Depois de muitos anos, resolvi rever este filme policial com doses de ação e suspense, estrelado pelos astros Michael Douglas e Kiefer Sutherland que na época fazia muito sucesso com o personagem Jack Bauer no seriado 24 horas.
"Sentinela" é um filme que tem uma historia até meio batida no mundo da sétima arte, mas mesmo assim eu achei bacana e a trama é bem interessante.
Além dos protagonistas citados, o filme ainda conta no seu elenco com bons nomes como a bela e charmosa Eva Longoria, a veterana, loira e também não menos charmosa, Kim Basinger e o veterano e ótimo ator David Rasche.
O filme tem boas cenas de ação e perseguição e Michael Douglas e Kiefer Sutherland mandam bem neste filme.
Na época do seu lançamento nas telonas do cinema, tive a oportunidade assisti-lo e não me arrependi!
Mesmo depois de um bom tempo sem rever este filme de ponta a ponta, posso dizer que ele continua muito bom e quem ainda não conhece, assista!
A direção do filme ficou nas mãos do diretor Clark Johnson que é mais conhecido por seus trabalhos na direção de séries americanas.
Um filme do início dos anos 90, estrelado pelo excelente Michael Keaton e a linda e competente Nicole Kidman.
"Minha Vida" é um filme de drama, gênero de filme que eu, geralmente, não assisto muito.
Inclusive, este filme eu não conhecia ou ao menos não lembrava dele.
Posso dizer que é um filmaço, mas para os mais "emotivos", preparem os lenços, porque o filme é triste, mas ao mesmo tempo dá uma lição de vida e para a vida.
O meu bom e velho amigo Michael Keaton dá um show à parte com seu personagem com um câncer terminal.
Um ano antes deste filme ele havia voltado a vestir o capuz e colocar a capa do "Morcego" para dar vida ao justiceiro encapuzado de Gotham em Batman - O Retorno.
Para mim em particular, este filme é muito tocante e tem um certo "significado", pois meu pai tem câncer e faz tratamento até hoje e em alguns momentos do filme, lembrei dos dias e tempos difíceis que meu pai passou e eu e minha mãe ao lado dele.
Só digo uma coisa... assistam este filme!
O final do filme é triste e não tem como não se emocionar e chorar com a historia, mas eu digo que vale à pena assisti-lo!
A direção do filme ficou nas mãos de Bruce Joel Rubin que só dirigiu este filme em sua carreira e é mais conhecido por seus trabalhos como roteirista.
Depois de muitos anos, resolvi rever este filme clássico do início dos anos 80.
Vocês acham que o cachorro São Bernardo é dócil, lindo, amistoso...
Vão mudar de opinião, após assistir "Cujo".
Um filme de terror baseado na obra de Stephen King.
Eu, particularmente, não sou muito fã dos filmes baseados nas obras de Stephen King, com uma exceção ou outra, mas esse filme é bacana!
Ele começa meio paradão, até chato no começo, mas na última meia hora, a tensão toma conta do filme e chega a tirar o fôlego de quem está assistindo!
A história é relativamente simples, mas muito interessante!
O elenco do filme conta com o bom ator Daniel Hugh Kelly (da série Cara ou Coroa dos anos 80 que passava na Globo), o veterano e já falecido ator Ed Lauter, além da bela loira e ótima atriz Dee Wallace.
O garotinho (na época) Danny Pintauro também foi um destaque interessante no filme, mas depois nunca mais fez nada de relevante!
Não posso esquecer de citar o excelente trabalho feito pela equipe de adestradores, responsáveis pelo cachorro São Bernardo. Parece que foi utilizado mais de um cão nas filmagens.
A direção do filme ficou nas mãos do competente diretor Lewis Teague.
Recomendado!
Ano - 1983
- Atualmente disponível no Netflix e no Prime Vídeo da Amazon.
Um dos filmes mais clássicos e conhecidos do "Quarteto Trapalhão" nos anos 80.
"Os Trapalhões e o Rei do Futebol", na minha opinião, é um dos melhores filmes dos Trapalhões e conta com a presença especial do "Rei do Futebol", o Pelé, aqui no filme ele é apenas o jornalista "Nascimento".
Além de Pelé, o filme conta com a linda e novinha (na época) Luiza Brunet e grande elenco.
O filme tem cenas antológicas na partida entre o time do Independência Futebol Clube e outro time fictício no antigo e saudoso estádio do Maracanã.
No 'Maior do Mundo', houve a filmagem de algumas cenas do filme diante de 121 mil pessoas, que acompanhavam no dia 20 de abril um confronto entre Flamengo e Vasco na final da Taça Guanabara. O filme estrearia nos cinemas brasileiros dois meses depois, em 26 de junho de 1986, mesmo ano da Copa do Mundo no México.
O Independência FC é liderado por Cardeal (personagem do Didi Mocó) que é técnico e jogador do time, escolhido de uma forma pouco "habitual" no filme. Quem já assistiu o filme, sabe do que eu estou falando.
A historia também aborda a malandragem entre os cartolas do futebol brasileiro e de uma forma caricata que você consegue rir muito.
A trilha sonora do filme é legal, roteiro, direção e lógico que o destaque não poderia se outro do que o Pelé.
A direção do filme ficou nas mãos do competente diretor Carlos Manga.
Um dos maiores e mais famosos filmes da década de 90 e do cinema mundial, estrelado pelo astro Michael Douglas e pela linda, loira, sexy e competente Sharon Stone no auge da sua beleza com 33 aninhos de vida na época do filme.
"Instinto Selvagem" é um filme de suspense policial que marcou gerações e pode-se dizer que fez a "alegria" de muitos jovens e adultos na época.
Eu imagino o impacto que este filme causou nas telonas do cinema na época do seu lançamento.
O filme consegue abordar suspense policial, drama e muito erotismo sem exageros.
O elenco do filme é de primeiro que além dos protagonistas, conta com bons nomes da época.
Caso da também bela e sexy Jeanne Tripplehorn, os bons atores Mitch Pileggi, Wayne Knight, George Dzundza, Denis Arndt, Daniel von Bargen, Chelcie Ross e Bruce A. Young.
O filme tem várias cenas tensas e outras altamente "quentes". Quem não se lembra da famosíssima cena da cruza de pernas da personagem de Sharon Stone quando era interrogada pela polícia no começo do filme.
Sem palavras!!!
O suspense e algumas reviravoltas do filme são bacanas, mas chega a ficar meio confuso em alguns momentos e a cena final dá a deixa para uma continuação entre os protagonistas que jamais aconteceu e a parte 2 foi anos mais tarde e sem a presença de Michael Douglas. Essa segunda parte nem se compara a este filme.
Dá para entender porque o ator (Michael Douglas) precisou se tratar anos mais tarde numa clínica de recuperação por ter se tornado um compulsivo em sexo. Rsss!
A direção deste clássico ficou nas mãos do competente diretor holandês Paul Verhoeven.
Um documentário sobre uma das mais antigas e famosas equipes da concorrida F1 e muito vitoriosa, principalmente nos saudosos anos 90.
"Williams" retrata basicamente a historia do criador da equipe inglesa, Frank Williams e também com a herdeira e hoje chefe da equipe Claire Williams.
O documentário aborda rapidamente as duas mortes no carro da equipe, sendo que uma delas foi a trágica morte do ídolo e eterno Ayrton Senna em 1994.
O lado frio e obcecado de Frank Williams é bem retratado neste documentário e até não é muita surpresa nisso e tem o relato gravado e depois retratado num livro pela falecida esposa de Frank Williams.
O documentário tem algumas cenas que eu não conhecia ou não lembrava do acidente dele no início de 1986.
A dupla de pilotos da equipe na temporada '86/'87, formada pelo inglês Nigel Mansell e o brasileiro Nelson Piquet.
Como fã da F1 e por ter acompanhado a época de ouro dos anos 80 e 90 da competição, gostei bastante deste documentário.
Lógico que o documentário tem entrevistas, depoimentos e cenas bem bacanas.
A direção ficou nas mãos do competente e premiado diretor Morgan Matthews.
Um filme do gênero slasher bem do início dos anos 80 que tem uma rápida participação do ainda novinho e desconhecido Tom Hanks.
"Noivas em Perigo" envolve em suspense, terror e alguma cenas tensas no qual o assassino mata noivas prestes a se casar.
Eu, particularmente, achei o filme fraco e em alguns momentos cansativos e com a historia meio arrastada.
O elenco tem algumas atrizes bonitinhas, tem a dupla policial com os atores Lewis Arlt e Paul Gleason.
O final do filme é até surpreendente, assim como o respectivo assassino.
Fico aqui pensando, será que esse filme deu uma certa "Luz" para o Dias Gomes com o famoso seriado nacional clássico do início dos anos 90, As Noivas de Copacabana. Rsss!
A direção do filme ficou nas mãos do diretor Armand Mastroianni e este foi seu primeiro filme atrás das câmeras.
Um filme totalmente clássico do final dos anos 90 e estrelado pelo astro do basquete, Michael Jordan, Pernalonga e seus amigos Looney Tunes, os simpáticos e famosos personagens do mundo dos desenhos.
