Os filmes do Carlão tem uma capacidade incrível de nos surpreender isso porque parece que vai dar tudo errado, é a fórmula perfeita do caos :é mal atuado, cafona, bregão , tudo é feito de maneira meio emporcalhada e de repente do nada ele me solta uma poemas da boca de lixo e transforma tudo em algo tão lírico e poético. Almas confiscadas em busca de uma liberdade ilusória.
Engraçado que este Pobres Criaturas é um Lanthimos muito mais Tim Burton ou mesmo Tod Browning do que propriamente Lanthimos. O grego é um diretor único, não é possível negar seu poder autoral ao mesmo passo que me parece que suas observações hoje são mais gratuitas e superficiais do que no passado ou em Dente Canino em especial. Se em A favorita critiquei uma certa normalidade aqui Lanthimos entra de cara no absurdo, o que é sempre bem vindo ainda que tenha algo de infantil em sua digressão.
Confesso que ouvi em volume baixo logo não captei esta suposta aclamação ao trabalho de som e sem dúvida deve ter afetado minha atenção. A toada lembra muito Fita Branca do Haneke, que é um diretor que eu desprezo , por consequência este Zona de Interesse foi aos poucos aniquilando o meu interesse.
Bonitinho, engraçadinho. O final amargo derrubará alguns corações, sem dúvidas, mas a história de amizade convenhamos não é lá das mais originais quanto menos das mais surpreendentes. A animação tem traço bonitos e confesso achei um barato conferir um pouco de Nova York neste formato.
O mundo é uma grande piada. A arte e o que se consome é lixo, os discursos de representatividade são grandes balelas inventados por um bando de " mocinhas choronas". Ficção Americana é um exemplar do tal cinema da representativade que se opõe à exaltá-la, propõe uma perspectiva de que o excesso de medo de um branco em ser taxado de racista tornou o mundo em algo reducionista, clichê e mentiroso. É tudo verdade.
Fazia muito tempo que eu não me encontrava diante de um romance heterossexual, não que isto seja relevante, mas em minha memória de cinema recente o romance me parece um gênero que só vinha abraçando causas homossexuais. Tem seus méritos por ser um filme amargo, bem filmado, sem abraçar os exageros românticos do gênero mas confesso que não me arrebatou quanto menos senti química entre o casal (não-casal). O amor deles , pelo menos na vida em tela, não me convenceu.
Vou apoiar a qualquer comentário que considere Os Rejeitados um filme comum, clichê e vazio. É tudo verdade ,mas por incrível que pareça é um bom filme. Fácil de acompanhar, leve, divertido, tem sua dose de drama da solidão de seus personagens. Penso que o elenco segura muito o interesse do espectador e Giamatti realmente faz jus às suas indicações à melhor ator da temporada.
Me deixei levar por alguns bons movimentos de câmera e por uma bela fotografia , especialmente no trecho em P&B ( nem tão bela assim a fotografia em cores) mas no todo é um grande porre. Para falar bem a verdade , um dia depois de assisti-lo nem sei ao certo do que se trata.
Sou defensor do novo , e não nego, aranhaverso é uma série de animação que traz um elemento muito diferente ao gênero , tem seu frescor e é super válido mas, o traço da animação agride ao olhar, me irrita, é muita informação , simplesmente não consigo suportar olhar para a tela 100% do tempo , por mais que eu tente. Soma-se a isso , uma trama que não agrega em nada ao meu interesse já que a brincadeira é ficar inventando novos homens-aranhas em universos diferentes e temos um filme duro de se chegar ao final.
Visualmente não é de todo ruim o problema é que falam e falam do torneio e não o tal torneio não existe. As lutas acabam não tendo muito impacto, e afinal de contas é um filme de lutas, bem mal atuado por sinal.
Visualmente não é de todo ruim o problema é que falam e falam do torneio e não o tal torneio não existe. As lutas acabam não tendo muito impacto, e afinal de contas é um filme de lutas, bem mal atuado por sinal.
Aquele tipo de filme feito para o público médio que vai derrubar corações mas não tem nada de mais. É todo corretinho, trama convencional, direção burocrática, elenco muito bem obrigado. Não consegue levantar questões relevantes sobre sua temática mas o intuito é apenas emocionar, logo se torna facilmente raso. Tinha potencial mais amplo para discutir o papel da criação de um filho.
