Na boa, pensem num filme brutal e visceral do começo ao fim! Extremamente "realista", mas com pegadas "surrealistas", tipo, tem cenas nesse filme que parece um encontro de Martin Scorsese com David Lynch. Não consigo bem explicar, mas o filme tem momentos que beira a surrealidade e "super-realidade", mas ao mesmo tempo é muito pé no chão. Vocês tem que assistir para entender. Eu diria que é uma história de gansters com uma pegada surrealista. Excelente!
Filmaço! Fritz Lang é um gênio, incrível como ele consegue sair do cinema mudo e expressionista e ir para o noir e manter o alto nível!
O filme é excelente, com atuações memoráveis de todas as partes. Claro que tem algumas coisas que me deixaram um pouco "incomodado", mas o filme é excelente e o final é impactante.
Creio que o maior problema dele tenha sido o tempo, ele bem que podia ter pelo menos uma meia hora a mais para poder trabalhar mais as dore do protagonista. Me incomodou um pouco como o protagonista se mantém bem barbeado e bem vesstido depois da morte da mulher, sabe, esperava vê-lo com o cabelo despeteado, barba por fazer, roupa suja. Fora que em muitos momentos ele se mantém controlado demais, mas ok, isso foi um detalhe que me incomodou só um pouco, mas não tira o brilhantismo do filme.
Como pode ter pessoas que não gostam desse filmaço? O filme é bom do começo ao fim. Ele é um pouco mais lento que a maioria dos filmes de ação? Sim, mas em nenhum momento o filme perde sua intensidade. Toda lentidão dele, toda construção dele acrescenta na trama pois serve para apresentar os personagens e seus dilemas. A química do Colin Farrel e do Jamie Foxx é perfeita, na verdade a química de todos os atores está excelente e as cenas de ação, as cenas de tiro, minha nossa, sublimes! Recomendo!
Clássico irretocável do Schwarza! Não tenho muito o que falar do filme, na verdade, eu fiquei impressionado mesmo o quanto ele é bom e bem feito comparado aos filmes de hoje. Não me levem a mal, não sou um saudosista, mas eu vendo o filme fiquei pensando "na boa, faz quanto tempo que eu não vejo um filme policial que é um bom thriller, tem personagens marcantes (a atuação do Scwarza é marcante, do Belushi também e até do vilão eu achei muito boa) numa trama que não é pretensiosa e exagerada?" Sabe, é realmente um bom filme policial, bom de verdade, sem exageros. A execução, a ambientação desse filme me fez pensar algumas vezes em Chuva Negra do Michael Douglas e Andy Garcia. Filmaço, recomendo.
Um filme que é ao mesmo tempo clichê e original, feio e bonito, chato e divertido. Sim, eu sei que esse filme é extremamente genérico e um apanhado de tudo que tinha saído no cinema Sci-Fi de ação entre 93 e 2005, mas, sinceramente, eu gosto. Ele falha miseravelmente na execução, na verdade, ele falha miseravelmente em tudo, mas ao menos o filme visualmente se arriscou em ser diferente e sinceramente, ele é melhor que qualquer coisa que o UCM produziu após o Ultimato.
John Woo é o MAIOR E MELHOR DIRETOR DE FILMES DE AÇÃO DE TODOS OS TEMPOS! Obra impecável! Filmaço, do começo ao fim é eletrizante e sinceramente, o que é aquela cena no hospital? Como o cara consegue manter um ápice de mais de 45 minutos? Tudo, tudo nesse filme é bem feito e exemplar, e digo mais, exemplar a ponto de ser "copiado" pelo Andrew Law em "Infernal Affairs" que é o filme que "Os Infiltrados" do Scorsese fez remake. Sério, Andrew Law bebe daqui, exatamente daqui para compor sua trilogia de crime.
