"Ouça, Vagabundo. Você não passa de um merda, entendeu? E com merda tudo pode acontecer. Ser atirada ao esgoto ou, já seca, levada pelo vento ou pisada e esmagada. Portato, tenha cuidado, seu pedaço de merda!"
Muito superior ao anterior, Dirty Harry sem medo da morte, mas nunca á Magnum 44 e Perseguidor Implacável. O roteiro um pouco mais carismático e mais investigativo. Harry Callahan sempre com a língua afiada para nosso deleite e azar do bandidos.
"- Há 10 anos, Loretta me serve um grande café preto sem açúcar. Mas hoje no meu café preto grande, ela pôs açúcar. E muito açúcar. Voltei apenas pra reclamar. E agora larguem as armas. Nós não deixaremos vocês saírem daqui.
"Sei o que está pensando: 'Será que ele atirou 6 vezes ou apenas 5?' Pra falar a verdade eu perdi a conta no meio de toda essa animação. Mas sendo essa uma Magnum 44, a arma mais poderosa do mundo, que pode arrancar a sua cabeça, você precisa se perguntar: 'Será que estou com sorte?' E então? Será que está com sorte, vagabundo?"
A degradação humana mostrada de uma forma tão simples, ao som de música clássica. Faz muito tempo que não fico impressionado com um filme assim. Com atuações fortes de todas as partes, não apenas como mero elogio, mas uma força individual. Ellen Burstyn como a mãe que sonha em aparecer na televisão. O próprio Jared Leto que eu subestimei e vi uma atuação que pra mim foi inesperada. Jennifer Connelly que eu já julgava boa atriz tendo um papel tão sublime. E o que pra mim foi o auge deste filme, Marlon Wayans diferente de tudo o que já vi! A cena final com o destino derradeiro de todos os personagens em uma sequência frenética e uma trilha sonora marcante. Um filme que termina e te deixa sentado ainda estático.
Confesso que sempre subestimei a Ellen Page. Sempre quis entender porque disso com ela e de ser tão estimada por filmes indies como Juno e Garota Fantástica. Mesmo Woody Allen deu o tom de garota independente em um de seus filmes que Ellen Page participou e que aparenta ser o que definiu ela e seus personagens. Mas esse filme mostrou o talento dela. Mostrou uma atuação adulta e que me arrependo de tê-la subestimado. Ellen Page nos mostra Hayley, uma garota que é insegura que se esconde atrás de uma máscara de indenpendência e se coloca numa situação que é horror dos pais: um encontro com um estranho conhecido na internet.
O jogo começa quando Hayley mostra que é na verdade mais madura que o normal
Ellen Page mostra sua atuação estupenda com praticamente uma troca de personalidade, o jeito como se move e aparenta ser uma menina inocente no início do filme e depois uma mulher séria e dura com uma missão a cumprir. Nada vai fazê-la se desviar. Me surpreendi muito, mais do que esperava. Excelente
Achei o trailer oficial legal, mas confesso que fiquei decepcionado com essa nova origem do Robocop. Não teve aquele trauma violento do filme original com um Alex Murphy tendo seus membro arrancados à bala! Mas quero muito ver
Gostei um pouco mais desse do que o anterior. Acho uma pena, porque o Rob Zombie quase acertou a mão nesse. As tomadas são boas e bem tensas e mais bem feitas, sem aquelas sequências intermináveis de gore, aqui tem menos, mas são bem mais intensas e com alguma lógica. Acho legal o Rob Zombie ter trazido a linda Danielle Harris para seus filmes, ela que já tem um histórico com a série Halloween tendo atuado no 4 e no 5. E adorei a homenagem ao musical Rocky Horror Picture Show com uma das meninas vestida com o Dr. Frank-N-Furter e as outras como Magenta e Columbia. A banda com o vocalista vestido de Dr. Morte. E acho que uma das poucas coisas que faltou nesse filme, que o Rob Zombie ainda não sacou é que é uma filme de Halloween. Essas cenas são características de filmes que se passam nessa data, mas o diretor não percebeu isso! O filme não tem clima de Halloween! Originalmente John Carpenter que fosse isso: filmes com histórias que se passassem durante o Halloween. Pra quem não sabe, John Carpenter foi o diretor do filme original e produtor da sequência e do terceiro filme. A sequência segue diretamente os eventos do filme anterior e quanto ao 3, conta uma história totalmente diferente que se passa no Halloween, sem Michael Myers. Infelizmente, não fez sucesso e Michael Myers retorna no 4. Rob Zombie precisa desse espírito de Halloween. Seu Michael Myers é muito violento, não tem aquela elegância dos filmes clássicos. Acho que Rob Zombie, poderia ter dado mais importância pra isso do que pra tomadas com a sua espoda Sheri moon Zombie, como a mãe de Michael. Gostei do filme, pena que as infelizes cenas com a mãe de Michael dificultaram a experiência, isso e aquela terrível Laurie que parecia histérica o tempo todo foram os únicos motivos pra eu não ter dado uma nota maior. Bom filme.
