Senhor dos Anéis é um bom filme, mas não está na minha top lista (por conta do estilo da narração), mas já "O Hobbit" foi uma grata surpresa! Em muito pelo seu ritmo que é bem mais infanto-juvenil. Apesar de nunca ter lido os livros e muita gente ter reclamado exatamente desse ar mais leve, creio eu que a ideia de Peter Jackson foi de imprimir os sentimentos do protagonista. Para Bilbo era realmente uma aventura rumo ao desconhecido. Já Frodo recebeu uma verdadeira bomba em suas mãos e sabia que não estava partindo para uma aventura, mas sim uma missão quase que suicida. Talvez por isso o ritmo e até mesmo a estética destoem tanto de uma saga para outra.
Girls resumida em uma hora e meia (e olha que não to falando isso pq tem o Adam no elenco). E, por mais que eu adore a Lena Dunham, Greta Gerwing é bem mais carismática - parece ter saúdo de um filme de Woody Allen. Ela é tão natural que parece uma amiga sua. Aliás, dá muita vontade de ser amigo dela.
Acho que a média desse filme ficou tão baixa pq muita gente o olhou de forma rasa - bem como ele aparenta ser. Bling Rings representa fielmente o Zeitgeist que vivemos. A ausência de trilha sonora e diálogos, a fotografia fria (indo aqui de contra uma tendência do cinema/tv) e com pouquíssimos closes e quase que uma ausência de arcos narrativos e quem sabe até a fraquíssima atuação dos atores (espero mesmo que tenha sido proposital. #team emma <3) tornam o filme algo extremamente vazio, bem como a gangue de hollywood e seus admiradores. Não digo nem que é uma crítica (já que é baseado em fatos reais), mas sim uma reflexão crua e cruel da época em que vivemos. Sofia Coppola, como sempre mandando muito bem!
Sou tão apegada a trilogia do Tobey que só vim assistir hoje. A atuação do Andrew Garfield me surpreendeu. O garoto não é dos piores, mas ainda tem que comer muito feijão com arroz. Uma pena a Emma ter ficado tão apagadinha. Ela tem potencial. Mas bem, achei bem água com açúcar. Um filme para teens. Me parece que quiseram mudar a essência do Peter das HQs para algo mais descolado e assim ter uma maior identificação com a galerinha adolescente. Não que isso seja de todo ruim, já que o filme não é obrigado a atingir o mesmo público das HQs, mas para quem acompanha é um fiasco.
Um dos melhores filmes de suspense deste ano. 1:30 de pura tensão e aflição. Só achei um pouco forçado o fato da Jordan passar de uma atendente a investigadora do FBI.
A escolha de deixar o Foster preso no cativeiro foi nonsense, mas eu gostei.Mérito do Michael Eklund que se entregou ao papel de corpo e alma. Burn, motherfucker!
Além disso, a tradicional virada da “filha revoltada” à “filha boazinha que ama o pai”, que se dá nos últimos 10 minutos de filme, destoa com tudo que foi exposto na hora inicial
. Talvez, mas só talvez mesmo o filme seja uma boa experiência para os fãs da banda.
Tocante e mágico, místico e sensível, sexy e engraçado, singelo e abrangente, este é um filme que ultrapassa questões como sexualidade, tradição, fraternidade e discriminação. É, sim, um longa que fala do amor, Não bastasse ainda tem uma trilha sonora perfeita do começo ao fim.
O filme tinha tudo para ser mais do mesmo, não fosse a excelente interpretação tanto de Johnny Depp quanto de John Torturro. Eles travam uma batalha épica para ver quem é o mais maníaco e o melhor em cena. O embate é duro e, ouso dizer, que Depp ganharia não fosse pelo sotaque caipira de Torturro, que lhe dá um tom ainda mais horrível.