Quando um filme se passa em apenas um ambiente, com poucos personagens, e mesmo assim ele consegue te prender, é porque o roteirista caprichou no roteiro, e isso é inegável nesse filme. O ator Sean Patrick Flanery fez um papel excelente interpretando Edward/Nefarious, mas ele só conseguiu atingir esse nível de excelência, pois, tinha um roteiro que o permitiu crescer. Quando o roteiro é ruim, não há boa atuação que salve o filme. Um filme que também segue a mesma "estrutura", já que se passa apenas em um ambiente, com poucas pessoas, e tem até um debate sobre o bem e o mal é o excelente: "Festim Diabólico" do Alfred Hitchcock, ou até mesmo "12 Homens E Uma Sentença" que também tem uma discussão ética/moral, se passa em apenas um lugar, só que tem mais pessoas em tela.
E sinceramente, não me incomodei nem um pouco com a "agenda" cristã do filme, já que, é um filme sobre o demônio, possessão demoníaca, ou seja, automaticamente, se falamos da existência de demônios (de acordo com a tradição ocidental) nós também falamos automaticamente de Deus, da Luz e etc, logo, faz todo o sentido a "agenda", na verdade, a mensagem cristã desse filme, e na verdade, eu gostei dessa mensagem principalmente na parte onde Nefarious,
rebate o psiquiatra, ao mostrar que por toda ordem "civilizada" e "evoluída" que o psiquiatra defende se sustenta graças a exploração incondicional de pessoas em situações menos favorecidas (para dizer o mínimo), pois é muito bonito defender o direito das mulheres ao mesmo tempo em que se compra sem parar barris e mais barris de petróleo da Arábia Saudita. E isso que eu disse foi apenas um exemplo. E também gostei de como o filme retrata o caminho para o mal, da mesma forma que é retratado um caminho para um vício que te corrói, que te destrói aos poucos.
Agora, escrevendo essa resenha, este filme me fez lembrar de outro filme também: "Instinto" de 1999, onde o Anthony Hopkins interpreta um antropólogo "louco" acusado de ter cometido dois assassinatos e o psiquiatra interpretado pelo Cuba Gooding Jr. precisa averiguar a "loucura" do antropólogo. Creio que o Sean Patrick Flanery e os roteirista do Nefarious devam ter se inspirado nesse filme do Hopkins, que por sinal é um filmaço.
No demais o filme é bom, não curti muito o protagonista, ao menos não quando ele está "seguro de si", mas sim quando ele começa a ficar com medo e a duvidar, aí, o ator consegue transmitir bem esse sentimento.
Agora uma pergunta para vocês: vocês acham que o chefe da cadeia, era o "chefão" do Nefarious? Alguém, que de alguma forma ajudou a contribuir para o que acontecesse com Edward? Em alguns momentos do filme eu tive essa impressão.
Entendo perfeitamente o motivo de muitas pessoas acharem o filme arrastado, mas creio que isso se deva ao fato do diretor, Anton Corbijn, decidir seguir uma abordagem mais silenciosa para o filme. Para mim ele se inspirou claramente em "O Samurai", filme do Jean-Pierre Melville com o Alain Delon no papel do protagonista, e que é um filme extremamente silencioso e reflexivo, onde os personagens falam mais através de olhares, trejeitos e silêncio do que através das conversas.
Eu particularmente gostei de "Um Homem Misterioso", tanto por causa de seu silêncio, como por causa de eu ser fã do arquétipo do "lobo solitário", fora que, George Cloney está impecável no papel, ele fala mais pelos olhos e pelos ombros tensos.
Na boa, esse filme é incrível e inacreditável. Fiquei tenso do começo ao fim.m diversos momentos eu me senti como uma testemunha ocular de um encontro entre Sam Raimi e Tarkovsky, na verdade, sendo mais específico, Evil Dead Trap para mim é um almagama entre Evil Dead (os 2 primeiros) e Stalker do Tarkovsky
pois aquela base militar abandonada é algo vivo, sobrenatural mesmo, tenso, bizarro. Na boa, o que é aquele final? O filme é uma metafora para um aborto? A personagem principal perdeu um irmão na infância, seria o Hideki esse irmão? Eu juro que fiquei perdidinho, mas impressionado.