Acho que foi o melhor live action que já vi. Muitas pessoas reclamaram sobre o fato da voz do Koyuki não aparecer, mas acho que isso é melhor sentido no mangá, que é descrito que a voz do Koyuki é algo mágico, é algo sobrenatural. E é perceptível que é algo indescritível, e por ser um mangá, você melhor a história. Quando veio o anime, e finalmente pudemos ouvir o Koyuki cantar, foi uma boa música, porém com uma voz que fazia se perguntar se ela era tão especial assim. O filme nos mostra o que é de verdade. Algo espantoso, em que vemos todos com cara de chocados e vemos apenas flashes dos pensamentos deles. Infelizmente, conforme o filme vai passando fica cansativo e perde o sentido. Acho que a escolha dos atores foi ótima, pois todos fizeram seu papel fielmente e ainda mais por serem personagens tão carismáticos.
O filme é um insulto já começando pelas cenas iniciais em que logo de cara temos as enfermeiras conversando sobre a Laurie em que é contado que o Michael na verdade estava vivo. A cena é totalmente forçada e a conversa não é nem um pouco autêntica. Um insulto a sua inteligência unicamente pela chance de fazer um novo filme somos punidos com cenas em que Jamie Lee Curtis, corre do Michael sem vontade, olhando pra trás ocacionalmente, parecendo mais um doente fugindo do remédio. Cena parecidas com os clichês de Pânico.
Halloween nunca foi uma das séries mais famosas, mas não precisava ser enterrada dessa forma, sendo punida com filmes como esse e os do Rob Zombie.
O filme me decepcionou bastante no geral. Me empolguei nos efeitos especiais que mostravam a proporção da insurreição, e em muitas cenas fiquei na ponta da cadeira, mas confesso que achei decepcionante em roteiro e ficou aquela sensação de que faltava alguma coisa.
Acho muito legal a cena em que o professor bate na porta pra ver como as alunas estão e elas estão se preparando pra sair e está passando Pânico na tv. Uma coisa que me entristeceu foi esse ser uma continuação direta do Halloween II e a história do 4, do 5 e do 6 terem sido, de certa forma, apagadas. E a Jamie, filha da Laurie, nunca ter existido. Acho que o filme pegou bem a essência dos filmes originais, tendo com 40 minutos iniciais apenas algumas mortes e o Myers observando com aquele seu jeito voyeur. Infelizmente também possui o estilo dos filmes de terror slashers dos anos 90, com aquela musica pra dar sustos. E também os clichês dos anos 90 com os personagens adolescentes sempre fazendo alguma merda idiota, como por exemplo saírem da escola e a menos de 10 metros pararem pra descansar. Cara, a cena da porta, em que a Laurie fecha a porta de ferro antes que o Michael consigo chegar e ambos se observam, depois de 20 anos, é foda!
Acho que foi o primeiro filme em que não senti totalmente a personalidade de Vincent Price. Exceto pela cena final. Realmente sempre é arriscado haver uma comparação entre a continuação e o original, e esse não foi exceção. Acredito que muitas pessoas tenham achado melhor o original e se perguntado o porque esse foi tão inferior. Não foi tão inferior assim, mas com certeza não é melhor que o original. Mas saibam que Vincent Price planejava fazer outras 7 continuações que nunca foram adiante. Infelizmente nosso adorado Mestre do Macabro não era um cara tão levado a sério assim, embora ele tenha tido participações em filmes importantes como Os 10 mandamentos e Os três mosqueteiros com Gene Kelly. Nas sequências, o doutor Phibes teria um nemesis e arquiinimigo, teria um filho, procuraria a vida eterna ainda no Egito e também na Grécia até que em seu último filme ele finalmente ressucitaria o corpo de Victoria e ambos seriam imortais. Demais, não?! Acho que se Vincent Price tivesse conseguido hoje em dia não seria um ator tão pouco conhecido. Mesmo um pena.
