Os episódios Black Museum e Hang the Dj são ótimos e talvez aqueles que melhor definem a série nesta temporada. O USS Callister foi ótimo, mas deve ser um pouco mais difícil gostar se você não é fã de Star Trek. Os episódios Crocodile e Metalhead foram os menos interessantes, na verdade, o primeiro mostra o quanto uma solução pode gerar vários problemas e o outro mostra uma perseguição boa, e nada mais. Arkangel tem uma história interessante e uma montagem cíclica que funciona bem, mas também pode sofrer da falta de empatia como em USS Callister. Nesse caso, não ter filhos dificulta a imersão neste episódio. O que gostei mais foi o Black Museum.
O tema é interessante, necessário, pode sensibilizar, criar empatia e fazer as pessoas olharem pra quem está do lado, ter vontade de ajudar! No entanto, não consegui continuar. As falhas de roteiro, de continuidade, as decisões dos personagens que não fazem sentido e a burrice de personagens como combustível para criar situações para a história, tudo isso é muito recorrente na série. As falhas dão um tom novelesco, e mesmo que a história gere suspense, os erros torram a paciência do espectador. A história não precisava de "atalhos" sem sentido na narrativa, nem precisava forçar a barra para criar o drama da protagonista.
A série é mais leve, porém transparece as falhas absurdas do roteiro, a péssima escalação do protagonista e a presença errada da Claire. Não faz sentido nenhum ela não chamar os amigos dela pra dar uma força. De bom mesmo, a Colleen Wing, interpretada muto bem pela Jessica Henwick. As lutas da Colleen foram infinitamente melhores do que as lutas do Danny.
Gostei do estilo autoral da Zal Batmanglij, da atuação da Brit Marling, da fantasia e mistério bem dosados, e até da narrativa que beirava o infantil em alguns momentos. Algumas saídas da trama ao invés de incomodar, eram engraçadas, como sempre encontrar pistas no YouTube. O fechamento foi como eu esperava, nos faz refletir, amadurecer e acreditar que sozinho tudo é mais difícil.
O que Varys está fazendo? E o desafio de Jorah? E Dorne, terá resolução rápida ou uma mini trama a ser resolvida? O Cão de caça e a Irmandade sem Bandeiras irão ter um papel relevante para o final da história? Niméria irá aparecer? Sam se tornará de fato um meistre? Como ele pode ajudar o Jon?
o destino de Arya, será que ela vai continuar a lista ou irá para Winterfell? E o pessoal do norte, vão pedir ajuda pra quem na guerra contra os outros? Dany e Tyrion já vão direto para Kings Landing?
Construíram um personagem real, com problemas reais, mas principalmente feminino, que representa a mulher em todos o sentidos. É ótimo ver as mulheres resolvendo problemas sem abusar da sensualidade, sendo independentes. Uma visão inovadora de heroínas por parte do Netflix e da Marvel, no caso da Marvel, é uma ponta de redenção pelo uso exacerbado da sexualidade e objetificação da mulher.
Que bom que a Globo não largou por completo as séries adaptadas que fogem do tom novelesco. Deve ser visto, porque o roteiro é bem escrito e criativo ao transpor a obra para o Brasil, o elenco é harmonioso, as locações e a fotografia são primorosas e, principalmente, pelo Selton Mello, sendo com muito talento o elo central da história.
Série fantástica e nostálgica. Lembra bastante as produções sci-fi dos anos 60 e 70, só que com roteiros menos inocentes. Dá pra sentir uma grande paixão em realizar a obra, e mesmo com a grana curta, a imaginação dá forma para as mais improváveis ambientações. A primeira temporada tem 4 episódios de 90 minutos. As outras 3 temporadas tem episódios de 50 min. As legendas na net em português são ruins, mas as que estão em inglês dá pra acompanhar.
Já estava ótimo, mas do episódio 8 pra cá, a série tem crescido demais, todos os personagens bem desenvolvidos, atuações marcantes e uma ambientação caprichada nos mínimos detalhes, sem contar a montagem, alternando várias sub-tramas, cada uma com seu clímax.
Comecei a assistir, mas logo no primeiro episódio vejo personagens caricatos, um estilo meio videoclipe, e apresentações rasas dos personagens. Esse negócio de ter mistérios antes de desenvolver qualquer história evidencia um roteiro preguiçoso, tentando cobrir a falta de profundidade. Parece ser uma história interessante, mas faltou competência pra iniciar de forma original, e com tantas séries na fila, deixo passar por enquanto.
