Confesso que a mensagem já começa a me emputecer. Entra ano sai ano tem alguma denúncia ao papel da mulher mulçumana. Agora, que linda ideia em fazer a animação sobre o pedaço de tecido. Bem de longe, me recordou um pouco de Makmalhbaf em Gabbeh.
Tem algo aqui que de muito simbólico que será mal compreendido possivelmente. Mas tudo leva a crer que se trata do conflito na faixa de Gaza e o ódio constante e o ciclo interminável de dor e morte que ali se gera. Alguns dirão que o filme não se expressa bem, mas que bom que o cinema ainda consegue fazer a mente trabalhar, ao menos para alguns.
A pessoa que concebeu isso só pode ter um problema sério de entendimento de mundo. Putz, mas que premissa imbecil, idiota, tola. Talvez e olhe lá uma criança bem pequena consiga engolir esta que é das piores mensagens antibelicistas que eu vi na vida. A qualidade da animação ao menos é bem resolvida.
Incrível mesmo é que a adaptação literal do livro nas mãos de Wes ANderson se torna algo fresco e que foge do óbvio. Gostei bastante, fazia algum tempo que os filmes do diretor não me chamavam a atenção e aqui ele conseguiu de novo me hipnotizar;
Bonitinho , me lembra de certa forma Zero de Conduta do Jean Vigo, talvez por sua condução em formato de crônica que flerta com a fantasia em certos momentos.
Filme institucional daqueles bem convencionais, até espanta por vir do Kubrick, claro, obviamente compreendendo que em seu início de carreira, todos sem exceção se prostituem. É aquele típico filme institucional que quanto mais vangloria os feitos daquela instituição mais falso parece. É engraçado isso.
Lindo esteticamente e como sempre digo , melhor deixar as imagens falar por si só do que discursos inflamados vexatórios.Pena que a academia costumeiramente opte pela segunda opção
A grande sacada está em levar o espectador a acreditar que o evento teria ocorrido e inverter esta lógico. O discurso é lindo mas o excesso melodramático incomoda demais, fosse um filme mais sóbrio alcançaria vôos maiores.
Típica forçada de barra, com trilha sonora chorosa e pouco conteúdo. Apesar de ser indiscutível a dedicação do casal, mas tenho muita dificuldade com este tipo de tentativa rasa de comoção;
Gostei do resultado deste curta de Lanthimos que se mantém em sua essência como um diretor de marca autoral presente. Seu foco é ser estranho, esquisito, intrigante e inegavelmente sua proposta em geral é maior que seu conteúdo, mas o cinema ao meu ver é , e sempre será , forma.
Nossa Abbas, puta sacanagem com a menininha que só quer manter seu cabelo. Não sei se por trás disto há alguma observação às mulheres iranianas e o uso do véu mas não me pareceu muito clara esta associação.
No começo de sua carreira Chytilova pouco lembra a cineasta surrealista e anárquica ao qual remete suas obras mais importantes e relevantes da metade para a frente dos ano 60 e nem por isso seu cinema é menor. Strop é uma espécie de Navelle vague francesa, com uma pegada muito ao estilo de Vardá especialmente a memória recorre em demasia à Cleo das 5 as 7 durante seus poucos e crônicos 40 minutos de cinema verdade.
Ninety-Five Senses
3.8 27Gostei da técnica de animação, e adorei o texto. O remorso é tratada de forma honesta e apesar de algum flerte , sem levantar bandeiras ideológicas.
Paquiderme
3.7 32Vai emocionar quem se deixar, eu mesmo não dei muita bola.
Our Uniform
3.4 27 Assista AgoraConfesso que a mensagem já começa a me emputecer. Entra ano sai ano tem alguma denúncia ao papel da mulher mulçumana. Agora, que linda ideia em fazer a animação sobre o pedaço de tecido. Bem de longe, me recordou um pouco de Makmalhbaf em Gabbeh.
Carta para um Porco
3.1 32Tem algo aqui que de muito simbólico que será mal compreendido possivelmente. Mas tudo leva a crer que se trata do conflito na faixa de Gaza e o ódio constante e o ciclo interminável de dor e morte que ali se gera. Alguns dirão que o filme não se expressa bem, mas que bom que o cinema ainda consegue fazer a mente trabalhar, ao menos para alguns.
