Talvez depois dessa temporada fraca as pessoas passem a dar o valor devido à 2ª temporada, que de fato é bem boa.
Eu até achei massa o fato de tentar algo novo com uma nova showrunner que pudesse dar novos ares à série, mas a história de 6 episódios poderia muito bem ser condensada em um filme de 2h. O sobrenatural não vai muito além, as soluções são mundanas e até mesmo o grande mistério (revelado numa sequência patética, que mais parece feita pra agradar twiteiro de esquerda) não tem ligação nenhuma com algo fora do nosso mundo material. No final, a ligação com o sobrenatural era só um flerte barato.
Além disso, as tentativas de relação com a 1ª temporada chegavam a ser forçadas demais, com a repetição da espiral e até mesmo com direito a personagem falando frase do Rust. Parece que não conseguem se livrar desse joguinho de easter eggs que se apoderou da cultura pop. Termina parecendo tudo muito apelativo: vamos fazer as pessoas retomar o interesse com o seriado jogando meio mundo de referência da temporada que amam!
Nem mesmo conseguiu gerar um sentimento de empatia direcionado a policial que faz merda. No fim das contas, só a Jodie Foster salva mesmo.
da Shiv ter saído como a grande vilã. Acho que pode gerar um hate grande em cima dela, igual aconteceu com a Skyler em Breaking Bad. Isso mesmo ela tendo razão no fato que o Kendall não tem a menor condição de ser CEO (nenhum dos 3 tem), afinal o Logan queria mesmo era vender...
Gostei como atualizaram alguns temas do filme de 74. Sinto que a série tenta assumir um ar de "neutralidade", mas acaba pendendo pro lado do Jonathan ao fazer com que a gente simpatize mais com ele após a traição. Eu dispensaria todas as cenas metalinguísticas. Se a série tenta mostrar como tudo pelo que eles passam é comum em um relacionamento, que muitos dos que tão assistindo já vivenciaram isso, por que nos lembrar que tudo não passa de uma encenação? Confesso que isso me tirou um pouco do programa.
Sempre na esteira de apresentar personagens obcecados com o trabalho, nesse filme Mann traz Pacino como o detetive cuja vida é completamente destruída pelo trabalho e o personagem do De Niro que justamente por conta de sua "ocupação profissional" não tem outra vida. O impressionante é como as diversas linhas de história, personagens e plots vão eventualmente convergir e serem importantes para a trama como um todo. Talvez o melhor do Michael Mann junto de Manhunter.
Um filme sobre encenação. Uma jornalista alçada ao patamar de celebridade que está tão acostumada a atuar de modo farseco, a encenar, que acaba sendo incapaz de expressar qualquer tipo de sentimento genuíno ou até mesmo de desenvolver uma relação genuína (seja pessoal, profissional, amorosa).
Superestimado. Tem uma barriguinha ali no meio do filme, apesar de ter algumas ideias legais e um quê de inventividade. Só espero que os A24minions não vejam meu comentário.
Depois de uma 2ª temporada decepcionante, essa voltou bem boa. Só queria que tivessem episódios com estilos de animação mais variados, pra diminuir essas animações hiper-realistas que mais parecem cutscenes de jogos.
Não conheço um fã de Robert Pattinson que esteja arrependido, muito pelo contrário, já estamos fazendo campanha para o próximo filme. É o melhor ator de todos os tempos!
Eu adoro westerns, e adoro filmes que buscam reimaginar o gênero, e esse, junto de Meek's Cutoff é um dos melhores que vi ultimamente.
Pra mim, o melhor do filme é que ao ter como foco dois dos principais personagens que fazem parte do folclore norte-americano, e que costumam ser retratados de forma maniqueísta, o filme não faz uso dessa abordagem, preferindo ir por um caminho diverso, ora, Jesse James não era um simples bandido que espalhava o terror e realizava roubos no velho oeste, assim como Bob Ford não era simplesmente um covarde que o traiu e acabou o matando. Há muito mais aí. O filme busca não julgar, contextualizando e mostrando um Jesse James frágil, com medo, sabendo que possivelmente seus dias de fora-da-lei estavam perto do fim e um Robert Ford com sentimentos que perpassam da admiração à inveja, e por que não ambição também? A trilha sonora, fotografia e as atuações, principalmente do Brad Pitt e do Casey Affleck são maravilhosas. Ah, e a cena do roubo ao trem é demais. Ver esse filme depois de jogar Red Dead Redemption 2 me fez ver de onde vários elementos do jogo vieram!
Cresceu demais nessa minha primeira revisitação a esta temporada. É visível, quase que palpável o mal estar e pessimismo que o Lynch e o Frost imprimem nesse retorno de Twin Peaks. Um olhar à sociedade ocidental.
