Do alto dos meus 38 anos, digo que é bem difícil ser surpreendida positivamente por um filme. E os últimos que fizeram isso são antigos, mais especificamente da década de 70(Looking Mr. Goodbar, Wake In Fright...), como esta belezura que tive o prazer de conferir ontem: Sex and Fury. Ocho viu seu pai ser assassinado quando era uma criança e cresceu desejando vingança. Tornou-se uma ladra profissional, cortesã, especialista em poker, uma sedutora irresistível e uma verdadeira máquina de matar.
E com a moça não tem papinho de vulnerabilidade: ela mata vários homens completamente pelada em uma cena e se vinga de um dos assassinos do pai usando seus talentos de alcova e um perfume peculiar.
E em momento nenhum você se pega pensando em bobagens como "objetificação do corpo da mulher", ou mesmo as escolhas de vida da moça. Ela é forte, determinada e
você tem a certeza que vai conquistar seus objetivos, mesmo rasgada e cravejada de balas...
Aliás, as mulheres mandam nessa produção. Homens estão ali como meros figurantes ou meios para que a mocinha consiga seu intento. E ainda temos o prazer de ver a participação da bela atriz sueca Christina Lindberg(musa exploitation), que pode até não atuar bem, mas não faz feio. É Girl Power na sua totalidade. E vale muito a conferida. (PS: Também é MAIS uma prova de que Tarantino definitivamente não inventou a roda, como muitos fanboys pensam)
Parabéns Martin Scorsese. É um baita feito transformar um filme sobre Bolsa de Valores em algo extremamente divertido. Só poderia ser um pouco mais curto, não? Enfim, recomendo bastante. ;-)
Só de ter maquiagem old school e não contar com cgi já vale a conferida. Gostei do fato do Meir Zarchi(diretor do filme de 78)estar envolvido no projeto. Dá para perceber a presença do cara aqui, consertando os erros do pavoroso remake de 2010 e evocando o delicioso sexploitation de 1978. =)
Uma categoria diferente de sexploitation: o sexploitation onírico ou dreamsexploitation... Belo filme. Ou melhor: uma experiência cinematográfica. Mas tem que estar na vibe.
Belo filme. Muito bem dirigido, efeitos que até hoje não fazem feio, uma bela fotografia e uma trilha sonora espetacular(uma das minhas favoritas, por sinal). Gosto muito mesmo.
Kevin Bacon lindo e dançando super bem, Sarah Jessica Parker muuuuuito antes de virar Carrie Bradshaw e John Lithgow sempre entregando uma atuação excepcional. Esse filme é maravilhoso.
Ok, vamos falar de Evil Dead 2013... Sim, o uruguaio Fede Alvarez fez a lição de casa direitinho: filme bem dirigido, bem montado, os efeitos são muito bons, há pouco uso de CGI, uma estética de horror atual que agrada muito a molecada... Tecnicamente superior ao primeiro em vários aspectos. Fato. Isso torna a versão 2013 de Evil Dead melhor que a original do Sam Raimi? Não. Definitivamente não. Há defeitos no original. E não são poucos. Incluindo erros grosseiros de continuidade, que irritam muitos cinéfilos chatos. Mas isso não era justamente o charme da versão de 1981? Assim como "O Massacre da Serra Elétrica" de Tobe Hopper, o "Evil Dead" de Sam Raimi atraia pelo amadorismo, por aquela vontade absurda de fazer cinema mesmo sem querer(e nem poder) ser perfeito. O encanto residia ali: nos defeitos. Na versão do Alvarez vemos um filme redondinho, mas que não passa emoção alguma. Não há um personagem carismático como o Ash(Bruce Campbell), a fotografia é aquela dos "torture porn" atuais: a maldita correção de cor que deixa todo o filme pintado de marrom e verde... Até a cena da câmera correndo pelo mato(que nos deixava apavorados no original) é tão sem graça que às vezes chega a dar tédio... Se por um lado é bom ver essa molecada já começar a trabalhar de forma tão profissional, tão correta, tão "by the book of cinema rules", também é triste ver que seus filmes, tão bem feitinhos, são totalmente sem alma. É isso. 3 estrelas para o remake, com muita boa vontade.