O cinema dos irmãos Dardenne nunca me encheu muito os olhos apesar de reconhecer sua relevância social e cinematográfica, afinal de contas o seu estilo de cinema cru é repetido exaustivamente Europa a fora há quase 30 anos. Tori e Lokita me trouxe uma certa comoção pelas personagens, o que não costuma acontecer, logo foi uma sessão que não me distanciou em nenhum momento. Comovente;
A velha mensagem de aceitação ao diferente se faz presente, mas Nimona já se faz diferente a começar pelo seu título que perfaz um anagrama inteligente (Anonim) para aquilo que o filme pretende abordar. A personagem de Nimona é um elemento do caos, politicamente incorreta e divertidíssima, e é verdade que a estrutura seja convencional mas os elementos que NImona oferece dão um ar de frescor á um gênero que há algum tempo encontra na mesmice uma fórmula de sucesso.
Oppenheimer é a cara de seu diretor: um filme pragmático e altamente explicativo. Uma trilha sonora que está desconectada com aquilo que está em tela em um filme erroneamente alongado que transforma a sessão numa interminável chatice que em certo ponto deixa de interessar a qualquer um que não seja um fanático pelo diretor ou pela segunda guerra mundial.
Mais uma vez, pelo 500° vez uma animação americana me aparece com a mensagem super criativa de aceitação ao diferente e um olhar para o preconceito. Já comentei há um tempo atrás que de cada 10 animações americanas 11 possuem esta mesma mensagem há pelo menos 20 anos. Encheu o saco para mais de metro , até mesmo este visual cansado da Pixar, bonito mas um estereótipo de si mesmo.
É até ignorância da minha parte , mas estes filmes históricos declamados e teatrais me causam um distanciamento automático. Por força do hábito, chego sempre ao final em geral sem saber o que se passou, e claro que este filme não foi exceção;
A história em si é impactante, o filme nem tanto. Para quem já conhecia algo sobre a tragédia dos Andes não deve causar muita surpresa causando a impressão de já ter visto o mesmo filme tragédia diversas e diversas vezes. Pessoalmente , nada se destaca , exceto as lindas imagens do branco das cordilheiras e este mérito não é muito do filme.
Ìncrivel o controle narrativo de Kranz, direção segura que mais aparece mesmo ao deixar os atores brilharam em cena. O roteiro também me parece muito bem escrito , segurando o suspense da situação durante muito talvez. Seu único problema me parece ser que , apesar de todos os elogios, tem cara de um filme televisivo.NO fim das contas, uma lavagem de roupa suja com aquele ar de Sonata de Outono com um pouco de 12 homens e uma setença, afinal de contas, onde colocar a culpa aqui?
Confesso que esperava menos mas A Mulher Rei é um filme tecnicamente super correto; é verdade não chega a me saltar os olhos como espectador de cinema, se excede um pouco nas lutas que em geral são uma chatice sem fim, mas o design de produção é muito bem feito, fotografia bem realizada, super bem atuado. Enfim, acho que era um produto para dar super errado, tinha tudo pra ter um monte de discurso racial inflamada e ainda bem não seguiu esta linha.
Estranhamente o filme foi, mesmo em sua parte inicial, me remetendo à Taxi Driver e coincidentemente ou não chegam à uma conclusão muito parecida. Um filme denúncia bem feito, e olha que isto é bastante raro no cinema atual . Me parece um filme que não faz questão de forçar um ponto de vista , como é praxe no gênero e pasmem , entendo que a visão do psicopata é bem defendida, tanto é que não me espantaria se algum jihadista sair dando razão ao velhote assassino. A brutalidade dos crimes pega na alma de qualquer um que assiste.
Normalmente Koreeda nos proporciona histórias de difícil ou impossível julgamento, faz parte do seu cinema. Em monster, sua espécie de Rashomon, a genialidade do diretor está exatamente em fazer com que todos os espectadores façam julgamento de valor antes de conhecerem a verdade. É um retrato preciso do mundo atual do cancelamento , pena mesmo é que os "canceladores" de plantão nas redes socias dificilmente se colocaram em xeque depois de um tapa na cara deste.
A ambientação é excelente remetendo ao mundo de O mágico de Oz e à personagem de Judy Garland. A paleta de cores é o ponto alto de um filme que tem uma certa dificuldade de cadência mas o que mais me incomoda mesmo é a histeria, fica difícil crer naquilo que está em tela. Ainda sim o resultado é positivo.
Bens Confiscados
3.1 17Os filmes do Carlão tem uma capacidade incrível de nos surpreender isso porque parece que vai dar tudo errado, é a fórmula perfeita do caos :é mal atuado, cafona, bregão , tudo é feito de maneira meio emporcalhada e de repente do nada ele me solta uma poemas da boca de lixo e transforma tudo em algo tão lírico e poético. Almas confiscadas em busca de uma liberdade ilusória.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraEngraçado que este Pobres Criaturas é um Lanthimos muito mais Tim Burton ou mesmo Tod Browning do que propriamente Lanthimos. O grego é um diretor único, não é possível negar seu poder autoral ao mesmo passo que me parece que suas observações hoje são mais gratuitas e superficiais do que no passado ou em Dente Canino em especial. Se em A favorita critiquei uma certa normalidade aqui Lanthimos entra de cara no absurdo, o que é sempre bem vindo ainda que tenha algo de infantil em sua digressão.