"Space Jam: O Jogo do Século" é um filme que mistura os personagens de desenho com personagens reais, tipo o Roger Rabbit, clássicos do final dos anos 80.
Eu tive a oportunidade de assistir este filme nas telonas do cinema. Na época eu tinha de 17 para 18 anos e fui com meu irmão e mais alguns amigos de infância/adolescência do prédio que morávamos. Isso faz tempo, mas me lembro do dia que se fosse hoje!
Ahhhh os bons tempos!!!
É o típico filme para assistir com a família num sábado ou domingo à tarde e se desligar da realidade e apenas curtir um pouco a diversão!
Essa é a proposta básica do filme que conseguiu reunir o maior astro do basquete mundial e no auge da fama e da carreira na época e com os personagens do Looney Tunes que faziam muito sucesso na época!
A ideia foi genial pra época e ainda teve uma pequena participação do astro Bill Murray e do ator de comédia Wayne Knight, famoso pelo seriado Seinfeld.
O filme também reuniu alguns astros do basquete da época e foi uma grande sacada na historia.
A trilha sonora é outro destaque bacana do filme e fez muito sucesso na época!
A direção do filme ficou nas mãos do diretor Joe Pytka.
Um filme bem do início dos anos 80 e estrelado pelo já falecido ator Jan-Michael Vincent que alguns anos mais tarde ficaria famoso pelo seriado "Águia de Fogo".
"Souls: Liderança Desafiada" é um filme de ação que tem a historia de um forasteiro que chega de um navio cargueiro na cidade de Nova York e quando se estabelece temporariamente num bairro pobre da cidade, se depara com uma gangue de vagabundos que aterroriza a vizinhança, ele resolve tomar as "dores" e acaba confrontando a gangue e mudando a atitude da vizinhança.
O filme é voltado naquele que tema que um "cara de fora" contra uma gangue local para ajudar a vizinhança e também tem a parte de drama na historia entre o protagonista e a personagem da atriz Theresa Saldana.
O filme não tem nada de espetacular, mas algumas cenas são bacanas e além do protagonista citado, o filme ainda conta com outro falecido ator, o ótimo Danny Aiello.
O final da historia que é a luta entre a gangue e a vizinhança é a melhor parte do filme.
Eu, particularmente, não conhecia este filme e descobri ele meio sem querer e através de um amigo do site Filmow.
Eu achei o filme bem "mais ou menos".
A direção ficou nas mãos do já falecido e bom diretor John Flynn.
Um filme documentário da história do maior piloto de Fórmula 1 que eu já vi na vida e que tive a oportunidade de assistir nas telonas do cinema na época do seu lançamento.
"Senna" é um documentário que tem várias imagens, entrevistas, vídeos da vitoriosa carreira de Ayrton Senna.
O documentário não explora muito a época de Senna na Lotus e nem chega a mostrar nada da sua temporada em 1987 com a Lotus Camel "amarelinha".
Uma pena!
Mas o filme tem um foco maior na rivalidade entre Senna e Prost que foi, inclusive, a maior rivalidade da Fórmula 1 entre dois pilotos extremamente competitivos e gênios na pista.
Não tem como se emocionar toda vez que assisto este filme.
Como um fã do Senna que acompanhou sua carreira desde o início da F1 na equipe Toleman em '84, sempre que posso, revejo esse documentário excelente!
Uma pena que o Ayrton foi embora de forma trágica naquele fatídico 01 de Maio de 1994 em Ímola.
Pode-se dizer que a F1 nunca mais foi a mesma depois daquele domingo.
A direção do filme ficou nas mãos do competente diretor de filmes/documentários, o inglês Asif Kapadia.
Assistindo um filme do final dos anos 70, estrelado pelo astro e saudoso Burt Reynolds e que eu acho que ainda não tinha assistido ou não me lembro.
"Se Não Me Mato, Morro!" é um filme que mistura um dose de drama com uma comédia bem legal.
Além do protagonista citado, o filme ainda conta com a linda, competente e sexy Sally Field (parceiro de Reynolds em diversos filmes), o engraçado e competente ator Dom DeLuise (também parceiro de Reynolds em alguns filmes).
É mais um filme que mesmo não sendo o melhor e mais conhecido da longa carreira de Burt Reynolds, não deixa de ser um filme legal para você assistir e dar umas boas risadas!
O protagonista segura bem o filme e tem cenas hilárias!
A cena com o jovem padre no confessionário da Igreja logo no começo do filme já vale para assisti-lo até o final.
A historia do filme até traz uma lições legais para você dar valor e lutar pela vida e ser basicamente uma pessoa honesta, bacana e correta.
A direção do filme ficou nas mãos do próprio Reynolds e de James Best (o famoso e saudos Xerife Roscoe Coltrane do seriado "Os Gatões de Hazzard") e que foi parceiro em diversas produções com Reynolds.
Recomendado principalmente para quem é fã do ator.
Revendo mais uma vez este super clássico dos anos 80 e que eu já perdi as contas de quantas vezes assisti!
"O Exterminador do Futuro" é um dos filmes mais bacanas já produzidos e que eu assisti até hoje, além de ser o responsável por levar o ainda jovem ator e pouco conhecido, Arnold Schwarzenegger ao estrelato de Hollywood.
Um dos maiores e mais famosos filmes da história do cinema e consequentemente um marco na história da sétima arte.
O filme é estrelado por Arnold Schwarzenegger no papel do ciborgue T800, o sinistro, frio e cruel "Exterminador do Futuro".
A história tem tudo o que um bom filme precisa. Ótimo roteiro, direção (nas mãos do super competente James Cameron), uma trilha sonora fantástica e um elenco muito bom da época.
É o caso do ótimo ator e também jovem na época, Michael Biehn, a linda, loira e competente Linda Hamilton (sem trocadilhos), além dos bons e veteranos atores Paul Winfield e Lance Henriksen.
Outro destaque super positivo do filme é a parte dos efeitos especiais, principalmente para a época do filme. Afinal de contas, estamos falando de um filme de '84.
Com cenas e diálogos clássicos, esse filme agora com mais de 35 anos não envelhece e nem enjoa para quem assiste!
Com tudo isso, chego a conclusão que depois de tantos anos e de assisti-lo tantas vezes, "O Exterminador do Futuro" não perdeu e acho que jamais vai perder o seu brilho!
Muito pelo contrário, fica cada vez melhor, perto de muitos filmes que vemos atualmente.
A direção deste clássico ficou nas mãos do já citado brilhante James Cameron.
Assistindo pela terceira vez este bom filme do "Amigão da Vizinhança" que inicia uma nova era de um dos super-heróis mais famosos da Marvel e de todo Universo dos quadrinhos.
"Homem-Aranha: De Volta ao Lar" é um filme com um roteiro interessante, bons diálogos, piadas na medida certa, sem ser chato ou forçado, elenco de primeira linha e ótima fotografia e direção.
O elenco é um dos destaques do filme que conta como protagonista, o jovem ator Tom Holland no papel de "Peter Parker/Homem-Aranha". Quando ele foi escalado para a Guerra Civil eu, particularmente, não gostei da escolha e achei que deveriam ter mantido o ator Andrew Garfield no papel, mas vejo que a escolha não foi ruim e ele parece ter sido feito para este filme!
No quesito elenco, o filme ainda conta nomes de peso como outro destaque positivo e um show à parte do excelente e competente Michael Keaton no papel de Abutre. Como sou fã do ator, sou meio suspeito para falar.
Além dele, o filme ainda tem o astro e super competente Robert Downey Jr., a volta do ótimo Jon Favreau no papel do engraçadíssimo Happy Hogan, a bela atriz Marisa Tomei, o divertido e jovem ator Jacob Batalon, a simpática e carismática atriz Zendaya, além de uma rápida aparição da linda e competente Gwyneth Paltrow.
O filme tem ótimas cenas de ação e o uniforme do Homem-Aranha, apesar de não ser como o clássico e original dos quadrinhos, tem o seu mérito e é muito bacana!
O personagem do Tony Stark/Homem de Ferro aparece na medida certa, sem ofuscar o personagem principal/protagonista do filme.
O vilão Abutre, interpretado de forma competente e magistral por Keaton é outro destaque positivo do filme!
Para quem gosta e acompanha o personagem desde que me conheço por gente, ou seja, há mais 40 anos, eu gostei desse filme!
Muitos elogiam e idolatram a primeira versão do Aranha pelo diretor Sam Raimi, interpretado pelo fraco e pouco carismático Tobey Maguire. Eu fico com esse filme e com os dois do Andrew Garfield.
Mas gosto é gosto e preferência de filmes e personagens/atores cada um tem o seu e deve ser respeitado!
A direção do filme ficou nas mãos do jovem e pouco conhecido diretor Jon Watts.
Voltando a rever a segunda parte de uma das franquias de terror mais famosas e de sucesso das telonas do cinema.
Muitos consideram essa continuação tão boa ou melhor que o filme original de Carpenter.
Eu, particularmente, ainda prefiro o primeiro filme de '78, mas essa continuação não fica muito atrás não e é uma das poucas "parte 2" das franquias de terror que não deixa a desejar!
"Halloween II - O Pesadelo Continua!" tem seu início exatamente do ponto onde terminou o primeiro filme e na história do filme dá uma sequência interessante.
