Ótima surpresa, ressaltando as boas atuações dos protagonistas e a peculiar união de testosterona com sensibilidade. Se não fosse pelo tema batida seria um filme único, mas ainda assim em sua riqueza de sensações, momentos, falas e olhares (destaque pros close-ups e os belos e extremamente expressivos olhos da trinca principal) é uma narrativa pungente e fora do lugar comum do que se costuma retratar.
Infelizmente, típico filme moldado para tentar gerar polêmica 'in loco' e criar um cenário mais abrangente para festivais - principalmente os ocidentais. As qualidades ficam por conta da interpretação do ator principal e alguns nuances de direção muito precisos e sensíveis. Mas nada além disso.
Adquire força por ser adaptação do romance homônimo. Maestria na direção, mas peca em certas escolhas, padecendo pelo ritmo e por se estender nos diversos pontos-de-giro da história. Contudo é eficaz e sensível.
Não tinha visto a tempo do Oscar. Só me deixou com mais raiva da Sandra. Meryl é magnífica e o filme, embora alguns clichês, é sincero, bem dosado e delicioso, como uma ótima receita!
Uma grata surpresa. Um filme que poderia ter despertado mais a atenção da Academia. O acanho talvez venha por ser estréia na direção de Tom Ford, tão verbalizado no mundo fashion. Sua sensibilidade estética e sua visão dão ao filme muita precisão. Uma direção minunciosa aliada à profunda entrega de Colin Firth e um elenco em ótima sincronia são a base de uma bela e poética obra sobre os simbolismos da vida e da morte.
Uma história fascinante e profundamente melancôlica, com aspectos surreais maravilhosos, que padece em sua adaptação de coesão e clareza de idéias por parte do roteiro e da edição. A sensibilidade real do livro dá lugar à uma mera pincelada de como foi viver os restos angelicais para a família de Susie Salmon. Esta interpretada deliciosamente por Saiorse Ronan que, com todo o seu talento e seu belo olhar nos faz mergulhar nesta trágica vida interrompida.
A análise das relações, a dificuldade de comunicação, a situação que a vida na maioria das vezes se encontra e no como é difícil sair da comodidade, por pior que a vida seja. É pela sinceridade e clareza das idéias que o filme faz seu forte. Atuações na medidade, com destaque para Claire Danes que sempre leva à sério o que faz. Realmente, os relacionamentos nem sempre se ajustam como uma luva.
A obra por excelência barroca de Greenaway. Shakespeare revivido em toda sua exuberância e complexidade - elementos pouco trabalhados em suas adaptações. Um desbunde visual, estilístico e artístico.
Peter Greenaway é dono de uma sensibilidade, mas do que simplesmente um senso, estético de extremo apuro conceitual e relacional. Suas obras no todo, incluindo especialmente esta, fazem saltar aos olhos elementos nunca antes contemplados no cinema, tornando pálpavel a experiência do cinema enquanto arte, principalmente por tornar tão evidente a existência do barroco enquanto estilo e enquanto cultura artística.
Honoré, sempre na reverência aos seus antecessores, é primoroso. Possui uma perfeição crua, pouco vista. Temas, músicas, tons, sentimentos, misturam-se com primazia. Fabuloso!
O Mensageiro
3.5 163Ótima surpresa, ressaltando as boas atuações dos protagonistas e a peculiar união de testosterona com sensibilidade. Se não fosse pelo tema batida seria um filme único, mas ainda assim em sua riqueza de sensações, momentos, falas e olhares (destaque pros close-ups e os belos e extremamente expressivos olhos da trinca principal) é uma narrativa pungente e fora do lugar comum do que se costuma retratar.
Entre Irmãos
3.6 969 Assista Agoravale pela atuação das crianças, o resto é puro clichê num filme arrastado e com roteiro fraco.
Pecado da Carne
3.8 212Infelizmente, típico filme moldado para tentar gerar polêmica 'in loco' e criar um cenário mais abrangente para festivais - principalmente os ocidentais. As qualidades ficam por conta da interpretação do ator principal e alguns nuances de direção muito precisos e sensíveis. Mas nada além disso.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraAdquire força por ser adaptação do romance homônimo. Maestria na direção, mas peca em certas escolhas, padecendo pelo ritmo e por se estender nos diversos pontos-de-giro da história. Contudo é eficaz e sensível.