E conheci esse filme graças ao canal do youtube "Critíca Gratuita", e não, não faço parte do canal, apenas tou apoiando e agradecendo essa galera pela indicação.
Definitivamente um filme que marcou e mudou minha vida. Tanto pelo enredo que me impactou e muito a primeira vez que o vi, pois não um filme apenas sobre a estranheza dos personagens, mas um filme que aborda com sutileza a mórbidez humana, o prazer e a ânsia pelo macabro, como também nossos desejos de auto-destruição e auto-sabotamento nascem de culpas que carregamos.
A primeira vez que assisti esse filme foi em 2008, a penúltima em 2012, e agora em 2022 volto a assistir e ele envelheceu muito bem.
O que mais gosto no filme é a fotografia onírica, e, que, para mim, foi inspirada no filme Ringu de 1998, o "Chamado" original que é dirigido pelo Hideo Nakata. Temos aqui um filme extremamente sombrio, soturno, mas muito colorido, mostrando que não é preciso de um ambiente sem cores e escuro para criar uma atmosfera sombria. Sim, sei que parece estranho que escrevi, mas confia no pai, que ele sabe o que fala, ahahahaha.
Na boa, esse foi um dos piores filmes que já vi e de longe. Pegue a lenda de Gawain, a "desconstrua" e misture com umas pitadas da lenda de Mordrerd e pronto, temos um filme extremamente chato, e presunçoso. A fotografia é bonita? Com certeza, mas fica apenas nisso.
Ok, ok, botei 5 estrelas, mas sinceramente, é tão bom ver o Guy Ritchie de volta à velha forma! Desde 2005 com "Revólver" que eu não me empolgava tanto. Bem vindo de volta Ritchie!
Um bom filme, com toques de Neo-Noir, extremamente cínico, e até pós-irônico se pensarmos em como as subtramas se desenvolvem. Gibson dá uma atuação sólida e convincente, e atua como um ótimo Bad-Guy. Vale a pena conferir.
Cara, que filmaço! Recomendo e muito. Extremamente bem dirigido e tenso do começo ao fim. O roteiro é bom e bem direto, sem rodeios, mas com tempo suficiente para mostrar a boa química do grupo de policiais, e por sinal, Danny Lee está excelente no papel do chefe do departamento. Mas Anthony Wong rouba toda a cena, fazendo um dos melhores psicopatas que vi no cinema, extremamente violento mas o mais importante de tudo: crível. Digo isso porque em muitos filmes americanos onde seriais killers ou psicopatas são retratados eles não parecem serem tão críveis, mesmo sendo extremamente violentos. A forma como ele trata as pessoas ao redor, e principalmente as cenas de assassinato são impactantes.
O filme também é bem reflexivo, pois, ele me fez questionar muito sobre os metodos que os policiais usaram a "violência justificada" para cumprirem seu dever. As vezes ficava pensando que ambos, tanto o psicopata como os policiais, eram da mesma laia, mas simplesmente cumprindo "papéis" diferentes, mas com a mesma filosofia de fazerem o que fosse necessário para atingirem o objetivo que desejavam.
Olha, te dizer que depois de tantos anos conseguira ver um filme que eu colocaria fácil no meu top 3 de "melhores romances de todos os tempos", mas ainda bem que me enganei. Filmaço. Do começo ao fim é um filmaço, claro que tem seus defeitos, o gore não é tão bom, dá para ver nitidamente que o sangue é digital, e algumas facadas soam muito falsas, mas ainda assim é um filme cativante.
A mensagem em si do filme é bem solta, logo cada um interpreta a sua maneira.
Há uma certa poesia nesse filme, um tanto quanto escondida, mas possível de sentir.
Quem curte uma violência exagerada e estilizada no cinema vai curtir, mas veja de mente aberta e sem esperar nada.