O filme tem mais mortes e sangue, mais tensão e a trilha sonora do original com efeitos sintetizados dão um toque especial a este clássico do terror!
O filme tem roteiro e produção do próprio John Carpenter, mas a direção dessa continuação ficou a cargo do diretor Rick Rosenthal.
Talvez se a direção deste filme tivesse continuado nas mãos de Carpenter, o filme poderia ter sido ainda melhor!
O elenco é basicamente o mesmo do original com destaques para os protagonistas Donald Pleasence e a ótima atriz Jamie Lee Curtis.
Super recomendado para ter na coleção.
Direção de Rick Rosenthal.
Ano - 1981
Curiosidades:
A atriz Jamie Lee Curtis precisou usar uma peruca para o seu personagem, pois na época da gravação do filme a atriz estava com o cabelo curto e não teria tempo hábil para o seu cabeço crescer e ficar igual ao do primeiro filme de '78.
Então a produção confeccionou uma peruca para a atriz, tentando deixar o mais próximo possível do seu "visual" do primeiro filme, mas é nítido que todos perceberam a diferença na sua cabeleira, né!
Aproveitando a oportunidade e um tempinho "livre" e de descanso para rever este clássico do terror na dublagem clássica da Dublavídeo SP que na minha opinião é a melhor dublagem deste filme.
"Halloween - A Noite do Terror" foi um dos maiores sucessos do gênero de terror da década de 70.
Um filme que muitos não apostavam, mas que tornou-se um sucesso de bilheteria, além de fazer parte da história do cinema, não só do gênero de terror como do cinema em geral.
Uma obra prima do terror que muito deve o seu sucesso pelo ótimo roteiro e direção do Mestre John Carpenter.
Além da famosa e excelente trilha sonora feita para o filme e criada também pelas mãos de Carpenter.
O elenco do filme conta com muitos astros do cinema da época, começando pelo saudoso e ótimo ator, o qual sou fã incondicional, Donald Pleasence (o eterno Dr. Loomis), a linda e excelente atriz Jamie Lee Curtis (onde fez sua estreia nas telonas com este filme e ficou conhecida mundialmente como a "Rainha do Grito"), o veterano e ótimo ator, companheiro de Carpenter de outros trabalhos, Charles Cyphers, além das lindas e novinhas Nancy Loomis e P.J. Soles.
Este filme é mais do que recomendado, é quase uma obrigação assisti-lo!
Isso sim é uma verdadeira obra prima do cinema e do terror em geral, além de uma aula de como fazer um filmaço com pouco dinheiro.
É perfeito!!!
Como já dito anteriormente, a direção do filme ficou a cargo do competente e brilhante John Carpenter.
Recomendadíssimo para ter na sua coleção!
Ano - 1978
Curiosidades:
A máscara do assassino Michael Myers nada mais era do que uma máscara do rosto do veterano e excelente ator William Shatner com algumas "modificações".
Os produtores do filme na época ofereceram ao ator Donald Pleasence uma porcentagem da bilheteria, ao invés" do salário fixo, mas como até ele tinha dúvidas quanto ao sucesso do filme, escolheu o salário (detalhe: com orçamento de US$ 320.000,00, sendo U$ 20.000,00 só de salário para o veterano, excelente e já falecido ator Donald Pleasence e faturamento de US$ 47 milhões só nos Estados Unidos).
A mão do ainda "criança" Michael Myers no início do filme é na verdade da produtora e esposa (na época) de Carpenter, a talentosa Debra Hill.
Os atores usavam as próprias roupas durante o filme, pois como o filme tinha um baixo orçamento, a produção não podia gastar dinheiro com figurinista.
Michael Myers surgiu e se tornou uma lenda dos filmes de terror, sendo copiado por muitos (o escritor de Sexta-Feira 13 inclusive já admitiu que copiou muita coisa de Halloween para aproveitar o sucesso do filme), além da famosa série de filmes "A Hora do Pesadelo" (do Freddy Krueger)
Um filme do final dos anos 70, estrelado pelo saudoso astro Burt Reynolds e que passou algumas vezes na TV Aberta e se não me engano foi na Globo e na Bandeirantes.
"Hooper: O Homem das Mil Facanhas" não é o melhor filme e trabalho do ator, mas é um filme legal para assistir e um bom passatempo, ainda mais para quem gosta dos filmes do Reynolds.
Além do protagonista, o filme ainda conta com a bela atriz Sally Field, parceira de vários filmes com Reynolds. Além deles, o filme conta com falecido e bom ator Jan-Michael Vincent (famoso pelo bom seriado oitentista, Águia de Fogo).
O filme retrata a historia de um famoso e veterano dublê de filmes, personagem de Reynolds e que vê na hora de passar o "bastão" para um jovem e arrojado dublê, personagem de Vincent.
O filme tem algumas cenas bacanas, algumas hilárias, o elenco é bacana e a cena final do filme é muito bem feita e tensa ao mesmo tempo.
O personagem "diretor" no filme é irritante e mereceu o que levou no final.
A direção "real" do filme ficou nas mãos do competente e já falecido diretor Hal Needham (que curiosidade começou a carreira cinematográfica como dublê e também foi dublê do próprio Burt Reynolds).
Depois de alguns anos, resolvi rever mais uma vez este ótimo filme policial do final dos anos 80, estrelado pelo astro Tom Selleck.
"A Revanche Final" talvez não seja dos mais conhecidos filmes do ator e talvez não é conhecido por muitos, mas eu, particularmente, que já conheço e assisti várias vezes este filme, posso dizer que é um filmaço!
Além do protagonista, o filme ainda conta no seu elenco com bons nomes da época como os atores Badja Djola, Bruce A. Young, Dennis Burkley, J. Kenneth Campbell.
Além deles, temos um destaque no elenco que é o bom ator F. Murray Abraham, a bela e loira Laila Robins, além do ótimo e competente David Rasche (astro do seriado Na Mira do Tira, sucesso dos anos 80).
Também tiveram bons nomes com rápidas participações no filme são eles; Ernie Lively, o veterano Philip Baker Hall e Tobin Bell (que ficou conhecido pela famosa franquia de terror, Jogos Mortais).
O filme começa meio "tranquilo", mas depois que o personagem de Selleck é preso injustamente, aí o filme toma "gás" e vai bem com um bom ritmo até o final.
Na minha opinião, este filme foi um dos melhores trabalhos do Tom Selleck nas telonas até hoje.
O filme tem um bom roteiro, diálogos, direção e uma história bem amarrada!
Antes de "A Revanche Final", já houve outros filmes baseados história de prisão/cadeia, mas esse é um dos melhores, juntamente com outro sucesso do final dos anos 70, "Fuga de Alcatraz" (1979) do astro Clint Eastwood.
O filme conta com cenas bem tensas, um drama interessante e um pouco de ação!
Se você ainda não teve a oportunidade de assistir este filme, assista!
É uma pena que nunca lançaram este filmaço em DVD ou Blu-Ray aqui no Brasil.
A direção ficou nas mãos do competente e já falecido diretor Peter Yates.
Depois de alguns anos resolvi rever este filmaço policial do finalzinho dos anos 80, estrelado pelo astro Michael Douglas e com participação do competente e ótimo Andy Garcia.
"Chuva Negra" foi um super clássico dos anos 90 e muito alugado na saudosa época dos VHS nas locadoras.
No quesito elenco, além dos dois astros citados, temos ainda o falecido ator japonês Ken Takakura e a bela e sexy loira Kate Capshaw (esposa do diretor Steven Spielberg).
O filme tem uma ótima fotografia, roteiro e direção praticamente perfeitos, além de ótimas cenas de perseguição e muito tiro.
É o típico filme que na minha opinião,envelheceu bem com o tempo.
Michael Douglas no auge da forma e da carreira, "arrebenta" (desculpe o trocadilho) com seu personagem, um policial "durão" de Nova York.
A química com Andy Garcia é muito boa e foi uma pena que o personagem dele morra durante a historia, aliás, uma das cenas mais tensas do filme.
Uma pena também que os atores não protagonizaram um outro filme policial juntos. Seria muito bom!
Tanto o final do filme como o ato final dele são muito bons e deixaram o filme melhor ainda.
Acho que uns anos mais tarde, poderia ter tido uma continuação de "Chuva Negra" com os personagem de "Douglas" e "Takakura", mas...
O final dos saudosos anos 80 foi uma época em que muitos filmes americanos tinham o "Japão" e seus costumes como base das histórias e por um determinado período fez um grande sucesso!
A direção do filme ficou nas mãos do competente diretor Ridley Scott.
Depois de alguns bons anos, resolvi rever este ótimo filme dos anos 80 que reuniu dois astros das telonas e dos filmes policiais.
O excelente Clint Eastwood e o competente e já falecido, além de saudoso, Burt Reynolds.
"Cidade Ardente" é um filme ambientado nos anos 30 na cidade do Kansas na época da lei seca e de muitos gangsteres.
O filme tem muito tiroteio, pancadaria, quebra quebra, além de ótimas cenas, diálogos hilários entre os dois protagonistas.
As atuações de Eastwood com suas tiradas perfeitas durante o filme e o jeito canastrão de Reynolds deram a química perfeita ao filme.
