A hidden gem! É um daqueles filmes que não perderam o efeito ao longo dos anos. A história e o roteiro ainda funcionam muito bem, e o boneco (de semelhança impressionante com Anthony Hopkins) ainda é, no mínimo, estranho, tendo assustando até mesmo o ator. Muitas das cenas têm presentes o humor ácido do boneco e o clima de tensão, o que eu vejo como um balanço perfeito - contribui bastante para entender a história. E tudo isso é ressaltado pelas atuações; mesmo a opção do diretor e do escritor para o papel principal ter sido por um comediante, acho que o trabalho de Hopkins foi excelente, assim como o da atriz Ann-Margret. As cenas em que ele está se perdendo na loucura são bastante expressivas e constroem bem o personagem. Também acho interessante que ele tenha aprendido um pouco de ventroquilia, mostra a sua dedicação. Sobre o roteiro, gostei muito do cuidado em deixar certa dubiedade durante quase todo o filme: apenas loucura ou sobrenatural? Enfim, é um filme que vale a pena ver e rever, não à toa foi inspiração para o "O Mistério do Boneco", livro de uma das melhores coleções infanto-juvenis de horror.
O melhor do trash! Esbanjaram nos efeitos práticos, e o resultado foi sensacional. Particularmente, acho até mais divertido que o clássico homenageado Evil Dead II. O plot absurdo parece ser o ápice criativo, mas não é: o filme inteiro é uma coletânea de cenas toscamente divertidas. As cenas de morte, apesar de serem inúmeras, sempre surpreendem e não economizam no gore. Não tenho como descrever o quão genial é esse filme, só a experiência para mostrar. Assistam!
É um filme que privilegia a estética, mas se atrapalha no desenvolvimento. Os primeiros minutos, iniciando com Bauhaus, conseguem ser bem atrativos: o mistério e sensualidade, marcados pela edição e fotografia, funcionam muito bem. No entanto, quando se fecha o primeiro arco, as expectativas já estão bem menores; se a intenção era apresentar as personagens, dando familiaridade ao espectador, a impressão que fica é que essas foram pouco desenvolvidas e, portanto, no segundo momento, ainda que o ritmo continue o mesmo, sendo um aspecto positivo para a atmosfera, a narrativa, por sua vez, torna-se pouco interessante. Nesse sentido, acredito que, não fossem tais obstáculos, essa seria uma obra fundamental para a temática que se propõe.
A atuação das crianças está impecável. Infelizmente, foram adicionados dramas irrelevantes ao desenvolvimento, dando uma carga novelesca que sobrecarrega a estória.
O et sendo mostrado também foi desnecessário, (claramente, influenciado pelo sucesso de arquivo X) a conclusão sugestiva do mistério torna o filme muito mais agradável.
Que filme espetacular! A experiência de Bergman como diretor de teatro e dramaturgo caíram como uma luva; são diversas as cenas em que os diálogos, juntos à simbologia, foram assertivos ao transpassar a filosofia em questão. Garanto, ainda, que assistir em um cinema consegue sobressaltar toda a qualidade da obra. É um clássico mais do que merecido.
Terror psicológico de primeira! Ele é tenso e agonizante, tudo isso com total sutileza e nada apelativo. É importante entender que é uma metáfora, e que em nenhum momento tem intenção de passar medo, mas desconforto. Quer mostrar como a personagem se sente, e faz isso muito bem. As cenas se tornam claustrofóbicas a medida que a depressão a consome. Os problemas se intensificam e o "monstro" ganha forma. Acho que é uma obra que deve ter seu espaço, porque não perde em nada. As atuações são ótimas, e o que mais me chamou a atenção foi a paleta, que cumpre o papel e transmite bem os sentimentos da Amelia.
Alguns dos cortes iniciais me causaram certo incômodo, deixando a impressão da cena ter sido mal acabada. Em compensação, a ambientação, fotografia e trilha sonora deram a elegância que se espera da temática. Assim como as cenas eróticas, que a todo momento esbanjam sensualidade e ganham notável destaque durante todo o filme. E claro, sobre a história. Creio que tenha sido aí que o filme foi drasticamente prejudicado, já que como não existem um momento de tensão maior a narrativa se torna lenta e cansativa.
Magia Negra
3.6 94A hidden gem!