Outro filmaço do Seagal, com tudo que temos direito de um bom filme dele: violência desmedida, braços quebrados, e boas cenas de tiroteio. É um tanto mais fantasioso que Nico e Fúria Mortal, mas ainda assim um filmaço ainda assim. O que peca para mim é ele não ser tão "tenso" como os outros citados, em vários momentos percebemos a quebra da tensão, mas ainda assim vale muito a pena.
Filmaço e dos bons. Cru, violento, e com um ótimo ritmo, Steven Seagal no auge, cenas de luta excelentes e boas cenas de tiroteio. O que mais se pode pedir de um filme policial? O roteiro é simples, e isso é um mértio, ele não se perde em sub-tramas desnecessárias e ainda consegue dar profundidade aos personagens. Sim, isso mesmo, um filme do Steven Seagal com personagens profundos e eu explico isso:
Vemos a construção de Ritchie através das ações dele, e das pessoas ao redor dele, como o irmão, a irmã e principalmente o pai. E Gino também é bem construído, e nos dá uma dimensão ainda maior do que é aquele mundo em que vive quando numa conversa com sua mulher diz:
- Quando éramos crianças, um velhote costumava andar pelo bairro. Tinha imigrado da Itália. Tocava um sino de escola. Andava com uma máquina de amolar que funcionava a pedal. As pessoas davam-lhe facas e tesouras para amolar. Uma moeda aqui, outra ali, mas era um trabalho honesto. O tempo passa... As pessoas passaram a comprar tesouras e facas descartáveis. Cada vez menos pessoas apareciam. Eu costumava pensar, qual seria a sensação de sair de casa antes do amanhecer, e voltar depois de escurecer, sem nenhum produto do trabalho para mostrar à família. Aquele sino era o som mais solitário que já ouvi.
- Era o seu pai, não é?
- Segui o velhote durante um verão inteiro. Todos os dias sem faltar. Após algum tempo, aquilo começou a abatê-lo. Ninguém, ninguém mesmo precisava dele... Se sentimos que ninguém precisa de nós, se nos sentimos inúteis, morremos por dentro. Desistimos. Sempre dissemos: ''Papai morreu de câncer''. Eu acredito que ele morreu de coração partido. Depois dele morrer, quando as crianças queriam ir para Coney Island ver algo tocando, um dos pais, o Sr. Madano, me dava um pouco de dinheiro às escondidas, para que pudesse ir brincar com as crianças também. E sabe como eu retribui o Sr. Madono? Sabe como eu o agradeci essa noite? Prendendo-o.
Não sei quanto a vocês, mas essa parte eu realmente achei muito boa e profunda.
Filmaço dos bons, se saísse como live-action tenho certeza que faria sucesso no ocidente. Claro que para isso teria que abordar mais a história dos protagonistas, que por sinal não é desenvolvida no filme, o que é uma pena, uma das melhores coisas do mangá é ver como eles passaram o que passaram e a forte opinião politica que construiram, mas ainda assim vale muy a pena ver.
Filmaço, te prende do começo ao fim, Lee atuando bem como sempre, e que bruxa a Jessel interpretou, a vilania transparecia em cada gesto e olhar. Recomendo.
Slime Taoshite 300-nen, Shiranai Uchi ni Level Max ni Nattemashita …
3.4 4É um bom passatempo, dá para relaxar assistindo.
Gonin: O Massacre
4.0 11 Assista AgoraNa boa, pensem num filme brutal e visceral do começo ao fim! Extremamente "realista", mas com pegadas "surrealistas", tipo, tem cenas nesse filme que parece um encontro de Martin Scorsese com David Lynch. Não consigo bem explicar, mas o filme tem momentos que beira a surrealidade e "super-realidade", mas ao mesmo tempo é muito pé no chão. Vocês tem que assistir para entender. Eu diria que é uma história de gansters com uma pegada surrealista. Excelente!
Os Corruptos
4.1 51 Assista AgoraFilmaço! Fritz Lang é um gênio, incrível como ele consegue sair do cinema mudo e expressionista e ir para o noir e manter o alto nível!