Além dos protagonistas, o elenco do filme ainda reúne bons nomes como o competente Richard Roundtree, o ótimo Tony Lo Bianco, o ainda pouco conhecido Robert Davi e a loira Jane Alexander.
O roteiro é simples, mas ao mesmo tempo é bem feito e na minha opinião rende uma historia bem legal, além de ter esses dois "monstros" do cinema reunidos numa época que eles ainda mantinham o auge de suas carreiras já valem o filme!
Uma pena que os dois astros não tenham protagonizado um outro filme juntos, mas...
A direção do filme ficou nas mãos do competente diretor Richard Benjamin.
Um filme policial da metade dos anos 70 e estrelado pelo saudoso astro Burt Renolds e sem o seu característico e maroto bigode que fez parte de grande parte da sua trajetória nas telonas do cinema e nas telinhas da TV.
"Crime e Paixão" tem uma historia bacana com um ritmo um pouco lento, mas que da metade para o final ganha um ritmo bacana.
Além do protagonista citado, o filme conta a lindíssima atriz francesa Catherine Deneuve ainda no auge da forma e da beleza. Que mulher!!!
Juntam-se ao casal, os veteranos e super competentes Ben Johnson, Ernest Borgnine, o ótimo Paul Winfield, a bela e sexy Catherine Back (a eterna prima Dasy do seriado Os Gatões de Hazzard), além de uma rápida aparição do carismático e competente Robert Englund (o eterno Freddie Kruguer) no papel de um assaltante.
Burt Reynolds vai muito bem no filme com seu personagem, um tenente de polícia da cidade de LA, mas com um elenco de peso junto também dá aquele "força" no filme e não deixa toda a responsabilidade nas costas do protagonista.
Eu não lembro de ter assistido este filme antes e posso dizer que gostei bastante dele.
Agora o final da historia foi surpreendente e eu, particularmente, não gostei. Acredito que todo mundo que assistiu o filme também não gostou do desfecho!
Assistam!!!
A direção do filme ficou nas mãos do competente e já falecido Robert Aldrich.
Depois de alguns anos, resolvi rever este filme de ação/policial dos anos 80, estrelado pelo saudoso astro Burt Reynolds.
"Um Homem Destemido" é um daqueles típicos filmes oitentista e com Reynolds ainda em grande forma com o filme situado na cidade de Miami, muito utilizado em diversos filmes nos bons anos 80.
O elenco do filme conta com bons nomes da época com destaque para o veterano e já falecido (e eterno ator coadjuvante) Charles Durning com uma peruca loira e uma sobrancelha ridícula, o ótimo ator George Segal, além da bela, loir, charmosa e competente Candice Bergen.
O filme tem boas cenas de ação, mas uma é bem clássica!
Quando o personagem de Reynolds coloca gasolina num copo vazio e joga na cara de um personagem "briguento" (Tim Rossovich) e acende o isqueiro pedindo para ele ir embora da festa do seu patrão.
O vilão "albino" (Dar Robinson) dá um show à parte como um sinistro assassino, frio e calculista personagem!
Também não posso esquecer do personagem do ator Richard Lawson.
Apesar de ser um ex-detento, o personagem "Stick" (Burt Reynolds) quando sai da prisão, procura levar uma vida correta e ter a filha adolescente ao seu lado, mesmo assim, a confusão parece sempre procura-lo de alguma forma.
A cena que é mais para o fim do filme, na sacada de um prédio em Miami é outro ponto bacana do filme.
O final tem um tiroteio intenso com submetralhadoras e o vilão que acredita em magia negra "escapa" para ficar a mercê da lei.
A direção do filme ficou nas mãos do próprio Burt Reynolds.
Assim como o primeiro filme, já revi não sei quantas vezes este clássico dos saudosos anos 80.
"Um Tira da Pesada II" consegue ser tão bom quanto o primeiro de 3 anos atrás e no quesito elenco, mantém basicamente todos os principais personagens do primeiro e o ritmo e a comédia mantém ótimos níveis com a dose certa tanto nas cenas de ação, como nas engraçadas.
Este filme também foi clássico da "Sessão Tarde" e "Temperatura Máxima" da Rede Globo.
Um dos destaques no quesito elenco é a inda atriz Brigitte Nielsen (ex-mulher de Stallone) e que é a vilã do filme com sua personagem fria e calculista.
Também não posso deixar de mencionar outros atores que fizeram parte do filme. Nomes como Allen Garfield no papel do insuportável Lutz, o Chefe de Polícia, Robert Ridgely no papel do prefeito de Beverly Hills, Alice Adair no papel da filha do Capitão Bogomil (Ronny Cox), os atores que fizeram os vilões do filme, Jürgen Prochnow, Dean Stockwell e Paul Guilfoyle.
Houve uma rápida participação do ainda novinho (na época) Chris Rock, inclusive, Um Tira da Pesada II foi seu primeiro filme.
A trilha sonora também é outro destaque positivo do filme, assim como foi no filme anterior de '84.
O filme tem cenas, diálogos sensacionais e alguns totalmente clássicos, além da cena final com o tiroteio na companhia de petróleo do vilão que é tão boa quanto o tiroteio do primeiro filme.
Além daquela última cena do filme com os personagens do Foley, Billy e Taggart.
Totalmente impagável!!!!
Super recomendado para ter na coleção.
Ano - 1987
- Atualmente disponível no Netflix (assim como o primeiro filme da franquia)
Revisto pela milionésima vez um dos melhores filmes dos bons e saudosos anos 80 e até mesmo do próprio ator Eddie Murphy, que é o protagonista e dá um show à parte no seu filme com um dos personagens mais icônicos do cinema.
"Um Tira da Pesada", na minha opinião, é o melhor filme já feito pelo ator!
Filmaço com ótimo roteiro e direção, além de contar com um elenco de primeira linha da época.
Um dos destaques positivos de "Um Tira da Pesada" é o elenco. Nomes como o veterano e ótimo ator Ronny Cox, a linda atriz Lisa Eibacher, os ótimos John Ashton, Judge Reinhold, além do competente "Steven Berkoff" como um dos eternos vilões dos filmes clássicos dos anos 80.
Um detalhe importante é que o filme tem umas 3 dublagens, mas a dublagem clássica da Globo é a melhor de todas e nesse filme se encaixou perfeitamente!
Desta vez eu assisti ele legendado e no áudio original pelo Netflix.
Mas a dublagem clássica deixa o filme que já é excelente, melhor ainda!
Ótimos diálogos, a química perfeita entre os atores e seus respectivos personagens, cenas totalmente clássicas, para não dizer lendárias (quem não lembra da banana no escapamento do carro dos personagens de Judge Reinhold e John Ashton), a cena da boate e o tiroteio na mansão do vilão do filme no final são algumas das várias cenas memoráveis!
A trilha sonora deste filme é outro destaque positivo e umas das melhores já feitas para um filme até hoje, além de ser extremamente conhecida!
Destaque para a clássica "The Heat Is On" foi escrita por Keith Forsey & Harold Faltermeyer e interpretada pelo ótimo Glenn Frey.
Duvido que alguém nunca tenha assistido pelo menos uma vez este super clássico!
Curiosidade: Sabe quem foi o ator original escolhido pelos produtores para este filme?
Sylvester Stallone. Ele mesmo, mas o ator quis mexer tanto no roteiro do filme, além de criar um monte de problemas nos bastidores que "tiraram" ele do filme!
Dois anos mais tarde, ele estrelaria " Stallone Cobra" que era a ideia dele para "Um Tira da Pesada".
A direção ficou nas mãos do ótimo e competente diretor Martin Brest.
Sentinela
3.0 122Depois de muitos anos, resolvi rever este filme policial com doses de ação e suspense, estrelado pelos astros Michael Douglas e Kiefer Sutherland que na época fazia muito sucesso com o personagem Jack Bauer no seriado 24 horas.
"Sentinela" é um filme que tem uma historia até meio batida no mundo da sétima arte, mas mesmo assim eu achei bacana e a trama é bem interessante.
Além dos protagonistas citados, o filme ainda conta no seu elenco com bons nomes como a bela e charmosa Eva Longoria, a veterana, loira e também não menos charmosa, Kim Basinger e o veterano e ótimo ator David Rasche.
O filme tem boas cenas de ação e perseguição e Michael Douglas e Kiefer Sutherland mandam bem neste filme.
Na época do seu lançamento nas telonas do cinema, tive a oportunidade assisti-lo e não me arrependi!
Mesmo depois de um bom tempo sem rever este filme de ponta a ponta, posso dizer que ele continua muito bom e quem ainda não conhece, assista!
A direção do filme ficou nas mãos do diretor Clark Johnson que é mais conhecido por seus trabalhos na direção de séries americanas.
Recomendo!
Ano - 2006
- Atualmente disponível no Prime Vídeo da Amazon.
Minha Vida
3.6 159Um filme do início dos anos 90, estrelado pelo excelente Michael Keaton e a linda e competente Nicole Kidman.
"Minha Vida" é um filme de drama, gênero de filme que eu, geralmente, não assisto muito.
Inclusive, este filme eu não conhecia ou ao menos não lembrava dele.
Posso dizer que é um filmaço, mas para os mais "emotivos", preparem os lenços, porque o filme é triste, mas ao mesmo tempo dá uma lição de vida e para a vida.