Os atores se esforçam e conseguem cativar perto do fim. O roteiro no miolo da série é complicado e obscuro, mas após algumas revelações e compreensão dos paradoxos e do destino, as coisas começam a clarear. Parece ter um orçamento baixo, mas isso pode ser bom se a criatividade dos roteiristas e produtores estiverem em alta. Vale a pena acompanhar essa prim. temporada.
Excelente temporada. A primeira temp. acabou com a seriedade e o nonsense andando juntos, um defeito a meu ver. Logo no começo da segunda eles consertaram, com a narração mais despojada da Luna, as confusões de Yuri, a veia cômica da Magali, o conformismo da eterna insatisfação de Karin e principalmente pelo desenvolvimento do personagem Ariel. Essa condução mais leve deixou a série ainda mais viciante e com a possibilidade de inserir cenas de grande carga dramática em episódios tomado de cenas cômicas. Alguns não gostaram, mas a série saiu de cima do muro.
Ao se livrar da carga de ser a série mais representativa da HBO, o final não poderia ter sido melhor. No lugar de tiros e guerras, o final da 4º temporada e a 5º reservaram o fim dos personagens que mais gostamos, sem glórias, sem climax, sem honra, como deveria ser, sendo apreciado somente por aqueles que se identificaram com os personagens ao longo dessa jornada.
O primeiro episódio passa a impressão que a trama é simplista e que não iria além do drama vivido por Esther Price. Mas toda aquele perfeccionismo na fotografia, no figurino, na ambientação e na composição dos personagens sanou qualquer má impressão inicial. É uma mini serie excelente, que além de traduzir em imagens o contexto social e organizacional do período anterior a administração cientifica, registra momentos cruciais da luta das mulheres por direitos igualitários. Outro ponto a favor é que não tem frescura, não foge das cenas fortes, e é nelas que estão as melhores cenas.
Que sotaque nordestino falso e que vocabulário é esse? É de dar pena o descaso e falta de preparo nesse quesito. Um super produção como essa não deveria errar nesse ponto básico.
Gostei das conexões estabelecidas no fim da temporada. O season finale n foi nem um pouco óbvio. Sem falar de Nucky, sempre pensando na frente, os destaques dessa temporada ficam por conta do Chalky White, Nelson Van Alden e Richard Harrow. A promessa de mais Capone e Hoover na prox. temp. é acolhedora. Difícil n imaginar uma 5° temp. mais eletrizante, pois há muitos assuntos inacabados. E que beleza a última cena da temporada, uma beleza mórbida e melancólica. Um final triste, mas de altíssima qualidade.
A série termina a 1º temporada muito bem. O desejo de todos para a 2º, pelo menos parece ser opinião geral é ser mais polemica, abordar mais o mundo da prostituição mais a fundo, sem amarras e sem tanto luxo, dando um toque cruel de realidade , É um desafio ainda maior, para os roteiristas principalmente. Pela qualidade mostrada e com selo da hbo, espero coisa boa novamente.
Essa temporada está sendo mais calma que a 3°. Praticamente dividida em núcleos que provavelmente irão entrar em conflito ao se aproximar do final. Todos os personagens estão com tramas poderosas, fruto da construção dos personagens nas temporadas anteriores, isso vale mais para o Harrow, Nelson e Capone.
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraOs episódios Black Museum e Hang the Dj são ótimos e talvez aqueles que melhor definem a série nesta temporada. O USS Callister foi ótimo, mas deve ser um pouco mais difícil gostar se você não é fã de Star Trek. Os episódios Crocodile e Metalhead foram os menos interessantes, na verdade, o primeiro mostra o quanto uma solução pode gerar vários problemas e o outro mostra uma perseguição boa, e nada mais. Arkangel tem uma história interessante e uma montagem cíclica que funciona bem, mas também pode sofrer da falta de empatia como em USS Callister. Nesse caso, não ter filhos dificulta a imersão neste episódio. O que gostei mais foi o Black Museum.
GLOW (1ª Temporada)
3.9 161 Assista AgoraTemas bem explorados, ambientação magnífica e um grupo de atrizes cativantes.