Ok, foi um final devastador, impactante, pra mim o melhor final possível, sem dúvidas, mas nem por isso acho que a temporada foi perfeita, pois para mim algumas coisas incomodaram e me impediram de dar a nota máxima.
1 - O fato da Elizabeth virar quase uma "serial killer" nessa temporada e matar tanta gente a sangue frio. Ok, entendo, eles já tinham matado antes no seriado, mas muitas esta temporada pareceram gratuitas e até mesmo forçadas. Já havíamos entendido a transformação dela e como o trabalho a consumia cada vez mais, era estressante e arruinava o casamento, porém a transformaram numa espécie de mulher-maravilha assassina. 2 - A atuação da Paige. Dá pra contar nos dedos de uma mão o leque de expressões faciais da atriz. Dado os impactos emocionais que a personagem sofreu, os conflitos advindos da revelação de que seus pais eram na verdade espiões russos, a atriz deixa muito a desejar em transpor esses conflitos na tela. Faltou atuação principalmente nos últimos episódios, coisa que sobrou na Keri Russell, por exemplo... 3 - O anticomunismo. Ok, eu sei que um dos propósitos da série é mostrar que não havia mocinho na guerra ideológica EUA/URSS, mas sendo um produto cultural norte-americano, portanto de forma involuntária ou não, sendo também uma forma de propaganda cultural dos EUA, a série tende a pender - principalmente a partir da 5ª temporada, quando vemos mais cenas se passando na URSS - para o lado americano e o sistema capitalista. A linha pode parecer tênue, mas está tudo lá. O jeito de filmar, a fotografia cinzenta pra dar um ar de decadência e falência estrutural e social,o plot com o Oleg e seu pai a fim de denunciar a corrupção e burocracia sistêmica que assolavam a URSS naquele período, todo o plot de querer derrubar o Gorbachov - que naquele momento pretendia abrir politicamente e socialmente a URSS ao ocidente - denunciam como o seriado pendia SIM a balança para o lado ideólogico norte-americano. 4 - Acho que o Stan ainda demorou um pouco pra perceber o que estava diante dos seus olhos, mas ok, ele na verdade não queria mesmo era acreditar que aquilo fosse verdade, dado seu envolvimento de anos com os Jennings. Mas o que me incomodou mesmo foi: se eles já sabiam que o Philip e a Elizabeth eram de fato espiões, por que deram retratos falados aos policiais que estavam procurando por eles, em vez de fotos do casal?
Dito isso, acho que o final foi excelente, a punição pra o casal não foi passar anos em uma cadeia ou pegar uma prisão perpétua. A punição para eles acabou sendo ver a família destruída e a incerteza de saber se um dia verão seus filhos novamente, a punição será ver que em poucos anos - com a dissolução da URSS- talvez quase todo o trabalho dos dois foi em vão. Porém, eles vão, ao que tudo indica, passar por isso juntos, AT HOME.
O Stan, coitado, provavelmente nunca mais vai confiar em alguém na vida. Seu melhor amigo... e agora provavelmente sua esposa sendo espiã também.. Simplesmente trágico. Aliás, gostei muito do fato da temporada não revelar explicitamente se a Renee era espia de fato ou não.
Fica aquela dúvida, aquele gostinho ambíguo que fomenta debates intermináveis. Me lembrou alguns dos melhores mistérios de Sopranos, que soube fazer isso tão bem ao longo de 6 temporadas..
Dois anos atrás quando li o livro não sabia muito bem como Scorsese ia fazer pra transpor a história pra tela, mas ele fez de forma brilhante. The Irishman é basicamente um "Forest Gump" da máfia, mas é também sobre perda, culpa e redenção.
Obra prima. Masterpiece. Obra maestra. Chef-d'oeuvre. Meisterstück. Capolavoro. 傑作. αριστούργημα. шедевр. 傑作. تحفة. Arcydzieło.
Show de Vizinha
3.1 822 Assista AgoraA existência do cidadão é tão merda que o que dá vida a ele é tirar a mulher do cabaré
True Detective: Terra Noturna (4ª Temporada)
3.4 229 Assista AgoraTalvez depois dessa temporada fraca as pessoas passem a dar o valor devido à 2ª temporada, que de fato é bem boa.
Eu até achei massa o fato de tentar algo novo com uma nova showrunner que pudesse dar novos ares à série, mas a história de 6 episódios poderia muito bem ser condensada em um filme de 2h. O sobrenatural não vai muito além, as soluções são mundanas e até mesmo o grande mistério (revelado numa sequência patética, que mais parece feita pra agradar twiteiro de esquerda) não tem ligação nenhuma com algo fora do nosso mundo material. No final, a ligação com o sobrenatural era só um flerte barato.