O meu bom e velho amigo Michael Keaton dá um show à parte com seu personagem com um câncer terminal.
Um ano antes deste filme ele havia voltado a vestir o capuz e colocar a capa do "Morcego" para dar vida ao justiceiro encapuzado de Gotham em Batman - O Retorno.
Para mim em particular, este filme é muito tocante e tem um certo "significado", pois meu pai tem câncer e faz tratamento até hoje e em alguns momentos do filme, lembrei dos dias e tempos difíceis que meu pai passou e eu e minha mãe ao lado dele.
Só digo uma coisa... assistam este filme!
O final do filme é triste e não tem como não se emocionar e chorar com a historia, mas eu digo que vale à pena assisti-lo!
A direção do filme ficou nas mãos de Bruce Joel Rubin que só dirigiu este filme em sua carreira e é mais conhecido por seus trabalhos como roteirista.
Super recomendado!
Ano - 1993
- Atualmente disponível no Netflix.
Cujo
3.3 436 Assista AgoraDepois de muitos anos, resolvi rever este filme clássico do início dos anos 80.
Vocês acham que o cachorro São Bernardo é dócil, lindo, amistoso...
Vão mudar de opinião, após assistir "Cujo".
Um filme de terror baseado na obra de Stephen King.
Eu, particularmente, não sou muito fã dos filmes baseados nas obras de Stephen King, com uma exceção ou outra, mas esse filme é bacana!
Ele começa meio paradão, até chato no começo, mas na última meia hora, a tensão toma conta do filme e chega a tirar o fôlego de quem está assistindo!
A história é relativamente simples, mas muito interessante!
O elenco do filme conta com o bom ator Daniel Hugh Kelly (da série Cara ou Coroa dos anos 80 que passava na Globo), o veterano e já falecido ator Ed Lauter, além da bela loira e ótima atriz Dee Wallace.
O garotinho (na época) Danny Pintauro também foi um destaque interessante no filme, mas depois nunca mais fez nada de relevante!
Não posso esquecer de citar o excelente trabalho feito pela equipe de adestradores, responsáveis pelo cachorro São Bernardo. Parece que foi utilizado mais de um cão nas filmagens.
A direção do filme ficou nas mãos do competente diretor Lewis Teague.
Recomendado!
Ano - 1983
- Atualmente disponível no Netflix e no Prime Vídeo da Amazon.
Os Trapalhões e o Rei do Futebol
2.9 50Um dos filmes mais clássicos e conhecidos do "Quarteto Trapalhão" nos anos 80.
"Os Trapalhões e o Rei do Futebol", na minha opinião, é um dos melhores filmes dos Trapalhões e conta com a presença especial do "Rei do Futebol", o Pelé, aqui no filme ele é apenas o jornalista "Nascimento".
Além de Pelé, o filme conta com a linda e novinha (na época) Luiza Brunet e grande elenco.
O filme tem cenas antológicas na partida entre o time do Independência Futebol Clube e outro time fictício no antigo e saudoso estádio do Maracanã.
No 'Maior do Mundo', houve a filmagem de algumas cenas do filme diante de 121 mil pessoas, que acompanhavam no dia 20 de abril um confronto entre Flamengo e Vasco na final da Taça Guanabara. O filme estrearia nos cinemas brasileiros dois meses depois, em 26 de junho de 1986, mesmo ano da Copa do Mundo no México.
O Independência FC é liderado por Cardeal (personagem do Didi Mocó) que é técnico e jogador do time, escolhido de uma forma pouco "habitual" no filme. Quem já assistiu o filme, sabe do que eu estou falando.
A historia também aborda a malandragem entre os cartolas do futebol brasileiro e de uma forma caricata que você consegue rir muito.
A trilha sonora do filme é legal, roteiro, direção e lógico que o destaque não poderia se outro do que o Pelé.
A direção do filme ficou nas mãos do competente diretor Carlos Manga.
Super recomendado para ter na coleção.
Ano - 1986
Instinto Selvagem
3.6 558 Assista AgoraUm dos maiores e mais famosos filmes da década de 90 e do cinema mundial, estrelado pelo astro Michael Douglas e pela linda, loira, sexy e competente Sharon Stone no auge da sua beleza com 33 aninhos de vida na época do filme.
"Instinto Selvagem" é um filme de suspense policial que marcou gerações e pode-se dizer que fez a "alegria" de muitos jovens e adultos na época.
Eu imagino o impacto que este filme causou nas telonas do cinema na época do seu lançamento.
O filme consegue abordar suspense policial, drama e muito erotismo sem exageros.
O elenco do filme é de primeiro que além dos protagonistas, conta com bons nomes da época.
Caso da também bela e sexy Jeanne Tripplehorn, os bons atores Mitch Pileggi, Wayne Knight, George Dzundza, Denis Arndt, Daniel von Bargen, Chelcie Ross e Bruce A. Young.
O filme tem várias cenas tensas e outras altamente "quentes". Quem não se lembra da famosíssima cena da cruza de pernas da personagem de Sharon Stone quando era interrogada pela polícia no começo do filme.
Sem palavras!!!
O suspense e algumas reviravoltas do filme são bacanas, mas chega a ficar meio confuso em alguns momentos e a cena final dá a deixa para uma continuação entre os protagonistas que jamais aconteceu e a parte 2 foi anos mais tarde e sem a presença de Michael Douglas. Essa segunda parte nem se compara a este filme.
Dá para entender porque o ator (Michael Douglas) precisou se tratar anos mais tarde numa clínica de recuperação por ter se tornado um compulsivo em sexo. Rsss!
A direção deste clássico ficou nas mãos do competente diretor holandês Paul Verhoeven.
Super recomendado para ter na coleção.
Ano - 1992
- Atualmente disponível no Netflix.
Williams
4.2 15Um documentário sobre uma das mais antigas e famosas equipes da concorrida F1 e muito vitoriosa, principalmente nos saudosos anos 90.
"Williams" retrata basicamente a historia do criador da equipe inglesa, Frank Williams e também com a herdeira e hoje chefe da equipe Claire Williams.
O documentário aborda rapidamente as duas mortes no carro da equipe, sendo que uma delas foi a trágica morte do ídolo e eterno Ayrton Senna em 1994.
O lado frio e obcecado de Frank Williams é bem retratado neste documentário e até não é muita surpresa nisso e tem o relato gravado e depois retratado num livro pela falecida esposa de Frank Williams.
O documentário tem algumas cenas que eu não conhecia ou não lembrava do acidente dele no início de 1986.
A dupla de pilotos da equipe na temporada '86/'87, formada pelo inglês Nigel Mansell e o brasileiro Nelson Piquet.
Como fã da F1 e por ter acompanhado a época de ouro dos anos 80 e 90 da competição, gostei bastante deste documentário.
Lógico que o documentário tem entrevistas, depoimentos e cenas bem bacanas.
A direção ficou nas mãos do competente e premiado diretor Morgan Matthews.
Recomendo!
Ano - 2017
Noivas em Perigo
2.5 26Um filme do gênero slasher bem do início dos anos 80 que tem uma rápida participação do ainda novinho e desconhecido Tom Hanks.
"Noivas em Perigo" envolve em suspense, terror e alguma cenas tensas no qual o assassino mata noivas prestes a se casar.
Eu, particularmente, achei o filme fraco e em alguns momentos cansativos e com a historia meio arrastada.
O elenco tem algumas atrizes bonitinhas, tem a dupla policial com os atores Lewis Arlt e Paul Gleason.
O final do filme é até surpreendente, assim como o respectivo assassino.
Fico aqui pensando, será que esse filme deu uma certa "Luz" para o Dias Gomes com o famoso seriado nacional clássico do início dos anos 90, As Noivas de Copacabana. Rsss!
A direção do filme ficou nas mãos do diretor Armand Mastroianni e este foi seu primeiro filme atrás das câmeras.
Não recomendo!
Ano - 1980
Space Jam: O Jogo do Século
3.3 789 Assista AgoraUm filme totalmente clássico do final dos anos 90 e estrelado pelo astro do basquete, Michael Jordan, Pernalonga e seus amigos Looney Tunes, os simpáticos e famosos personagens do mundo dos desenhos.
"Space Jam: O Jogo do Século" é um filme que mistura os personagens de desenho com personagens reais, tipo o Roger Rabbit, clássicos do final dos anos 80.
Eu tive a oportunidade de assistir este filme nas telonas do cinema. Na época eu tinha de 17 para 18 anos e fui com meu irmão e mais alguns amigos de infância/adolescência do prédio que morávamos. Isso faz tempo, mas me lembro do dia que se fosse hoje!
Ahhhh os bons tempos!!!
É o típico filme para assistir com a família num sábado ou domingo à tarde e se desligar da realidade e apenas curtir um pouco a diversão!
Essa é a proposta básica do filme que conseguiu reunir o maior astro do basquete mundial e no auge da fama e da carreira na época e com os personagens do Looney Tunes que faziam muito sucesso na época!
A ideia foi genial pra época e ainda teve uma pequena participação do astro Bill Murray e do ator de comédia Wayne Knight, famoso pelo seriado Seinfeld.
