a polícia não fez investigação nenhuma acerca da morte da garota? Falou-se que existia cerca na janela, mas não existia. A polícia não viu isso??? E a equipe que investigou a família depois, mostravam-se super preocupados, mas se tivessem seguido o cara por apenas um dia iriam descobrir tudo! Onde andava todo mundo nessas horas?
Mais um ótimo filme dessa dupla de pendeckos! Depois da um ótimo primeiro filme, a responsabilidade de criar algo que pudesse o superar foi grande, afinal responsabilidade é uma grande responsabilidade! E agora vou trabalhar pois é a quinta vez que me atraso essa semana, e ainda é terça-feira, man!!!
Demais! Adorei o filme, divertido pra caramba, você nunca sabe se leva a sério ou se ri (optei geralmente por rir). Olhei com minha namorada e demos boas risadas com as situações e com os diálogos. Também não tem preço que pague ver que o Bronx é dominado por gangues italianas.
Notei algumas coisas bem criativas no filme, como o batera tocando na rua - imitado depois no Birdman - e devo admitir que a parte que mais me agradou foi quando o policial durão chegou na região matando em Charles Bronson style.
DEVE ser assistido por quem gosta de um bom trash!
Rapaz, o filme é bom, tem cenas hilárias, dá pra rir muito. Porém, que roteiro sem pé nem cabeça!!!!! Coisas impossíveis acontecem. Num momento eles caem de carro num barco carregando lixo, e logo depois eles estão no meio do nada empurrando o carro. E como diabos os ladrões sabiam onde a moeda estava, e porque diabos os dois resolveram roubar a moeda de volta dos ladrões? E como souberam da moeda? Tirando as coisas inexplicáveis que me deixaram brabo, é um bom filme ahahah.
Péssimas atuações, péssimos playbacks durante as músicas (em algumas não foram capazes de tirar o som do baixo da música nos momentos em que Sid para de tocar), péssimas retratações de momentos históricos da banda - se inventou demais, mostrando coisas que nunca aconteceram -, mas o Sid ficou igualzinho, não dá pra negar. Perderam de fazer um baita filme, se tornando bem monótono e um pouco confuso em alguns momentos.
Simplesmente magnífico. É realmente uma pena esse trabalho não ter sido terminado, pois existindo apenas em documentário já é muito foda. Senti frio na espinha em muitas partes, principalmente a dos olhos. Brrrrrrrr. Terrorzão em formato de arte, como muitos diretores esboçaram na década de 70 mas nunca tiveram condições de tanta experimentação.
Filme bom. A idéia de início parece medonha, mas o filme tem bons argumentos, claro que alguns furados. Também tem algumas boas cenas de gore, além de boas cenas artísticas (as cenas das portas dos elevadores são muito bonitas) e alguns ângulos bem criativos de câmera. Porém esses momentos são esparsos. Mas não é aquele tipo de filme de horror besta que irrita. Na verdade ele consegue criar boas atmosferas mas derrapa provavelmente no baixo orçamento. Além de ser dos anos oitenta, que possuíam valores bem diferentes dos nossos atuais valores.
Ótimo filme! Apesar de fugir totalmente da idéia central do filme (a casa assombrada de Amityville), o roteiro consegue pregar bons sustos. Me surpreendeu.
Nota 3 pelas boas idéias do Molina atrás das câmeras e pela produção. Mas a história é clichê total e toda enrolada. Com tantas voltas eu esperava um final surpreendente, ou pelo menos que fugisse do óbvio, mas infelizmente foi no óbvio que o roteiro ficou.
Pequena bomba dirigida pelo Richard Fleischer, que tem no currículo pérolas como Soilent Green e See No Evil. Não é de todo mal. As atuações são boas (uma Meg Ryan em acensão, o Tony Roberts, parceria de Woody Allen e um John Beal em fim de carreira), a movimentação das câmeras e ângulos que foram imitados em filmes posteriores também estão lá, caracterizando bastante o filme. Mas o que esculhamba o filme são as complicações do roteiro.