Fiz uma maratona do 1º ao 6º e houve uma mudança de opinião quanto ao 3º e ao 6º. Aquele subiu um pouco no meu conceito enquanto este caiu. Mudando a ordem de preferência, ficou assim: 2,1,4,3,6 e 5.
Belo exemplar de horror inglês anos 70. Com destaque para a reconstituição de época, realmente impecável. E ainda tem a bela ninfeta Linda Hayden, mostrando seu corpo inteiro sem pudor! \o/
Adorei o filme. Elenco bem escolhido, bom desenvolvimento dos personagens e montagem de primeira. Acho Garrett um dos melhores diretores brasileiros de todos os tempos.
Canibais
2.6 517 Assista AgoraUma grande pilha de bosta. Quem quiser ver filme de canibal que presta é melhor conferir Holocausto Canibal.
Enquanto Somos Jovens
3.2 229 Assista AgoraFilme que deixou bem claro pra mim: sou velha mesmo. Sem saco pra molecada... Hipsters... Molecada... Zzzzzzzz.
Castanha
3.3 21o Castanha é até legal, mas o filme é chato pra caralho.
Sexo e Fúria
3.6 34Do alto dos meus 38 anos, digo que é bem difícil ser surpreendida positivamente por um filme. E os últimos que fizeram isso são antigos, mais especificamente da década de 70(Looking Mr. Goodbar, Wake In Fright...), como esta belezura que tive o prazer de conferir ontem: Sex and Fury.
Ocho viu seu pai ser assassinado quando era uma criança e cresceu desejando vingança. Tornou-se uma ladra profissional, cortesã, especialista em poker, uma sedutora irresistível e uma verdadeira máquina de matar.
E com a moça não tem papinho de vulnerabilidade: ela mata vários homens completamente pelada em uma cena e se vinga de um dos assassinos do pai usando seus talentos de alcova e um perfume peculiar.
você tem a certeza que vai conquistar seus objetivos, mesmo rasgada e cravejada de balas...
Aliás, as mulheres mandam nessa produção. Homens estão ali como meros figurantes ou meios para que a mocinha consiga seu intento. E ainda temos o prazer de ver a participação da bela atriz sueca Christina Lindberg(musa exploitation), que pode até não atuar bem, mas não faz feio.
É Girl Power na sua totalidade. E vale muito a conferida.
(PS: Também é MAIS uma prova de que Tarantino definitivamente não inventou a roda, como muitos fanboys pensam)
Guardiões da Galáxia
4.1 3,8K Assista AgoraUma montanha de bosta.
Um Príncipe em Nova York
3.1 656 Assista AgoraChocolate Sensual. <3
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraParabéns Martin Scorsese. É um baita feito transformar um filme sobre Bolsa de Valores em algo extremamente divertido. Só poderia ser um pouco mais curto, não?
Enfim, recomendo bastante. ;-)
A Menina do Outro Lado da Rua
3.8 162Tão bom quanto o livro. Martin Sheen realmente assustando como pedófilo e a Jodie Foster segura no papel principal. Filmaço.
Criaturas das Profundezas
3.3 52Filme lindão! <3
Doce Vingança 2
3.0 832 Assista AgoraSó de ter maquiagem old school e não contar com cgi já vale a conferida. Gostei do fato do Meir Zarchi(diretor do filme de 78)estar envolvido no projeto. Dá para perceber a presença do cara aqui, consertando os erros do pavoroso remake de 2010 e evocando o delicioso sexploitation de 1978. =)
Mundo Proibido
3.9 1Uma categoria diferente de sexploitation: o sexploitation onírico ou dreamsexploitation...
