Achei muito interessante. Eu particularmente gosto de roteiros sem clímax, que simplesmente acompanham determinado período na vida de um personagem. E a atuaçao da atriz principal é muito boa.
Às vezes me surpreendo com minha ignorância. Antes de assistir a esse documentário, nunca tinha ouvido falar de Linor Abargil. Ver esta miss mundo falar abertamente sobre o estupro que sofreu, buscando ajudar outras mulheres que passaram por isso, é realmente emocionante. E fica a mensagem, que todos sabem, mas muitos não compreendem, a culpa nunca é da vitima. A única vergonha deveria ser do agressor.
Nossa... não dá para acreditar. Pior que eu assisti ao vídeo das filmagens do que aconteceu no youtube e foi exatamente igual ao filme... até mais humilhante. Muito triste perceber como as pessoas ficam cegas, obedecem cegamente sem ter o menor bom senso ou coragem de se impor.
Quero assistir a versão completa do diretor (a tal de 300 minutos) antes de ter uma opinião formada sobre o Volume II. Mas em um primeiro momento, vendo as duas partes separadas e com cortes, eu fiquei um pouco decepcionada, faltou algo...(Para mim o ponto alto foi o capítulo do "K", que eu achei excelente). Mesmo assim, mesmo achando que faltou algo, o filme é ótimo e muito acima da média. Os diálogos são inteligentes e há reflexão, sem falsa hipocrisia e sem medo da ditadura do "politicamente correto". Lars Von Trier, como sempre, consegue se destacar, sou fã de carteirinha.
Demorei horas para assistir ao filme todo, fiquei voltando e voltando, para tentar entender… mas até agora nada. Acho que vou ter que rever e rever… até que o filme faça sentido. Mas ficou a sensação de que o filme é bom, que a ideia é muito interessante… quando (se) eu entender, eu avalio, agora não dá rs.
Eu assisti "Antes do Amanhecer" logo que foi lançado, e de certa forma cresci acompanhando o romance dos personagens. Quando estreou o "Antes do Pôr-do-Sol" fiquei empolgada em ver o amadurecimento e o reencontro do Jesse e da Celine. Mas de certa forma me decepcionei com o "Antes da Meia-Noite", achei os diálogos meio clichê.
É certo que os personagens amadureceram, cresceram e a vida não pode ser um conto de fadas o tempo todo, mas é como a Celine disse no diálogo final, o Jesse não parecia mais a mesma pessoa do primeiro filme. Para mim foi como se toda a personalidade dele tivesse mudado, ao contrário da Celine, que amadureceu, mas manteve as mesmas características.
O filme é uma divertida homenagem aos antigos splatters movies. Tem boas doses de gore e humor negro. E ainda conta com a interessantíssima Sasha Grey, que está aí para provar que estereótipos existem para serem quebrados. É o tipo de filme que encanta por ser “tosco de propósito” e nostalgicamente nos remete ao Wizard of Gore. Não sei, talvez esteja exagerando, mas eu gostei bastante.
Quando eu assisti a este filme pela primeira vez eu devia ter uns 18 anos e o achei extremamente pessimista, exagerado, chato... bom, preciso rever. Tenho certeza de que muitas coisas mudaram no meu modo de pensar desde então e espero assisti-lo com outros olhos Tenho certeza de que vai ser uma experiência interessante.
Quase deixei de ver este filme por causa do título brasileiro, mas ainda bem que resolvi assistir. Apesar do que pode parecer pelo nome "Como não perder essa mulher", o filme não é uma comédia romântica clichê e sem graça. Ao contrário, é um filme muito bem construído e com uma história com muito a dizer. Gostei bastante.
Filme muito bem dirigido e editado. A história prende a atenção do começo ao fim e é contada de maneira inteligente e sensível. A atuação dos atores é excelente e a trilha sonora, com direito a Rammstein, Steppenwolf e Bach é perfeita. Aguardo ansiosa o segundo volume.
O filme me surpreendeu, gostei bem mais do que do primeiro. E eu sei que é difícil comparar, porque o original do primeiro filme é de 1978 e muita coisa mudou de lá para cá, mas eu achei esta sequência melhor do que 'A vingança de Jennifer'. A atriz que interpreta a Katie consegue demonstrar bem a raiva que está sentindo, e o olhar deixa claro como é forte seu instinto de sobrevivência e a vontade de se vingar.