Último da trilogia original e primeiro sem ser baseado na história real de Amityville,
o filme começa bem, seguindo o padrão Amityville de portas batendo e moscas nas janelas, porém logo descamba pra cópia. Vários clichês passam a ser apresentados: o poço no porão, a tábua de ouija, e de sustos efetivos muito pouca coisa. O final então é um absurdo de incoerente. O espírito de Susan permanece na casa mas quando ela tenta levar sua mãe pro porão, o parapsicólogo vai em seu lugar e sem mais nem menos um monstrengo pula pra fora do poço e a casa começa a explodir. Engraçado é ver Baxter correndo por dentro da casa sem ajudar a ninguém sem ser sua esposa. Os outros que ficam presos embaixo de armários ou nas janelas ele deixa ali mesmo, pra morrerem queimados. Ahahaha.
Pra coroar, a casa explode e os sobreviventes (menos Baxter e sua mulher) saem correndo pra todo lado.
Uma pena. Com um roteiro mais digno esse filme poderia ter sido um clássico do horror oitentista fácil, fácil.
O Ledgard é certamente muito mais doentio do que o Dr. Génessier. Compararam tanto este filme com "Os Olhos Sem Rosto" do Franju (1960) que fui olhar em clima de remake. Qual não foi a surpresa de ver um filme que, se tem muitas "inspirações" no já citado Olhos Sem Rosto, também ganha uma nova vida com um roteiro que perturba beeeem mais. Vale a pena ver os dois, ambos são ótimos, ainda que o de 1960 tenha cenas memoráveis que parecem o tornar bem mais atemporal.
Bah, bem chato. Dormi quando tentei olhar, e quando fui olhar a parte que eu havia dormido acabei desistindo. A idéia é boa, é interessante conhecer o Daniel Lutz e ver o estado psicológico em que ficou o rapaz com todo esse lance da casa em Amityville. Ele parece um personagem de ficção, mais do que qualquer outro dos "possuídos" nos filmes que se seguiram à publicação do livro. Porém a maioria das coisas contadas no documentário são chatas pra caramba.
Filme maravilhoso e surpreendente! Tinha ouvido falar nele na apostila do curso "A História do Cinema de Horror", ministrado pelo Carlos Primati em uma edição do Fantaspoa e não tinha levado muita fé, mas fui atingido em cheio pelo nível artístico mostrado aqui. Filmes russos sempre me deixaram surpreso, mas este se tornou um dos meus favoritos. Roteiro fabuloso baseado num conto de Gogol, contando a história de três rapazes que, perdidos, encontram uma bruxa que os amaldiçoa e o posterior desenrolar dos fatos. O filme é um absurdo de tão bem feito e interpretado. Cenas assustadoras e psicodélicas, uma aura teatral percorrendo o filme de ponta a ponta e a sensação de que você está dentro de um sonho. Fantástico.
Belo filme, tirando o detetive que não era noir nem bundão. Era chato mesmo. Mas juro que nos primeiros 10 minutos eu achei que o filme Driver era um remake dele.
Um filme beeeem mediano. Típica produção italiana, mesmo que o filme seja espanhol. Um blockbuster é utilizado para dar vida à um filme paralelo que se utiliza do sucesso do outro pra cavar um punhado de dinheiro aos produtores e coisa e tal. Infelizmente Exorcism não consegue sobreviver além da história do - é obvio - Exorcista, filme do qual chupa todos os cichês. A idéia é boa, o clima às vezes poderia causar mais espanto do que o Exorcista, porém a evolução do filme se perde e podemos assistir algo que se encaixe na trama do filme só mesmo nos 20 minutos finais. O resto do filme é puro blá-blá-blá sem o menor fundamento, e a possessão não faz o menor sentido. Aliás me pergunto de onde eles tiraram essa idéia de que a garota estava possuída. Nada no filme faz o expectador crer na possessão dela.
Mas enfim, apesar de tudo vale como exemplo um terror espanhol daquela época, e os minutos finais até que fazem valer o tempo perdido, mas nada que se equipare ao original.
