Talvez depois dessa temporada fraca as pessoas passem a dar o valor devido à 2ª temporada, que de fato é bem boa.
Eu até achei massa o fato de tentar algo novo com uma nova showrunner que pudesse dar novos ares à série, mas a história de 6 episódios poderia muito bem ser condensada em um filme de 2h. O sobrenatural não vai muito além, as soluções são mundanas e até mesmo o grande mistério (revelado numa sequência patética, que mais parece feita pra agradar twiteiro de esquerda) não tem ligação nenhuma com algo fora do nosso mundo material. No final, a ligação com o sobrenatural era só um flerte barato.
Além disso, as tentativas de relação com a 1ª temporada chegavam a ser forçadas demais, com a repetição da espiral e até mesmo com direito a personagem falando frase do Rust. Parece que não conseguem se livrar desse joguinho de easter eggs que se apoderou da cultura pop. Termina parecendo tudo muito apelativo: vamos fazer as pessoas retomar o interesse com o seriado jogando meio mundo de referência da temporada que amam!
Nem mesmo conseguiu gerar um sentimento de empatia direcionado a policial que faz merda. No fim das contas, só a Jodie Foster salva mesmo.
da Shiv ter saído como a grande vilã. Acho que pode gerar um hate grande em cima dela, igual aconteceu com a Skyler em Breaking Bad. Isso mesmo ela tendo razão no fato que o Kendall não tem a menor condição de ser CEO (nenhum dos 3 tem), afinal o Logan queria mesmo era vender...
Gostei como atualizaram alguns temas do filme de 74. Sinto que a série tenta assumir um ar de "neutralidade", mas acaba pendendo pro lado do Jonathan ao fazer com que a gente simpatize mais com ele após a traição. Eu dispensaria todas as cenas metalinguísticas. Se a série tenta mostrar como tudo pelo que eles passam é comum em um relacionamento, que muitos dos que tão assistindo já vivenciaram isso, por que nos lembrar que tudo não passa de uma encenação? Confesso que isso me tirou um pouco do programa.
Depois de uma 2ª temporada decepcionante, essa voltou bem boa. Só queria que tivessem episódios com estilos de animação mais variados, pra diminuir essas animações hiper-realistas que mais parecem cutscenes de jogos.
Cresceu demais nessa minha primeira revisitação a esta temporada. É visível, quase que palpável o mal estar e pessimismo que o Lynch e o Frost imprimem nesse retorno de Twin Peaks. Um olhar à sociedade ocidental.
Ok, foi um final devastador, impactante, pra mim o melhor final possível, sem dúvidas, mas nem por isso acho que a temporada foi perfeita, pois para mim algumas coisas incomodaram e me impediram de dar a nota máxima.
1 - O fato da Elizabeth virar quase uma "serial killer" nessa temporada e matar tanta gente a sangue frio. Ok, entendo, eles já tinham matado antes no seriado, mas muitas esta temporada pareceram gratuitas e até mesmo forçadas. Já havíamos entendido a transformação dela e como o trabalho a consumia cada vez mais, era estressante e arruinava o casamento, porém a transformaram numa espécie de mulher-maravilha assassina. 2 - A atuação da Paige. Dá pra contar nos dedos de uma mão o leque de expressões faciais da atriz. Dado os impactos emocionais que a personagem sofreu, os conflitos advindos da revelação de que seus pais eram na verdade espiões russos, a atriz deixa muito a desejar em transpor esses conflitos na tela. Faltou atuação principalmente nos últimos episódios, coisa que sobrou na Keri Russell, por exemplo... 3 - O anticomunismo. Ok, eu sei que um dos propósitos da série é mostrar que não havia mocinho na guerra ideológica EUA/URSS, mas sendo um produto cultural norte-americano, portanto de forma involuntária ou não, sendo também uma forma de propaganda cultural dos EUA, a série tende a pender - principalmente a partir da 5ª temporada, quando vemos mais cenas se passando na URSS - para o lado americano e o sistema capitalista. A linha pode parecer tênue, mas está tudo lá. O jeito de filmar, a fotografia cinzenta pra dar um ar de decadência e falência estrutural e social,o plot com o Oleg e seu pai a fim de denunciar a corrupção e burocracia sistêmica que assolavam a URSS naquele período, todo o plot de querer derrubar o Gorbachov - que naquele momento pretendia abrir politicamente e socialmente a URSS ao ocidente - denunciam como o seriado pendia SIM a balança para o lado ideólogico norte-americano. 4 - Acho que o Stan ainda demorou um pouco pra perceber o que estava diante dos seus olhos, mas ok, ele na verdade não queria mesmo era acreditar que aquilo fosse verdade, dado seu envolvimento de anos com os Jennings. Mas o que me incomodou mesmo foi: se eles já sabiam que o Philip e a Elizabeth eram de fato espiões, por que deram retratos falados aos policiais que estavam procurando por eles, em vez de fotos do casal?
