[...] O longa vai além da disputa entre mocinhos e bandidos, fugindo de alguns clichês de filmes de assalto a banco. Em O Plano Perfeito, os verdadeiros vilões são as pessoas que detém maior poder e capital financeiro, destacando que suas fortunas são construídas às vezes de maneira completamente antiética, como diz Russell em determinado momento “Respeito é a moeda de maior valor. Roubei de homem que trocou o seu por alguns dólares”. [...]
O restante da crítica em: http://www.planocritico.com/critica-o-plano-perfeito/
Mesmo tendo apenas 96 minutos de duração, é impressionante constatar como o filme possui cenas completamente desnecessárias, como, por exemplo, mostrar o acidente do avião três vezes (visualmente impactantes, mas que não possui função alguma na narrativa). Além disso, o longa não procura trazer nenhum debate sobre o ocorrido, é apenas a reconstrução de uma história que ocorreu há pouco tempo. Para salvar a obra, temos uma boa direção de Eastwood (mas que não se destaca em sua carreira), um excelente trabalho de som e efeitos visuais e atuações carismáticas de Tom Hanks e Aaron Eckhart.
Um western moderno com uma trama aparentemente simples, dois irmãos roubam bancos para pagar sua hipoteca enquanto um implacável sherife os persegue, mas, ao mesmo tempo, que tem muito a dizer. O roteiro aborda com muita eficiência o relacionamento entre dois irmãos com personalidades opostas, os efeitos da proximidade da aposentadoria sobre um homem pró-ativo, a decadência e conservadorismo do interior do Texas, além de uma forte crítica ao sistema bancário americano. Tudo isso, orquestrado por uma direção segura de Mackenzie, que traz uma fotografia baseada em tons pastéis para criar justamente uma atmosfera decadente e melancólica.
Fences é um filme construído por Denzel Washington através da potência de seus diálogos, por isso, sua direção é discreta aqui, como se fosse um teatro filmado. No entanto, apesar da boa carga dramática, o excesso de falas torna o ritmo da obra lento e pesado, ao mesmo tempo que dá para o elenco um material mais do que extenso para desfilar seu talento. Por isso, tanto Washington quanto Viola Davis estão excepcionais em seus papéis, possivelmente, nas melhores atuações de suas carreiras. Bom drama, se o ritmo fosse um pouco melhor trabalhado, poderia ser uma obra excepcional.
O Plano Perfeito
3.8 658 Assista Agora[...] O longa vai além da disputa entre mocinhos e bandidos, fugindo de alguns clichês de filmes de assalto a banco. Em O Plano Perfeito, os verdadeiros vilões são as pessoas que detém maior poder e capital financeiro, destacando que suas fortunas são construídas às vezes de maneira completamente antiética, como diz Russell em determinado momento “Respeito é a moeda de maior valor. Roubei de homem que trocou o seu por alguns dólares”. [...]
O restante da crítica em: http://www.planocritico.com/critica-o-plano-perfeito/
Sully: O Herói do Rio Hudson
3.6 577 Assista AgoraMesmo tendo apenas 96 minutos de duração, é impressionante constatar como o filme possui cenas completamente desnecessárias, como, por exemplo, mostrar o acidente do avião três vezes (visualmente impactantes, mas que não possui função alguma na narrativa). Além disso, o longa não procura trazer nenhum debate sobre o ocorrido, é apenas a reconstrução de uma história que ocorreu há pouco tempo. Para salvar a obra, temos uma boa direção de Eastwood (mas que não se destaca em sua carreira), um excelente trabalho de som e efeitos visuais e atuações carismáticas de Tom Hanks e Aaron Eckhart.
A Qualquer Custo
3.8 803 Assista AgoraUm western moderno com uma trama aparentemente simples, dois irmãos roubam bancos para pagar sua hipoteca enquanto um implacável sherife os persegue, mas, ao mesmo tempo, que tem muito a dizer. O roteiro aborda com muita eficiência o relacionamento entre dois irmãos com personalidades opostas, os efeitos da proximidade da aposentadoria sobre um homem pró-ativo, a decadência e conservadorismo do interior do Texas, além de uma forte crítica ao sistema bancário americano. Tudo isso, orquestrado por uma direção segura de Mackenzie, que traz uma fotografia baseada em tons pastéis para criar justamente uma atmosfera decadente e melancólica.
Um Limite Entre Nós
3.8 1,1K Assista AgoraFences é um filme construído por Denzel Washington através da potência de seus diálogos, por isso, sua direção é discreta aqui, como se fosse um teatro filmado. No entanto, apesar da boa carga dramática, o excesso de falas torna o ritmo da obra lento e pesado, ao mesmo tempo que dá para o elenco um material mais do que extenso para desfilar seu talento. Por isso, tanto Washington quanto Viola Davis estão excepcionais em seus papéis, possivelmente, nas melhores atuações de suas carreiras. Bom drama, se o ritmo fosse um pouco melhor trabalhado, poderia ser uma obra excepcional.