A forma como é mostrada a relação delas é deveras interessante, já que o "amor" aqui é muito mais uma válvula de escape social do que aquele lance sentimental e cheio de mimimi. Contudo, achei tedioso demais. Mesmo sendo proposital, fico definhando com filmes com esse ritmo lento quase parando.
Uma das obras mais ambiciosas de nosso tempo. Conseguiu reunir todos os gêneros possíveis, da comédia para o romance, de uma aventura épica para um suspense policial, de um drama intenso para uma ficção científica de forma esplêndida.
Sempre tive mais medo dos loucos do que dos mortos; e sempre achei que o cinema de suspense nunca se deu conta do poder da insanidade. Insanidade é a base da boa e velha ultraviolence. Um exemplo de refilmagem que pode ser equiparada à obra original.
Esteticamente perfeito, com uma vistosa fotografia e uma não menos deliciosa trilha sonora, com canções características da época que retrata e ainda a boa sensação de um road-movie. Por outro lado, pode-se dizer que a evolução da trama/história é decepcionante.Não representou a poesia marginalizada da geração Beat. Além de massante! 137 minutos que me pareceram 3 horas (sem qualquer exagero. Diria que é mais um tributo a obra de Kerouac do que uma adaptação.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraSenhor dos Anéis é um bom filme, mas não está na minha top lista (por conta do estilo da narração), mas já "O Hobbit" foi uma grata surpresa! Em muito pelo seu ritmo que é bem mais infanto-juvenil. Apesar de nunca ter lido os livros e muita gente ter reclamado exatamente desse ar mais leve, creio eu que a ideia de Peter Jackson foi de imprimir os sentimentos do protagonista. Para Bilbo era realmente uma aventura rumo ao desconhecido. Já Frodo recebeu uma verdadeira bomba em suas mãos e sabia que não estava partindo para uma aventura, mas sim uma missão quase que suicida. Talvez por isso o ritmo e até mesmo a estética destoem tanto de uma saga para outra.
Frances Ha
4.1 1,5K Assista AgoraGirls resumida em uma hora e meia (e olha que não to falando isso pq tem o Adam no elenco). E, por mais que eu adore a Lena Dunham, Greta Gerwing é bem mais carismática - parece ter saúdo de um filme de Woody Allen. Ela é tão natural que parece uma amiga sua. Aliás, dá muita vontade de ser amigo dela.
Bling Ring - A Gangue de Hollywood
3.0 1,7K Assista AgoraAcho que a média desse filme ficou tão baixa pq muita gente o olhou de forma rasa - bem como ele aparenta ser. Bling Rings representa fielmente o Zeitgeist que vivemos. A ausência de trilha sonora e diálogos, a fotografia fria (indo aqui de contra uma tendência do cinema/tv) e com pouquíssimos closes e quase que uma ausência de arcos narrativos e quem sabe até a fraquíssima atuação dos atores (espero mesmo que tenha sido proposital. #team emma <3) tornam o filme algo extremamente vazio, bem como a gangue de hollywood e seus admiradores. Não digo nem que é uma crítica (já que é baseado em fatos reais), mas sim uma reflexão crua e cruel da época em que vivemos. Sofia Coppola, como sempre mandando muito bem!
Saga – A Maldição das Sombras
2.2 37 Assista AgoraNão quero falar mal antes de assistir, mas pelo trailer fica a dica: não se faz fantasia com baixo orçamento.
O Espetacular Homem-Aranha
3.4 4,9K Assista AgoraSou tão apegada a trilogia do Tobey que só vim assistir hoje. A atuação do Andrew Garfield me surpreendeu. O garoto não é dos piores, mas ainda tem que comer muito feijão com arroz. Uma pena a Emma ter ficado tão apagadinha. Ela tem potencial. Mas bem, achei bem água com açúcar. Um filme para teens. Me parece que quiseram mudar a essência do Peter das HQs para algo mais descolado e assim ter uma maior identificação com a galerinha adolescente. Não que isso seja de todo ruim, já que o filme não é obrigado a atingir o mesmo público das HQs, mas para quem acompanha é um fiasco.