Um bom filme, daqueles que a ficha cai mais depois de ter assistido do que durante. Russell detonando, pra variar, só destoando de seu personagem aquela calça à lá Bon Jovi. Mas tudo bem. Anos 80 né ahahaha. Ótimo filme.
Bom, não tem muito o que se comentar. Uma pérola (tirando as partes chatas em que os personagens ficam aprontando besteiras) que como todos já disseram aqui vale mesmo a pena ver dublado e que provavelmente vai fazer meu filho se chamar Interocitro.
"Um insulto só é vingado quando a vingança não atinge o vingador; e também não é vingado se o vingador não se dá a conhecer ao autor da injúria." E.A.Poe
O que mais dizer? Esse filme tem vingança pra mais de metro mas ninguém realmente se vinga.
Esse filme prova que a idade não diz nada quando se trata de criatividade e qualidade. Hopkins sentou atrás das câmeras, na frente delas, e criou uma obra prima. O estilo do filme me lembrou muito os filmes do David Lynch. Na cena do restaurante eu fiquei totalmente desconcertado. Que loucura!
Miss Violence
3.9 1,0K Assista AgoraDuas coisas:
a polícia não fez investigação nenhuma acerca da morte da garota? Falou-se que existia cerca na janela, mas não existia. A polícia não viu isso??? E a equipe que investigou a família depois, mostravam-se super preocupados, mas se tivessem seguido o cara por apenas um dia iriam descobrir tudo! Onde andava todo mundo nessas horas?
Tirando isso o filme é tenso bagarai!!!!!
13 Fantasmas
3.1 46 Assista AgoraIsso é que é filme de terror!!! Adorei!!!
Tenebre
3.8 132 Assista AgoraBom filme, com cenas gore memoráveis! Um dos pontos altos certamente foi aquela tomada exterior da casa de uma das vítimas, muito legal!
Nas Garras do Ódio
3.8 35Um chinelo resolvia a situação.
Drácula: Morto mas Feliz
3.3 210Se leva a sério demais, e os momentos nonsenses ficam perdidos no meio da história original. Nem Brooks nem Nielsen conseguiram salvar esse filme.
Altos Sonhos de Cheech & Chong
3.7 38 Assista AgoraCara, eu não acredito! Cada vez que eles cheiram coca essa merda acontece!
Cheech & Chong Atacam Novamente
3.6 40Mais um ótimo filme dessa dupla de pendeckos!
Depois da um ótimo primeiro filme, a responsabilidade de criar algo que pudesse o superar foi grande, afinal responsabilidade é uma grande responsabilidade!
E agora vou trabalhar pois é a quinta vez que me atraso essa semana, e ainda é terça-feira, man!!!
Os Guerreiros do Bronx
3.0 36 Assista AgoraDemais! Adorei o filme, divertido pra caramba, você nunca sabe se leva a sério ou se ri (optei geralmente por rir). Olhei com minha namorada e demos boas risadas com as situações e com os diálogos. Também não tem preço que pague ver que o Bronx é dominado por gangues italianas.
Notei algumas coisas bem criativas no filme, como o batera tocando na rua - imitado depois no Birdman - e devo admitir que a parte que mais me agradou foi quando o policial durão chegou na região matando em Charles Bronson style.
DEVE ser assistido por quem gosta de um bom trash!
Cegos, Surdos e Loucos
3.7 268 Assista AgoraRapaz, o filme é bom, tem cenas hilárias, dá pra rir muito.
Porém, que roteiro sem pé nem cabeça!!!!! Coisas impossíveis acontecem. Num momento eles caem de carro num barco carregando lixo, e logo depois eles estão no meio do nada empurrando o carro. E como diabos os ladrões sabiam onde a moeda estava, e porque diabos os dois resolveram roubar a moeda de volta dos ladrões? E como souberam da moeda? Tirando as coisas inexplicáveis que me deixaram brabo, é um bom filme ahahah.