O que justamente é interessante no filme é que, inicialmente o protagonista tenta alcançar a felicidade tornando as demais pessoas infelizes. Mas quando ele encontra uma moradora genuinamente feliz e de bem com a vida, que não sucumbe às suas tentativas, ele se torna obcecado. Eu entendo que aqui há uma alteração no objetivo do protagonista, ele não quer apenas a infelicidade de Clara, mas quer que ela seja punida por ser tudo o que ele não é, ele quer se vingar. E a vingança é executada de forma lenta e calculada - como nos filmes do Takashi Miike - e mesmo quando pensamos que o protagonista atingiu seu objetivo, vemos que para ele não basta que Clara tenha se tornado infeliz, ele quer que ela saiba que ele foi a causa do sofrimento e mais, quer que Clara se desestruture cada vez que olhe para o filho, de forma que ela nunca mais volte a ser a mesma. Ainda, descobrimos que o protagonista encontrou uma nova razão para viver, praticando com outras moças os rituais que praticava com Clara. Enfim, um filme super "creepy", com um ótimo roteiro e muito bem executado. Eu torci pela Clara e fiquei triste com a falta de um final mais feliz para ela, mas observando o filme como um todo, o final foi genial.
Na minha opinião é um filme que retrata muito bem a difícil arte de crescer e amadurecer em um mundo permeado pelo machismo e pela ambiguidade. E esta dificuldade atinge tanto as mulheres quanto os homens. Muito bom mesmo.
Na minha opinião é como aconteceu com Psicopata Americano, quem gostou do primeiro não gostou do segundo. Achei esta continuação do Colecionador de Corpos muito previsivel e sem suspense... bem mais ou menos.
A Garota Morta
3.2 133 Assista AgoraBrittany Murphy está impecável! Um filme inteligente, sensivel e comovente.
White Reindeer
2.7 6Achei muito interessante. Eu particularmente gosto de roteiros sem clímax, que simplesmente acompanham determinado período na vida de um personagem.
E a atuaçao da atriz principal é muito boa.
Achei bem legal a forma como foi tratada a relação da Susane com a ex amante do marido, sem cair no lugar comum .
Brave Miss World
4.2 16Às vezes me surpreendo com minha ignorância. Antes de assistir a esse documentário, nunca tinha ouvido falar de Linor Abargil.
Ver esta miss mundo falar abertamente sobre o estupro que sofreu, buscando ajudar outras mulheres que passaram por isso, é realmente emocionante.
E fica a mensagem, que todos sabem, mas muitos não compreendem, a culpa nunca é da vitima. A única vergonha deveria ser do agressor.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraO livro é genial, quero muito assistir ao filme.
Obediência
3.4 309Nossa... não dá para acreditar. Pior que eu assisti ao vídeo das filmagens do que aconteceu no youtube e foi exatamente igual ao filme... até mais humilhante. Muito triste perceber como as pessoas ficam cegas, obedecem cegamente sem ter o menor bom senso ou coragem de se impor.
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraQuero assistir a versão completa do diretor (a tal de 300 minutos) antes de ter uma opinião formada sobre o Volume II. Mas em um primeiro momento, vendo as duas partes separadas e com cortes, eu fiquei um pouco decepcionada, faltou algo...(Para mim o ponto alto foi o capítulo do "K", que eu achei excelente).
Mesmo assim, mesmo achando que faltou algo, o filme é ótimo e muito acima da média. Os diálogos são inteligentes e há reflexão, sem falsa hipocrisia e sem medo da ditadura do "politicamente correto". Lars Von Trier, como sempre, consegue se destacar, sou fã de carteirinha.
Até o Fim
3.4 418 Assista AgoraRobert Redford! Sensacional.
Jogos do Apocalipse
3.1 208 Assista AgoraMuito bom! Me senti num filosófico jogo de RPG.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraProfundo e sensível… muito bom.
Primer
3.5 489 Assista AgoraDemorei horas para assistir ao filme todo, fiquei voltando e voltando, para tentar entender… mas até agora nada. Acho que vou ter que rever e rever… até que o filme faça sentido. Mas ficou a sensação de que o filme é bom, que a ideia é muito interessante… quando (se) eu entender, eu avalio, agora não dá rs.
Antes da Meia-Noite
4.2 1,5K Assista AgoraEu assisti "Antes do Amanhecer" logo que foi lançado, e de certa forma cresci acompanhando o romance dos personagens. Quando estreou o "Antes do Pôr-do-Sol" fiquei empolgada em ver o amadurecimento e o reencontro do Jesse e da Celine. Mas de certa forma me decepcionei com o "Antes da Meia-Noite", achei os diálogos meio clichê.
É certo que os personagens amadureceram, cresceram e a vida não pode ser um conto de fadas o tempo todo, mas é como a Celine disse no diálogo final, o Jesse não parecia mais a mesma pessoa do primeiro filme. Para mim foi como se toda a personalidade dele tivesse mudado, ao contrário da Celine, que amadureceu, mas manteve as mesmas características.
