Válido mais para garimpagem de cinéfilo,essa pérola concebida por Roger Corman,diretor que se consagrou sendo o rei dos filmes de baixo orçamento,detalhe este bastante evidente neste The Wasp Woman,igual foi comentado mais abaixo,soa tipo a resposta a The Fly(1958),tosqueira que diverte.Vi em 10-01-22
Gostem ou não gostem é um legitimo representante do audiovisual da década de 1980´,Flashdance soa como um primo-distante de ´´Fama´(Fame,1980)de Alan Parker,que aliás vingou uma série spin off, tendo semelhante repercusão na época,ao meu ver o diretor do filme Coração Satânico(1986)focou no esforço coletivo,enquanto Adrian Lyne preferiu mostrar o empenho individual da personagem vivida pela bela Jennifer Beals..Um filme melhor compreendido por quem vivenciou os anos 80´.Revi em 09-01-22
Ambientação perfeita bem de praxe do diretor de Sangue de Pantera(realizado um ano antes)com o qual guarda algumas semelhanças cênicas e de narrativa.,enquanto neste Leopard Man sugere um quê histeria em massa a cerca de sua conclusão.Vi em 08-01-22
Apesar de morno, e sua conclusão é um represntante blaxplotation visivelmente realizado para rivalizar com o similar Coffy(1973) que tinha a bela mulata Pam grier dando porrada a granel,enquanto neste Cleopatra Jones á saudosa Tamara Dobson é a mulher empoderada que distribui bifas na cara da bandidagem.Vi em,07-01-22
Ao meu ver a mais fraca das versões sobre a criatura de Frankenstein sob a grife da produtora britanica Hammer,muito anticlimático,o nonstro do infame cientista praticamente só aparece em cena no final.
Dificil não lembrar de ´´Sangue de Pantera´´(1942)que era mais sombrio e igualmente intrigante.Ainda que previsível,isento de surpresas,este ´´Cult of The Cobra´´ é coerente na proposta e coeso no desenrolar da narrativa,redondinho pra consumo.Vi em 04-01-21
Opressão e preconceito permeiam toda a fita,que parece dizer que o silencio e a indiferença causam mais danos do que muita gritaria,o meio(sociedade) sabe ser cruel.vi em 02-01-22
Aqui a violencia mesmo sendo off-screem(não-mostradaporém sugerida)esse filme exala sordidez e opressão numa Alemanha setentista.Ritmo um pouco parado mas tenso nos eventos .
Constrangimento e perplexidade resultam diante deste display social sobre uma família disfuncional (nível hard)e suas vísceras (mazelas)expostas.Vi em 01-01-22
Essa se fosse uma produção BR facilmente seria rotulada de pornochachada devido ás desapegadas cenas de nudez.da mulherada destacando a ex-atriz(modelo aposentada)Anitra Ford que aliás no mesmo ano participou do não menos bizarro ´´Zumbis do Mal(, Messiah of Evil,1973),em suma;filmes B padrões da época.Vi em 30-12-21.
De fato,igual alguém mencionou comentando embaixo,essa hilária comédia tem uns maneirismo mais do feitio do diretor Tim Burton do que do ´´festivo ´´Robert Zemecks,devidamente com a grifedos anos 90´.Revi hoje,28-12-21 no telecine cult.
Caramba,essa preciosidade assisti lá no comecinho dos anos 80´,(1981,acho)na Band,época boa da tv aberta.Uma fita que exala ternura,mesmo com surpreendente desfecho trágico,algo impensável se realizada nos dias atuais.
Aqui vemos um obscuroe intenso thriller da grife blaxplotation que apinhou as telas na primeira metade da década de 1970,estiloso em sua trilha sonora esta assassinada pelosaudoso pop star da soul music estadinense Barry White & sua banda Love Unlinited Orchestra.Assisti num corujão da globo em 2000,se realizada nos dias de hoje tal fita seria taxada de racista e incomodaria a turminha da lacração de plantão.
este passou demais na Band do comecinho dos anos 80´,um telefilme objetivo,intenso,bem diferente dos similares nutelas feitos hoje.Temática ainda atual
Aquela fita simpática comum realizada ás pencas nas décadas de 40´e 50(esssa aqui é 1960 período relativamente tardio),dificil não se cativar com os personagens.Sessão tarde raiz.Viem 28-11-21,telecine cult
Começa promissor ,mas os demais 20 minutos finais achei destrambelhado tal qual trem descarrilhado ainda que a melhora naprodução seja bem evidente.Gostei mais do anterior,o contido A Mata Negra(2018). Space em 30-04-21.