O filme também reuniu alguns astros do basquete da época e foi uma grande sacada na historia.
A trilha sonora é outro destaque bacana do filme e fez muito sucesso na época!
A direção do filme ficou nas mãos do diretor Joe Pytka.
Super recomendado!
Ano - 1996
- Atualmente disponível no Netflix.
Souls: Liderança Desafiada
2.9 3Um filme bem do início dos anos 80 e estrelado pelo já falecido ator Jan-Michael Vincent que alguns anos mais tarde ficaria famoso pelo seriado "Águia de Fogo".
"Souls: Liderança Desafiada" é um filme de ação que tem a historia de um forasteiro que chega de um navio cargueiro na cidade de Nova York e quando se estabelece temporariamente num bairro pobre da cidade, se depara com uma gangue de vagabundos que aterroriza a vizinhança, ele resolve tomar as "dores" e acaba confrontando a gangue e mudando a atitude da vizinhança.
O filme é voltado naquele que tema que um "cara de fora" contra uma gangue local para ajudar a vizinhança e também tem a parte de drama na historia entre o protagonista e a personagem da atriz Theresa Saldana.
O filme não tem nada de espetacular, mas algumas cenas são bacanas e além do protagonista citado, o filme ainda conta com outro falecido ator, o ótimo Danny Aiello.
O final da historia que é a luta entre a gangue e a vizinhança é a melhor parte do filme.
Eu, particularmente, não conhecia este filme e descobri ele meio sem querer e através de um amigo do site Filmow.
Eu achei o filme bem "mais ou menos".
A direção ficou nas mãos do já falecido e bom diretor John Flynn.
Não recomendo!
Ano - 1980
Senna
4.4 683 Assista AgoraUm filme documentário da história do maior piloto de Fórmula 1 que eu já vi na vida e que tive a oportunidade de assistir nas telonas do cinema na época do seu lançamento.
"Senna" é um documentário que tem várias imagens, entrevistas, vídeos da vitoriosa carreira de Ayrton Senna.
O documentário não explora muito a época de Senna na Lotus e nem chega a mostrar nada da sua temporada em 1987 com a Lotus Camel "amarelinha".
Uma pena!
Mas o filme tem um foco maior na rivalidade entre Senna e Prost que foi, inclusive, a maior rivalidade da Fórmula 1 entre dois pilotos extremamente competitivos e gênios na pista.
Não tem como se emocionar toda vez que assisto este filme.
Como um fã do Senna que acompanhou sua carreira desde o início da F1 na equipe Toleman em '84, sempre que posso, revejo esse documentário excelente!
Uma pena que o Ayrton foi embora de forma trágica naquele fatídico 01 de Maio de 1994 em Ímola.
Pode-se dizer que a F1 nunca mais foi a mesma depois daquele domingo.
A direção do filme ficou nas mãos do competente diretor de filmes/documentários, o inglês Asif Kapadia.
Ano - 2010
- Atualmente disponível no Netflix.
Se Não Me Mato, Morro!
3.0 5 Assista AgoraAssistindo um filme do final dos anos 70, estrelado pelo astro e saudoso Burt Reynolds e que eu acho que ainda não tinha assistido ou não me lembro.
"Se Não Me Mato, Morro!" é um filme que mistura um dose de drama com uma comédia bem legal.
Além do protagonista citado, o filme ainda conta com a linda, competente e sexy Sally Field (parceiro de Reynolds em diversos filmes), o engraçado e competente ator Dom DeLuise (também parceiro de Reynolds em alguns filmes).
É mais um filme que mesmo não sendo o melhor e mais conhecido da longa carreira de Burt Reynolds, não deixa de ser um filme legal para você assistir e dar umas boas risadas!
O protagonista segura bem o filme e tem cenas hilárias!
A cena com o jovem padre no confessionário da Igreja logo no começo do filme já vale para assisti-lo até o final.
A historia do filme até traz uma lições legais para você dar valor e lutar pela vida e ser basicamente uma pessoa honesta, bacana e correta.
A direção do filme ficou nas mãos do próprio Reynolds e de James Best (o famoso e saudos Xerife Roscoe Coltrane do seriado "Os Gatões de Hazzard") e que foi parceiro em diversas produções com Reynolds.
Recomendado principalmente para quem é fã do ator.
Ano - 1978
O Exterminador do Futuro
3.8 901 Assista AgoraRevendo mais uma vez este super clássico dos anos 80 e que eu já perdi as contas de quantas vezes assisti!
"O Exterminador do Futuro" é um dos filmes mais bacanas já produzidos e que eu assisti até hoje, além de ser o responsável por levar o ainda jovem ator e pouco conhecido, Arnold Schwarzenegger ao estrelato de Hollywood.
Um dos maiores e mais famosos filmes da história do cinema e consequentemente um marco na história da sétima arte.
O filme é estrelado por Arnold Schwarzenegger no papel do ciborgue T800, o sinistro, frio e cruel "Exterminador do Futuro".
A história tem tudo o que um bom filme precisa. Ótimo roteiro, direção (nas mãos do super competente James Cameron), uma trilha sonora fantástica e um elenco muito bom da época.
É o caso do ótimo ator e também jovem na época, Michael Biehn, a linda, loira e competente Linda Hamilton (sem trocadilhos), além dos bons e veteranos atores Paul Winfield e Lance Henriksen.
Outro destaque super positivo do filme é a parte dos efeitos especiais, principalmente para a época do filme. Afinal de contas, estamos falando de um filme de '84.
Com cenas e diálogos clássicos, esse filme agora com mais de 35 anos não envelhece e nem enjoa para quem assiste!
Com tudo isso, chego a conclusão que depois de tantos anos e de assisti-lo tantas vezes, "O Exterminador do Futuro" não perdeu e acho que jamais vai perder o seu brilho!
Muito pelo contrário, fica cada vez melhor, perto de muitos filmes que vemos atualmente.
A direção deste clássico ficou nas mãos do já citado brilhante James Cameron.
Recomendadíssimo para ter na coleção!
Ano - 1984
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
3.8 1,9K Assista AgoraAssistindo pela terceira vez este bom filme do "Amigão da Vizinhança" que inicia uma nova era de um dos super-heróis mais famosos da Marvel e de todo Universo dos quadrinhos.
"Homem-Aranha: De Volta ao Lar" é um filme com um roteiro interessante, bons diálogos, piadas na medida certa, sem ser chato ou forçado, elenco de primeira linha e ótima fotografia e direção.
O elenco é um dos destaques do filme que conta como protagonista, o jovem ator Tom Holland no papel de "Peter Parker/Homem-Aranha". Quando ele foi escalado para a Guerra Civil eu, particularmente, não gostei da escolha e achei que deveriam ter mantido o ator Andrew Garfield no papel, mas vejo que a escolha não foi ruim e ele parece ter sido feito para este filme!
No quesito elenco, o filme ainda conta nomes de peso como outro destaque positivo e um show à parte do excelente e competente Michael Keaton no papel de Abutre. Como sou fã do ator, sou meio suspeito para falar.
Além dele, o filme ainda tem o astro e super competente Robert Downey Jr., a volta do ótimo Jon Favreau no papel do engraçadíssimo Happy Hogan, a bela atriz Marisa Tomei, o divertido e jovem ator Jacob Batalon, a simpática e carismática atriz Zendaya, além de uma rápida aparição da linda e competente Gwyneth Paltrow.
O filme tem ótimas cenas de ação e o uniforme do Homem-Aranha, apesar de não ser como o clássico e original dos quadrinhos, tem o seu mérito e é muito bacana!
O personagem do Tony Stark/Homem de Ferro aparece na medida certa, sem ofuscar o personagem principal/protagonista do filme.
O vilão Abutre, interpretado de forma competente e magistral por Keaton é outro destaque positivo do filme!
Para quem gosta e acompanha o personagem desde que me conheço por gente, ou seja, há mais 40 anos, eu gostei desse filme!
Muitos elogiam e idolatram a primeira versão do Aranha pelo diretor Sam Raimi, interpretado pelo fraco e pouco carismático Tobey Maguire. Eu fico com esse filme e com os dois do Andrew Garfield.
Mas gosto é gosto e preferência de filmes e personagens/atores cada um tem o seu e deve ser respeitado!
A direção do filme ficou nas mãos do jovem e pouco conhecido diretor Jon Watts.
Super recomendado!
Ano - 2017
- Atualmente disponível no Netflix.
Halloween 2: O Pesadelo Continua
3.4 481 Assista AgoraVoltando a rever a segunda parte de uma das franquias de terror mais famosas e de sucesso das telonas do cinema.
Muitos consideram essa continuação tão boa ou melhor que o filme original de Carpenter.
Eu, particularmente, ainda prefiro o primeiro filme de '78, mas essa continuação não fica muito atrás não e é uma das poucas "parte 2" das franquias de terror que não deixa a desejar!
"Halloween II - O Pesadelo Continua!" tem seu início exatamente do ponto onde terminou o primeiro filme e na história do filme dá uma sequência interessante.
O filme tem mais mortes e sangue, mais tensão e a trilha sonora do original com efeitos sintetizados dão um toque especial a este clássico do terror!
O filme tem roteiro e produção do próprio John Carpenter, mas a direção dessa continuação ficou a cargo do diretor Rick Rosenthal.