É um daqueles filmes que não perderam o efeito ao longo dos anos. A história e o roteiro ainda funcionam muito bem, e o boneco (de semelhança impressionante com Anthony Hopkins) ainda é, no mínimo, estranho, tendo assustando até mesmo o ator. Muitas das cenas têm presentes o humor ácido do boneco e o clima de tensão, o que eu vejo como um balanço perfeito - contribui bastante para entender a história. E tudo isso é ressaltado pelas atuações; mesmo a opção do diretor e do escritor para o papel principal ter sido por um comediante, acho que o trabalho de Hopkins foi excelente, assim como o da atriz Ann-Margret. As cenas em que ele está se perdendo na loucura são bastante expressivas e constroem bem o personagem. Também acho interessante que ele tenha aprendido um pouco de ventroquilia, mostra a sua dedicação. Sobre o roteiro, gostei muito do cuidado em deixar certa dubiedade durante quase todo o filme: apenas loucura ou sobrenatural? Enfim, é um filme que vale a pena ver e rever, não à toa foi inspiração para o "O Mistério do Boneco", livro de uma das melhores coleções infanto-juvenis de horror.
Rain Man
4.1 766 Assista AgoraHans Zimmer fez um trabalho muito bom! Gostei bastante dos créditos, com as belíssimas música e fotografias.
Fome Animal
3.9 877O melhor do trash! Esbanjaram nos efeitos práticos, e o resultado foi sensacional.
Particularmente, acho até mais divertido que o clássico homenageado Evil Dead II. O plot absurdo parece ser o ápice criativo, mas não é: o filme inteiro é uma coletânea de cenas toscamente divertidas. As cenas de morte, apesar de serem inúmeras, sempre surpreendem e não economizam no gore. Não tenho como descrever o quão genial é esse filme, só a experiência para mostrar. Assistam!
Fome de Viver
3.8 349 Assista AgoraÉ um filme que privilegia a estética, mas se atrapalha no desenvolvimento. Os primeiros minutos, iniciando com Bauhaus, conseguem ser bem atrativos: o mistério e sensualidade, marcados pela edição e fotografia, funcionam muito bem. No entanto, quando se fecha o primeiro arco, as expectativas já estão bem menores; se a intenção era apresentar as personagens, dando familiaridade ao espectador, a impressão que fica é que essas foram pouco desenvolvidas e, portanto, no segundo momento, ainda que o ritmo continue o mesmo, sendo um aspecto positivo para a atmosfera, a narrativa, por sua vez, torna-se pouco interessante. Nesse sentido, acredito que, não fossem tais obstáculos, essa seria uma obra fundamental para a temática que se propõe.
A Cidade dos Amaldiçoados
3.1 352 Assista AgoraA atuação das crianças está impecável.
Infelizmente, foram adicionados dramas irrelevantes ao desenvolvimento, dando uma carga novelesca que sobrecarrega a estória.
O et sendo mostrado também foi desnecessário, (claramente, influenciado pelo sucesso de arquivo X) a conclusão sugestiva do mistério torna o filme muito mais agradável.
Vejam o original.
O Sétimo Selo
4.4 1,0KQue filme espetacular! A experiência de Bergman como diretor de teatro e dramaturgo caíram como uma luva; são diversas as cenas em que os diálogos, juntos à simbologia, foram assertivos ao transpassar a filosofia em questão. Garanto, ainda, que assistir em um cinema consegue sobressaltar toda a qualidade da obra. É um clássico mais do que merecido.
Aquele Sentimento de Verão
3.6 9As gravações do final junto ao piano <3
Advantageous
3.4 77 Assista AgoraUm filme tão suave quanto perturbador.
O Babadook
3.5 2,0KTerror psicológico de primeira! Ele é tenso e agonizante, tudo isso com total sutileza e nada apelativo. É importante entender que é uma metáfora, e que em nenhum momento tem intenção de passar medo, mas desconforto. Quer mostrar como a personagem se sente, e faz isso muito bem. As cenas se tornam claustrofóbicas a medida que a depressão a consome. Os problemas se intensificam e o "monstro" ganha forma. Acho que é uma obra que deve ter seu espaço, porque não perde em nada. As atuações são ótimas, e o que mais me chamou a atenção foi a paleta, que cumpre o papel e transmite bem os sentimentos da Amelia.
O Beijo do Vampiro
2.8 58Alguns dos cortes iniciais me causaram certo incômodo, deixando a impressão da cena ter sido mal acabada. Em compensação, a ambientação, fotografia e trilha sonora deram a elegância que se espera da temática. Assim como as cenas eróticas, que a todo momento esbanjam sensualidade e ganham notável destaque durante todo o filme. E claro, sobre a história. Creio que tenha sido aí que o filme foi drasticamente prejudicado, já que como não existem um momento de tensão maior a narrativa se torna lenta e cansativa.
Para Elisa
1.5 129Ideia bacana, algumas boas fotografias, e péssimo desenvolvimento.
O Exorcismo de Emily Rose
3.5 1,5K Assista AgoraEstá longe de ser um bom filme de terror. Salvo pelas cenas do julgamento, que é o foco do filme.
Uma Questão de Fé
2.8 34Péssimo filme. Argumentos falhos, atuação ruim, final previsível e extremamente tendencioso.
Os Batutinhas
3.7 1,4K Assista AgoraClássico da Sessão da Tarde!