filmow.com/usuario/fabriciogoulart/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > fabriciogoulart
30 years (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Fabrício Goulart

    É fato que o filme possui um lado propagandista. A superioridade do homem soviético é destacada a todo instante, inclusive na tragédia que envolve o personagem principal. A sua vida é repleta de horrores, mas ele sobrevive com firmeza e enfrenta todos os desafios.

    Contudo, esse contexto não tira a beleza da obra. Na verdade, é até sutil perto de muitos filmes hollywoodianos, que fazem essa venda de um jeito muito mais forte. A história apresentada por Sergei Bondarchuk, na verdade, é tocando e emocionante. E o filme, infelizmente, uma pérola perdida e pouco conhecida.

    Assisti ao "Destino de um Homem" em uma mostra de cinema russo e soviético, em Porto Alegre. Deixei de lado alguns cineastas óbvios (mas que amo!), como Andrei Tarkovski, para me lançar ao diferente. Foi uma bela escolha. Pretendo conhecer muito mais nas próximas oportunidades.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Fabrício Goulart

    Um belo registro sobre o processo de transformação de Laerte - que, de uma hora para outra, teve a vida exposta a partir da postura de se assumir mulher. Não há grandes reviravoltas no documentário, mas se tem as sutilezas do dia a dia, compostas de dúvidas e anseios interessantíssimos.

    Eliane Brum é, também, sempre ótima. Uma jornalista única, que sabe captar e olhar para aquilo que, muitas vezes, fica de lado. Sinto a sensibilidade dela em todo o trabalho - inclusive nos planos aparentemente sem sentido, que registram coisas banais da vida da cartunista.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Fabrício Goulart

    O filme é interessante, mas não sei se eu conseguiria captar a profundidade da história se não tivesse lido o livro de George Orwell - este sim um verdadeiro crítico dos sistemas e estados totalitários.

    O trabalho de Michael Radford é muito bom, mas com o livro é possível fazermos melhores paralelos. Com o comunismo soviético, naturalmente, mas também com regimes que a própria América Latina viveu nas décadas subsequentes à obra.

    Junto com "A Revolução dos Bichos", "1984" oferece uma leitura necessária não apenas sobre política, mas também sobre a própria natureza humana - refém de si própria na perversão de ideais e objetivos.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Paulo Paco
    Paulo Paco

    oi, tudo bem ?

  • André Ldc
    André Ldc

    Sabe que lembrar dos filmes a que assisti não é tão problemático? Considero apenas os que assisti por inteiro, dos quatorze anos em diante.
    Comentar a respeito de cada um é que é o problema. Sobre certos filmes que detesto, posso escrever um monte; sobre alguns que adoro, quase não sai nada que preste.

    Curioso: seu rosto me é familiar. Por isso achei que morássemos na mesma cidade. Infelizmente não conheço o Rio Grande do Sul. Um dia, quem sabe?
    Quanto a não ter recebido meu convite no Face, não seja por isso: o meu perfil lá tem o mesmo nome deste aqui, de Goiânia.

    Abraço!