Dito isso, acho que o final foi excelente, a punição pra o casal não foi passar anos em uma cadeia ou pegar uma prisão perpétua. A punição para eles acabou sendo ver a família destruída e a incerteza de saber se um dia verão seus filhos novamente, a punição será ver que em poucos anos - com a dissolução da URSS- talvez quase todo o trabalho dos dois foi em vão. Porém, eles vão, ao que tudo indica, passar por isso juntos, AT HOME.
O Stan, coitado, provavelmente nunca mais vai confiar em alguém na vida. Seu melhor amigo... e agora provavelmente sua esposa sendo espiã também.. Simplesmente trágico. Aliás, gostei muito do fato da temporada não revelar explicitamente se a Renee era espia de fato ou não.
Fica aquela dúvida, aquele gostinho ambíguo que fomenta debates intermináveis. Me lembrou alguns dos melhores mistérios de Sopranos, que soube fazer isso tão bem ao longo de 6 temporadas..
True Detective: Terra Noturna (4ª Temporada)
3.4 228 Assista AgoraTalvez depois dessa temporada fraca as pessoas passem a dar o valor devido à 2ª temporada, que de fato é bem boa.
Eu até achei massa o fato de tentar algo novo com uma nova showrunner que pudesse dar novos ares à série, mas a história de 6 episódios poderia muito bem ser condensada em um filme de 2h. O sobrenatural não vai muito além, as soluções são mundanas e até mesmo o grande mistério (revelado numa sequência patética, que mais parece feita pra agradar twiteiro de esquerda) não tem ligação nenhuma com algo fora do nosso mundo material. No final, a ligação com o sobrenatural era só um flerte barato.
Além disso, as tentativas de relação com a 1ª temporada chegavam a ser forçadas demais, com a repetição da espiral e até mesmo com direito a personagem falando frase do Rust. Parece que não conseguem se livrar desse joguinho de easter eggs que se apoderou da cultura pop. Termina parecendo tudo muito apelativo: vamos fazer as pessoas retomar o interesse com o seriado jogando meio mundo de referência da temporada que amam!
Nem mesmo conseguiu gerar um sentimento de empatia direcionado a policial que faz merda. No fim das contas, só a Jodie Foster salva mesmo.
Fargo (5ª Temporada)
4.0 28Já prestou um dia
It's Always Sunny in Philadelphia (16ª Temporada)
4.0 9Temporada bem mais ou menos, mas pelo menos o episódio final lembrou os tempos áureos da série
Barry (4ª Temporada)
3.9 65 Assista AgoraFoi bem irregular, mas o episódio final valeu a pena
Succession (4ª Temporada)
4.6 215 Assista AgoraSó não gostei
da Shiv ter saído como a grande vilã. Acho que pode gerar um hate grande em cima dela, igual aconteceu com a Skyler em Breaking Bad. Isso mesmo ela tendo razão no fato que o Kendall não tem a menor condição de ser CEO (nenhum dos 3 tem), afinal o Logan queria mesmo era vender...
Cenas de um Casamento
4.3 198 Assista AgoraGostei como atualizaram alguns temas do filme de 74.
Sinto que a série tenta assumir um ar de "neutralidade", mas acaba pendendo pro lado do Jonathan ao fazer com que a gente simpatize mais com ele após a traição. Eu dispensaria todas as cenas metalinguísticas. Se a série tenta mostrar como tudo pelo que eles passam é comum em um relacionamento, que muitos dos que tão assistindo já vivenciaram isso, por que nos lembrar que tudo não passa de uma encenação? Confesso que isso me tirou um pouco do programa.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraA primeira série de zumbi sem zumbi da história
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 343 Assista AgoraDepois de uma 2ª temporada decepcionante, essa voltou bem boa. Só queria que tivessem episódios com estilos de animação mais variados, pra diminuir essas animações hiper-realistas que mais parecem cutscenes de jogos.
Master of None: Moments in Love (3ª Temporada)
3.8 62 Assista AgoraAziz Ansari pensa que é Bergman?
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraCresceu demais nessa minha primeira revisitação a esta temporada. É visível, quase que palpável o mal estar e pessimismo que o Lynch e o Frost imprimem nesse retorno de Twin Peaks. Um olhar à sociedade ocidental.