WAR IS OVER!
3.3 30A pessoa que concebeu isso só pode ter um problema sério de entendimento de mundo. Putz, mas que premissa imbecil, idiota, tola. Talvez e olhe lá uma criança bem pequena consiga engolir esta que é das piores mensagens antibelicistas que eu vi na vida. A qualidade da animação ao menos é bem resolvida.
E Depois?
3.2 64 Assista AgoraMe compadeço pelo drama , mas o curta é daqueles ruins. Superficial demais.
A Incrível História de Henry Sugar
3.6 162 Assista AgoraIncrível mesmo é que a adaptação literal do livro nas mãos de Wes ANderson se torna algo fresco e que foge do óbvio. Gostei bastante, fazia algum tempo que os filmes do diretor não me chamavam a atenção e aqui ele conseguiu de novo me hipnotizar;
Le Pupille
3.5 41Bonitinho , me lembra de certa forma Zero de Conduta do Jean Vigo, talvez por sua condução em formato de crônica que flerta com a fantasia em certos momentos.
The Red Suitcase
4.0 29Um tema tão sério foi tratado de forma um tanto infantil.
A Vida e a Paixão de Jesus Cristo
4.0 11Lembra os grandes trabalhos do Mèlies. Ótimos efeitos e um trabalho de cenários que beira à perfeição. Incrível.
Tuesday
3.2 7 Assista AgoraCharlotte wells me chama a atenção, das poucas pessoas no cinema da década de 2020 que conseguem.
Os Marinheiros
2.4 20Filme institucional daqueles bem convencionais, até espanta por vir do Kubrick, claro, obviamente compreendendo que em seu início de carreira, todos sem exceção se prostituem. É aquele típico filme institucional que quanto mais vangloria os feitos daquela instituição mais falso parece. É engraçado isso.
My Year of Dicks
3.2 35No geral achei desinteressante.
O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
4.0 136De fato os traços são lindos mas o conto não empolga.
The Flying Sailor
2.8 37Grande bobagem
Haulout
3.4 32Lindo esteticamente e como sempre digo , melhor deixar as imagens falar por si só do que discursos inflamados vexatórios.Pena que a academia costumeiramente opte pela segunda opção
Stranger at the Gate
3.1 30A grande sacada está em levar o espectador a acreditar que o evento teria ocorrido e inverter esta lógico. O discurso é lindo mas o excesso melodramático incomoda demais, fosse um filme mais sóbrio alcançaria vôos maiores.
O Efeito Martha Mitchell
3.2 36Documentário didático e correto. Não espero mais de um filme sobre um evento histórico logo é bastante correto e também esquecível
Como Cuidar de um Bebê Elefante
3.9 78 Assista AgoraTípica forçada de barra, com trilha sonora chorosa e pouco conteúdo. Apesar de ser indiscutível a dedicação do casal, mas tenho muita dificuldade com este tipo de tentativa rasa de comoção;
Faz Mal... 2 Super-Tição!
3.9 3dei risadas
Flutuar
4.1 46 Assista AgoraCom 10 segundos já se prevê o final, a moral a mensagem, tudo escancarado guela abaixo.
Nimic
3.5 60Gostei do resultado deste curta de Lanthimos que se mantém em sua essência como um diretor de marca autoral presente. Seu foco é ser estranho, esquisito, intrigante e inegavelmente sua proposta em geral é maior que seu conteúdo, mas o cinema ao meu ver é , e sempre será , forma.
No
3.1 2Nossa Abbas, puta sacanagem com a menininha que só quer manter seu cabelo. Não sei se por trás disto há alguma observação às mulheres iranianas e o uso do véu mas não me pareceu muito clara esta associação.
O Teto
3.5 7No começo de sua carreira Chytilova pouco lembra a cineasta surrealista e anárquica ao qual remete suas obras mais importantes e relevantes da metade para a frente dos ano 60 e nem por isso seu cinema é menor. Strop é uma espécie de Navelle vague francesa, com uma pegada muito ao estilo de Vardá especialmente a memória recorre em demasia à Cleo das 5 as 7 durante seus poucos e crônicos 40 minutos de cinema verdade.