Possivelmenteo o filme mais contido do diretor Rodrigo Aragão detalhe este que segundo a maioria dos comentários abaixo seja um demérito.Narrativa densa na medida exata achei
Personagens aleatórios em situações aleatórias,os filmes do diretor Robert Altman propositalmente faz seus filmes assim sem aparente concisão,tudo evasivo ,sem foco ,com uma vibe documentário,que exige uma predisposição a mais de quem o assiste.Vi hoje,13-10-21 no telecine cult
Teses mestrado de psicanálise nível hard.Mais um filme do cineasta Ingmar Bergman para um expectador restrito.A áura de sonho amplifica a ambientação densa.Achei o final muito abrupto.Vi hoje,10-10-21.
Ando saturado dessas fitas de zumbis(já gostei mais)essa aqui não á mais do mesmo,o destaque fica para os efeitos práticos(ítem obrigatório para esse tipo de filme),e por se tratar de uma produção belga.Vi em 02-09-21 no Space
A Mulher Vespa
3.0 25 Assista AgoraVálido mais para garimpagem de cinéfilo,essa pérola concebida por Roger Corman,diretor que se consagrou sendo o rei dos filmes de baixo orçamento,detalhe este bastante evidente neste The Wasp Woman,igual foi comentado mais abaixo,soa tipo a resposta a The Fly(1958),tosqueira que diverte.Vi em 10-01-22
Flashdance: Em Ritmo de Embalo
3.4 643 Assista AgoraGostem ou não gostem é um legitimo representante do audiovisual da década de 1980´,Flashdance soa como um primo-distante de ´´Fama´(Fame,1980)de Alan Parker,que aliás vingou uma série spin off, tendo semelhante repercusão na época,ao meu ver o diretor do filme Coração Satânico(1986)focou no esforço coletivo,enquanto Adrian Lyne preferiu mostrar o empenho individual da personagem vivida pela bela Jennifer Beals..Um filme melhor compreendido por quem vivenciou os anos 80´.Revi em 09-01-22
O Homem-Leopardo
3.6 23Ambientação perfeita bem de praxe do diretor de Sangue de Pantera(realizado um ano antes)com o qual guarda algumas semelhanças cênicas e de narrativa.,enquanto neste Leopard Man sugere um quê histeria em massa a cerca de sua conclusão.Vi em 08-01-22
Cleópatra Jones
3.5 11Apesar de morno, e sua conclusão é um represntante blaxplotation visivelmente realizado para rivalizar com o similar Coffy(1973) que tinha a bela mulata Pam grier dando porrada a granel,enquanto neste Cleopatra Jones á saudosa Tamara Dobson é a mulher empoderada que distribui bifas na cara da bandidagem.Vi em,07-01-22
A Picada Mortal
3.0 16 Assista AgoraProdução modesta porém coesa e eficiente na proposta resultando num suspense denso porém mornoem sua conclusão.Vi em07-01-22
Frankenstein Tem Que Ser Destruído
3.4 9Ao meu ver a mais fraca das versões sobre a criatura de Frankenstein sob a grife da produtora britanica Hammer,muito anticlimático,o nonstro do infame cientista praticamente só aparece em cena no final.
Histórias Assustadoras para Contar no Escuro
3.1 551 Assista AgoraTerror nutela,ecos do séc 21,é o que tem pra hoje.Vi em 06-01-22
Maldição da Serpente
3.3 3Dificil não lembrar de ´´Sangue de Pantera´´(1942)que era mais sombrio e igualmente intrigante.Ainda que previsível,isento de surpresas,este ´´Cult of The Cobra´´ é coerente na proposta e coeso no desenrolar da narrativa,redondinho pra consumo.Vi em 04-01-21
O Medo Devora a Alma
4.3 106 Assista AgoraOpressão e preconceito permeiam toda a fita,que parece dizer que o silencio e a indiferença causam mais danos do que muita gritaria,o meio(sociedade) sabe ser cruel.vi em 02-01-22
O Bar Luva Dourada
3.6 340Aqui a violencia mesmo sendo off-screem(não-mostradaporém sugerida)esse filme exala sordidez e opressão numa Alemanha setentista.Ritmo um pouco parado mas tenso nos eventos .