13 Reasons Why (1ª Temporada)
3.8 1,5K Assista AgoraO tema é interessante, necessário, pode sensibilizar, criar empatia e fazer as pessoas olharem pra quem está do lado, ter vontade de ajudar! No entanto, não consegui continuar. As falhas de roteiro, de continuidade, as decisões dos personagens que não fazem sentido e a burrice de personagens como combustível para criar situações para a história, tudo isso é muito recorrente na série. As falhas dão um tom novelesco, e mesmo que a história gere suspense, os erros torram a paciência do espectador. A história não precisava de "atalhos" sem sentido na narrativa, nem precisava forçar a barra para criar o drama da protagonista.
Punho de Ferro (1ª Temporada)
3.0 498 Assista AgoraA série é mais leve, porém transparece as falhas absurdas do roteiro, a péssima escalação do protagonista e a presença errada da Claire. Não faz sentido nenhum ela não chamar os amigos dela pra dar uma força. De bom mesmo, a Colleen Wing, interpretada muto bem pela Jessica Henwick. As lutas da Colleen foram infinitamente melhores do que as lutas do Danny.
The OA (Parte 1)
4.1 981 Assista AgoraGostei do estilo autoral da Zal Batmanglij, da atuação da Brit Marling, da fantasia e mistério bem dosados, e até da narrativa que beirava o infantil em alguns momentos. Algumas saídas da trama ao invés de incomodar, eram engraçadas, como sempre encontrar pistas no YouTube. O fechamento foi como eu esperava, nos faz refletir, amadurecer e acreditar que sozinho tudo é mais difícil.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraWinona! Welcome back!
Game of Thrones (6ª Temporada)
4.6 1,6KTantos arcos se fechando e tantos outros abrindo, difícil acreditar que teremos 1 ou 2 temporadas apenas.
O que Varys está fazendo? E o desafio de Jorah? E Dorne, terá resolução rápida ou uma mini trama a ser resolvida? O Cão de caça e a Irmandade sem Bandeiras irão ter um papel relevante para o final da história? Niméria irá aparecer? Sam se tornará de fato um meistre? Como ele pode ajudar o Jon?
o destino de Arya, será que ela vai continuar a lista ou irá para Winterfell? E o pessoal do norte, vão pedir ajuda pra quem na guerra contra os outros? Dany e Tyrion já vão direto para Kings Landing?
o Azor Ahai será abordado na série?
Jessica Jones (1ª Temporada)
4.1 1,1K Assista AgoraConstruíram um personagem real, com problemas reais, mas principalmente feminino, que representa a mulher em todos o sentidos. É ótimo ver as mulheres resolvendo problemas sem abusar da sensualidade, sendo independentes. Uma visão inovadora de heroínas por parte do Netflix e da Marvel, no caso da Marvel, é uma ponta de redenção pelo uso exacerbado da sexualidade e objetificação da mulher.
Ligações Perigosas
3.9 51Que bom que a Globo não largou por completo as séries adaptadas que fogem do tom novelesco. Deve ser visto, porque o roteiro é bem escrito e criativo ao transpor a obra para o Brasil, o elenco é harmonioso, as locações e a fotografia são primorosas e, principalmente, pelo Selton Mello, sendo com muito talento o elo central da história.
Lexx
4.5 2Série fantástica e nostálgica. Lembra bastante as produções sci-fi dos anos 60 e 70, só que com roteiros menos inocentes. Dá pra sentir uma grande paixão em realizar a obra, e mesmo com a grana curta, a imaginação dá forma para as mais improváveis ambientações. A primeira temporada tem 4 episódios de 90 minutos. As outras 3 temporadas tem episódios de 50 min. As legendas na net em português são ruins, mas as que estão em inglês dá pra acompanhar.
Magnífica 70 (1ª Temporada)
4.3 83Eu topo!
Magnífica 70 (1ª Temporada)
4.3 83Já estava ótimo, mas do episódio 8 pra cá, a série tem crescido demais, todos os personagens bem desenvolvidos, atuações marcantes e uma ambientação caprichada nos mínimos detalhes, sem contar a montagem, alternando várias sub-tramas, cada uma com seu clímax.
Sense8 (1ª Temporada)
4.4 2,1K Assista AgoraComecei a assistir, mas logo no primeiro episódio vejo personagens caricatos, um estilo meio videoclipe, e apresentações rasas dos personagens. Esse negócio de ter mistérios antes de desenvolver qualquer história evidencia um roteiro preguiçoso, tentando cobrir a falta de profundidade. Parece ser uma história interessante, mas faltou competência pra iniciar de forma original, e com tantas séries na fila, deixo passar por enquanto.