Somewhere over the rainbow Blue birds fly And the dreams that you dream of Dreams really do come true...
Me pergunto porque esse filme nunca está nos top 10 dos filmes do Kurosawa. Mas lembro que o cara tem tanto filme foda, que fica difícil botar esse. Toshiro Mifune e toda a sua característica elegância sensacional como sempre. Filme muito muito bom.
O filme é provocador do início ao fim. Começando pelo nome, tanto o brasileiro quanto o original. Pelo brasileiro, acho que muitas pessoas devem tê-lo assistido procurando um show de violência, como o nome sugere. É meu amigo, a ver pelos comentários, muita gente não entendeu o filme e veio exatamente pra isso. Me arrependo de ter assistido a versão americana de 2007 antes desse. Embora seja exatamente o mesmo filme, a atuação da nossa dupla de psicopatas é melhor neste longa. Temos Arno Frisch como o Paul contra Michael Pitt no mesmo papel no longa de 2007. Michael Pitt extremamente talentoso, e sabiamente escolheu não fazer os mesmo gestos e não copiar Arno Frisch.
Desde a cena em que o cachorro é morto, mas nós não vemos; a cena em que pedem pra mulher tirar a roupa; e a cena do doentio jogo em que o menino morre. Tudo gratuito, mas sem violência. A cena do jogo do duni duni tê em que o menino morre é a prova disso. Acompanhamos Arno Frisch até a cozinha para que ele faça seu sanduíche e ouvimos o tiro. Sem saber quem foi o azarado escolhido.
Às vezes é irritante. Arno Frisch e seu jogo com a mulher em que ele pede ela encontrar o cachorro, nos dá provavelmente a melhor cena do filme, em que diz: "está quente, agora está frio." E dá a piscada. E o que sugere aquele olhar? E aí? você está se divertindo?
Você é totalmente iludido. Você é totalmente enganado. Tudo é pra sua diversão. Por mais doentio que fosse. Li um comentário muito interessante aqui que resolvo comentar novamente: o filme pune o espectador que vai assisti-lo sedento por violência. Arno Frisch nos engana sorrindo e interagindo com a camera e com o público. "Em quem vai apostar?"
O climáx da cena do controle, você é novamente punido. Não preciso comentar, sobre essa infame cena rs Aquilo com certeza te pegou de surpresa, não é? Achou que eles iam escapar assim tão fácil? Acho que muita gente deve ter odiado ser usada dessa forma como o diretor Michael Haneke nos usa a seu bel prazer.
Somos seus cúmplices. Acabamos sendo o voyeur nesse jogo. Espero que não tenha se decepcionado por ter sido alvo desse filme, você que procura violência. E aí? Está se divertindo?
Como não amar um filme em que vemos o encontro titânico entre Chuck "motherfucker" Norris e o mestre do kung fu David Carradine? Esse filme mitológico provavelmente foi o que filmou a carreira de Chuck Norris como o Texas Ranger que todos conhecemos: um macho alfa, uma máquina de porrada, e que só trabalha sozinho. Acho que poucos filmes podem ser chamados de faroestes modernos como. A cena de abertura, que lembra os clássicos italianos, é moldada com uma trilha sonora impecável que deixa o clima como os westerns de Sergio Leone e a fotografia claramente baseada em seu estilo. Acho que pra mim de longe foi o melhor filme do Chuck Norris. Sensacional.
- Por que você faz isso? - Me deixa em forma. - Mas eu não fiz nada... - Então deu azar.