Zona de Interesse
3.6 563 Assista AgoraConfesso que ouvi em volume baixo logo não captei esta suposta aclamação ao trabalho de som e sem dúvida deve ter afetado minha atenção. A toada lembra muito Fita Branca do Haneke, que é um diretor que eu desprezo , por consequência este Zona de Interesse foi aos poucos aniquilando o meu interesse.
Meu Amigo Robô
4.0 84Bonitinho, engraçadinho. O final amargo derrubará alguns corações, sem dúvidas, mas a história de amizade convenhamos não é lá das mais originais quanto menos das mais surpreendentes. A animação tem traço bonitos e confesso achei um barato conferir um pouco de Nova York neste formato.
Ficção Americana
3.8 358 Assista AgoraO mundo é uma grande piada. A arte e o que se consome é lixo, os discursos de representatividade são grandes balelas inventados por um bando de " mocinhas choronas". Ficção Americana é um exemplar do tal cinema da representativade que se opõe à exaltá-la, propõe uma perspectiva de que o excesso de medo de um branco em ser taxado de racista tornou o mundo em algo reducionista, clichê e mentiroso. É tudo verdade.
Vidas Passadas
4.2 717 Assista AgoraFazia muito tempo que eu não me encontrava diante de um romance heterossexual, não que isto seja relevante, mas em minha memória de cinema recente o romance me parece um gênero que só vinha abraçando causas homossexuais. Tem seus méritos por ser um filme amargo, bem filmado, sem abraçar os exageros românticos do gênero mas confesso que não me arrebatou quanto menos senti química entre o casal (não-casal). O amor deles , pelo menos na vida em tela, não me convenceu.
Os Rejeitados
4.0 315Vou apoiar a qualquer comentário que considere Os Rejeitados um filme comum, clichê e vazio. É tudo verdade ,mas por incrível que pareça é um bom filme. Fácil de acompanhar, leve, divertido, tem sua dose de drama da solidão de seus personagens. Penso que o elenco segura muito o interesse do espectador e Giamatti realmente faz jus às suas indicações à melhor ator da temporada.
Maestro
3.1 259Me deixei levar por alguns bons movimentos de câmera e por uma bela fotografia , especialmente no trecho em P&B ( nem tão bela assim a fotografia em cores) mas no todo é um grande porre. Para falar bem a verdade , um dia depois de assisti-lo nem sei ao certo do que se trata.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
4.3 518 Assista AgoraSou defensor do novo , e não nego, aranhaverso é uma série de animação que traz um elemento muito diferente ao gênero , tem seu frescor e é super válido mas, o traço da animação agride ao olhar, me irrita, é muita informação , simplesmente não consigo suportar olhar para a tela 100% do tempo , por mais que eu tente. Soma-se a isso , uma trama que não agrega em nada ao meu interesse já que a brincadeira é ficar inventando novos homens-aranhas em universos diferentes e temos um filme duro de se chegar ao final.
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraVisualmente não é de todo ruim o problema é que falam e falam do torneio e não o tal torneio não existe. As lutas acabam não tendo muito impacto, e afinal de contas é um filme de lutas, bem mal atuado por sinal.
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraVisualmente não é de todo ruim o problema é que falam e falam do torneio e não o tal torneio não existe. As lutas acabam não tendo muito impacto, e afinal de contas é um filme de lutas, bem mal atuado por sinal.
Palmer
4.1 195Aquele tipo de filme feito para o público médio que vai derrubar corações mas não tem nada de mais. É todo corretinho, trama convencional, direção burocrática, elenco muito bem obrigado. Não consegue levantar questões relevantes sobre sua temática mas o intuito é apenas emocionar, logo se torna facilmente raso. Tinha potencial mais amplo para discutir o papel da criação de um filho.
Pedro Almodóvar, O Insolente de la Mancha
4.2 3Documentário bem mediano sobre a vida de um grande gênio.