Talvez se a direção deste filme tivesse continuado nas mãos de Carpenter, o filme poderia ter sido ainda melhor!
O elenco é basicamente o mesmo do original com destaques para os protagonistas Donald Pleasence e a ótima atriz Jamie Lee Curtis.
Super recomendado para ter na coleção.
Direção de Rick Rosenthal.
Ano - 1981
Curiosidades:
A atriz Jamie Lee Curtis precisou usar uma peruca para o seu personagem, pois na época da gravação do filme a atriz estava com o cabelo curto e não teria tempo hábil para o seu cabeço crescer e ficar igual ao do primeiro filme de '78.
Então a produção confeccionou uma peruca para a atriz, tentando deixar o mais próximo possível do seu "visual" do primeiro filme, mas é nítido que todos perceberam a diferença na sua cabeleira, né!
- Atualmente disponível no Prime Vídeo da Amazon
Halloween: A Noite do Terror
3.7 1,2K Assista AgoraAproveitando a oportunidade e um tempinho "livre" e de descanso para rever este clássico do terror na dublagem clássica da Dublavídeo SP que na minha opinião é a melhor dublagem deste filme.
"Halloween - A Noite do Terror" foi um dos maiores sucessos do gênero de terror da década de 70.
Um filme que muitos não apostavam, mas que tornou-se um sucesso de bilheteria, além de fazer parte da história do cinema, não só do gênero de terror como do cinema em geral.
Uma obra prima do terror que muito deve o seu sucesso pelo ótimo roteiro e direção do Mestre John Carpenter.
Além da famosa e excelente trilha sonora feita para o filme e criada também pelas mãos de Carpenter.
O elenco do filme conta com muitos astros do cinema da época, começando pelo saudoso e ótimo ator, o qual sou fã incondicional, Donald Pleasence (o eterno Dr. Loomis), a linda e excelente atriz Jamie Lee Curtis (onde fez sua estreia nas telonas com este filme e ficou conhecida mundialmente como a "Rainha do Grito"), o veterano e ótimo ator, companheiro de Carpenter de outros trabalhos, Charles Cyphers, além das lindas e novinhas Nancy Loomis e P.J. Soles.
Este filme é mais do que recomendado, é quase uma obrigação assisti-lo!
Isso sim é uma verdadeira obra prima do cinema e do terror em geral, além de uma aula de como fazer um filmaço com pouco dinheiro.
É perfeito!!!
Como já dito anteriormente, a direção do filme ficou a cargo do competente e brilhante John Carpenter.
Recomendadíssimo para ter na sua coleção!
Ano - 1978
Curiosidades:
A máscara do assassino Michael Myers nada mais era do que uma máscara do rosto do veterano e excelente ator William Shatner com algumas "modificações".
Os produtores do filme na época ofereceram ao ator Donald Pleasence uma porcentagem da bilheteria, ao invés" do salário fixo, mas como até ele tinha dúvidas quanto ao sucesso do filme, escolheu o salário (detalhe: com orçamento de US$ 320.000,00, sendo U$ 20.000,00 só de salário para o veterano, excelente e já falecido ator Donald Pleasence e faturamento de US$ 47 milhões só nos Estados Unidos).
A mão do ainda "criança" Michael Myers no início do filme é na verdade da produtora e esposa (na época) de Carpenter, a talentosa Debra Hill.
Os atores usavam as próprias roupas durante o filme, pois como o filme tinha um baixo orçamento, a produção não podia gastar dinheiro com figurinista.
Michael Myers surgiu e se tornou uma lenda dos filmes de terror, sendo copiado por muitos (o escritor de Sexta-Feira 13 inclusive já admitiu que copiou muita coisa de Halloween para aproveitar o sucesso do filme), além da famosa série de filmes "A Hora do Pesadelo" (do Freddy Krueger)
Hooper, o Homem das Mil Façanhas
3.1 9Um filme do final dos anos 70, estrelado pelo saudoso astro Burt Reynolds e que passou algumas vezes na TV Aberta e se não me engano foi na Globo e na Bandeirantes.
"Hooper: O Homem das Mil Facanhas" não é o melhor filme e trabalho do ator, mas é um filme legal para assistir e um bom passatempo, ainda mais para quem gosta dos filmes do Reynolds.
Além do protagonista, o filme ainda conta com a bela atriz Sally Field, parceira de vários filmes com Reynolds. Além deles, o filme conta com falecido e bom ator Jan-Michael Vincent (famoso pelo bom seriado oitentista, Águia de Fogo).
O filme retrata a historia de um famoso e veterano dublê de filmes, personagem de Reynolds e que vê na hora de passar o "bastão" para um jovem e arrojado dublê, personagem de Vincent.
O filme tem algumas cenas bacanas, algumas hilárias, o elenco é bacana e a cena final do filme é muito bem feita e tensa ao mesmo tempo.
O personagem "diretor" no filme é irritante e mereceu o que levou no final.
A direção "real" do filme ficou nas mãos do competente e já falecido diretor Hal Needham (que curiosidade começou a carreira cinematográfica como dublê e também foi dublê do próprio Burt Reynolds).
Recomendo para quem é fã do ator.
Ano - 1978
A Revanche Final
3.3 18Depois de alguns anos, resolvi rever mais uma vez este ótimo filme policial do final dos anos 80, estrelado pelo astro Tom Selleck.
"A Revanche Final" talvez não seja dos mais conhecidos filmes do ator e talvez não é conhecido por muitos, mas eu, particularmente, que já conheço e assisti várias vezes este filme, posso dizer que é um filmaço!
Além do protagonista, o filme ainda conta no seu elenco com bons nomes da época como os atores Badja Djola, Bruce A. Young, Dennis Burkley, J. Kenneth Campbell.
Além deles, temos um destaque no elenco que é o bom ator F. Murray Abraham, a bela e loira Laila Robins, além do ótimo e competente David Rasche (astro do seriado Na Mira do Tira, sucesso dos anos 80).
Também tiveram bons nomes com rápidas participações no filme são eles; Ernie Lively, o veterano Philip Baker Hall e Tobin Bell (que ficou conhecido pela famosa franquia de terror, Jogos Mortais).
O filme começa meio "tranquilo", mas depois que o personagem de Selleck é preso injustamente, aí o filme toma "gás" e vai bem com um bom ritmo até o final.
Na minha opinião, este filme foi um dos melhores trabalhos do Tom Selleck nas telonas até hoje.
O filme tem um bom roteiro, diálogos, direção e uma história bem amarrada!
Antes de "A Revanche Final", já houve outros filmes baseados história de prisão/cadeia, mas esse é um dos melhores, juntamente com outro sucesso do final dos anos 70, "Fuga de Alcatraz" (1979) do astro Clint Eastwood.
O filme conta com cenas bem tensas, um drama interessante e um pouco de ação!
Se você ainda não teve a oportunidade de assistir este filme, assista!
É uma pena que nunca lançaram este filmaço em DVD ou Blu-Ray aqui no Brasil.
A direção ficou nas mãos do competente e já falecido diretor Peter Yates.
Super recomendado!
Ano - 1989
Chuva Negra
3.5 139 Assista AgoraDepois de alguns anos resolvi rever este filmaço policial do finalzinho dos anos 80, estrelado pelo astro Michael Douglas e com participação do competente e ótimo Andy Garcia.
"Chuva Negra" foi um super clássico dos anos 90 e muito alugado na saudosa época dos VHS nas locadoras.
No quesito elenco, além dos dois astros citados, temos ainda o falecido ator japonês Ken Takakura e a bela e sexy loira Kate Capshaw (esposa do diretor Steven Spielberg).
O filme tem uma ótima fotografia, roteiro e direção praticamente perfeitos, além de ótimas cenas de perseguição e muito tiro.
É o típico filme que na minha opinião,envelheceu bem com o tempo.
Michael Douglas no auge da forma e da carreira, "arrebenta" (desculpe o trocadilho) com seu personagem, um policial "durão" de Nova York.
A química com Andy Garcia é muito boa e foi uma pena que o personagem dele morra durante a historia, aliás, uma das cenas mais tensas do filme.
Uma pena também que os atores não protagonizaram um outro filme policial juntos. Seria muito bom!
Tanto o final do filme como o ato final dele são muito bons e deixaram o filme melhor ainda.
Acho que uns anos mais tarde, poderia ter tido uma continuação de "Chuva Negra" com os personagem de "Douglas" e "Takakura", mas...
O final dos saudosos anos 80 foi uma época em que muitos filmes americanos tinham o "Japão" e seus costumes como base das histórias e por um determinado período fez um grande sucesso!
A direção do filme ficou nas mãos do competente diretor Ridley Scott.
Super recomendado para ter na coleção!
Ano - 1989
Cidade Ardente
3.1 16 Assista AgoraDepois de alguns bons anos, resolvi rever este ótimo filme dos anos 80 que reuniu dois astros das telonas e dos filmes policiais.
O excelente Clint Eastwood e o competente e já falecido, além de saudoso, Burt Reynolds.
"Cidade Ardente" é um filme ambientado nos anos 30 na cidade do Kansas na época da lei seca e de muitos gangsteres.
