme pra ver uma vez só na vida e tá bom demais...
Na época eu não conhecia o Jim Carrey, então fiquei fascinada. Agora foi bem ok.
Que legal, vi quando estreou no cinema e vi ontem com meus filhos. Foi divertido... meio violento para os padrões atuais. Ótima a questão sobre o divórcio, o que, na época em que o filme foi lançado, ainda era um tabu na escola e hoje é algo bem natural. Sou professora de criança hoje e me identifiquei demais kkkk
1.280 Almas
2.0 5Quero ver
Alpes
3.5 89 Assista AgoraNão achei o filme perturbador como Dentes Caninos (ou dente canino?), mas já é bastante perturbado. O nível de confusão mental das personagens é fortíssimo. Gosto da dramaticidade da história. E acho muito relevante esse nível de introspectividade que os filmes do Lanthimos têm.
Boiei um pouco na proposta do grupo Alps, não entendi com a clareza que li da sinopse, mas achei bem interessante.
Ansiosa pra seguir meu propósito de ver todos os filmes dele. Ainda faltam vários.
Kinetta
2.4 19 Assista AgoraEstou cumprindo meu objetivo de ver todos os filmes do Lanthimos. Para mim, Kinetta (ainda estou na metade - mas já li todos os comentários) me parece um estudo sobre personagens apáticos. Boas tomadas com músicas que me transportam para um sentimento de angústia e falta de expectativa que a vida, às vezes, tem. Gosto da coisa cabisbaixa.. dos personagens comuns... daquilo que acontece quando nada acontece. Tô achando mais interessante que Meu Melhor Amigo por ser mais introspectivo e realista.
Em relação ao ritmo lento, que pra mim é bem marca do diretor, e que eu também tenho uma certa dificuldade, só consigo assistir ao filme fazendo outra coisa ao mesmo tempo - no caso, lendo vocês e escrevendo aqui hehehe.
My Best Friend
2.8 4Achei um pouco confuso (não consegui ver com legenda em português, arrisquei no inglês, mas me perdi em alguns momentos, voltei pra entender o melhor o desfecho. Algumas cenas e interpretações ainda muito caricatas, eu prefiro as interpretações secas dos filmes mais famosos dele.
Embora seja uma comédia relativamente leve, tenho a impressão que os ângulos da câmera nos rostos dos personagens, quando estão tensos, já começa a anunciar o que virá nos filmes seguintes.
Yesterday: A Trilha do Sucesso
3.4 1,0KPoxa, que filme legal e divertido. Eu enrolei pra ver pq li muitas críticas, mas adorei. Vimos com as crianças e acho que foi uma ótima introdução para eles. Achei bem lindo o filme.
Carros
3.4 728 Assista AgoraEstou chocada que acabei de descobrir que as pessoas não gostam desse filme. Eu amo esse filme. Pra mim é dos melhores da pixar. Mas explico: em 2006 eu ainda não via desenhos e tinha duas primas crianças que falavam bastante desse filme, mas eu não vi.; em 2010 meu mais velho nasceu e em janeiro de 2012 eu comprei o dvd do filme e vi com ele em uma tarde de férias. Daí ele gostou tanto que vimos de novo, e de novo... e eu acho que em 30 dias eu vi esse filme mais de 30 vezes, até decorar as falas, até me apaixonar pela historia, até começar a fazer um paralelo com a saga do herói, com a estrutura de uma narrativa grega... e por aí fui. Fiquei tão fascinada que fiz questão de juntar uma grana e levar minha família pra conhecer Radiator Spring no California Adventure.
Lamentei muito que Carros 2 não foi legal, é confuso e meio desorientado, mas acho que Carros 3 recupera bem o fôlego e consegue emocionar. Agora, ao ler as críticas ao filme 2 irmãos, descubro que Carros não é um filme lá muito bem avaliado... "choquei" hehehehe
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
3.9 663 Assista AgoraVi agora com meus filhos. Achei super divertido, mas não foi um filme pixar desses que tenha me impactado profundamente. Foi diversão. Mais legal que as crianças adoraram.