Cara, de início eu não esperava muito, mas em pouco tempo o filme te pega, finca as garras na sua carne e não solta mais... Com um enredo muito criativo e até mesmo, pelo menos pra mim foi na medida. Vi muitas pessoas dizendo que era "sanguinário demais", ou "sem história". Cara, já se foi o tempo em que os filmes de suspense eram de suspense e os filmes gore sanguinário eram só isso, hoje em dia tudo tem que ter a sua história e a sua dose de violência. E esse soube exatamente como fazer. Temos um protagonista carismático, uma boa dose de violência sem pena e um enredo empolgante. O filme é foda. Fazia tempo que não me empolgava assim por um filme.
Muito bom o filme, muito bom essa sacada de ter sido filmado no estilo dos anos 20. Principalmente as animações que lembram muito também o primeiro King Kong
Só imagino como deve ter sido na época do filme. O filme em que George Lucas teve coragem de dizer que o diretor Irvin Kershner estragou a sua idéia para a franquia.Esse foi o filme que tornou o que Star Wars é hoje. Dono de uma das cenas mais dramáticas já feitas quando Darth Vader revela para Luke que era seu pai. Dá pra imaginar isso? O cara que derrotou o seu mestre e o matou e em seguida corta sua mão num duelo lhe diz que é seu pai. Você vai precisar de ajudar psiquiatrica. E estéticamente acho o filme mais bonito, por não mostrar a paisagem feia e desértica de Tatooine e mais o gélido planeta Hoth. O melhor.
Cara, só imagino como deve ter sido em 1984 ver esse filme no cinema. Afinal De volta para o Futuro só veio 1 ano depois pra reforçar esse idéia de viagem no tempo. Schwarza já tinha idéia de que não sabia atuar direito e preferiu fazer o papel do inexpressivo cyborg que veio para o passado matar o líder da resistência antes que ele nascesse. Roteiro excelente e acho que uma das melhores atuações da nossa máquina da morte austríaca. Nossa Sarah Connor é dona de uma das cenas mais icônicas que já vi no cinema no final quando ela vai embora e um menino tira sua foto, a mesma que o Reese todo o filme e diz: "Está vindo um tempestade"
Clássico é clásssico! No começo achei estranho, afinal fomos adestrados todos esses anos a achar que zumbis são maquiagem. Mas sem palavras, o filme é foda. O tom de aflição é maior, porque os protagonistas estão presos numa casa miníscula e não em um shopping/ilha/qualquer outro lugar e armado até os dentes. O remake dos anos 90 também é muito bom, mas como disse no início: clássico é clássico.
Essa foi a adaptação que mais gostei do livro. Vi váriassss vezes!!! Gosto muito desse filme, e do estilo dele. Lembra os filmes de aventura dos anos 90.
Não acho o filme terrível como as pessoas adoram dizer. Os 4 primeiros filmes da saga são um certo aprofundamento na mitologia dos cenobitas, sendo este e os 3 anteriores mais para contos. Hellraiser Inferno me agradou menos que esse, por eu não me identificar com o protagonista. Embora esse fuja completamente da idéia do Pinhead e do cubo, o final volta para os trilhos com o personagem do Lance Eriksen descobrindo que estava o tempo todo com o cubo verdadeiro. Hellraiser sempre foi diferente dos outros. Não é uma história de assassinos como os filmes eram vendidos nos anos 80. Hellraiser sempre teve mais profundidade e originalidade. Não acho que tenha manchado em nada o personagem como o flime Hellraiser Revelations. Gostei, mas...
Impacto Fulminante
3.7 112 Assista Agora"Ouça, Vagabundo. Você não passa de um merda, entendeu? E com merda tudo pode acontecer. Ser atirada ao esgoto ou, já seca, levada pelo vento ou pisada e esmagada. Portato, tenha cuidado, seu pedaço de merda!"
Muito superior ao anterior, Dirty Harry sem medo da morte, mas nunca á Magnum 44 e Perseguidor Implacável. O roteiro um pouco mais carismático e mais investigativo. Harry Callahan sempre com a língua afiada para nosso deleite e azar do bandidos.
"- Há 10 anos, Loretta me serve um grande café preto sem açúcar. Mas hoje no meu café preto grande, ela pôs açúcar. E muito açúcar. Voltei apenas pra reclamar. E agora larguem as armas. Nós não deixaremos vocês saírem daqui.
-Nós quem, otário?