O filme tem muito tiroteio, pancadaria, quebra quebra, além de ótimas cenas, diálogos hilários entre os dois protagonistas.
As atuações de Eastwood com suas tiradas perfeitas durante o filme e o jeito canastrão de Reynolds deram a química perfeita ao filme.
Além dos protagonistas, o elenco do filme ainda reúne bons nomes como o competente Richard Roundtree, o ótimo Tony Lo Bianco, o ainda pouco conhecido Robert Davi e a loira Jane Alexander.
O roteiro é simples, mas ao mesmo tempo é bem feito e na minha opinião rende uma historia bem legal, além de ter esses dois "monstros" do cinema reunidos numa época que eles ainda mantinham o auge de suas carreiras já valem o filme!
Uma pena que os dois astros não tenham protagonizado um outro filme juntos, mas...
A direção do filme ficou nas mãos do competente diretor Richard Benjamin.
Super recomendado para ter na coleção!
Ano - 1984
Crime e Paixão
3.2 11Um filme policial da metade dos anos 70 e estrelado pelo saudoso astro Burt Renolds e sem o seu característico e maroto bigode que fez parte de grande parte da sua trajetória nas telonas do cinema e nas telinhas da TV.
"Crime e Paixão" tem uma historia bacana com um ritmo um pouco lento, mas que da metade para o final ganha um ritmo bacana.
Além do protagonista citado, o filme conta a lindíssima atriz francesa Catherine Deneuve ainda no auge da forma e da beleza. Que mulher!!!
Juntam-se ao casal, os veteranos e super competentes Ben Johnson, Ernest Borgnine, o ótimo Paul Winfield, a bela e sexy Catherine Back (a eterna prima Dasy do seriado Os Gatões de Hazzard), além de uma rápida aparição do carismático e competente Robert Englund (o eterno Freddie Kruguer) no papel de um assaltante.
Burt Reynolds vai muito bem no filme com seu personagem, um tenente de polícia da cidade de LA, mas com um elenco de peso junto também dá aquele "força" no filme e não deixa toda a responsabilidade nas costas do protagonista.
Eu não lembro de ter assistido este filme antes e posso dizer que gostei bastante dele.
Agora o final da historia foi surpreendente e eu, particularmente, não gostei. Acredito que todo mundo que assistiu o filme também não gostou do desfecho!
Assistam!!!
A direção do filme ficou nas mãos do competente e já falecido Robert Aldrich.
Recomendo!
Ano - 1975
Paixão pelo Perigo
3.0 5Um filme do início dos anos 70, estrelado pelo saudoso astro Burt Reynolds e que eu desconhecia ou não me lembro de tê-lo assistido antes.
"Paixão pelo Perigo" é um filme policial com uma trama interessante e boas cenas de ação.
O filme conta no seu elenco com a loira Dyan Cannon e alguns outros atores de seriados dos anos 70 e 80 que foram sucessos na TV.
O personagem "Mc Coy" (Reynolds) é o maior destaque do filme. O fato dele conseguir "carregar" um filme e deixa-lo bom é fora de série.
Ele aparece em algumas cenas de forma hilária e em outras de forma séria, mas tudo na dose certa e sem exageros.
O final do filme é bacana e chega a ser tenso em alguns momentos.
A direção do filme ficou nas mãos do já falecido e competente diretor Buzz Kulik.
Recomendo para quem é fã do Burt Reynolds e gosta de um filme policial dos anos 70.
Ano - 1973
Um Homem Destemido
3.1 9Depois de alguns anos, resolvi rever este filme de ação/policial dos anos 80, estrelado pelo saudoso astro Burt Reynolds.
"Um Homem Destemido" é um daqueles típicos filmes oitentista e com Reynolds ainda em grande forma com o filme situado na cidade de Miami, muito utilizado em diversos filmes nos bons anos 80.
O elenco do filme conta com bons nomes da época com destaque para o veterano e já falecido (e eterno ator coadjuvante) Charles Durning com uma peruca loira e uma sobrancelha ridícula, o ótimo ator George Segal, além da bela, loir, charmosa e competente Candice Bergen.
O filme tem boas cenas de ação, mas uma é bem clássica!
Quando o personagem de Reynolds coloca gasolina num copo vazio e joga na cara de um personagem "briguento" (Tim Rossovich) e acende o isqueiro pedindo para ele ir embora da festa do seu patrão.
O vilão "albino" (Dar Robinson) dá um show à parte como um sinistro assassino, frio e calculista personagem!
Também não posso esquecer do personagem do ator Richard Lawson.
Apesar de ser um ex-detento, o personagem "Stick" (Burt Reynolds) quando sai da prisão, procura levar uma vida correta e ter a filha adolescente ao seu lado, mesmo assim, a confusão parece sempre procura-lo de alguma forma.
A cena que é mais para o fim do filme, na sacada de um prédio em Miami é outro ponto bacana do filme.
O final tem um tiroteio intenso com submetralhadoras e o vilão que acredita em magia negra "escapa" para ficar a mercê da lei.
A direção do filme ficou nas mãos do próprio Burt Reynolds.
Super recomendado!
Ano - 1985
Um Tira da Pesada II
3.2 168 Assista AgoraAssim como o primeiro filme, já revi não sei quantas vezes este clássico dos saudosos anos 80.
"Um Tira da Pesada II" consegue ser tão bom quanto o primeiro de 3 anos atrás e no quesito elenco, mantém basicamente todos os principais personagens do primeiro e o ritmo e a comédia mantém ótimos níveis com a dose certa tanto nas cenas de ação, como nas engraçadas.
Este filme também foi clássico da "Sessão Tarde" e "Temperatura Máxima" da Rede Globo.
Um dos destaques no quesito elenco é a inda atriz Brigitte Nielsen (ex-mulher de Stallone) e que é a vilã do filme com sua personagem fria e calculista.
Também não posso deixar de mencionar outros atores que fizeram parte do filme. Nomes como Allen Garfield no papel do insuportável Lutz, o Chefe de Polícia, Robert Ridgely no papel do prefeito de Beverly Hills, Alice Adair no papel da filha do Capitão Bogomil (Ronny Cox), os atores que fizeram os vilões do filme, Jürgen Prochnow, Dean Stockwell e Paul Guilfoyle.
Houve uma rápida participação do ainda novinho (na época) Chris Rock, inclusive, Um Tira da Pesada II foi seu primeiro filme.
A trilha sonora também é outro destaque positivo do filme, assim como foi no filme anterior de '84.
O filme tem cenas, diálogos sensacionais e alguns totalmente clássicos, além da cena final com o tiroteio na companhia de petróleo do vilão que é tão boa quanto o tiroteio do primeiro filme.
Além daquela última cena do filme com os personagens do Foley, Billy e Taggart.
Totalmente impagável!!!!
Super recomendado para ter na coleção.
Ano - 1987
- Atualmente disponível no Netflix (assim como o primeiro filme da franquia)
Um Tira da Pesada
3.4 382 Assista AgoraRevisto pela milionésima vez um dos melhores filmes dos bons e saudosos anos 80 e até mesmo do próprio ator Eddie Murphy, que é o protagonista e dá um show à parte no seu filme com um dos personagens mais icônicos do cinema.
"Um Tira da Pesada", na minha opinião, é o melhor filme já feito pelo ator!
Filmaço com ótimo roteiro e direção, além de contar com um elenco de primeira linha da época.
Um dos destaques positivos de "Um Tira da Pesada" é o elenco. Nomes como o veterano e ótimo ator Ronny Cox, a linda atriz Lisa Eibacher, os ótimos John Ashton, Judge Reinhold, além do competente "Steven Berkoff" como um dos eternos vilões dos filmes clássicos dos anos 80.
Um detalhe importante é que o filme tem umas 3 dublagens, mas a dublagem clássica da Globo é a melhor de todas e nesse filme se encaixou perfeitamente!
Desta vez eu assisti ele legendado e no áudio original pelo Netflix.
Mas a dublagem clássica deixa o filme que já é excelente, melhor ainda!
Ótimos diálogos, a química perfeita entre os atores e seus respectivos personagens, cenas totalmente clássicas, para não dizer lendárias (quem não lembra da banana no escapamento do carro dos personagens de Judge Reinhold e John Ashton), a cena da boate e o tiroteio na mansão do vilão do filme no final são algumas das várias cenas memoráveis!
A trilha sonora deste filme é outro destaque positivo e umas das melhores já feitas para um filme até hoje, além de ser extremamente conhecida!
Destaque para a clássica "The Heat Is On" foi escrita por Keith Forsey & Harold Faltermeyer e interpretada pelo ótimo Glenn Frey.
Duvido que alguém nunca tenha assistido pelo menos uma vez este super clássico!
Curiosidade: Sabe quem foi o ator original escolhido pelos produtores para este filme?
Sylvester Stallone. Ele mesmo, mas o ator quis mexer tanto no roteiro do filme, além de criar um monte de problemas nos bastidores que "tiraram" ele do filme!
Dois anos mais tarde, ele estrelaria " Stallone Cobra" que era a ideia dele para "Um Tira da Pesada".
A direção ficou nas mãos do ótimo e competente diretor Martin Brest.
Recomendadíssimo para ter na coleção!
Ano - 1984
- Atualmente disponível no Netflix.