O filme é excelente, com atuações memoráveis de todas as partes. Claro que tem algumas coisas que me deixaram um pouco "incomodado", mas o filme é excelente e o final é impactante.
Creio que o maior problema dele tenha sido o tempo, ele bem que podia ter pelo menos uma meia hora a mais para poder trabalhar mais as dore do protagonista. Me incomodou um pouco como o protagonista se mantém bem barbeado e bem vesstido depois da morte da mulher, sabe, esperava vê-lo com o cabelo despeteado, barba por fazer, roupa suja. Fora que em muitos momentos ele se mantém controlado demais, mas ok, isso foi um detalhe que me incomodou só um pouco, mas não tira o brilhantismo do filme.
Miami Vice
3.1 206 Assista AgoraComo pode ter pessoas que não gostam desse filmaço? O filme é bom do começo ao fim. Ele é um pouco mais lento que a maioria dos filmes de ação? Sim, mas em nenhum momento o filme perde sua intensidade. Toda lentidão dele, toda construção dele acrescenta na trama pois serve para apresentar os personagens e seus dilemas. A química do Colin Farrel e do Jamie Foxx é perfeita, na verdade a química de todos os atores está excelente e as cenas de ação, as cenas de tiro, minha nossa, sublimes! Recomendo!
Inferno Vermelho
3.1 133 Assista AgoraClássico irretocável do Schwarza! Não tenho muito o que falar do filme, na verdade, eu fiquei impressionado mesmo o quanto ele é bom e bem feito comparado aos filmes de hoje. Não me levem a mal, não sou um saudosista, mas eu vendo o filme fiquei pensando "na boa, faz quanto tempo que eu não vejo um filme policial que é um bom thriller, tem personagens marcantes (a atuação do Scwarza é marcante, do Belushi também e até do vilão eu achei muito boa) numa trama que não é pretensiosa e exagerada?" Sabe, é realmente um bom filme policial, bom de verdade, sem exageros. A execução, a ambientação desse filme me fez pensar algumas vezes em Chuva Negra do Michael Douglas e Andy Garcia. Filmaço, recomendo.
Ultravioleta
2.6 425 Assista AgoraUm filme que é ao mesmo tempo clichê e original, feio e bonito, chato e divertido. Sim, eu sei que esse filme é extremamente genérico e um apanhado de tudo que tinha saído no cinema Sci-Fi de ação entre 93 e 2005, mas, sinceramente, eu gosto. Ele falha miseravelmente na execução, na verdade, ele falha miseravelmente em tudo, mas ao menos o filme visualmente se arriscou em ser diferente e sinceramente, ele é melhor que qualquer coisa que o UCM produziu após o Ultimato.
Fervura Máxima
4.1 111John Woo é o MAIOR E MELHOR DIRETOR DE FILMES DE AÇÃO DE TODOS OS TEMPOS! Obra impecável! Filmaço, do começo ao fim é eletrizante e sinceramente, o que é aquela cena no hospital? Como o cara consegue manter um ápice de mais de 45 minutos? Tudo, tudo nesse filme é bem feito e exemplar, e digo mais, exemplar a ponto de ser "copiado" pelo Andrew Law em "Infernal Affairs" que é o filme que "Os Infiltrados" do Scorsese fez remake. Sério, Andrew Law bebe daqui, exatamente daqui para compor sua trilogia de crime.
Entrou fácil no meu top 10, na boa, que filmaço!
Alvo Duplo
3.8 43Roteiro fraco, estética impecável, trilha sonora apaixonante e tiroteiros espetaculares.