-'Smith & Wesson' e eu... "
BANG BANG BANG BANG
Perseguidor Implacável
3.9 266 Assista Agora"Sei o que está pensando: 'Será que ele atirou 6 vezes ou apenas 5?' Pra falar a verdade eu perdi a conta no meio de toda essa animação. Mas sendo essa uma Magnum 44, a arma mais poderosa do mundo, que pode arrancar a sua cabeça, você precisa se perguntar: 'Será que estou com sorte?' E então? Será que está com sorte, vagabundo?"
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraA degradação humana mostrada de uma forma tão simples, ao som de música clássica.
Faz muito tempo que não fico impressionado com um filme assim.
Com atuações fortes de todas as partes, não apenas como mero elogio, mas uma força individual. Ellen Burstyn como a mãe que sonha em aparecer na televisão. O próprio Jared Leto que eu subestimei e vi uma atuação que pra mim foi inesperada. Jennifer Connelly que eu já julgava boa atriz tendo um papel tão sublime. E o que pra mim foi o auge deste filme, Marlon Wayans diferente de tudo o que já vi!
A cena final com o destino derradeiro de todos os personagens em uma sequência frenética e uma trilha sonora marcante. Um filme que termina e te deixa sentado ainda estático.
Menina Má.Com
3.3 1,2KConfesso que sempre subestimei a Ellen Page.
Sempre quis entender porque disso com ela e de ser tão estimada por filmes indies como Juno e Garota Fantástica. Mesmo Woody Allen deu o tom de garota independente em um de seus filmes que Ellen Page participou e que aparenta ser o que definiu ela e seus personagens.
Mas esse filme mostrou o talento dela.
Mostrou uma atuação adulta e que me arrependo de tê-la subestimado. Ellen Page nos mostra Hayley, uma garota que é insegura que se esconde atrás de uma máscara de indenpendência e se coloca numa situação que é horror dos pais: um encontro com um estranho conhecido na internet.
O jogo começa quando Hayley mostra que é na verdade mais madura que o normal
Me surpreendi muito, mais do que esperava.
Excelente
RoboCop
3.3 2,0K Assista AgoraAchei o trailer oficial legal, mas confesso que fiquei decepcionado com essa nova origem do Robocop. Não teve aquele trauma violento do filme original com um Alex Murphy tendo seus membro arrancados à bala!
Mas quero muito ver
Halloween 2
2.6 679 Assista AgoraGostei um pouco mais desse do que o anterior. Acho uma pena, porque o Rob Zombie quase acertou a mão nesse. As tomadas são boas e bem tensas e mais bem feitas, sem aquelas sequências intermináveis de gore, aqui tem menos, mas são bem mais intensas e com alguma lógica.
Acho legal o Rob Zombie ter trazido a linda Danielle Harris para seus filmes, ela que já tem um histórico com a série Halloween tendo atuado no 4 e no 5. E adorei a homenagem ao musical Rocky Horror Picture Show com uma das meninas vestida com o Dr. Frank-N-Furter e as outras como Magenta e Columbia. A banda com o vocalista vestido de Dr. Morte. E acho que uma das poucas coisas que faltou nesse filme, que o Rob Zombie ainda não sacou é que é uma filme de Halloween. Essas cenas são características de filmes que se passam nessa data, mas o diretor não percebeu isso! O filme não tem clima de Halloween! Originalmente John Carpenter que fosse isso: filmes com histórias que se passassem durante o Halloween. Pra quem não sabe, John Carpenter foi o diretor do filme original e produtor da sequência e do terceiro filme. A sequência segue diretamente os eventos do filme anterior e quanto ao 3, conta uma história totalmente diferente que se passa no Halloween, sem Michael Myers. Infelizmente, não fez sucesso e Michael Myers retorna no 4. Rob Zombie precisa desse espírito de Halloween. Seu Michael Myers é muito violento, não tem aquela elegância dos filmes clássicos.
Acho que Rob Zombie, poderia ter dado mais importância pra isso do que pra tomadas com a sua espoda Sheri moon Zombie, como a mãe de Michael. Gostei do filme, pena que as infelizes cenas com a mãe de Michael dificultaram a experiência, isso e aquela terrível Laurie que parecia histérica o tempo todo foram os únicos motivos pra eu não ter dado uma nota maior.