Canastra Suja
3.8 117Constrangimento e perplexidade resultam diante deste display social sobre uma família disfuncional (nível hard)e suas vísceras (mazelas)expostas.Vi em 01-01-22
Invasão das Mulheres Abelhas
2.8 6 Assista AgoraEssa se fosse uma produção BR facilmente seria rotulada de pornochachada devido ás desapegadas cenas de nudez.da mulherada destacando a ex-atriz(modelo aposentada)Anitra Ford que aliás no mesmo ano participou do não menos bizarro ´´Zumbis do Mal(, Messiah of Evil,1973),em suma;filmes B padrões da época.Vi em 30-12-21.
A Morte lhe Cai Bem
3.7 715 Assista AgoraDe fato,igual alguém mencionou comentando embaixo,essa hilária comédia tem uns maneirismo mais do feitio do diretor Tim Burton do que do ´´festivo ´´Robert Zemecks,devidamente com a grifedos anos 90´.Revi hoje,28-12-21 no telecine cult.
Abençoai as Feras e as Crianças
4.0 9Caramba,essa preciosidade assisti lá no comecinho dos anos 80´,(1981,acho)na Band,época boa da tv aberta.Uma fita que exala ternura,mesmo com surpreendente desfecho trágico,algo impensável se realizada nos dias atuais.
A Desforra
3.8 1Aqui vemos um obscuroe intenso thriller da grife blaxplotation que apinhou as telas na primeira metade da década de 1970,estiloso em sua trilha sonora esta assassinada pelosaudoso pop star da soul music estadinense Barry White & sua banda Love Unlinited Orchestra.Assisti num corujão da globo em 2000,se realizada nos dias de hoje tal fita seria taxada de racista e incomodaria a turminha da lacração de plantão.
O Sistema
3.7 7este passou demais na Band do comecinho dos anos 80´,um telefilme objetivo,intenso,bem diferente dos similares nutelas feitos hoje.Temática ainda atual
O Sétimo Selo
4.4 1,0KEstranha alegoria de um apocalipse existencial diante de cada cidadão do vilarejo.Volta e meia no teleCine cult
Ivanhoé, o Vingador do Rei
3.5 26 Assista AgoraSessão da tarde raiz.Épico.Vi em 28-11-21no TCM
Se Meu Apartamento Falasse
4.3 422 Assista AgoraAquela fita simpática comum realizada ás pencas nas décadas de 40´e 50(esssa aqui é 1960 período relativamente tardio),dificil não se cativar com os personagens.Sessão tarde raiz.Viem 28-11-21,telecine cult
O Cemitério das Almas Perdidas
3.1 72Começa promissor ,mas os demais 20 minutos finais achei destrambelhado tal qual trem descarrilhado ainda que a melhora naprodução seja bem evidente.Gostei mais do anterior,o contido A Mata Negra(2018). Space em 30-04-21.
A Mata Negra
3.2 99Possivelmenteo o filme mais contido do diretor Rodrigo Aragão detalhe este que segundo a maioria dos comentários abaixo seja um demérito.Narrativa densa na medida exata achei
Nashville
3.9 63Personagens aleatórios em situações aleatórias,os filmes do diretor Robert Altman propositalmente faz seus filmes assim sem aparente concisão,tudo evasivo ,sem foco ,com uma vibe documentário,que exige uma predisposição a mais de quem o assiste.Vi hoje,13-10-21 no telecine cult
A Hora do Lobo
4.2 308Teses mestrado de psicanálise nível hard.Mais um filme do cineasta Ingmar Bergman para um expectador restrito.A áura de sonho amplifica a ambientação densa.Achei o final muito abrupto.Vi hoje,10-10-21.
Yummy
3.0 64Ando saturado dessas fitas de zumbis(já gostei mais)essa aqui não á mais do mesmo,o destaque fica para os efeitos práticos(ítem obrigatório para esse tipo de filme),e por se tratar de uma produção belga.Vi em 02-09-21 no Space