The Americans (6ª Temporada)
4.7 90Ok, foi um final devastador, impactante, pra mim o melhor final possível, sem dúvidas, mas nem por isso acho que a temporada foi perfeita, pois para mim algumas coisas incomodaram e me impediram de dar a nota máxima.
1 - O fato da Elizabeth virar quase uma "serial killer" nessa temporada e matar tanta gente a sangue frio. Ok, entendo, eles já tinham matado antes no seriado, mas muitas esta temporada pareceram gratuitas e até mesmo forçadas. Já havíamos entendido a transformação dela e como o trabalho a consumia cada vez mais, era estressante e arruinava o casamento, porém a transformaram numa espécie de mulher-maravilha assassina.
2 - A atuação da Paige. Dá pra contar nos dedos de uma mão o leque de expressões faciais da atriz. Dado os impactos emocionais que a personagem sofreu, os conflitos advindos da revelação de que seus pais eram na verdade espiões russos, a atriz deixa muito a desejar em transpor esses conflitos na tela. Faltou atuação principalmente nos últimos episódios, coisa que sobrou na Keri Russell, por exemplo...
3 - O anticomunismo. Ok, eu sei que um dos propósitos da série é mostrar que não havia mocinho na guerra ideológica EUA/URSS, mas sendo um produto cultural norte-americano, portanto de forma involuntária ou não, sendo também uma forma de propaganda cultural dos EUA, a série tende a pender - principalmente a partir da 5ª temporada, quando vemos mais cenas se passando na URSS - para o lado americano e o sistema capitalista. A linha pode parecer tênue, mas está tudo lá. O jeito de filmar, a fotografia cinzenta pra dar um ar de decadência e falência estrutural e social,o plot com o Oleg e seu pai a fim de denunciar a corrupção e burocracia sistêmica que assolavam a URSS naquele período, todo o plot de querer derrubar o Gorbachov - que naquele momento pretendia abrir politicamente e socialmente a URSS ao ocidente - denunciam como o seriado pendia SIM a balança para o lado ideólogico norte-americano.
4 - Acho que o Stan ainda demorou um pouco pra perceber o que estava diante dos seus olhos, mas ok, ele na verdade não queria mesmo era acreditar que aquilo fosse verdade, dado seu envolvimento de anos com os Jennings. Mas o que me incomodou mesmo foi: se eles já sabiam que o Philip e a Elizabeth eram de fato espiões, por que deram retratos falados aos policiais que estavam procurando por eles, em vez de fotos do casal?
Dito isso, acho que o final foi excelente, a punição pra o casal não foi passar anos em uma cadeia ou pegar uma prisão perpétua. A punição para eles acabou sendo ver a família destruída e a incerteza de saber se um dia verão seus filhos novamente, a punição será ver que em poucos anos - com a dissolução da URSS- talvez quase todo o trabalho dos dois foi em vão. Porém, eles vão, ao que tudo indica, passar por isso juntos, AT HOME.
O Stan, coitado, provavelmente nunca mais vai confiar em alguém na vida. Seu melhor amigo... e agora provavelmente sua esposa sendo espiã também.. Simplesmente trágico. Aliás, gostei muito do fato da temporada não revelar explicitamente se a Renee era espia de fato ou não.
Black Mirror (5ª Temporada)
3.2 962Essa temporada me chamou de burro em simplesmente todos os episódios
Chernobyl
4.7 1,4K Assista AgoraMelhor série de 2019 até agora!
House of Cards (6ª Temporada)
3.1 201 Assista AgoraParecia novela mexicana..
Arrested Development (5ª Temporada)
3.1 59Fraco, forçado,sem graça, desnecessário e nem um pouco natural
O Pacífico
4.4 264 Assista AgoraNão chega a ser boa como Band of Brothers e também senti falta dum enfoque maior à bomba atômica.
O.J.: Made in America
4.7 122"I told him, OJ, you are breaking the laws of god. One day everybody's gonna know everything that you've done, man.."
Parks and Recreation (3ª Temporada)
4.5 145Tom e Ron são os melhores personagens disparados.
The Shield - Acima da Lei (5ª temporada)
4.6 21Pqp que season finale foi esse!
The Shield - Acima da Lei (4ª temporada)
4.5 14Essa temporada é da Monica Rawling.
Mr. Robot (3ª Temporada)
4.5 257mr robot era uma série única que agora tá se tornando genérica
The Shield - Acima da Lei (3ª Temporada)
4.4 10Melhor a cada temporada.
The Shield - Acima da Lei (2ª temporada)
4.4 17Mais brutal e melhor!
The Shield - Acima da Lei (1ª Temporada)
4.4 39 Assista AgoraBrutal!