Bom filme.
Beck
3.5 51Acho que foi o melhor live action que já vi.
Muitas pessoas reclamaram sobre o fato da voz do Koyuki não aparecer, mas acho que isso é melhor sentido no mangá, que é descrito que a voz do Koyuki é algo mágico, é algo sobrenatural. E é perceptível que é algo indescritível, e por ser um mangá, você melhor a história. Quando veio o anime, e finalmente pudemos ouvir o Koyuki cantar, foi uma boa música, porém com uma voz que fazia se perguntar se ela era tão especial assim.
O filme nos mostra o que é de verdade. Algo espantoso, em que vemos todos com cara de chocados e vemos apenas flashes dos pensamentos deles. Infelizmente, conforme o filme vai passando fica cansativo e perde o sentido.
Acho que a escolha dos atores foi ótima, pois todos fizeram seu papel fielmente e ainda mais por serem personagens tão carismáticos.
Ótimo filme
Halloween: Ressurreição
2.4 336 Assista AgoraO filme é um insulto já começando pelas cenas iniciais em que logo de cara temos as enfermeiras conversando sobre a Laurie em que é contado que o Michael na verdade estava vivo. A cena é totalmente forçada e a conversa não é nem um pouco autêntica.
Um insulto a sua inteligência unicamente pela chance de fazer um novo filme somos punidos com cenas em que Jamie Lee Curtis, corre do Michael sem vontade, olhando pra trás ocacionalmente, parecendo mais um doente fugindo do remédio. Cena parecidas com os clichês de Pânico.
Halloween nunca foi uma das séries mais famosas, mas não precisava ser enterrada dessa forma, sendo punida com filmes como esse e os do Rob Zombie.
Guerra Mundial Z
3.5 3,2K Assista AgoraO filme me decepcionou bastante no geral.
Me empolguei nos efeitos especiais que mostravam a proporção da insurreição, e em muitas cenas fiquei na ponta da cadeira, mas confesso que achei decepcionante em roteiro e ficou aquela sensação de que faltava alguma coisa.
Gostei, mas nem tanto.
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno
2.1 247Provavelmente o maior lixo que já vi na vida.
Halloween H20: Vinte Anos Depois
3.1 433 Assista AgoraAcho muito legal a cena em que o professor bate na porta pra ver como as alunas estão e elas estão se preparando pra sair e está passando Pânico na tv.
Uma coisa que me entristeceu foi esse ser uma continuação direta do Halloween II e a história do 4, do 5 e do 6 terem sido, de certa forma, apagadas. E a Jamie, filha da Laurie, nunca ter existido.
Acho que o filme pegou bem a essência dos filmes originais, tendo com 40 minutos iniciais apenas algumas mortes e o Myers observando com aquele seu jeito voyeur. Infelizmente também possui o estilo dos filmes de terror slashers dos anos 90, com aquela musica pra dar sustos. E também os clichês dos anos 90 com os personagens adolescentes sempre fazendo alguma merda idiota, como por exemplo saírem da escola e a menos de 10 metros pararem pra descansar.
Cara, a cena da porta, em que a Laurie fecha a porta de ferro antes que o Michael consigo chegar e ambos se observam, depois de 20 anos, é foda!
E a Laurie fez a coisa que alguém devia ter feito nos 6 filmes anteriores, decapitando o Michael.
Com certeza foi o último filme bom da série Halloween.
A Volta do Dr. Phibes
3.6 42Acho que foi o primeiro filme em que não senti totalmente a personalidade de Vincent Price. Exceto pela cena final.
Realmente sempre é arriscado haver uma comparação entre a continuação e o original, e esse não foi exceção. Acredito que muitas pessoas tenham achado melhor o original e se perguntado o porque esse foi tão inferior. Não foi tão inferior assim, mas com certeza não é melhor que o original. Mas saibam que Vincent Price planejava fazer outras 7 continuações que nunca foram adiante.
Infelizmente nosso adorado Mestre do Macabro não era um cara tão levado a sério assim, embora ele tenha tido participações em filmes importantes como Os 10 mandamentos e Os três mosqueteiros com Gene Kelly.