Nefasto
3.4 200 Assista AgoraQuando um filme se passa em apenas um ambiente, com poucos personagens, e mesmo assim ele consegue te prender, é porque o roteirista caprichou no roteiro, e isso é inegável nesse filme. O ator
Sean Patrick Flanery fez um papel excelente interpretando Edward/Nefarious, mas ele só conseguiu atingir esse nível de excelência, pois, tinha um roteiro que o permitiu crescer. Quando o roteiro é ruim, não há boa atuação que salve o filme. Um filme que também segue a mesma "estrutura", já que se passa apenas em um ambiente, com poucas pessoas, e tem até um debate sobre o bem e o mal é o excelente: "Festim Diabólico" do Alfred Hitchcock, ou até mesmo "12 Homens E Uma Sentença" que também tem uma discussão ética/moral, se passa em apenas um lugar, só que tem mais pessoas em tela.
E sinceramente, não me incomodei nem um pouco com a "agenda" cristã do filme, já que, é um filme sobre o demônio, possessão demoníaca, ou seja, automaticamente, se falamos da existência de demônios (de acordo com a tradição ocidental) nós também falamos automaticamente de Deus, da Luz e etc, logo, faz todo o sentido a "agenda", na verdade, a mensagem cristã desse filme, e na verdade, eu gostei dessa mensagem principalmente na parte onde Nefarious,
rebate o psiquiatra, ao mostrar que por toda ordem "civilizada" e "evoluída" que o psiquiatra defende se sustenta graças a exploração incondicional de pessoas em situações menos favorecidas (para dizer o mínimo), pois é muito bonito defender o direito das mulheres ao mesmo tempo em que se compra sem parar barris e mais barris de petróleo da Arábia Saudita. E isso que eu disse foi apenas um exemplo. E também gostei de como o filme retrata o caminho para o mal, da mesma forma que é retratado um caminho para um vício que te corrói, que te destrói aos poucos.
Agora, escrevendo essa resenha, este filme me fez lembrar de outro filme também: "Instinto" de 1999, onde o Anthony Hopkins interpreta um antropólogo "louco" acusado de ter cometido dois assassinatos e o psiquiatra interpretado pelo Cuba Gooding Jr. precisa averiguar a "loucura" do antropólogo. Creio que o Sean Patrick Flanery e os roteirista do Nefarious devam ter se inspirado nesse filme do Hopkins, que por sinal é um filmaço.
No demais o filme é bom, não curti muito o protagonista, ao menos não quando ele está "seguro de si", mas sim quando ele começa a ficar com medo e a duvidar, aí, o ator consegue transmitir bem esse sentimento.
Agora uma pergunta para vocês: vocês acham que o chefe da cadeia, era o "chefão" do Nefarious? Alguém, que de alguma forma ajudou a contribuir para o que acontecesse com Edward? Em alguns momentos do filme eu tive essa impressão.
Um Homem Misterioso
2.8 219 Assista AgoraEntendo perfeitamente o motivo de muitas pessoas acharem o filme arrastado, mas creio que isso se deva ao fato do diretor, Anton Corbijn, decidir seguir uma abordagem mais silenciosa para o filme. Para mim ele se inspirou claramente em "O Samurai", filme do
Jean-Pierre Melville com o Alain Delon no papel do protagonista, e que é um filme extremamente silencioso e reflexivo, onde os personagens falam mais através de olhares, trejeitos e silêncio do que através das conversas.
Eu particularmente gostei de "Um Homem Misterioso", tanto por causa de seu silêncio, como por causa de eu ser fã do arquétipo do "lobo solitário", fora que, George Cloney está impecável no papel, ele fala mais pelos olhos e pelos ombros tensos.
As cenas dele montando o rifle são espetaculares.
O Faixa Preta
3.7 20Luta maravilhoas e bem encenadas, mas trama fraca.
Armadilha Maligna
3.2 24Na boa, esse filme é incrível e inacreditável. Fiquei tenso do começo ao fim.m diversos momentos eu me senti como uma testemunha ocular de um encontro entre Sam Raimi e Tarkovsky, na verdade, sendo mais específico, Evil Dead Trap para mim é um almagama entre Evil Dead (os 2 primeiros) e Stalker do Tarkovsky
pois aquela base militar abandonada é algo vivo, sobrenatural mesmo, tenso, bizarro. Na boa, o que é aquele final? O filme é uma metafora para um aborto? A personagem principal perdeu um irmão na infância, seria o Hideki esse irmão? Eu juro que fiquei perdidinho, mas impressionado.