Tori e Lokita
3.8 8O cinema dos irmãos Dardenne nunca me encheu muito os olhos apesar de reconhecer sua relevância social e cinematográfica, afinal de contas o seu estilo de cinema cru é repetido exaustivamente Europa a fora há quase 30 anos. Tori e Lokita me trouxe uma certa comoção pelas personagens, o que não costuma acontecer, logo foi uma sessão que não me distanciou em nenhum momento. Comovente;
Nimona
4.1 233 Assista AgoraA velha mensagem de aceitação ao diferente se faz presente, mas Nimona já se faz diferente a começar pelo seu título que perfaz um anagrama inteligente (Anonim) para aquilo que o filme pretende abordar. A personagem de Nimona é um elemento do caos, politicamente incorreta e divertidíssima, e é verdade que a estrutura seja convencional mas os elementos que NImona oferece dão um ar de frescor á um gênero que há algum tempo encontra na mesmice uma fórmula de sucesso.
Oppenheimer
4.0 1,0KOppenheimer é a cara de seu diretor: um filme pragmático e altamente explicativo. Uma trilha sonora que está desconectada com aquilo que está em tela em um filme erroneamente alongado que transforma a sessão numa interminável chatice que em certo ponto deixa de interessar a qualquer um que não seja um fanático pelo diretor ou pela segunda guerra mundial.
Elementos
3.7 467Mais uma vez, pelo 500° vez uma animação americana me aparece com a mensagem super criativa de aceitação ao diferente e um olhar para o preconceito. Já comentei há um tempo atrás que de cada 10 animações americanas 11 possuem esta mesma mensagem há pelo menos 20 anos. Encheu o saco para mais de metro , até mesmo este visual cansado da Pixar, bonito mas um estereótipo de si mesmo.
Os Inconfidentes
3.7 27É até ignorância da minha parte , mas estes filmes históricos declamados e teatrais me causam um distanciamento automático. Por força do hábito, chego sempre ao final em geral sem saber o que se passou, e claro que este filme não foi exceção;
A Sociedade da Neve
4.2 707 Assista AgoraA história em si é impactante, o filme nem tanto. Para quem já conhecia algo sobre a tragédia dos Andes não deve causar muita surpresa causando a impressão de já ter visto o mesmo filme tragédia diversas e diversas vezes. Pessoalmente , nada se destaca , exceto as lindas imagens do branco das cordilheiras e este mérito não é muito do filme.
Mass
4.0 69 Assista AgoraÌncrivel o controle narrativo de Kranz, direção segura que mais aparece mesmo ao deixar os atores brilharam em cena. O roteiro também me parece muito bem escrito , segurando o suspense da situação durante muito talvez. Seu único problema me parece ser que , apesar de todos os elogios, tem cara de um filme televisivo.NO fim das contas, uma lavagem de roupa suja com aquele ar de Sonata de Outono com um pouco de 12 homens e uma setença, afinal de contas, onde colocar a culpa aqui?
A Mulher Rei
4.1 486 Assista AgoraConfesso que esperava menos mas A Mulher Rei é um filme tecnicamente super correto; é verdade não chega a me saltar os olhos como espectador de cinema, se excede um pouco nas lutas que em geral são uma chatice sem fim, mas o design de produção é muito bem feito, fotografia bem realizada, super bem atuado. Enfim, acho que era um produto para dar super errado, tinha tudo pra ter um monte de discurso racial inflamada e ainda bem não seguiu esta linha.
Holy Spider
4.0 114 Assista AgoraEstranhamente o filme foi, mesmo em sua parte inicial, me remetendo à Taxi Driver e coincidentemente ou não chegam à uma conclusão muito parecida. Um filme denúncia bem feito, e olha que isto é bastante raro no cinema atual . Me parece um filme que não faz questão de forçar um ponto de vista , como é praxe no gênero e pasmem , entendo que a visão do psicopata é bem defendida, tanto é que não me espantaria se algum jihadista sair dando razão ao velhote assassino. A brutalidade dos crimes pega na alma de qualquer um que assiste.
Monstro
4.3 258 Assista AgoraNormalmente Koreeda nos proporciona histórias de difícil ou impossível julgamento, faz parte do seu cinema. Em monster, sua espécie de Rashomon, a genialidade do diretor está exatamente em fazer com que todos os espectadores façam julgamento de valor antes de conhecerem a verdade. É um retrato preciso do mundo atual do cancelamento , pena mesmo é que os "canceladores" de plantão nas redes socias dificilmente se colocaram em xeque depois de um tapa na cara deste.
Pearl
3.9 984A ambientação é excelente remetendo ao mundo de O mágico de Oz e à personagem de Judy Garland. A paleta de cores é o ponto alto de um filme que tem uma certa dificuldade de cadência mas o que mais me incomoda mesmo é a histeria, fica difícil crer naquilo que está em tela. Ainda sim o resultado é positivo.