Nas sequências, o doutor Phibes teria um nemesis e arquiinimigo, teria um filho, procuraria a vida eterna ainda no Egito e também na Grécia até que em seu último filme ele finalmente ressucitaria o corpo de Victoria e ambos seriam imortais. Demais, não?!
Acho que se Vincent Price tivesse conseguido hoje em dia não seria um ator tão pouco conhecido. Mesmo um pena.
Somewhere over the rainbow
Blue birds fly
And the dreams that you dream of
Dreams really do come true...
Trono Manchado de Sangue
4.4 121 Assista AgoraMe pergunto porque esse filme nunca está nos top 10 dos filmes do Kurosawa. Mas lembro que o cara tem tanto filme foda, que fica difícil botar esse.
Toshiro Mifune e toda a sua característica elegância sensacional como sempre.
Filme muito muito bom.
Violência Gratuita
3.8 738 Assista AgoraO filme é provocador do início ao fim.
Começando pelo nome, tanto o brasileiro quanto o original. Pelo brasileiro, acho que muitas pessoas devem tê-lo assistido procurando um show de violência, como o nome sugere. É meu amigo, a ver pelos comentários, muita gente não entendeu o filme e veio exatamente pra isso.
Me arrependo de ter assistido a versão americana de 2007 antes desse. Embora seja exatamente o mesmo filme, a atuação da nossa dupla de psicopatas é melhor neste longa. Temos Arno Frisch como o Paul contra Michael Pitt no mesmo papel no longa de 2007. Michael Pitt extremamente talentoso, e sabiamente escolheu não fazer os mesmo gestos e não copiar Arno Frisch.
Tudo no filme é sugerido.
Desde a cena em que o cachorro é morto, mas nós não vemos; a cena em que pedem pra mulher tirar a roupa; e a cena do doentio jogo em que o menino morre. Tudo gratuito, mas sem violência. A cena do jogo do duni duni tê em que o menino morre é a prova disso. Acompanhamos Arno Frisch até a cozinha para que ele faça seu sanduíche e ouvimos o tiro. Sem saber quem foi o azarado escolhido.
Às vezes é irritante. Arno Frisch e seu jogo com a mulher em que ele pede ela encontrar o cachorro, nos dá provavelmente a melhor cena do filme, em que diz: "está quente, agora está frio." E dá a piscada. E o que sugere aquele olhar? E aí? você está se divertindo?
Você é totalmente iludido. Você é totalmente enganado.
Tudo é pra sua diversão. Por mais doentio que fosse. Li um comentário muito interessante aqui que resolvo comentar novamente: o filme pune o espectador que vai assisti-lo sedento por violência. Arno Frisch nos engana sorrindo e interagindo com a camera e com o público. "Em quem vai apostar?"
O climáx da cena do controle, você é novamente punido. Não preciso comentar, sobre essa infame cena rs Aquilo com certeza te pegou de surpresa, não é? Achou que eles iam escapar assim tão fácil? Acho que muita gente deve ter odiado ser usada dessa forma como o diretor Michael Haneke nos usa a seu bel prazer.
Somos seus cúmplices. Acabamos sendo o voyeur nesse jogo. Espero que não tenha se decepcionado por ter sido alvo desse filme, você que procura violência.
E aí? Está se divertindo?
McQuade, o Lobo Solitário
3.4 80 Assista AgoraComo não amar um filme em que vemos o encontro titânico entre Chuck "motherfucker" Norris e o mestre do kung fu David Carradine? Esse filme mitológico provavelmente foi o que filmou a carreira de Chuck Norris como o Texas Ranger que todos conhecemos: um macho alfa, uma máquina de porrada, e que só trabalha sozinho.
Acho que poucos filmes podem ser chamados de faroestes modernos como. A cena de abertura, que lembra os clássicos italianos, é moldada com uma trilha sonora impecável que deixa o clima como os westerns de Sergio Leone e a fotografia claramente baseada em seu estilo.
Acho que pra mim de longe foi o melhor filme do Chuck Norris.
Sensacional.
Ninguém Sobrevive
3.0 249- Por que você faz isso?
- Me deixa em forma.
- Mas eu não fiz nada...
- Então deu azar.
Cara, de início eu não esperava muito, mas em pouco tempo o filme te pega, finca as garras na sua carne e não solta mais...