E conheci esse filme graças ao canal do youtube "Critíca Gratuita", e não, não faço parte do canal, apenas tou apoiando e agradecendo essa galera pela indicação.
Goth
3.5 13Definitivamente um filme que marcou e mudou minha vida. Tanto pelo enredo que me impactou e muito a primeira vez que o vi, pois não um filme apenas sobre a estranheza dos personagens, mas um filme que aborda com sutileza a mórbidez humana, o prazer e a ânsia pelo macabro, como também nossos desejos de auto-destruição e auto-sabotamento nascem de culpas que carregamos.
A primeira vez que assisti esse filme foi em 2008, a penúltima em 2012, e agora em 2022 volto a assistir e ele envelheceu muito bem.
O que mais gosto no filme é a fotografia onírica, e, que, para mim, foi inspirada no filme Ringu de 1998, o "Chamado" original que é dirigido pelo Hideo Nakata. Temos aqui um filme extremamente sombrio, soturno, mas muito colorido, mostrando que não é preciso de um ambiente sem cores e escuro para criar uma atmosfera sombria. Sim, sei que parece estranho que escrevi, mas confia no pai, que ele sabe o que fala, ahahahaha.
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 474 Assista AgoraNa boa, esse foi um dos piores filmes que já vi e de longe. Pegue a lenda de Gawain, a "desconstrua" e misture com umas pitadas da lenda de Mordrerd e pronto, temos um filme extremamente chato, e presunçoso. A fotografia é bonita? Com certeza, mas fica apenas nisso.
Magnatas do Crime
3.8 299 Assista AgoraOk, ok, botei 5 estrelas, mas sinceramente, é tão bom ver o Guy Ritchie de volta à velha forma! Desde 2005 com "Revólver" que eu não me empolgava tanto. Bem vindo de volta Ritchie!
O Troco
3.6 250 Assista AgoraUm bom filme, com toques de Neo-Noir, extremamente cínico, e até pós-irônico se pensarmos em como as subtramas se desenvolvem. Gibson dá uma atuação sólida e convincente, e atua como um ótimo Bad-Guy. Vale a pena conferir.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KDigno!
The Untold Story
3.7 26Cara, que filmaço! Recomendo e muito. Extremamente bem dirigido e tenso do começo ao fim. O roteiro é bom e bem direto, sem rodeios, mas com tempo suficiente para mostrar a boa química do grupo de policiais, e por sinal, Danny Lee está excelente no papel do chefe do departamento. Mas Anthony Wong rouba toda a cena, fazendo um dos melhores psicopatas que vi no cinema, extremamente violento mas o mais importante de tudo: crível. Digo isso porque em muitos filmes americanos onde seriais killers ou psicopatas são retratados eles não parecem serem tão críveis, mesmo sendo extremamente violentos. A forma como ele trata as pessoas ao redor, e principalmente as cenas de assassinato são impactantes.
O filme também é bem reflexivo, pois, ele me fez questionar muito sobre os metodos que os policiais usaram a "violência justificada" para cumprirem seu dever. As vezes ficava pensando que ambos, tanto o psicopata como os policiais, eram da mesma laia, mas simplesmente cumprindo "papéis" diferentes, mas com a mesma filosofia de fazerem o que fosse necessário para atingirem o objetivo que desejavam.
Brutal
3.1 7Olha, te dizer que depois de tantos anos conseguira ver um filme que eu colocaria fácil no meu top 3 de "melhores romances de todos os tempos", mas ainda bem que me enganei. Filmaço. Do começo ao fim é um filmaço, claro que tem seus defeitos, o gore não é tão bom, dá para ver nitidamente que o sangue é digital, e algumas facadas soam muito falsas, mas ainda assim é um filme cativante.