Game of Thrones (5ª Temporada)
4.4 1,4KA cena de luta do ep. 6 se comparada com a cena de luta do 4x08 dá um choque de tão ruim.
12 Monkeys (1ª Temporada)
4.0 131Os atores se esforçam e conseguem cativar perto do fim. O roteiro no miolo da série é complicado e obscuro, mas após algumas revelações e compreensão dos paradoxos e do destino, as coisas começam a clarear. Parece ter um orçamento baixo, mas isso pode ser bom se a criatividade dos roteiristas e produtores estiverem em alta. Vale a pena acompanhar essa prim. temporada.
O Negócio (2ª Temporada)
4.2 95 Assista AgoraExcelente temporada. A primeira temp. acabou com a seriedade e o nonsense andando juntos, um defeito a meu ver. Logo no começo da segunda eles consertaram, com a narração mais despojada da Luna, as confusões de Yuri, a veia cômica da Magali, o conformismo da eterna insatisfação de Karin e principalmente pelo desenvolvimento do personagem Ariel. Essa condução mais leve deixou a série ainda mais viciante e com a possibilidade de inserir cenas de grande carga dramática em episódios tomado de cenas cômicas. Alguns não gostaram, mas a série saiu de cima do muro.
Boardwalk Empire - O Império do Contrabando (5ª Temporada)
4.3 74 Assista AgoraAo se livrar da carga de ser a série mais representativa da HBO, o final não poderia ter sido melhor. No lugar de tiros e guerras, o final da 4º temporada e a 5º reservaram o fim dos personagens que mais gostamos, sem glórias, sem climax, sem honra, como deveria ser, sendo apreciado somente por aqueles que se identificaram com os personagens ao longo dessa jornada.
Bom final pra Margaret, viúva e rica!
A Fábrica (1ª Temporada)
4.2 17O primeiro episódio passa a impressão que a trama é simplista e que não iria além do drama vivido por Esther Price. Mas toda aquele perfeccionismo na fotografia, no figurino, na ambientação e na composição dos personagens sanou qualquer má impressão inicial. É uma mini serie excelente, que além de traduzir em imagens o contexto social e organizacional do período anterior a administração cientifica, registra momentos cruciais da luta das mulheres por direitos igualitários. Outro ponto a favor é que não tem frescura, não foge das cenas fortes, e é nelas que estão as melhores cenas.
Cosmos: Uma Odisséia No Espaço Tempo
4.8 344Está conseguindo passar algo parecido com o que Sagan passou em 1980. Isso já é um grande mérito. Imperdível!
Amores Roubados
3.9 192 Assista AgoraQue sotaque nordestino falso e que vocabulário é esse? É de dar pena o descaso e falta de preparo nesse quesito. Um super produção como essa não deveria errar nesse ponto básico.
Boardwalk Empire - O Império do Contrabando (4ª Temporada)
4.3 92Gostei das conexões estabelecidas no fim da temporada. O season finale n foi nem um pouco óbvio. Sem falar de Nucky, sempre pensando na frente, os destaques dessa temporada ficam por conta do Chalky White, Nelson Van Alden e Richard Harrow. A promessa de mais Capone e Hoover na prox. temp. é acolhedora. Difícil n imaginar uma 5° temp. mais eletrizante, pois há muitos assuntos inacabados. E que beleza a última cena da temporada, uma beleza mórbida e melancólica. Um final triste, mas de altíssima qualidade.
O Negócio (1ª Temporada)
4.2 162 Assista AgoraA série termina a 1º temporada muito bem. O desejo de todos para a 2º, pelo menos parece ser opinião geral é ser mais polemica, abordar mais o mundo da prostituição mais a fundo, sem amarras e sem tanto luxo, dando um toque cruel de realidade , É um desafio ainda maior, para os roteiristas principalmente. Pela qualidade mostrada e com selo da hbo, espero coisa boa novamente.
Boardwalk Empire - O Império do Contrabando (4ª Temporada)
4.3 92Essa temporada está sendo mais calma que a 3°. Praticamente dividida em núcleos que provavelmente irão entrar em conflito ao se aproximar do final. Todos os personagens estão com tramas poderosas, fruto da construção dos personagens nas temporadas anteriores, isso vale mais para o Harrow, Nelson e Capone.
O Negócio (1ª Temporada)
4.2 162 Assista Agora"Você não pode usar hoje as práticas de ontem se quiser estar no mercado amanha" (KARIN apud KOTLER, 2013).