Além disso, as tentativas de relação com a 1ª temporada chegavam a ser forçadas demais, com a repetição da espiral e até mesmo com direito a personagem falando frase do Rust. Parece que não conseguem se livrar desse joguinho de easter eggs que se apoderou da cultura pop. Termina parecendo tudo muito apelativo: vamos fazer as pessoas retomar o interesse com o seriado jogando meio mundo de referência da temporada que amam!
Nem mesmo conseguiu gerar um sentimento de empatia direcionado a policial que faz merda. No fim das contas, só a Jodie Foster salva mesmo.
Fargo (5ª Temporada)
4.0 28Já prestou um dia
It's Always Sunny in Philadelphia (16ª Temporada)
4.0 9Temporada bem mais ou menos, mas pelo menos o episódio final lembrou os tempos áureos da série
Barry (4ª Temporada)
3.9 65 Assista AgoraFoi bem irregular, mas o episódio final valeu a pena
Succession (4ª Temporada)
4.5 216 Assista AgoraSó não gostei
da Shiv ter saído como a grande vilã. Acho que pode gerar um hate grande em cima dela, igual aconteceu com a Skyler em Breaking Bad. Isso mesmo ela tendo razão no fato que o Kendall não tem a menor condição de ser CEO (nenhum dos 3 tem), afinal o Logan queria mesmo era vender...
Cenas de um Casamento
4.3 198 Assista AgoraGostei como atualizaram alguns temas do filme de 74.
Sinto que a série tenta assumir um ar de "neutralidade", mas acaba pendendo pro lado do Jonathan ao fazer com que a gente simpatize mais com ele após a traição. Eu dispensaria todas as cenas metalinguísticas. Se a série tenta mostrar como tudo pelo que eles passam é comum em um relacionamento, que muitos dos que tão assistindo já vivenciaram isso, por que nos lembrar que tudo não passa de uma encenação? Confesso que isso me tirou um pouco do programa.
The Last of Us (1ª Temporada)
4.4 1,2K Assista AgoraA primeira série de zumbi sem zumbi da história
Fogo Contra Fogo
4.0 660 Assista AgoraSempre na esteira de apresentar personagens obcecados com o trabalho, nesse filme Mann traz Pacino como o detetive cuja vida é completamente destruída pelo trabalho e o personagem do De Niro que justamente por conta de sua "ocupação profissional" não tem outra vida. O impressionante é como as diversas linhas de história, personagens e plots vão eventualmente convergir e serem importantes para a trama como um todo. Talvez o melhor do Michael Mann junto de Manhunter.
France: Sob os Holofotes
3.3 18 Assista AgoraUm filme sobre encenação. Uma jornalista alçada ao patamar de celebridade que está tão acostumada a atuar de modo farseco, a encenar, que acaba sendo incapaz de expressar qualquer tipo de sentimento genuíno ou até mesmo de desenvolver uma relação genuína (seja pessoal, profissional, amorosa).
Ruído Branco
2.7 204Tão ruim que me fez perder a vontade de ler o livro
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraSuperestimado. Tem uma barriguinha ali no meio do filme, apesar de ter algumas ideias legais e um quê de inventividade. Só espero que os A24minions não vejam meu comentário.
Amor, Morte e Robôs (Volume 3)
4.1 344 Assista AgoraDepois de uma 2ª temporada decepcionante, essa voltou bem boa. Só queria que tivessem episódios com estilos de animação mais variados, pra diminuir essas animações hiper-realistas que mais parecem cutscenes de jogos.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraNão conheço um fã de Robert Pattinson que esteja arrependido, muito pelo contrário, já estamos fazendo campanha para o próximo filme. É o melhor ator de todos os tempos!
Master of None: Moments in Love (3ª Temporada)
3.8 62 Assista AgoraAziz Ansari pensa que é Bergman?
O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
3.6 479 Assista AgoraEu adoro westerns, e adoro filmes que buscam reimaginar o gênero, e esse, junto de Meek's Cutoff é um dos melhores que vi ultimamente.
Pra mim, o melhor do filme é que ao ter como foco dois dos principais personagens que fazem parte do folclore norte-americano, e que costumam ser retratados de forma maniqueísta, o filme não faz uso dessa abordagem, preferindo ir por um caminho diverso, ora, Jesse James não era um simples bandido que espalhava o terror e realizava roubos no velho oeste, assim como Bob Ford não era simplesmente um covarde que o traiu e acabou o matando. Há muito mais aí.
O filme busca não julgar, contextualizando e mostrando um Jesse James frágil, com medo, sabendo que possivelmente seus dias de fora-da-lei estavam perto do fim e um Robert Ford com sentimentos que perpassam da admiração à inveja, e por que não ambição também?