A mensagem em si do filme é bem solta, logo cada um interpreta a sua maneira.
Há uma certa poesia nesse filme, um tanto quanto escondida, mas possível de sentir.
Quem curte uma violência exagerada e estilizada no cinema vai curtir, mas veja de mente aberta e sem esperar nada.
Marcado Para a Morte
3.1 60 Assista AgoraOutro filmaço do Seagal, com tudo que temos direito de um bom filme dele: violência desmedida, braços quebrados, e boas cenas de tiroteio. É um tanto mais fantasioso que Nico e Fúria Mortal, mas ainda assim um filmaço ainda assim. O que peca para mim é ele não ser tão "tenso" como os outros citados, em vários momentos percebemos a quebra da tensão, mas ainda assim vale muito a pena.
Fúria Mortal
3.4 65Filmaço e dos bons. Cru, violento, e com um ótimo ritmo, Steven Seagal no auge, cenas de luta excelentes e boas cenas de tiroteio. O que mais se pode pedir de um filme policial? O roteiro é simples, e isso é um mértio, ele não se perde em sub-tramas desnecessárias e ainda consegue dar profundidade aos personagens. Sim, isso mesmo, um filme do Steven Seagal com personagens profundos e eu explico isso:
Vemos a construção de Ritchie através das ações dele, e das pessoas ao redor dele, como o irmão, a irmã e principalmente o pai. E Gino também é bem construído, e nos dá uma dimensão ainda maior do que é aquele mundo em que vive quando numa conversa com sua mulher diz:
- Quando éramos crianças, um velhote costumava andar pelo bairro. Tinha imigrado da Itália. Tocava um sino de escola. Andava com uma máquina de amolar que funcionava a pedal. As pessoas davam-lhe facas e tesouras para amolar. Uma moeda aqui, outra ali, mas era um trabalho honesto. O tempo passa... As pessoas passaram a comprar tesouras e facas descartáveis. Cada vez menos pessoas apareciam. Eu costumava pensar, qual seria a sensação de sair de casa antes do amanhecer, e voltar depois de escurecer, sem nenhum produto do trabalho para mostrar à família. Aquele sino era o som mais solitário que já ouvi.
- Era o seu pai, não é?
- Segui o velhote durante um verão inteiro. Todos os dias sem faltar. Após algum tempo, aquilo começou a abatê-lo. Ninguém, ninguém mesmo precisava dele... Se sentimos que ninguém precisa de nós, se nos sentimos inúteis, morremos por dentro. Desistimos. Sempre dissemos: ''Papai morreu de câncer''. Eu acredito que ele morreu de coração partido. Depois dele morrer, quando as crianças queriam ir para Coney Island ver algo tocando, um dos pais, o Sr. Madano, me dava um pouco de dinheiro às escondidas, para que pudesse ir brincar com as crianças também. E sabe como eu retribui o Sr. Madono? Sabe como eu o agradeci essa noite? Prendendo-o.
Não sei quanto a vocês, mas essa parte eu realmente achei muito boa e profunda.
Filmaço. Recomendo.
Sanctuary
3.3 1Filmaço dos bons, se saísse como live-action tenho certeza que faria sucesso no ocidente. Claro que para isso teria que abordar mais a história dos protagonistas, que por sinal não é desenvolvida no filme, o que é uma pena, uma das melhores coisas do mangá é ver como eles passaram o que passaram e a forte opinião politica que construiram, mas ainda assim vale muy a pena ver.
Dog Soldiers: Cães de Caça
3.5 209 Assista AgoraFilmaço, super recomendo! Personagens carismátticos, terrir, trash, esse filme tem tudo na medida certa! TEAM Spoon forever!
The City of the Dead
3.8 46 Assista AgoraFilmaço, te prende do começo ao fim, Lee atuando bem como sempre, e que bruxa a Jessel interpretou, a vilania transparecia em cada gesto e olhar. Recomendo.