...E o Vento Levou
4.3 1,4K Assista AgoraVi ontem. Demorei tanto pra ver esse filme, nem sei pq. Eu imaginava que ele era chato, monótono. Mas isso é o que não é. Que filme incrível. O forte, na minha opinião é a fotografia (direção de arte?) e personagens. A história é envolvente, fascinante. Fiquei presa e atenta ao filme a cada minuto. Claro que é diferente ver um clássico que todos já viram, que todos comentam... Pra cada pessoa que eu falava: estou vendo e o vento levou, eu escutava: como eu amo esse filme.
Também recebi trocentos spoilers... isso foi meio chato.
Eu vi pq estou lendo as peças de Nelson Rodrigues e em Vestido de Noiva há algumas referências ao filme; pq meu marido falou muito que eu tinha que ver; porque os meus colegas que estão no trabalho de leitura de Nelson Rodrigues também me disseram pra ler.
Vestido de Noiva
3.2 35 Assista AgoraNão gosto nada do tempo desse filme... quando li a peça a primeira vez eu achei genial. o filme faz a genialidade dar uma sumida...
Pixels: O Filme
2.8 1,0K Assista AgoraDivertido pra ver com crianças
9: A Salvação
3.6 699 Assista AgoraBom pra introduzir as crianças na temática... mas achei razoável
A Casa
3.1 593 Assista AgoraAchei esse filme bem legal. Eu fiquei com vontade de assistir assim que percebi que as pessoas que não gostaram de A Casa foram as mesmas que não gostaram de O Poço (que eu gostei muito). Então vamos lá: particularmente, gosto de suspense, acho que o conflito do Javier é muito muito muito contemporâneo e comum. Os atores são bons. Só tem uma cena Tomás que uma fala dele fica um pouco forçada, no mais é por aí mesmo;
Adoro filme com 12 passos no meio e personagens obsessivos!
É claro que isso é peculiar.
Li em algum comentário que o final é aberto, e minha nossa, achei o final super amarrado e coerente, excelente desfecho. O aberto é o que fica na nossa cabeça: o que é mais importante? A família, o amor ou o status?
Valeu a pena ter visto. Quero mais filmes assim.
Só eu fiquei esperando o jardineiro reaparecer?? Que medo...
Moby Dick
3.8 93 Assista AgoraFilmaço! Não conhecia a história, fiquei louca para ler o livro. Curti demais as falas e as interpretações. Cada monólogo profundo e impactante a começar pelo Orson Welles dando um show logo de cara!
Amei, valeu minha noite.
Titanic
4.0 4,6K Assista AgoraSubi minha nota. Eu vi esse filme na estreia e detestei pelos seguintes motivos:
1 - eu era apaixonada pelo River Phoenix e achava que DiCaprio tinha ficado com o lugar dele sem um quinto do talento que ele tinha na época... Continuo implicando com o Dicaprio, mas reconheço que ele se tornou um bom ator e muito experiente;
2 - Acho que romance do filme "meloso" como alguém postou abaixo, e cansativo e muito brega;
3 - O ator que faz o vilão é péssimo... seria muito mais legal se fosse um ator marcante, e se o enredo romântico ganhasse força na história do colar;
4 - A música é um porre, um chiclete cansativo que fica incomodando a cabeça, aquela voz aguda e chata que ninguém merece...
5 - Particularmente, não gosto de filmes de época, principalmente quando focam muito em costumes, mas essa reconstituição é bem legal.
Gostei da reconstituição do Titanic. Isso é bem impactante.... As cenas todas pelos navios e a coleção de chapéus, bem como a personagem da mãe da Rose pra mim são o ponto alto.
E eu gosto muito da Kate Winslet. Fato.
Meus filhos se amarraram em ver. E foi mais legal pq meu marido é entusiasta do filme, daí ele fazia ótimos comentários durante o filme.