Sid & Nancy: O Amor Mata
3.7 371 Assista AgoraPéssimas atuações, péssimos playbacks durante as músicas (em algumas não foram capazes de tirar o som do baixo da música nos momentos em que Sid para de tocar), péssimas retratações de momentos históricos da banda - se inventou demais, mostrando coisas que nunca aconteceram -, mas o Sid ficou igualzinho, não dá pra negar. Perderam de fazer um baita filme, se tornando bem monótono e um pouco confuso em alguns momentos.
O Inferno de Henri-Georges Clouzot
4.1 41Simplesmente magnífico. É realmente uma pena esse trabalho não ter sido terminado, pois existindo apenas em documentário já é muito foda. Senti frio na espinha em muitas partes, principalmente a dos olhos. Brrrrrrrr. Terrorzão em formato de arte, como muitos diretores esboçaram na década de 70 mas nunca tiveram condições de tanta experimentação.
O Elevador sem Destino
2.7 87Filme bom. A idéia de início parece medonha, mas o filme tem bons argumentos, claro que alguns furados. Também tem algumas boas cenas de gore, além de boas cenas artísticas (as cenas das portas dos elevadores são muito bonitas) e alguns ângulos bem criativos de câmera. Porém esses momentos são esparsos.
Mas não é aquele tipo de filme de horror besta que irrita. Na verdade ele consegue criar boas atmosferas mas derrapa provavelmente no baixo orçamento. Além de ser dos anos oitenta, que possuíam valores bem diferentes dos nossos atuais valores.
Amityville 4: A Fuga do Mal
2.7 59 Assista AgoraÓtimo filme! Apesar de fugir totalmente da idéia central do filme (a casa assombrada de Amityville), o roteiro consegue pregar bons sustos. Me surpreendeu.
Vermelho Sangue
3.5 5Nota 3 pelas boas idéias do Molina atrás das câmeras e pela produção. Mas a história é clichê total e toda enrolada. Com tantas voltas eu esperava um final surpreendente, ou pelo menos que fugisse do óbvio, mas infelizmente foi no óbvio que o roteiro ficou.
Amityville 3: O Demônio
2.2 88 Assista AgoraPequena bomba dirigida pelo Richard Fleischer, que tem no currículo pérolas como Soilent Green e See No Evil. Não é de todo mal. As atuações são boas (uma Meg Ryan em acensão, o Tony Roberts, parceria de Woody Allen e um John Beal em fim de carreira), a movimentação das câmeras e ângulos que foram imitados em filmes posteriores também estão lá, caracterizando bastante o filme. Mas o que esculhamba o filme são as complicações do roteiro.
Último da trilogia original e primeiro sem ser baseado na história real de Amityville,
o filme começa bem, seguindo o padrão Amityville de portas batendo e moscas nas janelas, porém logo descamba pra cópia. Vários clichês passam a ser apresentados: o poço no porão, a tábua de ouija, e de sustos efetivos muito pouca coisa.
O final então é um absurdo de incoerente. O espírito de Susan permanece na casa mas quando ela tenta levar sua mãe pro porão, o parapsicólogo vai em seu lugar e sem mais nem menos um monstrengo pula pra fora do poço e a casa começa a explodir. Engraçado é ver Baxter correndo por dentro da casa sem ajudar a ninguém sem ser sua esposa. Os outros que ficam presos embaixo de armários ou nas janelas ele deixa ali mesmo, pra morrerem queimados. Ahahaha.
Pra coroar, a casa explode e os sobreviventes (menos Baxter e sua mulher) saem correndo pra todo lado.
Uma pena. Com um roteiro mais digno esse filme poderia ter sido um clássico do horror oitentista fácil, fácil.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraO Ledgard é certamente muito mais doentio do que o Dr. Génessier. Compararam tanto este filme com "Os Olhos Sem Rosto" do Franju (1960) que fui olhar em clima de remake. Qual não foi a surpresa de ver um filme que, se tem muitas "inspirações" no já citado Olhos Sem Rosto, também ganha uma nova vida com um roteiro que perturba beeeem mais. Vale a pena ver os dois, ambos são ótimos, ainda que o de 1960 tenha cenas memoráveis que parecem o tornar bem mais atemporal.