Smash Cut
2.5 23O filme é uma divertida homenagem aos antigos splatters movies. Tem boas doses de gore e humor negro. E ainda conta com a interessantíssima Sasha Grey, que está aí para provar que estereótipos existem para serem quebrados. É o tipo de filme que encanta por ser “tosco de propósito” e nostalgicamente nos remete ao Wizard of Gore. Não sei, talvez esteja exagerando, mas eu gostei bastante.
Felicidade
4.1 378Quando eu assisti a este filme pela primeira vez eu devia ter uns 18 anos e o achei extremamente pessimista, exagerado, chato... bom, preciso rever. Tenho certeza de que muitas coisas mudaram no meu modo de pensar desde então e espero assisti-lo com outros olhos Tenho certeza de que vai ser uma experiência interessante.
Como Não Perder Essa Mulher
3.0 1,4K Assista AgoraQuase deixei de ver este filme por causa do título brasileiro, mas ainda bem que resolvi assistir. Apesar do que pode parecer pelo nome "Como não perder essa mulher", o filme não é uma comédia romântica clichê e sem graça. Ao contrário, é um filme muito bem construído e com uma história com muito a dizer. Gostei bastante.
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraFilme muito bem dirigido e editado. A história prende a atenção do começo ao fim e é contada de maneira inteligente e sensível. A atuação dos atores é excelente e a trilha sonora, com direito a Rammstein, Steppenwolf e Bach é perfeita. Aguardo ansiosa o segundo volume.
Dente Canino
3.8 1,2KInteressantíssimo!
Um ponto que eu gostei bastante foi colocar o "gato"como inimigo, ou seja, um animal que não se deixa domar - ao contrário do "cão".
Minha Nova Vida
3.6 288 Assista AgoraFiquei surpresa com o filme, resolvi assistir sem muitas expectativas e adorei.
Comovente, sensível e profundo. Muito bom.
Doce Vingança 2
3.0 832 Assista AgoraO filme me surpreendeu, gostei bem mais do que do primeiro. E eu sei que é difícil comparar, porque o original do primeiro filme é de 1978 e muita coisa mudou de lá para cá, mas eu achei esta sequência melhor do que 'A vingança de Jennifer'. A atriz que interpreta a Katie consegue demonstrar bem a raiva que está sentindo, e o olhar deixa claro como é forte seu instinto de sobrevivência e a vontade de se vingar.
Jug Face
2.2 33Gostei bastante. Não é bem um filme de terror, mas um "conto macabro" com um enredo interessante.
Ovelha Negra
2.9 50Não sei se eu tive a impressão errada, mas achei o filme conservador… não sei. Acho que esperava que o filme seria diferente.
Enquanto Você Dorme
3.6 372O que justamente é interessante no filme é que, inicialmente o protagonista tenta alcançar a felicidade tornando as demais pessoas infelizes. Mas quando ele encontra uma moradora genuinamente feliz e de bem com a vida, que não sucumbe às suas tentativas, ele se torna obcecado. Eu entendo que aqui há uma alteração no objetivo do protagonista, ele não quer apenas a infelicidade de Clara, mas quer que ela seja punida por ser tudo o que ele não é, ele quer se vingar. E a vingança é executada de forma lenta e calculada - como nos filmes do Takashi Miike - e mesmo quando pensamos que o protagonista atingiu seu objetivo, vemos que para ele não basta que Clara tenha se tornado infeliz, ele quer que ela saiba que ele foi a causa do sofrimento e mais, quer que Clara se desestruture cada vez que olhe para o filho, de forma que ela nunca mais volte a ser a mesma. Ainda, descobrimos que o protagonista encontrou uma nova razão para viver, praticando com outras moças os rituais que praticava com Clara.
Enfim, um filme super "creepy", com um ótimo roteiro e muito bem executado.
Eu torci pela Clara e fiquei triste com a falta de um final mais feliz para ela, mas observando o filme como um todo, o final foi genial.
Tabu
3.4 120Na minha opinião é um filme que retrata muito bem a difícil arte de crescer e amadurecer em um mundo permeado pelo machismo e pela ambiguidade. E esta dificuldade atinge tanto as mulheres quanto os homens. Muito bom mesmo.
Preenchendo o Vazio
3.5 57Lindo e profundo... muito bom.
O Colecionador de Corpos 2
3.4 499Na minha opinião é como aconteceu com Psicopata Americano, quem gostou do primeiro não gostou do segundo. Achei esta continuação do Colecionador de Corpos muito previsivel e sem suspense... bem mais ou menos.