Educação
3.8 1,2K Assista Agorasincero, crú e magnetizado por brilhantes atuações. Embora não fuja de certas situações clichês, ainda sim capta muita sensibilidade.
Julie & Julia
3.6 1,1K Assista AgoraNão tinha visto a tempo do Oscar. Só me deixou com mais raiva da Sandra. Meryl é magnífica e o filme, embora alguns clichês, é sincero, bem dosado e delicioso, como uma ótima receita!
Vigaristas
3.5 215 Assista Agoracriatividade em alta e boa construção de personagens.
Direito de Amar
4.0 1,1K Assista AgoraUma grata surpresa. Um filme que poderia ter despertado mais a atenção da Academia. O acanho talvez venha por ser estréia na direção de Tom Ford, tão verbalizado no mundo fashion. Sua sensibilidade estética e sua visão dão ao filme muita precisão. Uma direção minunciosa aliada à profunda entrega de Colin Firth e um elenco em ótima sincronia são a base de uma bela e poética obra sobre os simbolismos da vida e da morte.
Um Olhar do Paraíso
3.7 2,7K Assista AgoraUma história fascinante e profundamente melancôlica, com aspectos surreais maravilhosos, que padece em sua adaptação de coesão e clareza de idéias por parte do roteiro e da edição. A sensibilidade real do livro dá lugar à uma mera pincelada de como foi viver os restos angelicais para a família de Susie Salmon. Esta interpretada deliciosamente por Saiorse Ronan que, com todo o seu talento e seu belo olhar nos faz mergulhar nesta trágica vida interrompida.
Garota da Vitrine
3.1 218A análise das relações, a dificuldade de comunicação, a situação que a vida na maioria das vezes se encontra e no como é difícil sair da comodidade, por pior que a vida seja. É pela sinceridade e clareza das idéias que o filme faz seu forte. Atuações na medidade, com destaque para Claire Danes que sempre leva à sério o que faz. Realmente, os relacionamentos nem sempre se ajustam como uma luva.
Idas e Vindas do Amor
3.0 1,8K Assista Agorasacadinha do final, salva o filme do clichê absoluto. Roteiro bem estruturado, embora tenha algumas pontas mal ajustadas.
A Última Tempestade
3.9 19 Assista AgoraA obra por excelência barroca de Greenaway. Shakespeare revivido em toda sua exuberância e complexidade - elementos pouco trabalhados em suas adaptações. Um desbunde visual, estilístico e artístico.
O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante
4.1 154Peter Greenaway é dono de uma sensibilidade, mas do que simplesmente um senso, estético de extremo apuro conceitual e relacional. Suas obras no todo, incluindo especialmente esta, fazem saltar aos olhos elementos nunca antes contemplados no cinema, tornando pálpavel a experiência do cinema enquanto arte, principalmente por tornar tão evidente a existência do barroco enquanto estilo e enquanto cultura artística.
Canções de Amor
4.1 829 Assista AgoraHonoré, sempre na reverência aos seus antecessores, é primoroso. Possui uma perfeição crua, pouco vista. Temas, músicas, tons, sentimentos, misturam-se com primazia. Fabuloso!
Um Beijo Roubado
3.5 606 Assista AgoraPERFEITO!
A Festa da Menina Morta
3.3 233Falta ritmo, mas é uma farta surpresa muito bem realizada.
WALL·E
4.3 2,9K Assista AgoraMais do que perfeição! Tão impecável, que de imensurável, é uma jornada ao futuro sem que nós possamos compreender por completo.
O Desinformante!
2.9 232 Assista AgoraGrata surpresa.
Jogos Mortais 6
3.3 771 Assista Agoranão entendi o que eu fui fazer no cinema...
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraA vida como ela é.
Abraços Partidos
3.9 662Delicioso. Almódovar, sempre metalinguístico, mesmo menos inspirado, realiza fantasia.
A Princesa e o Sapo
3.6 912 Assista AgoraNão se compara aos clássicos da Disney. Desnecessário.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraSem comentários. Modismo falho, peça sem sentido.
O Amor Acontece
3.0 516Muito fraco.