My Amityville Horror
2.5 20Bah, bem chato. Dormi quando tentei olhar, e quando fui olhar a parte que eu havia dormido acabei desistindo.
A idéia é boa, é interessante conhecer o Daniel Lutz e ver o estado psicológico em que ficou o rapaz com todo esse lance da casa em Amityville. Ele parece um personagem de ficção, mais do que qualquer outro dos "possuídos" nos filmes que se seguiram à publicação do livro. Porém a maioria das coisas contadas no documentário são chatas pra caramba.
Viy: A Lenda do Monstro
3.8 81Filme maravilhoso e surpreendente! Tinha ouvido falar nele na apostila do curso "A História do Cinema de Horror", ministrado pelo Carlos Primati em uma edição do Fantaspoa e não tinha levado muita fé, mas fui atingido em cheio pelo nível artístico mostrado aqui.
Filmes russos sempre me deixaram surpreso, mas este se tornou um dos meus favoritos. Roteiro fabuloso baseado num conto de Gogol, contando a história de três rapazes que, perdidos, encontram uma bruxa que os amaldiçoa e o posterior desenrolar dos fatos. O filme é um absurdo de tão bem feito e interpretado. Cenas assustadoras e psicodélicas, uma aura teatral percorrendo o filme de ponta a ponta e a sensação de que você está dentro de um sonho.
Fantástico.
Caçador de Morte
3.7 54Belo filme, tirando o detetive que não era noir nem bundão. Era chato mesmo. Mas juro que nos primeiros 10 minutos eu achei que o filme Driver era um remake dele.
Exorcismo
3.1 11Um filme beeeem mediano. Típica produção italiana, mesmo que o filme seja espanhol. Um blockbuster é utilizado para dar vida à um filme paralelo que se utiliza do sucesso do outro pra cavar um punhado de dinheiro aos produtores e coisa e tal. Infelizmente Exorcism não consegue sobreviver além da história do - é obvio - Exorcista, filme do qual chupa todos os cichês. A idéia é boa, o clima às vezes poderia causar mais espanto do que o Exorcista, porém a evolução do filme se perde e podemos assistir algo que se encaixe na trama do filme só mesmo nos 20 minutos finais. O resto do filme é puro blá-blá-blá sem o menor fundamento, e a possessão não faz o menor sentido.
Aliás me pergunto de onde eles tiraram essa idéia de que a garota estava possuída. Nada no filme faz o expectador crer na possessão dela.
Mas enfim, apesar de tudo vale como exemplo um terror espanhol daquela época, e os minutos finais até que fazem valer o tempo perdido, mas nada que se equipare ao original.
Fuga de Nova York
3.5 301 Assista AgoraUm bom filme, daqueles que a ficha cai mais depois de ter assistido do que durante. Russell detonando, pra variar, só destoando de seu personagem aquela calça à lá Bon Jovi. Mas tudo bem. Anos 80 né ahahaha.
Ótimo filme.
O Filme Mais Idiota do Mundo
3.7 124Bom, não tem muito o que se comentar. Uma pérola (tirando as partes chatas em que os personagens ficam aprontando besteiras) que como todos já disseram aqui vale mesmo a pena ver dublado e que provavelmente vai fazer meu filho se chamar Interocitro.
Mr. Vingança
4.0 408"Um insulto só é vingado quando a vingança não atinge o vingador; e também não é vingado se o vingador não se dá a conhecer ao autor da injúria." E.A.Poe
O que mais dizer? Esse filme tem vingança pra mais de metro mas ninguém realmente se vinga.
Só o RAA, mas que na verdade estavam cumprindo um protocolo.
Um Sonho Dentro de Um Sonho
2.5 65Esse filme prova que a idade não diz nada quando se trata de criatividade e qualidade. Hopkins sentou atrás das câmeras, na frente delas, e criou uma obra prima. O estilo do filme me lembrou muito os filmes do David Lynch.
Na cena do restaurante eu fiquei totalmente desconcertado. Que loucura!