Chamada de Emergência
3.7 1,5K Assista AgoraUm dos melhores filmes de suspense deste ano. 1:30 de pura tensão e aflição. Só achei um pouco forçado o fato da Jordan passar de uma atendente a investigadora do FBI.
A escolha de deixar o Foster preso no cativeiro foi nonsense, mas eu gostei.Mérito do Michael Eklund que se entregou ao papel de corpo e alma. Burn, motherfucker!
Imaginaerum
3.6 231Esteticamente interessante (mesmo com os feitos trashs). O problema é que o filme é muito verborrágico, do começo ao fim.
Além disso, a tradicional virada da “filha revoltada” à “filha boazinha que ama o pai”, que se dá nos últimos 10 minutos de filme, destoa com tudo que foi exposto na hora inicial
C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor
4.2 712Tocante e mágico, místico e sensível, sexy e engraçado, singelo e abrangente, este é um filme que ultrapassa questões como sexualidade, tradição, fraternidade e discriminação. É, sim, um longa que fala do amor, Não bastasse ainda tem uma trilha sonora perfeita do começo ao fim.
A Morte do Demônio
3.2 3,9K Assista AgoraFilme quando bem divulgado cria uma expectativa forte. E decepção também.
Febre do Rato
4.0 657Anacronismo em P&B. Uma pancada!
A Janela Secreta
3.7 1,4K Assista AgoraO filme tinha tudo para ser mais do mesmo, não fosse a excelente interpretação tanto de Johnny Depp quanto de John Torturro. Eles travam uma batalha épica para ver quem é o mais maníaco e o melhor em cena. O embate é duro e, ouso dizer, que Depp ganharia não fosse pelo sotaque caipira de Torturro, que lhe dá um tom ainda mais horrível.
"I know I can do it - said Todd Downey"
Meu Amor de Verão
3.0 210A forma como é mostrada a relação delas é deveras interessante, já que o "amor" aqui é muito mais uma válvula de escape social do que aquele lance sentimental e cheio de mimimi. Contudo, achei tedioso demais. Mesmo sendo proposital, fico definhando com filmes com esse ritmo lento quase parando.
Ah, ponto pra trilha sonora. Minifica!
Segredos de Sangue
3.5 1,2K Assista AgoraCenas lindíssimas que são claramente um tributo a Hitchcock. No mais, um amontoado de textos feitos com citações que não atingem a coesão.
Guerra ao Terror
3.5 1,4K Assista AgoraRuim ,muito ruim. Assiste desejando o fim para poder ir dormir.
A Viagem
3.7 2,5K Assista AgoraUma das obras mais ambiciosas de nosso tempo. Conseguiu reunir todos os gêneros possíveis, da comédia para o romance, de uma aventura épica para um suspense policial, de um drama intenso para uma ficção científica de forma esplêndida.
Violência Gratuita
3.4 1,3KSempre tive mais medo dos loucos do que dos mortos; e sempre achei que o cinema de suspense nunca se deu conta do poder da insanidade. Insanidade é a base da boa e velha ultraviolence. Um exemplo de refilmagem que pode ser equiparada à obra original.
Doce Vingança
3.4 2,4K Assista AgoraO filme é uma desculpa para mostrar cenas agressão hardcore. Para quem gosta do estilo, o filme é o canal. Particularmente não me seduziu.
Na Estrada
3.3 1,9KEsteticamente perfeito, com uma vistosa fotografia e uma não menos deliciosa trilha sonora, com canções características da época que retrata e ainda a boa sensação de um road-movie. Por outro lado, pode-se dizer que a evolução da trama/história é decepcionante.Não representou a poesia marginalizada da geração Beat. Além de massante! 137 minutos que me pareceram 3 horas (sem qualquer exagero. Diria que é mais um tributo a obra de Kerouac do que uma adaptação.