Com um enredo muito criativo e até mesmo, pelo menos pra mim foi na medida. Vi muitas pessoas dizendo que era "sanguinário demais", ou "sem história". Cara, já se foi o tempo em que os filmes de suspense eram de suspense e os filmes gore sanguinário eram só isso, hoje em dia tudo tem que ter a sua história e a sua dose de violência. E esse soube exatamente como fazer.
Temos um protagonista carismático, uma boa dose de violência sem pena e um enredo empolgante. O filme é foda. Fazia tempo que não me empolgava assim por um filme.
O Chamado de Cthulhu
3.9 71Muito bom o filme, muito bom essa sacada de ter sido filmado no estilo dos anos 20.
Principalmente as animações que lembram muito também o primeiro King Kong
Sensacional
Anjos Rebeldes
3.6 173Adoro a cena em que o Lucifer aparece pra professora:
-Meu Deus!
-Deus? Deus é amor. E eu não amo você.
Filme excelente.
Star Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca
4.4 1,0K Assista AgoraSó imagino como deve ter sido na época do filme.
O filme em que George Lucas teve coragem de dizer que o diretor Irvin Kershner estragou a sua idéia para a franquia.Esse foi o filme que tornou o que Star Wars é hoje. Dono de uma das cenas mais dramáticas já feitas quando Darth Vader revela para Luke que era seu pai.
Dá pra imaginar isso? O cara que derrotou o seu mestre e o matou e em seguida corta sua mão num duelo lhe diz que é seu pai. Você vai precisar de ajudar psiquiatrica. E estéticamente acho o filme mais bonito, por não mostrar a paisagem feia e desértica de Tatooine e mais o gélido planeta Hoth.
O melhor.
O Exterminador do Futuro
3.8 898 Assista AgoraCara, só imagino como deve ter sido em 1984 ver esse filme no cinema. Afinal De volta para o Futuro só veio 1 ano depois pra reforçar esse idéia de viagem no tempo. Schwarza já tinha idéia de que não sabia atuar direito e preferiu fazer o papel do inexpressivo cyborg que veio para o passado matar o líder da resistência antes que ele nascesse.
Roteiro excelente e acho que uma das melhores atuações da nossa máquina da morte austríaca. Nossa Sarah Connor é dona de uma das cenas mais icônicas que já vi no cinema no final quando ela vai embora e um menino tira sua foto, a mesma que o Reese todo o filme e diz: "Está vindo um tempestade"
E ela diz: "Eu sei"
A Noite dos Mortos-Vivos
4.0 549 Assista AgoraClássico é clásssico!
No começo achei estranho, afinal fomos adestrados todos esses anos a achar que zumbis são maquiagem. Mas sem palavras, o filme é foda. O tom de aflição é maior, porque os protagonistas estão presos numa casa miníscula e não em um shopping/ilha/qualquer outro lugar e armado até os dentes.
O remake dos anos 90 também é muito bom, mas como disse no início: clássico é clássico.
O Conde de Monte Cristo
4.1 1,2KEssa foi a adaptação que mais gostei do livro.
Vi váriassss vezes!!!
Gosto muito desse filme, e do estilo dele. Lembra os filmes de aventura dos anos 90.
A Fortaleza
3.8 422Cara, que filme!!!
Nem lembrava do nome desse fllme. Muito foda, não sei como não aparece nessas listas que todo mundo adora fazer aqui.
Fantástico!
Hellraiser 8: O Mundo do Inferno
2.4 97 Assista AgoraNão acho o filme terrível como as pessoas adoram dizer.
Os 4 primeiros filmes da saga são um certo aprofundamento na mitologia dos cenobitas, sendo este e os 3 anteriores mais para contos. Hellraiser Inferno me agradou menos que esse, por eu não me identificar com o protagonista. Embora esse fuja completamente da idéia do Pinhead e do cubo, o final volta para os trilhos com o personagem do Lance Eriksen descobrindo que estava o tempo todo com o cubo verdadeiro.
Hellraiser sempre foi diferente dos outros. Não é uma história de assassinos como os filmes eram vendidos nos anos 80. Hellraiser sempre teve mais profundidade e originalidade.
Não acho que tenha manchado em nada o personagem como o flime Hellraiser Revelations. Gostei, mas...