A trilha sonora, fotografia e as atuações, principalmente do Brad Pitt e do Casey Affleck são maravilhosas.
Ah, e a cena do roubo ao trem é demais. Ver esse filme depois de jogar Red Dead Redemption 2 me fez ver de onde vários elementos do jogo vieram!
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraCresceu demais nessa minha primeira revisitação a esta temporada. É visível, quase que palpável o mal estar e pessimismo que o Lynch e o Frost imprimem nesse retorno de Twin Peaks. Um olhar à sociedade ocidental.
Três Mulheres
4.1 57 Assista AgoraUm Persona requentado. O grande problema aqui é que o Altman não é o Bergman
Gente Grande
3.3 1,6K Assista AgoraAdam Sandler conseguiu reunir o dream team da comédia besteirol americana
Vestida Para Matar
3.8 252 Assista AgoraDe Palma é autoral demais!
Eles Vivem
3.7 728 Assista AgoraConsciência de classe: é importante ter.
The Americans (6ª Temporada)
4.7 90Ok, foi um final devastador, impactante, pra mim o melhor final possível, sem dúvidas, mas nem por isso acho que a temporada foi perfeita, pois para mim algumas coisas incomodaram e me impediram de dar a nota máxima.
1 - O fato da Elizabeth virar quase uma "serial killer" nessa temporada e matar tanta gente a sangue frio. Ok, entendo, eles já tinham matado antes no seriado, mas muitas esta temporada pareceram gratuitas e até mesmo forçadas. Já havíamos entendido a transformação dela e como o trabalho a consumia cada vez mais, era estressante e arruinava o casamento, porém a transformaram numa espécie de mulher-maravilha assassina.
2 - A atuação da Paige. Dá pra contar nos dedos de uma mão o leque de expressões faciais da atriz. Dado os impactos emocionais que a personagem sofreu, os conflitos advindos da revelação de que seus pais eram na verdade espiões russos, a atriz deixa muito a desejar em transpor esses conflitos na tela. Faltou atuação principalmente nos últimos episódios, coisa que sobrou na Keri Russell, por exemplo...
3 - O anticomunismo. Ok, eu sei que um dos propósitos da série é mostrar que não havia mocinho na guerra ideológica EUA/URSS, mas sendo um produto cultural norte-americano, portanto de forma involuntária ou não, sendo também uma forma de propaganda cultural dos EUA, a série tende a pender - principalmente a partir da 5ª temporada, quando vemos mais cenas se passando na URSS - para o lado americano e o sistema capitalista. A linha pode parecer tênue, mas está tudo lá. O jeito de filmar, a fotografia cinzenta pra dar um ar de decadência e falência estrutural e social,o plot com o Oleg e seu pai a fim de denunciar a corrupção e burocracia sistêmica que assolavam a URSS naquele período, todo o plot de querer derrubar o Gorbachov - que naquele momento pretendia abrir politicamente e socialmente a URSS ao ocidente - denunciam como o seriado pendia SIM a balança para o lado ideólogico norte-americano.
4 - Acho que o Stan ainda demorou um pouco pra perceber o que estava diante dos seus olhos, mas ok, ele na verdade não queria mesmo era acreditar que aquilo fosse verdade, dado seu envolvimento de anos com os Jennings. Mas o que me incomodou mesmo foi: se eles já sabiam que o Philip e a Elizabeth eram de fato espiões, por que deram retratos falados aos policiais que estavam procurando por eles, em vez de fotos do casal?
Dito isso, acho que o final foi excelente, a punição pra o casal não foi passar anos em uma cadeia ou pegar uma prisão perpétua. A punição para eles acabou sendo ver a família destruída e a incerteza de saber se um dia verão seus filhos novamente, a punição será ver que em poucos anos - com a dissolução da URSS- talvez quase todo o trabalho dos dois foi em vão. Porém, eles vão, ao que tudo indica, passar por isso juntos, AT HOME.
O Stan, coitado, provavelmente nunca mais vai confiar em alguém na vida. Seu melhor amigo... e agora provavelmente sua esposa sendo espiã também.. Simplesmente trágico. Aliás, gostei muito do fato da temporada não revelar explicitamente se a Renee era espia de fato ou não.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraDois anos atrás quando li o livro não sabia muito bem como Scorsese ia fazer pra transpor a história pra tela, mas ele fez de forma brilhante. The Irishman é basicamente um "Forest Gump" da máfia, mas é também sobre perda, culpa e redenção.
Obra prima. Masterpiece. Obra maestra. Chef-d'oeuvre. Meisterstück. Capolavoro. 傑作. αριστούργημα. шедевр. 傑作. تحفة. Arcydzieło.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraO filme mais pretensioso que já vi na vida