Forrest Gump: O Contador de Histórias
4.5 3,8K Assista AgoraVamos lá: 26 anos depois... meu Deus, tudo isso????
Vi agora com meus filhos. Eu havia visto na estreia, no cinema... e não sei qual vez eu chorei mais.
O filme é realmente brilhante. A edição ainda impressiona...
Agora ficamos comparando com Peixe Grande, que vimos ontem e é difícil não comparar... e todos aqui preferem Peixe Grande.
Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...
As cenas todas de Forrest Gump são incríveis, as interpretações são todas brilhantes, o filme carrega fácil o espectador... como não gostar???
Vou até procurar aqui se tem crítica para saber como é o ponto de vista de alguém que não gostou.
Agora quero voltar ao Bubba Gump com meus filhos após o filme (eu já havia ido com eles, mas eles não tinham referência) e começar a estudar a história norte-americana com calma...
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraQue filme incrível. O mais curioso é que ontem eu vi Peixe Grande com meus filhos. E agora Nebraska... Amo filmes que exploram a resolução da relação com os pais. Eu normalmente implico com o preto e branco, acho que precisa ser muito bem justificado, mas gostei... dá um tom mais dramático para as cenas, deixa o filme mais melancólico.
Gosto muito mesmo dos diálogos: por que precisamos compreender nossos pais para nos compreendermos??? Tem coisas que são simples e não tem respostas... e como vou explicar aos meus filhos? Espero que seja como Woody explica. Simples e diretamente... sem firula.
Curiosamente, parei para ler um livro que minha vó escreveu e que eu nunca havia lido.
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
4.2 2,2K Assista AgoraAcabei de ver novamente, pela milionésima vez, só que agora com meus filhos.
Figura na minha top five.... é um dos melhores filmes de todos, e também dos melhores musicais da Broadway que já tive a oportunidade de ver, bem como a melhor trilha sonora.
O texto é impecável.
Tudo nesse filme pra mim é perfeito. Cada história, casa cena, a estética, o enredo, o drama, a emoção, o desfecho...
Quanto mais vejo, mais eu gosto
Expresso do Amanhã
3.5 1,3K Assista grátisAchei o filme excelente, só não coloquei 5 estrelas pq me incomoda o excesso dos personagens caricatos na primeira parte do filme - uma característica que se repete em Okja e O Hospedeiro, mas é o melhor dos três, certamente.
Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu
3.6 617 Assista AgoraRevi ontem com meus filhos e achei muito bobo. Eu gostava demais desse filme quando era criança, agora achei bem sem graça... foi entediante.. mas eles acharam engraçado. Então tá.
Ensaio Sobre a Cegueira
4.0 2,5KFiquei irritada com Ensaio Sobre a Cegueira (a minha imaginação viu algo muito diferente e bem mais angustiante quando li o livro... criei uma baita expectativa e achei que o filme simplificou - por questões óbvias - demais o livro)... Eu não senti nem um terço da angústia que havia sentido com o livro.
O Mundo dos Pequeninos
4.2 653 Assista AgoraUma graça de filme. Muito bonito mesmo!!
A Gripe
3.6 340Gente, a menininha é ótima!!!!
O Máskara
3.4 1,4K Assista AgoraRevi agora, eu fiquei muito eufórica com esse filme quando vi na estreia, no cinema... agora revi com meus filhos, eles se divertiram... eu acho bom, mas cochilei no final... acho que é um filme pra ver uma vez só na vida e tá bom demais...
Na época eu não conhecia o Jim Carrey, então fiquei fascinada. Agora foi bem ok.
Um Tira no Jardim de Infância
3.0 533 Assista AgoraQue legal, vi quando estreou no cinema e vi ontem com meus filhos. Foi divertido... meio violento para os padrões atuais. Ótima a questão sobre o divórcio, o que, na época em que o filme foi lançado, ainda era um tabu na escola e hoje é algo bem natural. Sou professora de criança hoje e me identifiquei demais kkkk