Belo filme. Ou melhor: uma experiência cinematográfica. Mas tem que estar na vibe.
Conan, o Bárbaro
3.5 370 Assista AgoraBelo filme. Muito bem dirigido, efeitos que até hoje não fazem feio, uma bela fotografia e uma trilha sonora espetacular(uma das minhas favoritas, por sinal). Gosto muito mesmo.
Footloose: Ritmo Louco
3.6 510 Assista AgoraKevin Bacon lindo e dançando super bem, Sarah Jessica Parker muuuuuito antes de virar Carrie Bradshaw e John Lithgow sempre entregando uma atuação excepcional. Esse filme é maravilhoso.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraOk, vamos falar de Evil Dead 2013...
Sim, o uruguaio Fede Alvarez fez a lição de casa direitinho: filme bem dirigido, bem montado, os efeitos são muito bons, há pouco uso de CGI, uma estética de horror atual que agrada muito a molecada... Tecnicamente superior ao primeiro em vários aspectos. Fato.
Isso torna a versão 2013 de Evil Dead melhor que a original do Sam Raimi? Não. Definitivamente não.
Há defeitos no original. E não são poucos. Incluindo erros grosseiros de continuidade, que irritam muitos cinéfilos chatos. Mas isso não era justamente o charme da versão de 1981?
Assim como "O Massacre da Serra Elétrica" de Tobe Hopper, o "Evil Dead" de Sam Raimi atraia pelo amadorismo, por aquela vontade absurda de fazer cinema mesmo sem querer(e nem poder) ser perfeito. O encanto residia ali: nos defeitos.
Na versão do Alvarez vemos um filme redondinho, mas que não passa emoção alguma. Não há um personagem carismático como o Ash(Bruce Campbell), a fotografia é aquela dos "torture porn" atuais: a maldita correção de cor que deixa todo o filme pintado de marrom e verde... Até a cena da câmera correndo pelo mato(que nos deixava apavorados no original) é tão sem graça que às vezes chega a dar tédio...
Se por um lado é bom ver essa molecada já começar a trabalhar de forma tão profissional, tão correta, tão "by the book of cinema rules", também é triste ver que seus filmes, tão bem feitinhos, são totalmente sem alma.
É isso. 3 estrelas para o remake, com muita boa vontade.
V/H/S/2
3.1 443O segmento Safe Haven é sensacional. Veria um longa dele amarradona! ;-)
Bem-vindo aos 40
3.0 447 Assista AgoraJason Segel = muito amor. Pena que aparece pouco. Homem pra casar.
Giselle
2.9 49Mossy é muito amor! <3
Sexta-Feira 13, Parte 6: Jason Vive
3.2 305 Assista AgoraFiz uma maratona do 1º ao 6º e houve uma mudança de opinião quanto ao 3º e ao 6º. Aquele subiu um pouco no meu conceito enquanto este caiu.
Mudando a ordem de preferência, ficou assim: 2,1,4,3,6 e 5.
Robowar: A Caminho do Inferno
2.4 14 Assista AgoraIncrível como o Mattei sempre se supera... :D
A Força dos Sentidos
3.8 5Lembra um pouco o Venus In Furs, do Jesus Franco. Gostei.
O Estigma de Satanás
3.2 37Belo exemplar de horror inglês anos 70. Com destaque para a reconstituição de época, realmente impecável. E ainda tem a bela ninfeta Linda Hayden, mostrando seu corpo inteiro sem pudor! \o/
Noite em Chamas
3.4 11Adorei o filme. Elenco bem escolhido, bom desenvolvimento dos personagens e montagem de primeira. Acho Garrett um dos melhores diretores brasileiros de todos os tempos.
O Labirinto do Fauno
4.2 2,9KAcabei de rever e chorei de novo. Filme lindo demais.
Três Homens em Conflito
4.6 1,2K Assista AgoraUm dos melhores filmes de todos os tempos. Perfeição define.